Cão de guarda

Cães bobtail: uma descrição dos antigos cães pastores ingleses, as nuances de seu conteúdo

Cães bobtail: uma descrição dos antigos cães pastores ingleses, as nuances de seu conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Lã e cores
  4. Aparência de filhotes
  5. Personagem
  6. Vida útil
  7. O que alimentar?
  8. Regras de cuidado
  9. Cuidado capilar
  10. Procedimentos de higiene
  11. Educação
  12. Mostre o treinamento do cão

A descrição dos Old English Shepherd Dogs - Bobtails - é bem conhecida mesmo por aqueles que estão longe do mundo da criação de cães. Gigantes fofinhos com cauda faltando ou curta cortada atraem a atenção enquanto caminham, são reconhecidos campeões da exposição canina e facilmente adquirem o status de animal de estimação. O cão bobtail é capaz de se dar bem com qualquer pessoa, mas seus ancestrais eram excelentes pastores e defenderam bravamente o rebanho dos lobos.

A raça também não perdeu suas habilidades intelectuais - seus representantes são tão espertos que são usados ​​como guias para cegos e na terapia de reabilitação de crianças deficientes.

História de origem

O Old English Shepherd Dog é uma raça que tem mais de um século de serviço fiel às pessoas em sua história. Há até sugestões de que os ancestrais dos bobtails vieram da Roma Antiga para a Grã-Bretanha, onde os representantes da nobreza gostavam muito desses cães. Possuindo uma aparência típica de raça de pastoreio, permitindo que o cão se perdesse entre os rebanhos sem o risco de ser notado por um predador, enraizaram-se facilmente em Foggy Albion.

Nas Ilhas Britânicas, cães fofinhos e destemidos rapidamente ganharam popularidade entre a classe agrícola. Bons guardas, animais de estimação leais e excelentes pastores tornavam mais fácil para os trabalhadores contratados pastorear o gado e eram muito mais baratos de manter.A ausência de um cheiro específico que emanasse do animal possibilitou uma rápida adaptação da ovelha a um novo integrante do rebanho e serviu de camuflagem aos predadores.

Como muitas outras raças de trabalho, Por muito tempo, o bobtail não teve um fenótipo pronunciado herdado de geração em geração. Mas com a mistura do sangue de Briards e Pastores da Rússia do Sul, conseguimos resultados estáveis. Os animais resultantes tinham uma constituição grande, cabelo comprido e uma cauda curta incomum. Inicialmente, não foi encaixado, apenas como resultado do cruzamento, apareceu uma mutação de cauda curta.

O nome oficial da raça na Grã-Bretanha e hoje soa como "Old English Sheepdog". Mas o reconhecimento, apesar da prática secular da criação, ela recebeu bem tarde, sendo considerada insuficientemente aristocrática e nobre. A primeira exposição canina do mundo com bobtails aconteceu em 1864, e as primeiras impressões da comunidade canina não foram totalmente diretas. Mas depois de avaliar as qualidades de trabalho do animal, foi considerado adequado para uso em trabalhos de criação.

Inicialmente, os bobtails só eram permitidos em testes especializados de pastor. Porém, no futuro, os criadores conquistaram para seus animais de estimação o direito de competir em atratividade externa. Os primeiros campeões vieram dos condados de Gloucestershire, Norfolk, Suffolk. Uma contribuição significativa para o desenvolvimento e popularização da raça foi feita pelo cavalheiro do sul da Inglaterra Edward-Kerr, que dedicou uma parte significativa de sua vida à criação do Old English Sheepdog.

Em 1888, o Old English Sheepdog recebeu seu padrão oficial, segundo o qual os cães deveriam ter uma cauda curta (não mais que 4-5 cm). Muitos anos depois, em 1993, as regras para a proteção dos direitos dos animais mudaram. A presença obrigatória de cauda curta foi removida do texto do padrão da raça. Mas, naturalmente, tanto indivíduos comuns de cauda longa quanto animais com processo encurtado ou ausente aparecem nas ninhadas.

Descrição

Adoráveis ​​gigantes fofinhos - representantes da raça Old English Sheepdog - têm uma aparência comovente e fofa em qualquer idade. Mas seus filhotes sempre evocam um carinho especial. As crianças parecem adoráveis, têm uma cor contrastante em preto e branco, olhos castanhos. A presença de sinais de heterocromia é aceitável - neste caso, a íris terá as cores marrom e azul. Cães de cor branca pura e de olhos azuis não podem criar e participar de exposições.

Nascidos minúsculos, aos 2 meses os cachorros ganham até 4,5 kg de peso e, ao ano, aumentam esse número 10 vezes. Aos 12 meses, a altura e o peso corporal do animal são totalmente consistentes com as proporções de um cão adulto.

Bobtails musculosos, grandes e de construção proporcional são um exemplo de saúde e vitalidade. Na cernelha, o animal chega a 61 cm, o formato do corpo é quadrado, o corpo é dobrado proporcionalmente. Uma característica da raça é a garupa elevada acima do nível da cernelha. Os membros são retos, com um osso poderoso e bem desenvolvido. A cauda do animal pode ser longa desde o nascimento, a forma curta tem uma extremidade com um espessamento característico, como o de um castor.

A cabeça do bobtail é grande, desenvolvida, com arcos superciliares pronunciados, focinho largo e longo. Lábios grossos e carnudos, nariz com lóbulo preto. Nas laterais da cabeça existem orelhas pendentes de tamanho médio, bem pressionadas contra o crânio. Os olhos são escuros, bem espaçados, não grandes.

Os bobtails mestiços retêm as características da raça de seus pais e na maioria das vezes herdam uma pelagem exuberante. Freqüentemente, eles são considerados animais de raça pura, mas com a idade, as diferenças ainda se fazem sentir. Para não adquirir um híbrido de origem desconhecida disfarçado de animal de estimação puro-sangue, vale a pena comprar cães apenas em canis oficialmente cadastrados ou por meio de clubes. O número de Old English Sheepdogs na Rússia é pequeno, e todos os produtores envolvidos na criação são bem conhecidos.

Lã e cores

O corpo dos bobtails é coberto por um longo pêlo levemente ondulado, o subpêlo está localizado abaixo, o que fornece termorregulação adicional. A pelagem é bastante áspera, fofa, não sujeita a emaranhamento. A cor é realçada pela cor branca do peito, cabeça, patas dianteiras, abdômen e o fundo mármore, complemento cinza-azulado. A presença de cinza em um fundo predominantemente cinza ou azul é chamada de "grizzly". Exclui-se a mancha de manchas marrons e marrons.

São chamados de bobtails pretos, que têm uma cor cinza escuro. Os filhotes nascem com uma pelagem predominantemente escura. Manchas brancas não são permitidas em um fundo de cor sólida, mas áreas contrastantes na cabeça, patas e abdômen são aceitáveis.

O Old English Shepherd Dog tem uma característica - uma mudança gradual na cor e na qualidade do cabelo protetor. A formação final ocorre apenas por 4-5 anos. A cor jovem é cinza-prateado, com uma leve névoa. Os cães adultos são sempre mais escuros. As opções de cores não padrão incluem merle, marrom-branco, preto e branco.

Aparência de filhotes

Ao escolher um animal de estimação de raça pura, é muito importante prestar atenção a uma série de características que um cachorro pastor inglês antigo deve ter. Esses incluem:

  • pelagem preta e branca (a cor branca e azul do filhote é considerada um casamento reprodutor);
  • pigmentação de carbono do nariz, pequenas manchas rosa são aceitáveis;
  • mordedura em tesoura;
  • orelhas caídas, não muito altas nas laterais da cabeça.

O filhote deve atender aos padrões de idade, ter gordura suficiente e não apresentar sinais de raquitismo nas extremidades.

Personagem

Bobtails hoje são companheiros ideais, capazes de ainda demonstrar excelentes habilidades de trabalho. Na ausência de um rebanho de ovelhas, eles ficam igualmente entusiasmados em tentar reunir toda a família. O caráter alegre dos filhotes atrai a atenção de criadores e amadores. Estão sempre em contato, valorizam a companhia do proprietário e precisam de alto nível de atividade física. Estas são as inquietações clássicas com as quais tem de estar sempre alerta: mantenha fios e chinelos afastados, não deixe documentos importantes à sua disposição.

Um bobtail adulto, especialmente aquele que vive em uma casa, retém sua capacidade de se transformar em um alegre furacão, varrendo tudo em seu caminho. Além disso, o animal de estimação muitas vezes se esquece das dimensões consideráveis ​​e das brincadeiras de cachorro. Você pode dar um tempo na sociedade do Old English Shepherd Dog apenas se cansar dele. É por isso que a raça é freqüentemente recomendada para crianças ou pessoas que são apaixonadas por esportes e viagens.

Quanto mais tempo o cão ficar com o dono fora de casa, menos dificuldade terá com a sua atividade no resto do tempo.

Bobtails são freqüentemente chamados de "babás" - a necessidade de patrocinar em seu sangue. Com um guarda tão confiável, você pode deixar até mesmo uma criança que acabou de aprender a andar por um minuto. E com as crianças mais velhas é indispensável para um passeio - tanto como companheiro de jogos, como como companheiro que o pode proteger do perigo. Sem agressão - apenas paciência infinita e amor pelas pessoas. Em geral, observando o Old English Shepherd Dog, pode-se concluir que ele não está muito ansioso pela companhia de seus parentes - a comunicação com o dono claramente dá mais prazer ao cão.

O Bobtail não é o mais silencioso de todas as raças de cães ingleses. Seu latido alto se espalha por toda parte e, se o animal ficar "falante" o suficiente, demorará muito para livrá-lo do mau hábito. Um cão bem criado desde a infância não causa problemas ao dono, mas vale a pena considerar que estes animais não gostam de ficar sozinhos. Ao se comunicar e brincar com outros cães, o Velho Cão Pastor Inglês demonstra milagres de sociabilidade.

Ela não luta por território, evita lutas e geralmente é muito leal a todos os representantes do mundo animal. No campo de caminhada, esse animal de estimação será o líder, e a inteligência natural permitirá que ele emerja facilmente como o vencedor em competições de velocidade e agilidade.

Vida útil

Com a crescente popularidade dos bobtails, cada vez mais a questão começou a surgir: quantos anos eles vivem? Como o Old English Sheepdog é um cão bastante grande, sua vida útil não é muito longa. Em média, gigantes fofinhos vivem 10-11 anos, mantendo a alegria natural de caráter e atividade física por muito tempo. Mas a raça tem uma série de doenças que podem encurtar a pálpebra do animal. Em primeiro lugar, os bobtails, como outros cães que se caracterizam pelo rápido crescimento na adolescência, enfrentam o problema da displasia.

Além disso, a raça é suscetível ao desenvolvimento de câncer ósseo. Os cães também são propensos a alergias, eczema, dermatite - esse aspecto de sua vida requer atenção especial. Como outros animais com uma grande área de pelos brancos no corpo, eles têm tendência à surdez.

A vida útil dos bobtails é altamente dependente da dieta e do nível de atividade física. Apesar de esses cães não poderem ser chamados de glutões, a obesidade é extremamente perigosa para a saúde. Os cães costumam ter diabetes, doenças cardíacas. Os exames veterinários regulares ajudarão a identificá-los a tempo e iniciar o tratamento.

O que alimentar?

A comida Bobtail deve ser variada e equilibrada. A melhor escolha seria um alimento seco premium ou holístico para cães de raça gigante. Opções para rações prontas de fabricantes alemães são adequadas Bosch, Belcando Dog Food, Americana Innova EVO, British Arden Grande. Na composição de seus produtos, não existem aditivos e subprodutos baratos que representem perigo para o animal.

Bobtails consomem alimentos com moderação. Cães adultos comem duas vezes ao dia, cachorros de até seis meses - 6 vezes ao dia. É melhor transferir os juniores para alimentos especiais - eles contêm substâncias que ajudam a repor as reservas de energia do cão e fornecem oportunidades para manter uma saúde excelente por toda a vida.

Os cães pastores ingleses idosos também devem ser alimentados com uma dieta balanceada e pronta para uso, que leve em consideração as necessidades dos animais dessa faixa etária.

Ao comer alimentos naturais, a dieta é construída a partir de certos alimentos. Aqui está uma lista deles.

  • Vegetais frescos contém uma grande quantidade de fibra. As fibras grossas ajudam a digerir os alimentos de forma adequada, normalizando o trato digestivo.
  • Carne magra crua contém proteínas essenciais. Carne, vitela, frango e peru são perfeitos como base para a dieta. Um cão adulto precisa de cerca de 0,5 kg de filés por dia. Um dia por semana, a carne é substituída por filetes de peixe marinho desossados ​​em um volume de cerca de 1 kg. Filhotes recebem carne cozida. Adicione o queijo cottage, os ovos e o kefir à dieta. Bebês bobtails de até seis meses podem ser alimentados com leite, para a correta formação do esqueleto.
  • Os carboidratos também são necessários. Estes incluem cereais: arroz, trigo sarraceno, milho, aveia em flocos, cozidos no leite (para cachorros) ou caldo de carne. Legumes doces são adicionados a eles - abobrinha, tomate, abóbora, beterraba.

Seja com uma dieta totalmente preparada ou com alimentação natural, os bobtails devem ter acesso constante à água.

Regras de cuidado

A melhor opção para manter um bobtail é uma casa espaçosa com quintal próprio, onde o cão possa brincar direito. Ao morar em apartamento, o animal precisará de pelo menos duas caminhadas. A necessidade de atividade em bobtails domésticos não é muito alta. - a duração da caminhada em 40-60 minutos será suficiente... Em casa, o lugar do cão deve ser na área de presença humana. Ela precisa ser capaz de se aproximar do dono, estar com ele.

Ao organizar um sofá, você deve evitar roupas de cama excessivamente macias. É melhor escolher tigelas de comida e água de um bobtail em uma posição alta.

Cuidado capilar

A pelagem espessa e exuberante de um bobtail requer alguns cuidados, especialmente quando se trata de um cão da classe de exposição. O penteado completo é necessário para um animal de estimação adulto, 2-3 vezes por mês. Somente esta frequência permite evitar a formação de emaranhados, nos quais a lã emaranhada se transforma. Animais de exposição devem manter um determinado comprimento de pelagem mensalmente com a ajuda de um tratador profissional.

Os cães domésticos podem ser cortados o suficiente no verão para facilitar sua termorregulação.

É necessário acostumar o bobtail a uma escovação regular, mesmo quando filhote. O subpêlo do bebê é muito macio e delicado, deve ser penteado com muito cuidado e delicadeza. Esta abordagem permitirá, no futuro, evitar a reação negativa de um cão adulto às manipulações com lã. No início, a escovação deve ser feita em curto prazo, depois pode-se aumentar gradativamente o tempo gasto na escovação. Para remover o subpêlo em excesso, usa-se uma escova de massagem especial ou um pente plano com dentes esparsos alongados.

Procedimentos de higiene

O banho é obrigatório para bobtails cerca de uma vez por temporada. No verão, uma ingestão adicional de procedimentos de água é possível. Ao lavar, você deve usar produtos especializados que não retirem a lanolina natural do casaco. A lavagem frequente só fará com que a lã macia, desprovida de lubrificação natural, comece a se acumular em emaranhados. No inverno, o cão limpa o pêlo sozinho, rolando na neve.

Durante o penteado do cão, as orelhas são examinadas regularmente. O cabelo cresce nas orelhas e deve ser aparado. Depois de remover o excesso de cobertura, certifique-se de limpar a pele com um cotonete com água morna ou um anti-séptico.

O aparecimento de uma placa escura, secreção com odor desagradável, coceira são o motivo para consultar o veterinário. As unhas bobtail geralmente são moídas naturalmente. Mas se não forem curtos o suficiente, a poda é feita mensalmente. Todos os dias, os olhos são limpos com um cotonete embebido em caldo de camomila ou folhas de chá.

Educação

Bobtails crescem rapidamente - em pouco tempo um filhote de cachorro pesando 6 kg se transforma em um cachorro pesando 40-45 kg. Tendo em conta as dimensões variáveis, vale a pena certificar-se de que o cão aprende as regras de comportamento obrigatórias o mais cedo possível. Representantes desta raça têm tendência a pastar em todos ao seu redor.... Quaisquer objetos em movimento podem se tornar uma fonte de atenção redobrada - incluindo carros, bicicletas.

Para evitar que o animal de estimação corra atrás deles, você terá que gastar muito tempo aprendendo os comandos que podem mantê-lo.

Bobtails exigem muita paciência por parte do proprietário. Você precisa agir com gentileza durante o treinamento, mas com firmeza suficiente... O cão deve se acostumar com o fato de que os comandos dados pelo dono são obrigatórios. Graças à sua alta inteligência, os representantes desta raça são capazes de aprender muitos truques. Mas você deve sempre começar com um curso de treinamento básico, que permite que você ensine o cão a parar no comando, não se aproximar de objetos potencialmente perigosos e se mover ao lado.

O filhote deve aprender o comando "não" em casa, enquanto não pode andar ao ar livre. Além disso, ele deve saber seu lugar, o comando "fu", entender os requisitos "sentar", "deitar". É melhor ensinar a guia em casa, antes da primeira caminhada, para que o filhote não sinta desconforto significativo. Em nenhum caso você deve exercer pressão, severidade em relação ao cão durante o período de treinamento. Então, os resultados da aprendizagem não tardarão a chegar.

Bobtails se prestam bem ao treinamento e podem muito bem ser usados ​​como cães de guarda e guarda. Graças às suas raízes pastorais, a raça tem um talento incrivelmente valioso - a habilidade de agir de forma independente, para mostrar iniciativa. Tendo dominado o curso de treinamento, o animal é capaz de lidar com a proteção da casa, o dono, mas permanece não agressivo com as pessoas em geral.

Mostre o treinamento do cão

Bobtails em exibição em exposições devem aprender uma série de habilidades especiais. O cão terá que dominar um modo especial de movimento - um movimento medido em um círculo, para frente e para trás ou ao longo de uma trajetória triangular, que permite demonstrar as estatísticas do animal em dinâmica. A guia deve ficar pendurada livremente durante o movimento. O corpo do cão se move paralelamente ao curso da perna humana. Outro ponto importante - assumindo a postura correta em uma posição estática.

O bobtail deve congelar com a cabeça levantada e paralela às patas dianteiras. por 1-2 minutos... Além disso, o animal terá que dominar o processo de demonstração dos dentes a pedido dos juízes.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa