Cão de guarda

Pastor Alemão Negro: descrição, alimentação e cuidados

Pastor Alemão Negro: descrição, alimentação e cuidados
Contente
  1. História de origem
  2. Características de cães
  3. Descrição do exterior da raça
  4. Caráter e comportamento
  5. Como escolher um cachorrinho?
  6. Condições para manter
  7. Como cuidar bem disso?
  8. Alimentando
  9. Educação e treinamento

O cão pastor preto, como a variação branca, às vezes é percebido como uma raça separada do cão alemão. Será mesmo assim, e por causa do que o cabelo do animal adquiriu a cor preta - consideraremos neste material.

O artigo conta em detalhes sobre as características da raça, sua origem, diferenças no cuidado de um animal de estimação mantido na rua e em um apartamento. São consideradas as questões da escolha correta de um filhote e muito mais.

História de origem

A maioria das pessoas pensa que o pastor alemão negro é uma raça separada. Na verdade. Este é um cão pastor comum de uma cor zonar, foi por causa dele que ela recebeu seu nome. Em geral, a cor do zoner é cinza, no entanto, filhotes completamente pretos podem nascer em um par de cores zonar e tartaruga. Esses bebês são mais caros do que suas contrapartes "padrão". Os pastores alemães negros diferem em tamanho, os animais não são tão grandes, mas mais ativos.

A história da raça alemã começou no século XIX. Os cães pastores eram criados como força de trabalho - cães vigiavam rebanhos de ovelhas, cabras, pastagens protegidas de predadores. Com o tempo, os animais foram contratados pelos serviços de segurança. No entanto, houve um período em que os cães ficaram sem trabalho e a raça esteve à beira do esquecimento.

Na Segunda Guerra Mundial, os pastores alemães foram usados ​​pelas tropas alemãs como ordenanças militares e os animais arrastaram cabos de comunicação. Quando a guerra acabou, a raça pastor alemão começou a se espalhar para fora da Alemanha. Os cães foram trazidos para o resto da Europa, a URSS.

No entanto, os canis eram poucos para suprir o número desejado de animais de estimação, e a compra de cães alemães era cara. Decidiu-se lançar seu próprio análogo dos "alemães", que foi denominado "Pastor da Europa Oriental". Portanto, essas duas raças não devem ser vistas como uma.

Agora, o pastor alemão negro é uma raça bastante comum. O animal atrai com suas qualidades: inteligência, devoção, destemor, beleza externa.

Características de cães

Pelas suas características, o Cão Pastor Alemão Negro não difere da raça Alemã. Como citado acima, o cachorro recebeu esse nome pela cor zonal, respectivamente, a cor da pelagem só pode ser preta. Animais de estimação que apresentem manchas, vermelhidão ou outras tonalidades na pelagem são descartados.

Descrição do exterior da raça

  • A cabeça é de tamanho médio. O focinho é estreito e alongado. As orelhas são grandes, de formato triangular, inseridas altas. Mordedura em tesoura. Os olhos são amendoados, a íris é castanho escuro e castanho dourado. As pálpebras, nariz, lábios têm pigmentação escura, quase preta.
  • O corpo é alongado, as costas são retas, inclina-se em direção à garupa... A pélvis em cães pastores está sempre abaixo da linha dos ombros. Os membros são retos e paralelos. O pescoço é forte e curto. A região torácica é arredondada, o abdômen é contraído. A cauda é em forma de sabre, longa, a ponta chega ao chão. A musculatura é claramente visível sob a pelagem. Os dedos das patas são recolhidos em escovas densas.

Animais com defeitos de mordida, olhos azuis, heterocromia, posição anormal dos olhos ou protuberância, albinismo não são permitidos para procriação posterior.

Caráter e comportamento

O Pastor Alemão Negro é uma raça de cão de trabalho, então você deve se preparar imediatamente para o fato de que terá que gastar muito tempo criando e treinando seu animal de estimação. Os cães são muito curiosos, ativos, enérgicos, brincalhões. O cachorro sempre experimenta coisas. Para evitar que a criança mastigue chinelos, vale a pena comprar muitos brinquedos para cães.

Os cães pastores negros se comportam de maneira amigável com outros animais, se dão bem rapidamente. Os cães não atacam os gatos. Se um gatinho e um cachorrinho forem mantidos em casa, então este último fará contato de todas as maneiras possíveis, de modo que quaisquer conflitos entre animais de estimação sejam excluídos.

Sheepdog é capaz de mostrar carinho, se comporta com cuidado com as crianças, não importa a idade delas. Recomenda-se adquirir este tipo de cão para casais. O crescimento de um cão pastor começa por volta dos 3 anos de idade, por isso até essa altura irá comportar-se como um cachorrinho, mesmo que tenha atingido 60 cm de altura e pese 50 kg.

O cão precisa de treinamento, mas será o suficiente para aprender comandos simples... Se você precisar de um segurança ou vigia, deverá contar com a ajuda do canil clube.

Como escolher um cachorrinho?

Conseguir um filhote de cachorro pastor alemão preto é bastante problemático. Ao escolher um animal de estimação, você não pode dizer imediatamente com que tipo de casaco você receberá um cão. As características padrão da raça aparecerão mais perto do ano de vida do animal.

É indesejável comprar filhotes de mãos ou de feiras livres. É melhor entrar em contato com um viveiro ou um criador, já que há um número suficiente deles no território da Rússia, o CIS. Vale a pena perguntar sobre o pedigree, não deve haver travessões na coluna “ancestrais”. O criador deve fornecer o passaporte veterinário métrico do filhote.

Antes de comprar, você precisa ver o bebê e seus pais ao vivo. Gaste pelo menos uma hora nisso.... Vale a pena prestar atenção em como o bebê se comporta. Os filhotes devem ser ativos, curiosos, sociáveis. Pergunte ao vendedor que comida ele dá aos pais e filhotes, pergunte sobre recomendações dietéticas ou tenha um cardápio para você. O vendedor é obrigado a falar sobre como cuidar do animal, sobre suas doenças.

Se o criador está tentando ocultar informações de você, ou relutante em se comunicar, então você deve encontrar um novo vendedor.Antes de comprar um animal, um contrato de compra e venda é feito sem falta.

Outra maneira de arranjar um animal de estimação é levá-lo para o mato. Este método é praticado em berçários de aplicação da lei. Por exemplo, você pode vir ao canil do Ministério da Administração Interna e pedir um filhote para o mato. Você receberá dois bebês para cuidar em casa até os 6 meses de idade. Nessa cooperação, os serviços dos centros veterinários são pagos pela metade. O médico responsável é nomeado pelo canil, e um adestrador de cães também pode vir até você.

Quando os filhotes atingem os seis meses de idade, ocorre uma troca de animais de estimação. Um cachorrinho é levado para o canil (o cão é encaminhado para o serviço), e o segundo bebê fica com você. A emissão de documentos para o cão é realizada.

Quanto ao preço dos animais, então o pastor alemão negro vale mais do que suas contrapartes alemãs. Em média, o preço de um indivíduo oscila em torno de US $ 400-800.

Condições para manter

Vamos examinar mais de perto as condições para manter os cães pastores em casa e na rua. Qual é a diferença no atendimento.

Lado de fora

Se o animal vai viver ao ar livre, é necessário criar as condições adequadas para a sua existência. O cachorro precisa de um aviário, uma barraca. A casinha do cão deve ser posicionada de forma que uma parte fique sempre à sombra e a outra iluminada. O chão da habitação é forrado com material antiderrapante, podendo-se utilizar areia, seixos rolados, gravilha, previamente socado o material.

É necessário um dreno de água... O estande é feito de madeira, o fundo da casa é forrado com palha ou aparas de madeira. No tempo frio e úmido, o piso é deixado limpo, ou seja, o material de revestimento é removido. No inverno, as paredes do estande e a cobertura são isoladas com palha e neve.

O tamanho da cabine deve ultrapassar o tamanho do cachorro, para que o animal possa se movimentar facilmente, ficar em pé, deitar em uma posição confortável. Para preservar o calor, a entrada da moradia é de tamanho médio. É preferível cobrir a cobertura do estande com telha, ardósia ou qualquer outro material impermeável.

Todo o território do cão necessita de limpeza e desinfecção periódica. Filhotes pequenos não precisam ficar sozinhos o tempo todo. O cão deve entrar e sair da propriedade. O cão deve receber atividade física suficiente, que não pode ser fornecida caminhando no aviário.

Após as caminhadas, as patas são checadas pelo animal. Qualquer sujeira ou grama presa é removida.

Não salpique sal na área. O sal pode irritar as almofadas das patas do seu cão, causando feridas com sangramento.

No apartamento

Cuidar de um animal de estimação em um apartamento se resume a organizar o local de dormir do cão, uma zona de alimentação. Para o animal, vale a pena comprar uma cama grande, brinquedos. É melhor colocar a tigela de comida em um pedestal ou suporte para o cão comer confortavelmente. Um recipiente com água limpa fica distante da área de alimentos. O líquido na tigela é sempre substituído por um novo, mesmo que um pedaço de comida entre nele.

Um filhote de cachorro é ensinado desde cedo a usar uma guia, um focinho. Recomenda-se passear com o cachorro duas vezes ao dia, caminhando com ele por pelo menos meia hora. Quanto mais velho o cão fica, mais tempo dura a caminhada. É desejável que o animal possa correr livremente, carregar objetos, escalar conchas.

Depois da caminhada, eles começam a cuidar do pêlo, dos olhos do cachorro. A seguir, vamos examinar mais de perto as regras de cuidado.

Como cuidar bem disso?

Recomenda-se lavar o cão pastor não mais do que 2 vezes por ano. A muda do animal uma vez a cada seis meses, na primavera e no outono. Durante a muda, o cabelo do cão é penteado por um furminator, enquanto o animal não é banhado. Spray para forçar lã é permitido.

A lavagem do próprio cão é realizada antes da apresentação na competição ou em caso de contaminação severa da pelagem. O cão é lavado com shampoos especiais para pastor. Em seguida, o cabelo do animal é seco com um secador de cabelo. Após a secagem, a lã é penteada com um pente ou luva de pente.Se o cachorro nadou em um lago, ao chegar em casa, o pelo do cachorro é encharcado com água morna corrente.

  • Ouvidos. A área mais vulnerável. O cabelo da orelha pode crescer mais profundamente na orelha, resultando em produção de cera prejudicada. Em tal situação, é necessário aparar regularmente a área do problema. As orelhas em si não são limpas de cera.
  • Olhos. Após uma caminhada, recomenda-se limpar a área dos olhos com uma loção especial ou água morna. O produto selecionado é aplicado em uma almofada de algodão e, em seguida, torcido. Com um material úmido, com movimentos de pincelada, os olhos do animal são limpos de poeira e sujeira.
  • Garras... Com um estilo de vida sedentário, as garras do cão não têm tempo para triturar. Para aparar ou remover o excesso de comprimento, use uma garra guilhotina. Atenção especial deve ser dada ao quinto dedo do pé, que pode se transformar em um músculo, causando dor no cão.

    Uma vez por temporada ou a cada seis meses, o animal deve ser levado a uma clínica veterinária para exame. O médico também realiza um procedimento de higienização dos dentes. O tártaro e a cárie são removidos. O controle da retificação do esmalte dentário é realizado. Os dentes de um cão em tenra idade são brancos como a neve, com tubérculos visíveis.

    Quanto mais velho o animal fica, mais amarelos ficam os dentes, os tubérculos desaparecem.

    Na velhice, o cão pode perder os dentes, caso em que as áreas abertas devem ser tratadas com preparações para curar feridas. A entrada de alimentos nas feridas pode levar a processos inflamatórios na cavidade oral.

    Alimentando

    Alimentos muito quentes e frios podem levar a doenças do trato gastrointestinal, bem como à morte. As doenças do sistema digestivo se desenvolvem por um longo tempo e são assintomáticas. O mesmo se aplica aos ossos na comida. O cão não deve roer ossos - seus fragmentos machucam o estômago, podem ficar presos na garganta, gengivas.

    Os cachorros de 2 meses devem receber pequenas porções de cartilagem de vitela, farinha de osso, vegetais cozidos ou crus. Alguns cães não conseguem digerir batatas cruas. Antes da alimentação, você deve se certificar de que o animal está livre de alergias e outras reações ao produto selecionado.

    Nutrição para cachorros

    Durante os primeiros seis meses de vida, o filhote precisa de alimentos com alto teor calórico. Ao atingir a idade de um ano, a quantidade de alimentos consumidos aumenta, mas a frequência de ingestão de alimentos diminui.

    Uma dieta mal balanceada leva a um mau desenvolvimento ósseo, o cão cresce lentamente e frequentemente fica doente.

    Regras de alimentação de animais de estimação

    • É proibido alimentar o cão com apenas uma carne.
    • O equilíbrio de vitaminas e microelementos deve ser observado. Os alimentos não devem ser ricos em vitamina D, A.
    • A dieta consiste em alimentos protéicos de 30% a 70%.
    • Você não pode superalimentar seu animal de estimação ou dar pouca comida. O cão não deve ser obeso, estar abaixo do peso.
    • É proibido dar a cães doces, produtos de farinha, produtos em conserva, defumados, salsichas, alimentos picantes.
    • O cão sempre se alimenta ao mesmo tempo. Alimentar o animal entre as refeições não é permitido, lanches grátis.

    Freqüência de abastecimento:

    • indivíduos pequenos de até dois meses comem 6 vezes ao dia;
    • de 3 a 6 meses - até 4 vezes ao dia;
    • a partir de meio ano de vida - 2 ou 3 vezes ao dia;
    • depois de um ano e antes da velhice - 2 vezes ao dia.

      Quando você trouxe o filhote do canil para casa, durante as primeiras 2 semanas de vida no apartamento, o bebê deve comer alimentos, elaborados por recomendação do criador. A mudança na dieta é suave, pois mudanças abruptas levam a volvo, regurgitação ou recusa total de comer.

      O animal não é alimentado à noite. A primeira mamada começa pela manhã, quando o dono se levanta, e a última cai ao anoitecer, por volta das 22 horas. É aconselhável dar produtos de carne para cães à noite.

      Composição de produtos

      A base da dieta deve ser alimentos protéicos. Carne de porco magra, aves e bovinos são adequados. O produto é servido cru ou fervido, cortado em pedaços médios.É aconselhável não triturar a carne picada, uma vez que essa consistência do produto não é totalmente digerida.

      Peixe marinho cozido pode ser dado a cachorros que atingiram 4 meses de idade. Certifique-se de remover escamas e ossos do produto. O cachorro come peixe uma vez por semana. Um excesso de produtos de peixe na dieta leva ao crescimento atrofiado, indigestão e outras doenças.

      Peixes de rio não devem ser administrados porque podem estar infectados com vermes.

      Ovos de galinha são alimentados cozidos. Você pode dar ao seu bebê apenas a gema. A dieta também inclui kefir com baixo teor de gordura, queijo cottage, mingau de cereal com uma pequena quantidade de sal, queijo Adyghe, queijo feta embebido e iogurte. Como aditivo alimentar, pode-se utilizar a levedura de cerveja, além de um preparado para a normalização da microflora intestinal, que é denominado "Bifitrilak".

      O cachorro obtém gorduras do girassol e de outros óleos vegetais. Carboidratos - de cereais, tostas, farelo, batata, pão preto, vegetais e frutas. O cachorro pode se deliciar com pequenas porções de mel.

      As leguminosas praticamente não fazem parte da dieta dos cães. Esses alimentos são de difícil digestão, o que significa que os nutrientes dificilmente são absorvidos. Antes de servir, as frutas devem ser lavadas, sem caroço, cortadas em porções e algumas frutas também podem ser raladas para fazer mingaus.

      Os cães podem comer framboesas, maçãs, melancias, morangos, cerejas.

      Educação e treinamento

      A criação e o treino do cachorro começam aos 3 meses de idade. O pequeno animal de estimação se lembra de todos os comandos e instruções com rapidez e facilidade. Se o filhote não entender o que é exigido dele, você não deve gritar com o bebê ou aplicar punição física. É necessário mostrar claramente como o comando está sendo executado, ou forçar o filhote a cumpri-lo - ajudá-lo a sentar-se ou deitar-se, a dar voz.

      Qualquer ação realizada corretamente deve ser apoiada por uma guloseima para que o cão desenvolva um reflexo.

      Cachorros adoram pular em estranhos ou em seus familiares. Os cães pastores devem ser desmamados disso. A maneira mais fácil é ignorar o animal no momento em que ele saltou.

      É importante acostumar o bebê ao apelido, o cão deve sempre responder ao seu nome. Se não tem tempo para treinar ou se você não é bom nisso, vale a pena visitar junto com o filhote a escola de adestradores de cães.

      Profissionais irão ajudá-lo a criar seu filhote corretamente e também, se necessário, ensiná-lo a ser vigilante ou guarda-costas.

      O pastor alemão negro é uma raça versátil. Alegria, gentileza, devoção, curiosidade, mente e olfato aguçados, aprendizado rápido - todas essas qualidades tornam o animal indispensável nos serviços de segurança. São os cães pastores que são escolhidos como parceiros pelas pessoas que trabalham na polícia, no Ministério de Situações de Emergência e na alfândega.

      Você ainda deve conhecer o pastor, mesmo que prefira outros cães de guarda. Esses olhos astutos, rosto bonito, disposição equilibrada cativam pela primeira vez. Não há amigo mais leal do que o pastor alemão.

      Para obter informações sobre como alimentar um filhote de cachorro pastor alemão, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa