E se o marido está constantemente infeliz com tudo?
Talvez quase ninguém possa se gabar honestamente de ter um relacionamento conjugal ideal. É natural e normal buscar harmonia, intimidade e uma atmosfera emocional amigável no ninho de sua família. Mas a conquista de tal relacionamento é o resultado do grande trabalho diário de cada um dos cônjuges. Portanto, se surgirem dificuldades, você não deve desistir e desistir, é melhor avaliar adequadamente a situação, resolver os problemas e resolvê-los juntos.
Insatisfação do cônjuge
É muito difícil suportar a tensa atmosfera emocional na família. Muitas mulheres são forçadas a tolerar o fato de que seus maridos sempre encontram falhas, criticam, reprovam e insultam. Além disso, muitas vezes isso pode acontecer quase sem motivo ou por motivos rebuscados. Um homem, como se costuma dizer, “arranca meia volta”: grita, expressa insatisfação com a comida preparada, o trabalho doméstico, repreende-o por qualquer falha ou repreende a mulher com dinheiro.
Palavras ofensivas podem ser repetidas continuamente, sem desculpas subsequentes. As reivindicações estão ficando menores e mais rebuscadas. Cansadas de suportar isso, muitas mulheres estão prontas para decidir sobre o divórcio e romper relações com um ente querido. Quais são as razões para este comportamento do cônjuge?
É possível mudar a situação desagradável atual e melhorar as relações somente se a raiz dos problemas for eliminada ou pelo menos corrigida.
Um homem pode mostrar emoções negativas em relação à esposa devido a um ou mais dos seguintes fatores.
- Freqüentemente, uma mulher reclama que seu marido grita constantemente, mesmo sem um bom motivo, e está infeliz com tudo, mas ao mesmo tempo ela não tenta avaliar o estado emocional geral de sua alma gêmea. Essas manifestações podem ser um sinal de estresse acumulado, fadiga crônica ou sobrecarga psicoemocional prolongada. Na maioria das vezes, isso pode ser devido a problemas no trabalho. Cansado depois de uma jornada de trabalho e não conseguindo aliviar o estresse de outras formas, o homem, voltando para casa, grita e repreende a esposa por ninharias.
- Talvez o comportamento familiar rude seja manifestação de traços de personalidade e caráter do cônjuge. Antes da coabitação, eles podiam simplesmente ser invisíveis. A vida comum é muitas vezes capaz de revelar inesperadamente uma pessoa de um lado completamente diferente. Por exemplo, para uma pessoa colérica, é simplesmente característico que ela quase sempre esteja com raiva, frequentemente resmungue e sempre faça comentários aos outros. Infelizmente, mesmo uma pessoa próxima e querida não pode evitar tais manifestações.
- Acredita-se erroneamente que um homem quase sempre está satisfeito com sua vida sexual, especialmente com sua regularidade. Mas não é esse o caso. E exatamente desordens sexuais muitas vezes tornam-se causa de brigas e perda de compreensão. A situação é agravada pelo fato de que nem todos os casais estão preparados para discutir adequadamente a intimidade, expressar corretamente seus desejos ou comentários ao parceiro. Freqüentemente, a mulher geralmente não está inclinada a procurar a raiz dos problemas nessa área, não vendo a conexão entre sexo e comunicação na vida cotidiana. Isso deixa o problema sem solução e aumenta a tensão entre os cônjuges com o tempo.
- Como as mulheres, o sexo forte é comum criar um certo ideal de seu parceiro de vida. Tendo começado a conhecê-la muito mais de perto, o marido inevitavelmente encontra certas decepções. Isso se manifesta especialmente na insatisfação com a esposa em licença maternidade. Nesse período, a gestante passa por mudanças físicas, bem como por flutuações no estado emocional. Claro, um homem pode entender que é impossível culpá-la por isso, mas ele simplesmente não pode se conter em muitos casos. O fato é que ele próprio fica um tanto confuso e não tem tempo para aceitar as qualidades e a imagem de sua amada que lhe são novas. Parece-lhe que à sua frente está quase outra pessoa, até então desconhecida para ele, ligada a ele pelo casamento.
As observações, críticas e censuras dirigidas à segunda parte são uma tentativa de concretizar a imagem previamente pensada e idealizada por um homem.
- Uma sogra pode colocar seu filho contra uma mulher de quem ela não gosta. Por alguma razão, não tendo gostado dela no início, a mãe tentará causar discórdia no relacionamento do casal. Se um homem é fortemente apegado à mãe, na maior parte do tempo ele cegamente fica do lado dela e inconscientemente concorda com suas opiniões e afirmações.
- Um motivo muito desagradável e sério para o comportamento rude e rude do marido pode ser romance ao lado. Esses sentimentos podem ser muito passageiros, que logo desaparecerão. Mas durante sua altura, o parceiro vital desvanece-se aos olhos do cônjuge. Mas a nova paixão, ao contrário, simplesmente floresce com vantagens e muitas vezes vantagens imaginárias.
- Os motivos de irritação e reprovação podem ser as verdadeiras falhas de uma mulher. Muitas vezes, a autoestima superestimada não nos permite avaliar adequadamente nossas qualidades e ações. Ouça e observe mais de perto a si mesmo. Você está demonstrando ataques negativos semelhantes em seu relacionamento com seu cônjuge? Suas tarefas e comida são perfeitas? Às vezes, uma mulher simplesmente não quer admitir que está fazendo algo ruim ou desordenado e teimosamente mantém sua posição, repetindo seus erros continuamente. E o marido é forçado a expressar reclamações e comentários de uma forma mais rude, áspera e irritada, a fim de "estender a mão" para sua esposa.
- É possível que seu marido tenha observado um relacionamento tenso com os pais. Muitas vezes, na idade adulta, esses filhos, sem ter um exemplo positivo, em seu casamento começam a praticamente copie o comportamento de seus familiares.
Como posso ajudar a mim mesma e a meu marido?
Acima de tudo, esteja ciente do fato de que deixar a situação seguir seu curso quase certamente não mudará para melhor. É importante para consertar um relacionamento conjugal vacilante sinceridade, amor pelo parceiro e paciência. Sem essas qualidades, é impossível construir uma comunicação de confiança e respeito mútuo, mesmo no período pré-marital, e ainda mais após a conclusão de uma aliança e o início de uma vida juntos.
Reserve um tempo para ter conversas tranquilas. Os representantes do sexo forte, embora sejam mais inclinados a guardar suas experiências para si mesmos, ainda reagem muito positivamente a qualquer tipo de conversa confidencial com uma pessoa amada. Se o seu homem está tendo problemas no trabalho, apoie e encoraje-o, mostre que você acredita nele. Se uma briga começar a estourar, tente não ficar excitado. Não grite de volta ou aumente a situação de conflito. Uma discussão calma construtiva do problema é muito mais eficaz do que qualquer escândalo e insultos mútuos.
Às vezes é melhor deixar o homem sozinho e deixá-lo se acalmar. Diga a ele gentilmente e sem desafio que suas palavras são muito ofensivas para você. Explique que você gostaria de falar com calma sobre o problema, então peça a ele para lidar com suas emoções de qualquer maneira. Depois disso, saia do quarto ou faça uma caminhada curta.
É melhor raciocinar com o conflito desde o início, em vez de trocar insultos no calor, do qual ambos ficarão magoados e envergonhados.
Tente ainda discutir corretamente seus sentimentos na cama com seu marido. Se for óbvio que você e seu cônjuge não estão prontos para essa conversa, não tenha medo de entrar em contato com um conselheiro sexual para casais. Ouça o conselho de um psicólogo de aconselhamento nesta área. Infelizmente, em nosso país, muitos ainda têm preconceitos e vergonha em relação à intimidade. Mas essas consultas ajudam muitos casais a harmonizar sua vida sexual e relacionamentos, bem como a evitar o rompimento.
Ajude seu homem a realizar-se em um negócio ou hobby interessante. A vida não deve se limitar ao trabalho e à família. Tal limitação de horizontes e atividades é muito desgastante, leva ao esgotamento nervoso e emocional. Ofereça-lhe viagens interessantes de fim de semana ou atividades criativas. Talvez um novo hobby comum apareça em seu casal. E esta é uma forma segura de se aproximar e resolver desentendimentos.
Tente trabalhar em suas deficiências. Converse com um amigo próximo ou pai e peça-lhe que o indique de forma objetiva e honesta. Você não deve defender e valorizar suas fraquezas. Essas táticas só levarão à preguiça moral, complacência e arrogância. E essas qualidades são muito perceptíveis e desagradáveis em qualquer comunicação, não apenas dentro de um casal, mas também em outras áreas.
Tenha cuidado. Mantenha uma aparência elegante, mesmo em casa. Mude seu visual às vezes, isso criará um efeito de novidade aos olhos de seu cônjuge. Tente construir relacionamentos bons e de confiança com seus pais, entes queridos e amigos de seu marido. Mesmo que um deles seja desagradável para você por algum motivo, manter contato com eles trará dois grandes pontos positivos.
Em primeiro lugar, você será capaz de revelar por si mesmo mais plenamente a personalidade do seu escolhido, descobrir seus sonhos de infância e juventude e hobbies, interesses, hobbies. Certamente irá ajudá-lo em seu relacionamento. Em segundo lugar, você pode evitar o potencial bullying da família ou dos amigos de seu cônjuge. Afinal, se você se isolar deles, eles podem muito bem formar uma opinião negativa a seu respeito e tratá-lo com desconfiança. E este é o terreno para intrigas, calúnias e voltar seu marido contra você.
É inútil, apenas um estranho pode raciocinar.
Absolutamente direto ao ponto. E isso não é um fato.
Um homem não deveria tentar de alguma forma também? De acordo com o conselho, acontece que a mulher deve apenas agradar, adivinhar os desejos, ser indulgente e ter carinho. E aguente seus gritos.
Eu concordo totalmente. Quantos eu li na Internet - em todos os lugares conselhos para uma mulher se adaptar a um homem, como se eles o divinizassem em todos os lugares.
Exatamente! Então continue girando por toda a sua vida, mergulhe, entenda, sirva, se esforce, se esforce !! Não pode simplesmente ficar entediado ?!
Ninguém deve nada! É natural e normal buscar harmonia, intimidade e uma atmosfera emocional amigável no ninho de sua família. Mas a conquista de tal relacionamento é o resultado do grande trabalho diário de cada um dos cônjuges. Por que uma mulher? Porque ela é a "dona do lar".
Melhor ficar sozinho do que se adaptar ao seu humor!
Exatamente!
Todo o tempo uma reprovação, estou insatisfeito com tudo, não quero viver ...
Curiosamente, você se adapta ao homem? Eu acho que deveria haver algum respeito próprio também. Em um casal, ambos os parceiros devem tentar o bem do relacionamento. Tudo deve ser mútuo.
Por que o conselho é apenas para mulheres e um homem não deve fazer nada?
O marido está infeliz e a culpa é de todos, mas não de si mesmo. Ele é perfeito, e a mulher não é nada e nada, mas ela deve tentar, se apenas o homenzinho estiver satisfeito. Sim, ele está infeliz simplesmente porque é uma pessoa assim, com baixa auto-estima, um egoísta detestado.
Isso é certo - os homens nunca são os culpados, a esposa é sempre a culpada e eles são apenas deuses.
Sim, você precisa ajustar e melhorar os relacionamentos se uma mulher quiser manter a família e deixar os filhos com o pai. E se você quiser viver apenas para si mesmo, você não precisa se casar. O que fazer se um homem for dominador, você precisa procurar uma abordagem. Uma pessoa que obedece é adequada para ele pelo psicótipo. Líder e líder não vão se dar bem, vai haver briga o tempo todo e alguém tem que ceder. E por falar nisso, com o comportamento correto de uma mulher, ela pode garantir que seu marido é inferior a ela. Mas aqui a sabedoria é necessária. Você não pode continuar com um homem forte. E um parente sábio, aliás, disse que se deve calar quando há uma briga, e não falar contra se o marido estiver pirando. Ajuda a sair do conflito mais rapidamente.
Silêncio quando você está "coberto"? Conselhos para "aguentou".
Silenciar e suportar quando um homem está louco não é sabedoria, mas idiotice.
Temos cerca de 70 anos, cansados de constantes irritações e insatisfações por razões escassas.
É muito assustador ficar com um homem assim na velhice. Eu mesmo (embora tenha menos de 40 anos) aguento, procurando o bem em uma pessoa eternamente negativa, tentando revidar, e em resposta há sempre tantas reclamações que você começa a cavar em si mesmo. Eu corto a linguiça não é assim, as tortas frescas são muito difíceis.
Isso é terrível. Fuja dele.
E o que fazer com o fato de sempre ter sido assim na família? Percebi com horror que o marido estava copiando a sogra! Eu não posso fazer nada sobre isso. Às vezes fico em silêncio. Mas se transbordar - segure-me seis, cinco não! Você não pode simplesmente ficar em silêncio e olhar para sua boca! Acontece que a mulher deve manter a família, mas seu marido não precisa.
Amem a si mesmas, mulheres, e respeitem sua própria paz.
Amadas meninas, acho que este artigo é dirigido às mulheres, porque as mulheres tocam nesse assunto. Meninas, encontrei uma saída para mim mais ou menos (tenho 38 anos, minha filha tem 1,5 anos): 1. Perceba que não é sobre mim. 2Aceite a situação e converse com meu marido com calma (estou fazendo uma lista de pontos). Temos que dizer tudo cerca de uma vez por mês ... mas é reconfortante que este seja o caso para todos. Nós apenas vivemos em um mundo assim agora. 3. Esteja cheio de seus próprios interesses (fé, amor incondicional (não espere nada de ninguém), hobbies, trabalho, etc.). Quando você não se dissolve em uma pessoa, de alguma forma, tudo se ajusta sozinho. ... Tenho um plano de ação (após o decreto): - preparo físico, estilo de vida saudável, regime, treinamento, conexão consigo mesmo, harmonia divina (bem, paz de espírito), dieta renovada; - conforto, renovação, mudança (tudo o que se pode fazer para uma vida confortável ao máximo, para que a casa seja alegre e luminosa); - trabalho (ganhos); - desenvolvimento (estudo, etc.); E, claro, a criação do bebê. Conhecendo a si mesmo e o mundo. Percebi que quanto menos você fica travado e apenas no fluxo da vida, mais rápido tudo se encaixa. Qualquer situação nos é dada com sentido - conhecendo e melhorando a nós mesmos. A propósito, gostei do artigo :) Com muita paciência e consciência, querida.
Simplesmente, sem discussão desnecessária, você pode ouvir os conselhos do coração ...