Cartões de casamento faça você mesmo

Um cartão original é uma parte importante de um presente de casamento. É especialmente agradável para os noivos receberem este cartão decorativo se for criado pelas suas próprias mãos.






Como fazer um envelope para dinheiro?
A maioria dos cônjuges prefere receber um presente monetário para o casamento, e isso, por sua vez, exige uma moldura decente. É perfeitamente possível fazer um envelope de cartão de felicitações com as suas próprias mãos.
O processo criativo requer papel A4 espesso e branco como a neve (para a base), uma folha de material de scrapbooking dupla-face, qualquer adesivo, tesoura ou um cortador, um lápis, uma régua, um furador figurado, tintas acrílicas e tinta . Sugere-se usar a decoração que desejar: miçangas, fitas, rendas, penas, flores artificiais ou adesivos.






Em primeiro lugar, os lados interno e externo de uma folha dupla-face são determinados, após o que ela é dobrada diagonalmente - três cantos bem feitos devem sair. A linha de dobra é pressionada levemente com a palma da mão e, em seguida, a peça de trabalho é cortada ao longo dela, resultando na formação de dois triângulos retângulos, um dos quais é colocado temporariamente de lado. O resto é dobrado ao meio para que o meio da linha seja indicado no lado largo. Em seguida, ele se dobra para trás, após o qual apenas os cantos agudos são dobrados um em direção ao outro.
Se feito corretamente, eles devem convergir no meio do lado mais largo. O ângulo reto também se conecta aos outros dois cantos.


Neste estágio, você terá que usar o segundo triângulo, do qual o substrato é cortado alguns milímetros menor do que a base da embarcação. No futuro, você precisará prendê-lo ao envelope com fita dupla-face ou cola e colar as laterais da estrutura. A decoração de um produto de papel começa com a criação de pequenas bordas usando um furador figurado. Eles geralmente são fixados com cola em um fundo.
A parte frontal pode ser decorada com uma composição volumétrica de flores artificiais e ramos. Desejos agradáveis são escritos com tinta e os elementos necessários são desenhados com tintas acrílicas. Por fim, uma fita desse comprimento é colada ao trabalho, o que permitirá que você faça um laço e feche o envelope.



Uma composição bastante leve, mas atraente, é obtida se você pegar um envelope colorido já feito como base e desenhá-lo no estilo scrapbooking. Primeiro, uma tira de renda fina é colocada no centro da peça de trabalho e, em seguida, botões de tecido com pétalas são colados nos cantos. Você pode colocar uma tira de tecido adequado sobre a renda, e já em cima dela - uma partitura ligeiramente amassada. Para completar a composição, falta acrescentar um coração de tecido com botões, uma tira de papel dobrada com sanfona, strass e miçangas.
A propósito, Você também pode fazer um envelope para scrapbook. Nesse caso, uma folha retangular de papelão fino de tons pastéis precisará ser colocada verticalmente e dobrada três vezes, dividindo-se assim em três partes iguais. Depois disso, o inferior é dobrado para dentro, e um triângulo com lados iguais é cortado do superior.



Artesanato usando a técnica de scrapbooking
O original postal artesanal na técnica de scrapbooking irá certamente agradar aos heróis da ocasião. Para o obter terá de utilizar um cartão grosso de formato paisagem, um par de folhas de papel para scrapbooking de cores a condizer, um cortador e uma tesoura, uma régua, massa adesiva e fita adesiva com duas faces adesivas. Será possível decorar o produto acabado com renda, uma fita de cetim branca como a neve, uma composição de botões artificiais, um desejo lindamente escrito "Feliz dia do casamento!" e contas de meia pérola.
Em primeiro lugar, o lençol branco é dobrado ao meio e, pela ação de uma faca clerical e uma régua, é liberado do excesso até que se forme uma folha dobrável com lados de 10 e 15 centímetros. Uma folha de papel de rascunho também é cortada no mesmo tamanho, após o que é colada na folha usando a fita indicada acima.



Tendo determinado visualmente o meio horizontalmente, será necessário colocar um par de fitas de cetim finas ou uma larga logo abaixo. As partes salientes do material são cuidadosamente aparadas e as bordas são processadas com isqueiro. Um pedaço de renda é fixado na cola acima das fitas, que são decoradas com contas em meia pérola. Além disso, a partir de um pedaço de papelão e um pedaço de papel de rascunho de uma cor diferente, os espaços em branco são cortados para a inscrição com o mesmo formato das bordas, mas dimensões ligeiramente diferentes.
Papel branco como a neve é colado no topo de um papel colorido com fita adesiva ou um adesivo, e é sobre ele que as palavras “Feliz casamento!” São aplicadas. Papel de rascunho em um tom diferente da cor de fundo é usado para decorar a borda superior do cartão postal. Será correto escolher o formato das arestas desta parte igual ao da peça em branco para a inscrição. Finalmente, um buquê decorativo e mais algumas metades de pérolas são anexados ao cartão postal.


Também será possível criar convites de casamento utilizando a técnica de scrapbooking. O trabalho começa com o fato de o texto do convite ser digitado em uma bela fonte em qualquer editor gráfico. Se você tiver habilidades em caligrafia, é melhor escrevê-lo à mão. Os cartões são recortados de um papel de rascunho especial com uma tesoura ondulada, na parte superior da qual você pode fazer um furo para a fita com um furador.
Além disso, há uma decoração direta ou do próprio convite, ou de um envelope para ele com a ajuda de strass, fitas, pedaços de renda, figuras volumétricas, miçangas e outros elementos.



Ideias de quilling
Você pode parabenizar os noivos pelo dia mais importante, presenteando-os com um cartão postal simples, mas bonito, feito no estilo quilling. Utiliza-se como base o cartão, que é decorado de certa forma com tiras de papel enroladas e dobradas. Um master class simples exigirá uma folha de papel leve e grosso e várias folhas de papel fino, que são úteis para enrolar cachos. Em vez deste último, aliás, é muito mais conveniente adquirir um conjunto de quilling pronto, que inclui o material necessário, já dividido em tiras. Além disso, você terá que preparar papel de rascunho, fitas de tecido, meias contas, um lápis, uma tesoura e uma régua, um cortador e um rolo de papel: um fósforo ou um pedaço de pau fino. A base do postal é obtida a partir de um retângulo com lados de 20 e 15 centímetros, dobrado ao meio.
Em seguida, um retângulo medindo 9,5 por 14,5 centímetros é cortado de um pedaço de papel. Se necessário, o material para quilling é cortado em tiras no valor de 14-16 peças. Cada um deles, utilizando uma ferramenta, deverá ser torcido com um "rolo", fixando a ponta livre com cola. É importante que as peças de trabalho sejam moderadamente densas e não se quebrem. Com base no futuro cartão postal, um retângulo de papel de rascunho é colado exatamente no meio. Os "rolos" redondos são achatados em ambos os lados para formar pétalas. Em seguida, eles deverão ser usados para colocar flores na parte frontal do produto. O núcleo de cada 5 pétalas será formado pela metade de uma conta. A composição deve ser complementada com várias espirais de "rolos" sem torção, strass, pequenas contas e um laço de cetim.


Com um coração de flores
Você pode decorar um cartão de felicitações e desejos com uma composição delicada em forma de um coração de flores. A base para um item de presente é executada da mesma maneira que na master class anterior. As tiras de papel em rolo são preparadas com papel dupla-face vermelho, rosa e verde. Cada um é torcido com uma espiral e utilizado para preencher o contorno em forma de coração, aplicado na base. Como um experimento, alguns "rolos" são feitos mais apertados e outros mais soltos.
Além disso, se desejado, as tiras são cortadas em larguras diferentes. Alguns espaços vermelhos são complementados com espaços verdes comprimidos em ambos os lados, parecendo folhas afiadas. Os próprios botões podem ser deixados abstratos ou podem ser montados a partir de vários "rolos" com um canto comprimido.
Como caules, você pode usar tiras verdes, coladas na folha com uma borda, e os núcleos das flores - pequenas espirais, lantejoulas ou miçangas.






Com pássaros
É uma ótima ideia decorar o seu presente de casamento com a imagem de um casal de pombas - pássaros que simbolizam a paz e o amor. Para o trabalho, você precisará de tiras quilling em tons de branco, marrom, preto e laranja, uma ferramenta especial, tesoura, cola PVA, um molde, uma caneta esferográfica, alfinetes de costura e uma base. Tudo começa com a criação de 10 grandes blocos em forma de lágrima: uma tira branca de 44 cm de comprimento forma um círculo apertado, que então se expande para um diâmetro de 3 cm. A borda da peça é colada, após o que é espremida de um lado com os dedos para obter uma gota. Além disso, 100–120 pequenas gotas são necessárias. Eles são formados por tiras de 14 centímetros de comprimento, torcidas e desdobradas em um diâmetro de 1,5 centímetros. Depois de colar as pontas, elas também se transformam em gotículas.
Com base no modelo, uma imagem de duas pombas é desenhada. O contorno do padrão é processado com cola, após o que um alfinete de costura é pregado na base da parte superior do bico. A extremidade colada da tira quilling é empurrada sobre um alfinete.O contorno do pássaro é cortado com alfinetes e uma tira de papel é fixada a eles.



Um pedaço de bico é formado por uma faixa marrom de 21 centímetros de comprimento. Depois de torcer um disco apertado, sua borda é colada e a figura é dobrada em uma lua crescente. A parte é colada na parte superior do bico e, em seguida, outra semelhante é fixada na parte inferior.
Tendo conectado uma faixa preta de 17 centímetros de comprimento e uma faixa branca de 5 centímetros, será necessário girar um disco apertado, começando pela faixa preta, para indicar o olho. Além disso, todo o corpo da ave é coberto com cola e preenchido com pequenas gotas. Aquelas que ficarão próximas ao contorno precisarão ser adicionalmente comprimidas com uma meia-lua. A cauda de um pombo é formada por grandes gotas. Feitas duas crescentes grandes e quatro pequenas com listras laranja, será possível arranjar as patas da ave. O segundo pombo é feito de maneira semelhante.
A propósito, as pombas devem ser colocadas em um fundo azul decorado com um coração vermelho brilhante.


Opções simples para crianças
Na verdade, o único presente que uma criança pode dar aos parentes em um casamento é apenas um cartão postal. Para o pequeno hóspede, recomenda-se escolher a master class mais simples possível e não se esqueça de fornecer-lhe a ajuda dos pais. Por exemplo, para ele será possível preparar um fundo de papel artesanal grosso, que só terá que ser decorado com uma decoração temática: um guardanapo redondo de renda, um par de pássaros com olhos redondos e uma inscrição impressa.
Também será possível desenhar um postal com um par de borboletas brancas volumosas assentadas em fitas de cetim, ou com corações pintados a condizer com os ternos dos noivos.






Para informações sobre como fazer um lindo cartão de casamento faça você mesmo, veja o próximo vídeo.