Postais

Nós fazemos cartões faça-você-mesmo para o Dia do Professor

Nós fazemos cartões faça-você-mesmo para o Dia do Professor
Contente
  1. Opções de papel simples
  2. Cartões postais para scrapbook
  3. Ideias de quilling
  4. Opções de material escolar
  5. Artesanato a granel
  6. Cartões de cartazes grandes

Para muitos, o Dia do Professor é um feriado brilhante e alegre. A escola é parte integrante de nossa vida. Todos passaram por suas paredes, depois levaram seus filhos e netos para lá. É por isso que neste dia todos querem dar os parabéns, agradecer aos professores, e um postal feito pelas mãos dos alunos é o melhor e mais sincero presente.

Opções de papel simples

Os professores passam muito tempo com nossos filhos, às vezes muito mais do que seus pais. Afinal, quanto mais velha a classe, mais complexo é o programa e mais horas a criança passa dentro das paredes da instituição educacional. Em 1994, o dia 5 de outubro foi oficialmente reconhecido como o Dia do Professor em nosso país.

Ao longo dos anos, certas tradições foram se desenvolvendo - buquês, parabéns, concertos de alunos e, claro, souvenirs - cartões postais feitos à mão. Qual deles depende da idade da criança e de suas habilidades.

A ajuda dos pais, neste caso, é simplesmente inestimável. Com a participação deles, até mesmo um aluno do ensino fundamental poderá fazer um lindo cartão de felicitações não só para os professores, mas também para seu aniversário, ano novo e qualquer outro feriado.

Desenho de cartão postal

É difícil encontrar uma criança que não goste de pintar. Os adolescentes já desenham muito menos, mas as crianças pequenas adoram lápis, marcadores, tintas. Portanto, direcione o hobby da criança para a criação e ajude-a a fazer um cartão comemorativo com um globo e flores. Interessante, bonito e no assunto.

  • Com a ajuda de uma bússola, você precisa desenhar um círculo em uma folha de papel grosso - este será um globo.
  • Agora é a vez do suporte - uma forma oval é desenhada sob o círculo, conectando-o com o círculo.
  • Você precisa traçar uma linha através do centro do globo, este é o eixo da terra (aliás, esse é um ótimo motivo para dizer às crianças o que é um globo).
  • As bordas da linha são conectadas por meio-arco duplo.
  • O próprio globo está pronto, agora você pode começar a desenhar os continentes - ele não necessariamente se esforça por uma imagem precisa, os continentes podem ser representados como uma imitação e sinalizados para uma definição mais precisa. Deixe a criança desenhá-los da maneira que puder, graças a isso o cartão ficará ainda mais comovente.
  • Depois que os continentes são desenhados, resta pintar os oceanos.

O globo está pronto, agora cabe às flores que ficarão ao lado dele.

  • Mais uma vez, você precisa de uma bússola - com ela, você precisa desenhar dois círculos, e um deve se sobrepor ligeiramente ao outro. Dentro de cada um, desenhe vários círculos adicionais, cada um menor que o anterior. Com a ajuda deles, é muito mais fácil desenhar várias fileiras de pétalas.
  • Você pode começar a desenhar pétalas do centro e da periferia. É mais correto fazer isso do centro, então as pétalas internas não serão bloqueadas pelas externas. Se você começar a desenhar a partir da borda externa, cada linha interna cairá sobre a já desenhada e as linhas brilharão. Ao desenhar, lembre-se de que as pétalas no centro são as mais curtas e as externas são as mais longas.
  • Depois que a bola da flor do crisântemo é desenhada, você precisa adicionar algumas folhas a ela.

Para que a imagem fique completa, resta desenhar um lápis, uma régua ou um triângulo, um ramo de flores perto do globo - aqui você pode dar asas à sua imaginação. Mas o principal é escrever o nome do feriado "Feliz Dia do Professor!"

A opção proposta está longe de ser a única. Em vez de um globo, você pode desenhar uma coruja, porque é um símbolo de sabedoria. E para facilitar, segue abaixo um diagrama de seu desenho, assim como vários outros esquemas com os quais uma criança pode aprender a desenhar muitos objetos, por exemplo, um livro. Não é difícil desenhá-lo.

  • A primeira é a linha vertical.
  • Em seguida, retângulos de cobertura são desenhados de cada lado.
  • Depois disso, você precisa desenhar as páginas, o que significa adicionar vários retângulos.
  • Resta desenhar um semicírculo na parte inferior, como acontece quando um grosso livro aberto está sobre a mesa.

Resta desenhar a capa com uma linha grossa, pintar o quadro. Você pode tingir as páginas e escrever sobre elas, organizar o campo ao redor do livro com pequenas imagens de material escolar.

Aplicativo

Um excelente presente para um professor do ensino fundamental são os apliques feitos pelas mãos de seus alunos. Por exemplo, uma roseta-medalha com uma inscrição e uma imagem temática ao centro. Cada desenho pode simbolizar a matéria que o professor ensina. Por exemplo, uma bola de futebol para medalhas para um professor de educação física, um zigue-zague para um professor de física, um frasco para química, um microscópio para biologia, etc.

Um aplique engraçado "Pássaro, botões, flor" - apenas para os alunos do ensino fundamental. Os botões devem ser os mais comuns, pequenos, com orifícios passantes - aqueles que são costurados nas camisas. O principal é que são multicoloridos e, quanto mais brilhantes, melhor.

  • Como base, você pode pegar uma folha de papel grosso, cartolina colorida.
  • Agora precisamos desenhar e cortar o pássaro. Nesta versão, parece uma gota. Vale a pena deixar a criança desenhar e recortar ela mesma, pois essa forma foi inventada especialmente para ela - um padrão geométrico completamente simples. E se a linha foi para algum lugar obliquamente, não importa - "a estrada será dominada por aquele que anda", e as mãos do bebê vão se tornando gradualmente mais confiantes.
  • Em seguida, você precisa desenhar e cortar uma asa em forma de coração.
  • A partir das partes acabadas, esquematize a composição em uma folha, em vez de pétalas de flores e olhos de pássaro haverá botões, após os quais tudo é colado.

O caule da flor, as pernas e o bico do pássaro são desenhados com uma caneta de feltro.

Para a próxima aplicação, use lápis e aparas de lápis afiadas. É simples:

  • vários lápis são colados verticalmente em uma folha de papel;
  • botões de flores são dobrados de aparas e colados nas pontas de vários lápis;
  • nos restantes pedaços de papel estão colados, dobrados em forma de livros e cadernos.

Estes são cartões postais engraçados e baratos que você pode fazer com crianças pequenas que ficarão encantadas com esse trabalho. Certamente o professor será tocado nas profundezas de sua alma por tais obras de seus alunos.

Cartões postais para scrapbook

A próxima embarcação já é mais complicada - é feita usando a técnica de scrapbooking. A master class proposta é dedicada à produção de dois cartões postais, fabricantes de chocolate. Como regra, tal lembrança é dada a professoras, e o que poderia ser melhor do que fazer uma máquina de chocolate para sua professora.

Materiais necessários:

  • tesoura, lápis, cola;
  • fita dupla-face, fitas de cetim;
  • papelão ou papel para aquarela, papel para scrapbooking.

Fabricante de chocolates para uma pequena barra de 90 g.

  • O molde do fabricante de chocolate é recortado de papel para pintura em aquarela.
  • Em seguida, com o lado cego da tesoura, as linhas de dobra, indicadas pela linha pontilhada, são "empurradas".
  • As dobras são feitas ao longo das linhas contornadas e uma barra de chocolate em branco é obtida.
  • Do lado de fora do blank, uma fita de cetim de 50–55 cm é colada na linha de dobra - isso pode ser feito com cola ou fita dupla-face.
  • Agora é a vez do papel de rascunho - dele recortam-se os detalhes para decoração: 4 tiras largas e 1 estreita.
  • Duas tiras largas e uma estreita são coladas do lado de fora da chocolataria, as restantes tiras largas são coladas do lado de dentro.
  • Agora eles identificam o "bolso" - eles o colam.

A base da chocolateira está pronta, é hora de decorar o produto. Não há limites para a imaginação - há um número infinito de opções. Você pode usar strass, pequenos itens decorativos. Neste caso, uma rosa é feita de uma fita de cetim. A inscrição foi impressa em uma impressora e recortada com uma tesoura encaracolada, após o que foi colada em um pedaço de papel e, em seguida, colada em um cartão postal junto com ela.

No verso do lado de dentro, você precisa escrever à mão ou colar uma felicitação impressa. Uma barra de chocolate é inserida no bolso e uma grande lembrança está pronta.

Máquina de fazer chocolates para uma barra grande de chocolate (200 g).

  • Dois modelos são cortados - seus tamanhos são mostrados na foto.
  • As formas indicadas pelas setas devem ser recortadas.
  • Depois disso, é usado papel de rascunho - ele é colado na parte externa da chocolataria e no bolso.
  • No interior do postal, deve fazer-se uma inscrição-felicitação.
  • Em seguida, uma barra de chocolate é colocada no bolso, e o próprio cartão postal é decorado com uma trança de cetim.

O resultado é um presente maravilhoso. A ideia em si é universal - tal presente pode ser feito por qualquer motivo para a mãe, irmã, namorada, etc.

Ideias de quilling

Lindos cartões-postais caseiros são criados na técnica quilling, o que significa fazer várias composições a partir de tiras de papel torcidas em espiral. Crie com suas próprias mãos e dê ao seu querido professor uma composição volumétrica brilhante - o que poderia ser mais interessante e emocionante ...

Existem muitas opções para esse tipo de artesanato, especialmente cartões postais interessantes obtidos com flores, porque o papel quilling multicolorido oferece a mais ampla margem para criatividade e imaginação.

Sino

Para fazer um cartão postal quilling, você pode pegar um papel multicolorido comum para criatividade e cortá-lo em tiras de 1 ou 1,5 mm de largura. No entanto, você pode comprar papel quilling pronto já cortado. Se você usar papel de escritório A4, para o comprimento de cada pétala, você precisará de 4 tiras coladas em uma tira longa.

  • Depois que as tiras coladas secam, elas são torcidas com uma ferramenta especial em espirais apertadas, que são então dissolvidas em um diâmetro de 1,5 cm.
  • Depois disso, eles precisam dar os contornos das pétalas em um formato de diamante ligeiramente irregular.
  • Cada pétala é preenchida com uma gota de cola PVA e deixada para secar (a cola cria um revestimento transparente que não permite que a pétala se esfarele).
  • As pétalas secas ganham a forma final dobrando-as quase ao meio e arqueando a ponta.
  • Cinco pétalas são coladas umas às outras, virando o lado colado para baixo - assim, elas ficam mais uniformemente, seus lados se tocam com mais firmeza. Depois de secar, você pode colar com segurança os lados restantes.
  • Como resultado, os próximos espaços em branco são obtidos, eles precisam de um número suficiente para criar uma composição.
  • Agora você precisa fazer os estames - eles são feitos do mesmo papel, apenas tiras mais largas de 200 mm.
  • Você precisa colar uma estreita tira branca na tira rosa, após a qual ela é cortada em macarrão, torcida e inserida na flor.
  • Uma sépala é feita de papel verde e presa a um arame, fixando-a com uma gota de cola quente para que fique bem firme no caule.
  • O próprio fio da haste é embrulhado em papelão ondulado, fixando-o com cola no início e no final.

Depois disso, resta coletar a composição e colocá-la em uma moldura sobre uma base de papel grosso.

Rosas

Para fazer rosas, você precisa de tiras de papel colorido medindo 6 x 290 mm, uma ferramenta de quilling.

  • Para começar, várias voltas são feitas a fim de obter um rolo apertado.
  • Depois disso, dobre e gire novamente, a seguir dobre-gire novamente, segurando a peça de trabalho com o dedo e assim por diante até o fim.
  • Quando o botão está pronto, é retirado da agulha, fixado com uma gota de cola, colocado sob uma leve prensa para que não floresça até que a cola agarre e seja feita a próxima.
  • Todos os botões estão prontos, falta fazer algumas folhas verdes usando a tecnologia conhecida (pétalas de sino).

Os detalhes estão prontos, falta montar a composição e decorá-la com um cartão postal, sem esquecer a inscrição e os parabéns.

Opções de material escolar

Para variar, você pode fazer um cartão incomum para o Dia do Professor de papelão fino para criatividade, decorando-o como um auxílio visual - usando um lápis, triângulo, transferidor, régua, borracha, globo recortado e assim por diante.

Aula mestre em execução passo a passo. Foi decidido de antemão que o postal será confeccionado na técnica 3D - volumétrica.

  • Para criar volume, uma dobra é feita em um recorte em branco de papelão.
  • Um bolso é colado dentro do futuro cartão postal.
  • Em seguida, decoram o campo interno com papel colorido recortado com folhas de bordo e colam a trança para fazer os fios.
  • O exterior também precisa de alguma decoração. Pode ser colado com papel rosa ou azul, dependendo do destinatário do cartão.

É necessário imprimir a inscrição na impressora, recortar com uma tesoura ondulada e colar. Se houver uma oportunidade de escrever à mão com uma caligrafia bonita, será ainda melhor. Depois disso, resta decorar a frente do cartão com material escolar.

Artesanato a granel

Se falamos de artesanato volumoso na forma de cartões postais, a seguir apresentamos uma aula magistral muito detalhada sobre como fazer cartões postais com um professor no quadro-negro com suas próprias mãos.

Materiais necessários:

  • papel e cartão coloridos para criatividade;
  • lápis coloridos e lisos, hidrocor, cola, régua.

Como fazer um cartão postal 3D em etapas.

  • Uma folha de papelão branca é dobrada ao meio, um lado é untado com cola, depois o papel colorido é colado e metade é cortada.
  • Agora você precisa fazer uma mesa volumétrica com altura de 100 mm, desenhando o papel em segmentos - 30, 50, 50, 50 mm.
  • Antes do segmento de 30 mm, faça outra marcação - 3 e 4 cm nos lados direito e esquerdo, deixando cerca de 100 mm no meio.
  • Para gavetas, você precisa cortar 4 pedaços pequenos de formato 40x20 mm e colá-los na peça marcada.
  • É hora das belas-artes - você precisa desenhar alças, marcar as caixas com um traço e cortar a parte do meio entre as caixas.
  • Todas as partes da mesa são dobradas para dentro, os planos extremos superior e inferior da mesa são untados com cola, deixando as áreas com as caixas e acima delas secas.
  • Em seguida, a mesa é colada em um cartão postal dobrado em um ângulo de 90º.

É hora de um quadro negro com dimensões de 9,5x6 cm.

  • O quadro é recortado em papel preto, as bordas são coladas com tiras finas de papel colorido, o nome da festa está escrito nele.
  • A inscrição seca, é hora de desenhar o professor - eles fazem em uma folha separada, pintam sobre a figura e recortam.
  • Então você precisa de uma tira de 100 mm de largura - seu comprimento consiste em segmentos 30, 35, 30, 35, 10 mm.
  • A tira é dobrada para dentro ao longo das marcações aplicadas e, em seguida, colada em um retângulo, manchando o pedaço de centímetro extremo com cola.
  • A forma resultante é colada em um cartão postal aberto em um ângulo reto.
  • A estatueta de um professor é colada a esta base.
  • Um quadro negro seco está colado no espaço em branco acima da mesa.
  • A parede ao redor é decorada com bandeiras multicoloridas pré-cortadas.

Não será supérfluo adicionar mais alguns pequenos detalhes - imite um porta-lápis com lápis sobre a mesa, cole alguns pedaços de papel com números na mesa, adicione um campo para parabéns

Design da capa.

  • Flores são pintadas nele.
  • Pequenos retângulos são cortados em papel fino, imitando folhas de caderno. Para fazer isso, dobre papel fino várias vezes, em seguida, desenhe metade de um caderno da dobra e recorte-o. O resultado é um caderno expandido ou folhas de livro.
  • Uma tira fina é colada no centro da flor, à qual várias folhas são coladas ao longo da dobra. Como resultado, você pode percorrê-los.

A flor deve ser colorida para adicionar brilho. Eles fazem uma inscrição de parabéns no campo colado - o cartão postal volumétrico está pronto.

Cartões de cartazes grandes

Em vez de um cartão postal, você pode fazer um grande pôster na forma de um jornal de parede. Essa opção é popular entre os alunos, especialmente os alunos do ensino médio. Existem explicações bastante lógicas para isso - um papel branco puro da Whatman oferece oportunidades ilimitadas para a implementação de ideias e habilidades. Nele, todos podem escrever seus próprios poemas ou pensamentos em prosa, adicionar um desenho ou fotografia, e fazer votos para o professor em versão exclusiva.

  • Por exemplo, você pode fazer um pôster em forma de história em quadrinhos com momentos capturados da vida da turma e do professor, adicionar recortes temáticos da mídia ali.
  • Para professores de disciplinas, você pode usar temas e imagens das aulas, adicionar imagens e imagens apropriadas.
  • Nenhum pôster precisa manter sua forma original - pode ser feito na forma de uma folha, uma revista, etc.

O truque é que cada aluno participe da produção de um cartão-pôster - deixe que cada um deixe um desenho ou uma inscrição-desejo, um pequeno poema. Em suma, todos devem contribuir com algo próprio. O resultado é uma colagem incomum e única.

Existem algumas regras simples para isso.

  • Você precisa de um esboço bem elaborado e de um plano para a colagem futura - anedotas, piadas dos tempos de escola, textos, imagens, fotos, horóscopos, etc.
  • Você precisará de 1 ou 2 folhas em branco de papel Whatman, cola, tintas, lápis ou marcadores.
  • Definitivamente, você precisa de um título com design colorido, após o qual uma composição de elementos preparados é apresentada em um campo aberto. Tudo o que é necessário está colado, o que precisa ser escrito - escrito, desenhado, pintado.

Depois, resta fazer os retoques finais - tingem os vazios, colam ou de alguma forma fixam guloseimas em forma de doces, chocolates pequenos e grandes, e decoram com elementos decorativos. No momento certo, um cartão-postal de férias pronto para uso é instalado no local escolhido.

Como você pode ver, fazer um cartão postal para o Dia do Professor por conta própria é um negócio completamente simples, agradável e gratificante.

Para saber como fazer um cartão do dia do professor faça você mesmo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa