Cão de guarda

Cães pastor belgas: recursos, tipos e conteúdo

Cães pastor belgas: recursos, tipos e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Variedades
  4. Caráter e comportamento
  5. Como escolher um cachorrinho?
  6. Como cuidar?
  7. Alimentando
  8. Educação e treinamento

A raça Pastor Belga não é muito difundida, pois a maioria dos criadores prefere lidar exclusivamente com a raça alemã. Mas se você ler a descrição detalhada de seus representantes, descobrir as características de seu caráter, a opinião dos amantes de cães de grande porte mudará radicalmente.

História de origem

Conforme declarado em muitos registros científicos, a história dos Pastores Belgas começa na antiguidade. É o que evidenciam as cartas do século XVII, que dão informações sobre os ajudantes do pastor quadrúpede, onde a maior parte do trabalho dos cães consistia em cuidar de um grande número de rebanhos.

Mas apesar desse fato, a maioria dos criadores tem certeza de que a história do Pastor Belga começou muito antes. Afinal, cientistas encontraram documentos de 1650 com a descrição de representantes da raça belga, mais precisamente, cães, muito semelhantes a eles. Mas se você entender exclusivamente em documentos históricos, fica claro que O pastor belga é uma raça bastante jovem que existe há cerca de 100 anos. É importante apenas descobrir quais desses dados conflitantes são verdadeiros.

Tudo é explicado de forma bastante simples. Nos tempos antigos, as pessoas não se envolviam na criação direcionada de raças específicas de cães. Além disso, os cães pastores não eram considerados animais de estimação de prestígio no passado.Os aristocratas europeus não consideraram necessário a criação de clubes caninos especiais para representantes da raça descrita, porque as suas damas preferiam como animal de estimação cães decorativos com uma aparência invulgar.

Na maioria dos casos, cães pastores viviam ao lado de camponeses, que prestavam atenção especial ao desempenho dos animais, não à sua beleza.

E ainda, apesar do desinteresse, as pessoas se aproximaram da criação dessa raça apenas na segunda metade do século XIX. Foi então que os cães pastores tiveram uma paleta de cores alargada de pelagem, embora a principal avaliação fosse também dada ao desempenho da raça, nomeadamente, o apoio ao pastejo. Eles habilmente conduziram os animais que haviam se afastado do rebanho e protegeram o gado da invasão de animais selvagens.

Opinião semelhante foi defendida pelos agricultores belgas, que consideravam os pastores apenas do ponto de vista do consumidor. Mas tudo isso mudou com o início da Revolução Industrial. Nesse período crítico para a Bélgica, a economia do país começou a se reconstruir. Os moradores foram forçados a se mudar de suas aldeias para as cidades, o que afetou negativamente a demanda por cães de pastoreio.

A raça belga deve seu reconhecimento oficial à eclosão de sentimentos nacionalistas que surgiu no século 19 na Europa. Então, a maioria das nacionalidades começou a se envolver na criação de raças especiais de animais de estimação quadrúpedes, que se tornariam seu patrimônio nacional. Já em setembro de 1891, uma sociedade de criadores de raças belgas foi formada em Bruxelas.

Um pouco mais tarde, em novembro, foi realizado o primeiro evento expositivo em Kurgam, no qual se apresentaram mais de uma centena de cães de raça pura. Como convidado oficial, foi convidado o professor Riyul, que se dedicava ao estudo das características caninas e planejava atribuir uma determinada raça a cada região belga.

Entre os cachorros presentes no show, apenas um terço recebeu recomendação de um cientista para reprodução posterior. Riyul escolheu cães de tamanho médio, e o professor não estava nem um pouco interessado nas características do pelo dos animais. Graças ao seu árduo trabalho em 1892, o exterior primário dos cães pastor belgas foi apresentado.

O processo de criação da raça ocorreu ao longo de várias décadas. No início, foram apresentadas apenas três categorias do Pastor Belga, diferenciadas pela cor. Este fato gerou muitas emoções negativas entre os demais criadores de cães, pois seus alunos não se enquadravam nos padrões das categorias oficialmente aceitas. Eles também criaram seu próprio clube canino, onde se engajaram na criação independente de seus animais de estimação não consanguíneos. Esse confronto entre criadores de cães durou vários anos, após os quais os clubes se fundiram, o que influenciou a mudança nos padrões da raça.

Assim, as três categorias de cães pastor belgas foram complementadas por uma quarta variedade.

  • Groenendael. Cães com cabelo preto de tamanho médio. Devem o seu nome a uma pequena aldeia localizada não muito longe de Bruxelas.
  • Laquenois... Cães de pêlo comprido com pelagem acinzentada. A raça recebeu seu nome em homenagem a um dos distritos de Laken.
  • Malinois. Cães de pêlo curto com uma cor amarelada. O nome da variedade vem da pequena cidade de Mechelena.
  • Tervuren. Cães de pêlo comprido de cor vermelha. A categoria ganhou esse nome em homenagem a um pequeno município localizado não muito longe da capital.

    E ainda, numerosas disputas entre criadores não diminuem até hoje. Os membros do clube belga insistem que as quatro variedades de cães pastor belgas apresentadas são de raças diferentes, e a Federação Mundial de cinologistas afirma que são os mesmos cães pastor belgas. Assim, as autoridades são credíveis, nomeadamente a Federação dos Adestradores de Cães.

    No entanto, o reconhecimento da raça apenas por treinadores belgas revelou-se insuficiente.O próximo passo para o reconhecimento mundial foi o apelo dos criadores à Royal Organization of Cynologists. No entanto, seu pedido foi rejeitado. Em 1901, a raça foi registrada por membros da Royal Society. Além disso, para cada categoria, foram formuladas normas especiais, onde os principais critérios eram cor e comprimento da pelagem.

    Com o início do século 20, os pastores belgas começaram a entrar ao serviço da polícia belga. Junto com isso, eles patrulharam as fronteiras do estado, escoltando os militares e pegaram contrabandistas com itens proibidos tentando entrar ilegalmente em seu território. Graças às suas habilidades, em 1907, esses cães começaram a ser colocados em serviço nos Estados Unidos e, um ano depois, na França.

    Uma atenção especial deve ser dada ao papel da raça de cachorro belga em tempos de guerra. Durante a Primeira Guerra Mundial, os cães estavam de serviço. Eles estavam empenhados na proteção de perímetros confiados, entrega de correspondência, ajudaram médicos militares a retirar os feridos do campo de batalha. Foi este período que mudou a opinião dos criadores de cães sobre os cães pastores belgas. Em um momento tão difícil, os animais revelaram todos os traços de seu caráter, ou seja, coragem, força e lealdade.

    Após o fim das hostilidades, os pastores belgas ficaram muito interessados ​​em criadores de cães de diferentes países. No entanto, a popularidade das subespécies não foi uniforme. As categorias preferidas foram Groenendael e Malinois, e é o que acontece hoje.

    Descrição da raça

    Os pastores belgas são cães robustos de tamanho médio. Seus dados externos e características estruturais falam de desempenho. É importante notar que não há sofisticação no exterior dos belgas.

    A beleza do animal reside em outras características, a saber, os músculos e os movimentos que são perceptíveis a cada passo do animal. Além disso, as dimensões dos animais diferem em gênero - a altura dos machos é de 60-66 cm, e a altura das fêmeas é de 56-62 cm. A cor depende inteiramente de sua categoria. O peso médio de um homem adulto é de 26-30 kg, enquanto as mulheres podem pesar um pouco menos, ou seja, 20-25 kg.

    De acordo com as características do exterior, os Pastores Belgas distinguem-se pelas linhas moderadas do corpo. A cabeça se distingue por uma construção harmoniosa, mas parece um pouco seca. O crânio é relativamente proporcional. A parte frontal carece de linhas claras. As maçãs do rosto são quase imperceptíveis contra o fundo geral do focinho, embora tenham músculos desenvolvidos.

    O focinho dos cães pastores é alongado, afinando em direção à ponta do nariz. As narinas são pretas e largas. As linhas finas dos lábios estão fortemente pressionadas contra as mandíbulas. Não há pigmentação rosa nas membranas mucosas.

    As orelhas são inseridas altas e parecem triângulos. As pontas são pontiagudas, as aurículas são redondas. Em momentos de alarme, os ouvidos dos belgas se erguem e correm com as pontas para cima.

    Os olhos são de tamanho médio, na aparência assemelham-se ao formato de uma amêndoa. Há um pigmento marrom na íris. Quanto mais brilhante for, melhor será o exterior do cão. As pálpebras dos Pastores Belgas têm um contorno claro e uniforme de cor preta. Nos olhos desses cães, pode-se sentir a mente e o interesse pelo mundo ao seu redor.

    Uma característica distintiva dos belgas são seus dentes brancos como a neve, que exigem cuidados cuidadosos. De acordo com o padrão externo, a mordida pode ser em tesoura ou reta. A ausência de pervaliares não é um abate da raça.

    O pescoço da raça belga tem formato alongado, fluindo suavemente ao corpo, que se caracteriza pela proporcionalidade. A pequena caixa torácica distingue-se pelos músculos volumosos que caracterizam a robustez do cão.

    A cauda dos belgas é de comprimento médio, com uma parte mais espessa na base. Quando completamente calmo, a cauda pende para baixo e, quando excitada, sobe.

    Os membros anteriores dos belgas têm uma estrutura óssea forte e músculos bem desenvolvidos. Os dedos dos pés estão firmemente pressionados um contra o outro.As patas traseiras estão localizadas perpendicularmente ao solo, têm uma forma curva, o que permite aos cães empurrar qualquer superfície sem muita dificuldade.

    Em seguida, você deve considerar as características distintivas da pelagem de cada categoria de Pastores Belgas.

    • Groenendael são os donos de pêlo comprido com subpêlo espesso que protege o animal das intempéries. Uma característica distintiva da lã Groenendael é a falta de brilho.
    • Laquenois tem uma pelagem áspera e áspera.
    • Lã curta na categoria Malinois localizado em quase toda a superfície do corpo. Uma exceção é o colarinho, quadril e cauda.
    • Lã Tervuren em muitos aspectos se assemelha ao "casaco de pele" do Groenendael, com a única diferença no comprimento do cabelo na cabeça e na parte de trás das pernas.

    Variedades

      Depois de revisar a descrição generalizada do exterior dos cães pastor belgas, você precisa dar uma olhada em cada categoria desta raça separadamente. Como você sabe, hoje existem quatro categorias da raça Pastor Belga.

      • groenendael;
      • tervuren;
      • malinois;
      • Laquenois.

      As três primeiras variedades têm muitas semelhanças na aparência. A quarta variedade é considerada em número pequeno, respectivamente, apresentando diferenças significativas em relação às suas congêneres. Suas orelhas são um pouco menores, o focinho é mais curto, mas o corpo é muito mais denso.

      Em termos de desempenho, todas as categorias de cães pastor belgas têm características semelhantes, embora cada raça individual tenha alguns traços de personalidade.

      Mas a principal diferença entre as categorias apresentadas de cães pastores belgas é a cor da pelagem e a sua textura.

      Groenendael

      Esses adoráveis ​​bichinhos de pêlo comprido são muito mais comuns em preto. Alguns representantes desta categoria têm pelo branco no peito, que lembra uma gravata. Esses cães têm uma mente curiosa, são muito sensíveis ao humor de seu dono e a qualquer momento estão prontos para lhe emprestar uma "pata de ajuda".

      Tervuren

      Esses cães têm uma pelagem bastante longa, que tem uma cor vermelha brilhante com uma tonalidade vermelha. Há uma máscara preta elegante no rosto. Uma característica distintiva do caráter desses cães é a coragem. Sem hesitar, eles estão prontos para correr para proteger sua família.

      Os cães pastores de Tervuren são os guardiões ideais de qualquer propriedade.

      Malinois

      Ao contrário de suas contrapartes, os representantes desta categoria têm cabelos curtos. Sua cor é fulvo, no focinho há uma máscara preta de contornos bem definidos. Por natureza, esses cães podem mostrar uma posição dominante. Os Malinois são criaturas apostadoras prontas para jogar o dia todo. Eles têm excelentes qualidades de cão de guarda.

      Laquenois

      Uma característica distintiva desses cães é a pelagem resistente e cor de cinza. Alguns representantes desta categoria podem ter uma cor avermelhada, mais próxima do amarelo. Por natureza, essas criaturas são muito afáveis, calmas e obedientes.

      Caráter e comportamento

      O pastor belga é uma raça bastante incomum. Isso é confirmado pela variedade de personagens em cada categoria da raça. Quando você conhece o animal, esses fatores não são marcantes, mas depois de passar algum tempo com ele, ficará claro que cada cão se comporta de maneira diferente. Por exemplo, o Groenendael é ideal para a função de segurança. Nem um único criminoso pode escapar de sua atenção.

      Assim que o Groenendael percebe um perigo, ele notifica seus proprietários com latidos altos. Mas ele sente medo e timidez na companhia de estranhos. Ao mesmo tempo, até mesmo para a família do dono, esses bichinhos mostram certa cautela. O cão não confia imediatamente nas pessoas que vê pela primeira vez na vida.

      Os representantes desta categoria são animais bastante móveis. Eles tendem a cuidar e cuidar de cada membro da família. Os anfitriões ideais para o Groenendael serão pessoas com um estilo de vida ativo. Graças a isso, o cão não se sentará em quatro paredes e poderá sair com o dono para longas caminhadas. Se você não der ao animal liberdade natural, o cão jogará fora a energia acumulada na casa. E nem sempre pode terminar bem.

      Para representantes desta categoria de cães pastores, é aconselhável comprar uma bola ou frisbee. Durante as caminhadas, você deve ajudar o animal a praticar suas habilidades de busca, pelo que o Belga ficará muito grato a você.

      A categoria Pastor Belga Laenois combina características um tanto conflitantes. Por exemplo, ludicidade e seriedade, estilo de vida ativo e relaxamento passivo. Junto com o Groenendael, os Lakinua lidam com eficiência com o trabalho de um segurança e, se necessário, estão prontos para lutar contra o intruso, protegendo assim seu dono. Lakinua facilmente encontra uma linguagem comum com outros animais de estimação, se, como um filhote, ela cresceu com outros membros da família de quatro patas.

      As exceções são roedores e pássaros em gaiolas. Como passatempo ideal, os belgas Laenois preferem ir ao campo, viagens às montanhas, onde o animal pode fazer atividade física e jogar fora a energia acumulada.

      Os representantes da categoria Malinois, juntamente com os seus companheiros, precisam de ser sacudidos regularmente para poderem jogar fora a energia acumulada. Fora isso, eles são cães muito equilibrados e obedientes. Como um cão devotado, eles pisam nos calcanhares de seu dono e ouvem atentamente cada palavra sua.

      Malinois não gosta de ficar sozinho. Deixado sozinho em um apartamento abafado, esse cão pode começar a ansiar e então tentar se livrar da energia acumulada, o que pode levar a um pequeno pogrom. O dono de um cão pastor Malinois deve prestar muita atenção ao seu animal de estimação, mas ao mesmo tempo não mima o cão e, se necessário, seja rigoroso. Embora isso possa não ser necessário, uma vez que os representantes desta raça distinguem-se por uma natureza dócil.

      O tervuren belga, ao contrário de seus irmãos, se distingue por seu caráter impulsivo e temperamento vivo. Embora inicialmente os primeiros representantes desta categoria fossem tímidos. Como resultado da seleção tribal, esses traços de caráter foram erradicados. Os Tervurens respondem ativamente a qualquer sinal de seu dono, então até mesmo o chamado de um animal se transforma em um jogo divertido.

      É importante destacar que os representantes desta categoria da raça experimentam o grau máximo de afeto apenas por um dos membros da família, que é aceito como proprietário. A natureza lúdica do animal exige comunicação constante com a pessoa. Se o cão ficar sozinho por um tempo, ele pode direcionar sua energia para uma direção desnecessária, ou seja, quebrar chinelos ou quebrar um vaso.

      As quatro categorias apresentadas de cães pastor belgas compartilham características comuns da raça.

      • Esses cães são capazes de tomar decisões de forma independente nas situações mais inesperadas.
      • Os pastores belgas são criaturas bastante sensíveis. Eles aceitam vivamente as críticas e comentários do proprietário.
      • Uma vez em um ambiente desconhecido, eles se adaptam facilmente a ele.
      • Eles tendem a dominar outros representantes do mundo animal.

      Como escolher um cachorrinho?

      Escolher um cachorrinho pequeno e saudável não é uma tarefa fácil. Ao mesmo tempo, não faz diferença qual categoria da raça belga era preferida.

      Em primeiro lugar, os futuros proprietários precisam peça ao criador informações sobre os pais do filhote e, se possível, até mesmo os conheça. Esse fato permitirá que você descubra quais qualidades e traços de caráter o cão pode herdar de seus ancestrais.

      Ao comprar um cachorro, preste atenção à sua idade. A opção ideal são 2 meses. Por esta altura, os cachorros do Pastor Belga já formaram parcialmente a psique, pelo que percebem facilmente o mundo à sua volta.

      Em seguida, você pode prosseguir com o exame direto de todos os filhotes da ninhada para escolher o indivíduo mais interessante para você. É necessário prestar atenção às crianças mais ativas e animadas. Estes cachorros têm uma imunidade muito forte e no futuro não causarão problemas ao dono com doenças, falta de apetite ou humor. Além do mais, cachorros brincalhões são muito fáceis e rápidos de treinar.

      Se um cachorro mostra medo e comportamento letárgico, isso não significa que na idade adulta ele estará tão calmo, talvez ele tenha algum desvio de saúde.

      E o mais importante, você deve comprar um filhote de cachorro puro-sangue em canis oficiais e de boa reputação. É extremamente perigoso comprar um filhote no mercado avícola, mesmo que o preço do animal seja baixo. Em vez de um cachorro pastor belga, você pode trazer um vira-lata para casa de lá. E se você conseguir adquirir um cão de raça pura fora do canil, provavelmente o corpo desse animal é fraco e tem predisposição a múltiplas doenças, por isso você terá que visitar constantemente as clínicas veterinárias.

      Como cuidar?

      A preparação de cães pastores belgas de alta qualidade é um processo trabalhoso. A complexidade do trabalho é na limpeza e processamento de pêlos de animais.

      Os belgas mudam no verão e no inverno. É muito importante pentear seu cão todos os dias durante a muda. Na primavera e no outono, basta coçar o animal uma vez por semana. Para pentear a lã com eficiência, você deve usar uma escova de dentes finos. Esse dispositivo fornece o máximo de eliminação de cabelos que caíram. É importante coçar o cão em um ambiente calmo e exclusivamente na direção da pelagem.

      O restante do atendimento depende inteiramente da categoria dos belgas.

      Os cães Groenendael tendem a sofrer muda abundantemente. O cabelo solto pode cair sobre a mobília, o chão, as roupas e até mesmo sobre a mesa da cozinha. Lakinua tem uma pelagem crespa, que deve ser aparada duas vezes ao ano, para que a aparência do animal fique bem cuidada.

      É melhor usar uma escova de massagem de dentes duros como pente.

      O representante mais despretensioso do pastor belga é o Malinois. A pelagem é curta, pelo que a mascote pode ser penteada uma vez por semana. Isso é suficiente para se livrar dos pelos mortos e criar uma aparência apresentável para o cão.

      Uma característica distintiva da categoria tervuren é a dupla camada. Por este motivo, representantes desta raça sofrem com a formação de emaranhados. Cães categoria tervuren deve ser penteado cuidadosamente pelo menos várias vezes por semana... Além disso, eles devem ser ensinados desde a infância a como aparar os pelos das patas.

      O banho dos belgas é extremamente raro. Shampoos especializados para pêlos grossos, usados ​​em procedimentos de banho, podem afetar negativamente a estrutura do pêlo do cão, pois a pelagem perderá sua rigidez e opacidade. Se o cheiro desagradável de um cachorro sujo começar a emanar dele, você pode usar produtos secos especiais com um aroma agradável.

      Os olhos e as orelhas do cão devem ser examinados regularmente. Se ocorrer uma secreção estranha, você precisa eliminá-los com um cotonete ou um disco umedecido em água morna ou em uma solução fraca para infusão de chá.

      Se a descarga não parar, você precisará consultar um veterinário, pois isso pode ser um sintoma de uma doença infecciosa.

      Os donos de cães grandes não conhecem os problemas da tosquia, e os pastores belgas não são exceção. Eles passam muito tempo ao ar livre, suas garras rangem no asfalto por conta própria. E só no inverno, quando há gelo e neve nas estradas, o dono vai precisar fazer uma "manicure" no cachorro com um cortador de garras especial.Em seguida, você precisa lixar os cantos agudos para remover os entalhes.

        Cuidar da cavidade oral do cão é igualmente importante. O cão pastor precisa de escovação diária, então o dono do animal precisa comprar uma escova de dente especial. É proibido usar cremes dentais para consumo humano na boca de um cão. Para o tratamento da cavidade oral de animais de estimação, são criados agentes de limpeza especiais. Estes podem ser adquiridos em qualquer loja de animais.

        Alimentando

        Os amantes modernos de cães de raças grandes dão preferência à alimentação industrial. Mas os Pastores Belgas são despretensiosos neste assunto e comem o que está na tigela. E ainda, para o pleno desenvolvimento, o animal deve receber uma alimentação balanceada.

        A ração industrial moderna fornece completamente aos animais de estimação as vitaminas e minerais necessários. O criador, por sua vez, precisa comprar ração super premium para seu cão. O principal é não esquecer que é desenvolvida uma dieta separada para cada idade do animal.

        Mas a melhor forma de alimentar a raça de guarda de quatro patas é o pastor belga. Comida natural. Importante lembrar, não precisa ser comida humana da mesa. Caso contrário, o animal implorará constantemente e às vezes até roubará comida humana.

        O cardápio natural do cachorro deve ser variado. Os cães são predadores por natureza. Mas isso não significa que devam comer apenas carne crua. Para o pleno desenvolvimento de um cão pastor, é necessário receber uma dieta variada, que deve ser baseada em carnes magras, por exemplo, boi, coelho ou frango.

        Para o café da manhã, é preferível tratar seu animal de estimação com cereais, por exemplo, trigo sarraceno, arroz ou cevada. Na hora do almoço, o cão deve ser alimentado com vegetais cozidos e óleo vegetal deve ser adicionado a eles. Uma vez por semana, você deve mimar seu animal de estimação com peixes do mar, laticínios fermentados e ovos cozidos, mas em pequenas quantidades.

        Para saber quais vitaminas você precisa dar ao seu cão durante o período de crescimento ativo, você precisa entrar em contato com o seu veterinário. Ele poderá escolher o complexo vitamínico e mineral correto para que o animal não tenha deficiência de elementos importantes para a saúde.

        É impossível superalimentar um cão pastor belga, portanto, cada porção individual deve atender ao critério de idade. Quanto mais velho o cão for, mais comida deve haver na tigela.

        É estritamente proibido alimentar o Pastor Belga com doces, alimentos defumados, ossos tubulares, carne de porco crua e peixes do rio. A violação de pelo menos uma dessas proibições pode resultar em sérios problemas de saúde para o animal. Por exemplo, ossos tubulares, entrando no esôfago, podem danificar suas paredes, por isso o cão terá hemorragia interna e será muito difícil salvá-la. Chocolate para amigos de quatro patas é um veneno mortal. Os peixes podem conter helmintos.

        O cão deve sempre ter acesso a água potável. Isso é especialmente importante para animais de estimação que comem comida seca, pois aumenta a sede.

        Educação e treinamento

        O Pastor Belga é uma raça que deve ser treinada desde cedo. O principal nisso é não esquecer o discernimento. É este fator que ajudará a sentir ao máximo o estado de espírito do cão, a compreender o seu estado de espírito e equilíbrio psicológico.

        Se o novo proprietário não tiver certeza de que poderá criar um animal de estimação sozinho, você deve procurar a ajuda de um criador de cães experiente que trabalha exclusivamente com belgas há mais de uma dúzia de anos.

        As mulheres belgas são muito mais agradáveis ​​e calmas do que os homens, que, por natureza, precisam mostrar sua independência de seu próprio caráter. Criadores de cães experientes recomendam começar a criar filhotes desde o primeiro dia de sua aparição na casa.

        Inicialmente, você não deve entediar o filhote com longas caminhadas e uma variedade de jogos. Se o seu animal de estimação estiver esticado na cama e começar a adormecer, não há necessidade de incomodá-lo. Um cão, como qualquer outra criatura, precisa de descanso. Afinal, eles ainda têm muito tempo para aprender diferentes comandos, aprender o próprio apelido, se acostumar com a guia com coleira e não se aliviar no lugar errado.

        O apelido em matéria de educação é um item à parte. Em primeiro lugar, o proprietário deve lembrar que o nome do animal de estimação deve ser curto e, em segundo lugar, deve ser associado exclusivamente a emoções brilhantes e amáveis. Você não deve se referir a um amigo de quatro patas pelo nome se ele for malcriado ou arruinar alguma coisa. Percebendo que o castigo o aguarda, o bebê não vai querer se aproximar de seu dono, portanto, não vai responder ao apelido.

        O processo de treinamento de cães pastores belgas tem muitas nuances, dependendo da categoria da raça. É importante para Groenendael executar comandos e tarefas sem questionar. Representantes dessa espécie tratam o treinamento como um jogo de grande benefício. Por este motivo, não criam problemas e seguem à risca as instruções do seu proprietário. Embora em alguns representantes desta raça, a independência de caráter pode superar o instinto, o que afetará negativamente o alcance da meta estabelecida.

        É por isso que Groenendael é necessário treinar desde a mais tenra idade, sem dar ao cão longos intervalos. O treinamento deve ser Diário, caso contrário, o cão não poderá esperar pela obediência.

        E apenas nos casos mais raros será necessária a intervenção de um adestrador de cães experiente.

        Os Lakenois, por outro lado, são facilmente receptivos ao treinamento e com prazer vão ao encontro do proprietário. Eles correrão com entusiasmo com seu dono ou superarão a pista de obstáculos. A principal característica desses cães é o cansaço. Em vez disso, uma pessoa se cansará de inventar tarefas do que um cachorro para executá-las.

        Durante o treinamento você não deve usar uma voz severa e ser excessivamente persistente. O cão sentirá isso e fará exatamente o oposto. Mas se você abordar a questão do treinamento corretamente, poderá levantar uma guarda de verdade e um melhor amigo para uma grande família. Afinal, são os Laquenois pelas suas qualidades que mais frequentemente são levados ao serviço policial ou ao exército.

        Além de um treinamento adequado, o Malinois deve ser levado a uma área comum com outros cães, onde o pastor pode se comunicar com os parentes, aprender deles os fundamentos da comunicação com seus donos. Eles absorvem muito rapidamente as informações recebidas, o que indica sua inteligência altamente desenvolvida. Apenas a companhia canina pode desempenhar o papel oposto. O cão verá os elementos de desobediência em seus parentes e pode considerá-los óbvios.

        Tervuren tenta dominar e mostrar mais independência do que outras categorias da raça belga. Um curso intensivo de treinamento de comando e obediência é essencial para esses cães. O proprietário deve evitar atitudes opressivas e comportamento rude ao trabalhar com o animal. Caso contrário, o animal não perceberá tal comportamento do dono e não reagirá às suas palavras.

        Existem três regras de ouro a serem lembradas ao treinar tervuren: consistência, paciência e justiça.

        O cão deve seguir os comandos de forma consistente, o dono deve ser paciente se o cão não lidar com algo e então, com toda a justiça, tratar o animal com uma guloseima.

        Tudo sobre os cães pastor belgas, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa