Cartões de aniversário faça você mesmo para o pai

Os pais têm sempre o prazer de receber presentes caseiros dos filhos, e isso se aplica a qualquer feriado, seja um aniversário, 23 de fevereiro, 8 de março ou algum tipo de aniversário. Neste artigo, consideraremos os cartões para o pai que crianças pequenas e crianças de 9 a 13 anos podem fazer.
Opções simples
A opção mais simples de um cartão de felicitações para um pai de uma criança de 3, 4, 5, 6 ou 7 anos é um desenho. Para o artesanato, você precisará de lápis de cor, marcadores ou aquarelas e, para deixar o cartão mais bonito, recomendamos usar papel de desenho grosso.
Vale a pena começar a trabalhar com um pequeno esboço. Isso ajudará a criar pelo menos uma ideia aproximada do que você deseja ver em seu desenho, determinar sua composição, posição, esquema de cores.
Não é necessário fazer um esboço nos mínimos detalhes, um desenho esquemático será suficiente. Se falamos sobre o conteúdo de um cartão postal desenhado, então ele pode conter animais engraçados, balões, uma caixa de presente ou um bolo de aniversário - porém, o que você julgar necessário fará, porque o principal em um presente caseiro é a sua imaginação.


Depois de desenhar um esboço rápido, você pode começar a criar o próprio cartão postal. Observe que, se você não sabe desenhar nada, não há problema. Nesse caso, pode-se recorrer ao uso de uma impressora imprimindo um desenho pronto, que deverá ser acoplado a uma base compacta. Pinte o cartão postal. Depois disso, pode ser decorado com elementos adicionais, por exemplo, glitter ou adesivos decorativos, que deixarão seu presente mais bonito e original.Não se esqueça de adicionar palavras de felicitações!



Um cartão de felicitações infantil pode ser confeccionado de outra forma, utilizando para isso papel colorido e papelão. Sim, estamos falando de um aplicativo comum. A essência deste trabalho é simples: você precisa recortar todos os detalhes e colá-los na sequência correta para obter uma bela imagem. Para um presente para o papai, é melhor escolher aplicativos sobre o tema carros, aviões ou, por exemplo, navios. Aplicações com animais, por exemplo, com um gato ou rato fofo, também serão apropriadas. A propósito, eles podem ser feitos tão facilmente quanto descascar peras: basta recortar alguns círculos, cortá-los ao meio e distribuí-los na seqüência desejada.





Artesanato no estilo de álbum de recortes
O scrapbooking se tornou muito popular hoje em dia. É improvável que uma criança pequena seja capaz de fazer uma arte desse estilo sozinha, sem recorrer à ajuda dos mais velhos, mas crianças de 10, 11, 12 ou 14 anos serão capazes de fazê-lo.
Para começar a criar uma apresentação, em primeiro lugar, você precisa adquirir todos os acessórios necessários: itens decorativos como miçangas e fitas, papelão especial, pistola de cola quente, adesivos e outros detalhes que o ajudarão a concretizar sua ideia.
Observe que na hora de comprar um cartão especial para um cartão de férias para o papai, é melhor dar preferência a cores como azul, verde ou laranja - serão mais adequadas do que, por exemplo, o mesmo rosa.



Depois de coletar todos os suprimentos necessários, você pode começar a trabalhar. Primeiro você precisa fazer uma base de papelão para o cartão postal. Isso requer dobrar o papelão ao meio. Agora precisamos organizar todos os elementos nele para que pareçam harmoniosos. Porém, não vale a pena empilhar o postal com tantos detalhes, senão o resultado dificilmente lhe agradará.
Depois de arranjar tudo da maneira que quiser, você pode começar a trabalhar com a pistola de cola. Prossiga com cuidado, espere até que o aparelho aqueça completamente, não tente espremer a cola antes do tempo. Caso contrário, você simplesmente quebrará o dispositivo.
Tendo terminado com os fechos de todos os elementos, resta apenas acrescentar uma pequena felicitação. Você pode escrever algumas palavras calorosas de si mesmo ou pode baixar uma pequena rima da Internet. A primeira opção, é claro, será mais emocional. O cartão para o pai está pronto!


Outras ideias elegantes
Da filha
Há muitas opções de cartões-postais para pai e filha que você pode fazer. O processo de criá-los é bastante fácil, não leva muito tempo e a arte em si parece muito estilosa.
Então, você pode fazer um artesanato volumétrico original de botões. Para esse trabalho, você precisará de botões, preferencialmente em cores diferentes, mas do mesmo formato e aproximadamente do mesmo tamanho, fios, fitas, lápis de cor e tudo que vai te ajudar a dar vida à sua ideia.
Para começar, pegue uma base de papelão e coloque como quiser, na vertical ou na horizontal. Depois disso, você precisa começar a dispor os botões para formar o padrão: podem ser pássaros, balões, coração ou qualquer outra coisa, tudo depende da sua imaginação.


A propósito, esses cartões parecem muito interessantes e fofos em combinação com um desenho: por exemplo, você pode desenhar um animal ou um homem segurando um monte de balões nas mãos. Neste caso, as bolas são dispostas a partir dos botões.
Decididas as ideias e desenhado, se necessário, elementos individuais, pode-se proceder ao fecho dos botões, utilizando para isso uma pistola de cola quente.
Adicione uma saudação pequena e bonita. Postal concluído!



Existe outra opção para um presente de uma filha. Então, você pode fazer uma embarcação volumosa na forma de um bolo. Não é tão difícil, no entanto, o processo de criação de uma embarcação em si é muito divertido. Para isso, você precisará de papelão, tesoura, cola PVA, lápis e papel colorido.
Atuamos da seguinte forma: para começar, cortamos quatro tiras grossas - uma longa, outra menor, a terceira ainda menor e assim por diante. Estes serão os bolos do futuro bolo. Dobramos as bordas dos pedaços cortados, cobrimos a parte dobrada com cola, sem tocar no resto, e prendemos no papel: o bolo maior deve ficar embaixo e o menor em cima.
Depois disso, cortamos partes adicionais do papel, em particular velas. Também os colamos no papel. Se desejar, você pode cortar borboletas ou corações para decoração, mas isso é opcional. Depois disso, adicionamos parabéns. Preparar!



De filho
Um cartão postal de um filho para o pai pode ser feito usando a técnica quilling. Para fazer isso, você pode comprar tiras prontas e um dispositivo para torcê-las: eles são vendidos na loja de arte. Se isso não for possível, então tiras finas de aproximadamente o mesmo comprimento podem ser cortadas de papel e seria melhor usar um palito de dente comum para torcê-las. Além disso, você precisará de papelão, cola e vários elementos decorativos.
Para começar, torcemos o número necessário de cachos, untando cada um deles com cola na área da própria ponta, para que não se desintegrem posteriormente. O número necessário de tais cachos depende exclusivamente da sua ideia: quanto maior for, mais tempo levará para torcer.
Tendo preparado o número de peças necessário, arrume-as na folha na sequência desejada, formando assim um desenho. Alguns dos cachos podem ser achatados com os dedos para remodelar ligeiramente. Depois disso, anexe todos os detalhes ao cartão, adicione um pequeno parabéns ao cartão. Preparar!



Um cartão postal feito de massa salgada também ficará muito interessante. Claro, você tem que mexer nele, mas o processo de sua criação será interessante tanto para a criança quanto para o adulto.
Primeiro, você precisará preparar a base para seu futuro cartão postal. É melhor escolher uma moldura com uma base pronta para isso.
Prepare a massa separadamente. Para isso, é necessário tomar 200 mililitros de água, 300 gramas de sal e a mesma quantidade de farinha. O sal deve ser dissolvido em água e, em seguida, a farinha peneirada é adicionada à solução. Tudo isso precisa ser misturado para que você fique com um caroço.
A massa resultante deve ser amassada, adicionando-se água ou farinha se necessário. Depois disso, a massa deve ser embrulhada em um saco e colocada na geladeira por algumas horas.

Depois de esperar o tempo necessário, você pode começar a esculpir. Você pode deslumbrar literalmente qualquer coisa dessa forma, basta mostrar um pouco de imaginação.
As peças acabadas são enviadas para secagem em estufa aquecida a 130 graus. Você não precisa esperar muito: cerca de meia hora.
As partes resfriadas devem ser pintadas com guache ou tintas acrílicas. E para conseguir um belo brilho, é preciso cobri-los com um verniz especial.
Quase pronto! Resta apenas terminar, se necessário, o fundo e fixar todos os elementos à base de cartão com uma pistola de cola.
Você pode dar um presente com segurança!


Para uma master class detalhada, veja abaixo.