Cão de guarda

Pastor Alemão Branco: recursos e conteúdo

Pastor Alemão Branco: recursos e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Características da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Condições para manter
  5. Alimentando
  6. Como cuidar?
  7. Educação e treinamento

Nos países europeus, dificilmente você pode encontrar um pastor alemão branco, mas esta raça é comum no Canadá e na América. Um animal com inclinações pronunciadas de pastor distingue-se pela nobreza, beleza externa e atratividade. Não é por acaso que esses cães, facilmente passíveis de treinamento, aparecem com frequência em filmes.

História de origem

O Cão Pastor Alemão Branco compartilha raízes comuns com a cor mais familiar. Os cães com uma cor de pelagem não padronizada exibem um gene recessivo, que é inerente à raça Pastor Alemão como tal. As belezas da neve não são albinos por natureza. Exceto pela cor de sua pelagem, não há outras "esquisitices" em sua aparência.

O primeiro cão pastor branco é considerado um cão chamado Verno, que foi registrado como representante da raça em 1913. Seu avô, aliás, também era da cor branca, usado como cão pastor. Um homem chamado Max von Stefanitz estava empenhado na criação de tão interessantes animais de quatro patas, de acordo com dados externos, que procurava criar uma raça que fosse ideal em termos de qualidades de pastoreio.

No German German Shepherd Club, a cor branca da pelagem foi reconhecida como um desvio inaceitável do padrão. Cães com essa cor foram desclassificados.

No entanto, também havia defensores da "raça" que não consideravam o fato de ser incomum um casamento.

Iniciou-se a formação de clubes apropriados, atraindo amantes da raça original. Os registros dos cães correspondentes são conhecidos desde os anos 70 do século passado. O pastor alemão branco foi reconhecido como um ramo independente de desenvolvimento entre a população de animais domésticos nos Estados Unidos no final do século passado.A raça retornou à Europa com o nome de "Pastor Branco Americano-Canadense".

Desde 1991, os cães pastores brancos são registrados no Register of the Swiss Stud Book. E em 2002 surgiu o conceito do pastor suíço branco, que tem uma relação muito distante com a própria Suíça. Embora isso não negue o fato de que Muitos criadores ao redor do mundo ainda consideram a pelagem clara desses cães uma característica desqualificante.

Características da raça

A pelagem de um cão pastor branco, com subpêlo fino e curto, é geralmente longa, espessa e áspera. É mais grosseiro ao toque do que os pastores alemães normais de cor escura. O peso do cão às vezes chega a 38-40 kg, dependendo do sexo do animal. O crescimento dos indivíduos é de 55-65 cm.

A cor não é a única coisa que diferencia esses pastores dos tradicionais alemães. Ao contrário das habituais, a garupa branca não é inclinada. A estrutura corporal é mais harmoniosa:

  • o peito é largo, musculoso;
  • cernelha pronunciada;
  • um lindo pescoço com uma curva nobre;
  • focinho alongado;
  • cor do nariz - preto;
  • olhos cor de avelã amendoados;
  • mandíbula poderosa, lábios negros;
  • orelhas altas e eretas.

Esses cães geralmente não têm problemas com as patas traseiras e traseiras.

Caráter e comportamento

A gentileza de caráter é uma das razões pelas quais as pessoas pegam exatamente pastores alemães brancos, e não os donos das tradicionais cores preto e cinza. Ao contrário dos habituais, esses cães praticamente não são contratados para "trabalho policial", já que sua capacidade de vigilância se limita a alertar latidos sobre a abordagem de alguém de fora. O branco não tem uma parcela de agressão necessária para tal ocupação. Mas basta seu caráter para serem resgatadores ou guias.

Esses homens bonitos costumam ser tímidos, tímidos e até tímidos. Para que possam se adaptar à vida entre as pessoas e sua própria espécie, sua educação deve ser iniciada o mais cedo possível. Então esta criatura será uma companheira fiel.

Esses cachorros "são diferentes inteligência e engenhosidade ", conforme afirmado em um dos desenhos animados populares soviéticos. Malhar com um amigo branco é um prazer. Ele faz contato com facilidade, adora as tarefas difíceis que o dono lhe atribui. Além disso, mostra excelentes oportunidades de "esportes". Ele fica feliz se tiver a oportunidade de nadar, brincar com a bola e também fazer longas caminhadas e acompanhá-lo em suas viagens.

Graças à disposição afetuosa do "cão pastor" convergem facilmente com as crianças, suportando pacientemente sua espontaneidade e travessuras... Os pequenos membros da família são tratados como objetos de cuidado - na natureza canina, os instintos de pastor são acionados neste momento. Eles olham para outros animais domésticos, até gatos, com indulgência e benevolência.

Necessita de comunicação frequente. A "loquacidade" é um traço interessante de seu caráter. Esses cães são mestres em reclamar da vida ou expressar sua opinião em uma ocasião específica com entonações, o que nem todas as pessoas gostam. Mas se ele próprio for sociável e estiver sempre pronto para conversar com um amigo de quatro patas, esse cão será muito útil.

Quando alguém desconhecido aparece na casa, os cães pastores brancos evitam entrar em contato com ele. Em vez disso, fique longe do convidado. Mas se eles virem que o dono ou os filhos estão em perigo, eles são capazes de mostrar agressividade para com o malfeitor, e a reação do animal será instantânea. Nesse aspecto, os brancos não são diferentes de seus colegas alemães comuns.

Condições para manter

Não é aconselhável ter um cão tão grande para os donos de casas de pequeno porte, pois o habitante de quatro patas se sentirá muito desconfortável nele. Mas em uma casa separada com um grande quintal, localizada no setor privado, o animal se sentirá à vontade.

Ficar no quintal já não é um problema, porque os cães pastores brancos têm um casaco de pele quente. Você não precisa se preocupar com eles congelando se houver um estande confiável no qual o vento não passe.Muitos consideram o estilo de vida do cão de quintal o mais preferível, visto que o lindo homem querido muda o ano todo.

Se além do apartamento não houver outras opções para colocar um animal de estimação, um aspirador potente deve ser “preso” ao cão, pois a lã ficará por toda a casa e é muito perceptível em quaisquer objetos.

É aconselhável ter uma área conveniente para passear perto do local de residência, para que o cão sempre tenha a oportunidade de se carregar fisicamente enquanto se move, brinca e se comunica com o dono. O "branco" não pode ser trancado por muito tempo, exigindo atividade e impressões. Se você os mantiver em casa constantemente, eles serão atormentados por latidos, gemidos e canções tristes.

Alimentando

O pastor branco alemão é exigente com a comida. Tanto a comida seca especial do armazém quanto a comida comum preparada em casa bastam (só que não deve ser confundida com os restos do jantar do mestre).

Se você alimenta seu cão com ração especial, é indesejável escolher misturas nutricionais prontas de marcas promovidas que estão em todos os supermercados. É melhor consultar o criador com antecedência sobre este assunto. É preciso escolher a alimentação, levando em consideração o peso e a idade do animal, para que a dieta seja balanceada. É melhor oferecer comida ao seu animal de estimação classe Premium. Opções baratas podem provocar o desenvolvimento de bílis, cálculos renais e até oncológicos.

Ao decidir ter um pastor alemão branco em casa, deve-se ter em mente que é basicamente impossível economizar dinheiro em comida para um cachorro assim.

Até um filhote precisa comer 200 gramas de carne, alguns ovos e 150 gramas de queijo cottage todos os dias para se tornar um indivíduo forte e saudável. Além disso, a dieta deve conter farinha de ossos, cereais e verduras.

Como cuidar?

O bem-estar, atratividade externa e expectativa de vida do cão dependem do cuidado correto do cão. Se você constantemente mostrar atenção ao seu animal de estimação, ele permanecerá por aí por uns bons 15 anos, ou até mais.

  • Para que o seu querido cão não sofra de displasia articular característica dos cães de raças grandes, até aos 6 meses de idade, ou mesmo até um ano, é melhor não sobrecarregá-lo com esforços físicos graves durante os treinos e caminhadas.
  • Também não é aconselhável o uso de medicamentos que estimulem o crescimento do cão.
  • Para um cão pastor branco adulto se sentir vigoroso, ele precisa de uma corrida sistemática, incluindo a superação de obstáculos. Se a energia não encontrar uma saída, você pode se preparar para o fato de que ela será direcionada para "destruir a casa" quando um cão entediado quiser brincar.
  • Não pegar um vírus destrutivo permitirá o cumprimento estrito do esquema de vacinação, e os procedimentos de higiene incluem pentear diariamente o casaco.
  • Você também pode dar banho em seu animal de estimação branco, mas não mais do que 3 vezes por mês.
  • Atenção também deve ser dada aos olhos do Pastor Alemão Branco, principalmente se o animal já for velho. Com o passar dos anos, a raça tornou-se cada vez mais sensível à poeira e água salgada do mar. Para evitar irritação nos olhos, você terá que enxaguar com chá light ou infusão de camomila.
  • As orelhas também precisam de atenção. Eles são limpos sistematicamente com um cotonete.

Educação e treinamento

A maneira mais fácil é lidar com um cachorrinho pequeno. Ele aceita mais facilmente as condições de vida perto do dono, entende rapidamente quais regras de conduta na casa devem ser seguidas à risca, domina facilmente os comandos básicos. Graças a isso, o cão adulto fica muito mais fácil de treinar. Se ela entrou em casa já adulta, é mais difícil estabelecer relações com ela e fazê-la seguir as regras de comportamento, embora isso seja bastante realizável.

É muito interessante treinar o Pastor Alemão Branco. Ela memoriza comandos rapidamente e expande rapidamente seu estoque de habilidades. É inaceitável e sem sentido usar a força em um amigo de quatro patas. Ele é naturalmente obediente.

Se você for zeloso em demonstrar sua superioridade sobre o animal, isso terminará em um comportamento agressivo da parte dele.

Ao mesmo tempo, se o pastor alemão branco não recebe tempo e atenção suficientes, ele se torna novamente agressivo com outros representantes da tribo canina, especialmente com indivíduos do mesmo sexo. Seu comportamento pode ser instável, com ataques agudos contra o medo.

Para evitar problemas, como acontece com qualquer cachorro, você precisa observar consistência em suas ações, paciência e boa vontade. E então você não terá que corar pelo comportamento da besta com cauda. Por muitos anos ele será um amigo confiável e um animal de estimação na família.

Tudo sobre o pastor alemão branco, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa