Nós fazemos cartões faça-você-mesmo para o Dia da Cidade

Fazer cartões DIY City Day é uma das coisas mais emocionantes a se fazer. Um postal volumétrico de parabéns para uma master class torna-se quase a melhor opção para essas férias. É por isso que é importante descobrir como fazer um cartão-postal para o aniversário de Serpukhov, Smolensk e Bryansk (e não será tão difícil transferir essa experiência para cartões-postais em outras cidades).

Opção simples clássica
Os concursos do tipo "faça você mesmo" para a confecção de cartões para o Dia da Cidade são realizados até mesmo em jardins de infância. E, em tais casos, dificilmente é razoável criar grandes composições - é melhor fazer algo mais leve. Por exemplo, fogos de artifício decorativos ou fogos de artifício. Importante: as crianças muito pequenas não devem ser confiadas a esse tipo de artesanato. Eles são projetados para pelo menos 4-6 anos de idade; e, ao mesmo tempo, parte do trabalho terá de ser feito pelos pais ou outros ajudantes adultos.


A seqüência de trabalho é a seguinte:
-
seleção de fotos e fotos adequadas para essas férias;
-
colocá-los nas folhas do cartão postal criado;
-
impressão;
-
laminação;
-
colagem de páginas;
-
decoração com papel decorativo colorido de diferentes tons com grampeador;
-
colando figuras em fita dupla-face;
-
decorar a bandeira de uma cidade ou região por eles;
-
dispor a parte superior do cartão postal com números adequados;
-
decoração da composição abaixo com uma variedade de cores;
-
anexo dentro das fotografias de cartão postal e adequado para a ocasião (de preferência compostas de forma independente) poemas dedicados à cidade natal.



Embarcação volumétrica
Ninguém jamais fez um cartão tridimensional no Dia da Cidade. As amostras dedicadas especificamente às próprias férias na cidade, em princípio, estão ausentes, assim como as master classes já prontas. Mas ainda assim, você pode fazer algo, até mesmo uma composição bastante incomum, a partir de produtos "volumosos" com outros assuntos. Assim, no Dia dos Namorados e em outros feriados pessoais, costuma-se imprimir ou redesenhar os templates que podem ser modificados de acordo com o tema. Cada peça é cortada separadamente.

Um cartão postal tridimensional pode ser feito de maneira diferente. Sequência de etapas:
-
dobre duas folhas ao meio;
-
marque 8 segmentos em uma folha no meio da dobra;
-
corte o produto;
-
dobre o corte na direção oposta;
-
4 quadrados multicoloridos são cortados, com tamanhos diferentes;
-
prenda as fitas a eles verticalmente;
-
arcos estão amarrados;
-
aperte esses arcos;
-
faça bordas onduladas em um local com uma inscrição solene usando uma tesoura encaracolada (a inscrição deve ser dedicada à cidade, é claro);
-
cola a segunda folha;
-
decore a composição ao seu gosto.




Ideias para diferentes cidades
Idéias gerais e rótulos ainda são relativamente enfadonhos e estereotipados. É muito importante adaptar o cartão ao seu propósito especial. Parcelas urbanas específicas podem ser:
-
principais monumentos históricos;
-
dominantes arquitetônicos;
-
paisagens icônicas;
-
monumentos naturais;
-
emblemas e bandeiras da cidade.

A criação de itens como brasões de cidades pequenas ainda não foi elaborada. Mas podemos supor que o processo no caso de Serpukhov seja assim:
-
pegue papel vermelho (papelão) ou pinte o material branco com tinta vermelha;
-
na parte inferior, um fino contorno preto é desenhado com uma depressão no meio;
-
o "topo do ovo" branco e redondo é recortado;
-
uma peça em branco do "pavão dourado" é feita de acordo com o modelo;
-
pintar sua plumagem com pequenos detalhes, incluindo áreas verdes separadas;
-
no canto superior esquerdo, passo a passo, eles desenham a figura de Jorge, o Vitorioso, pisoteando o dragão.

Com outras cidades, a situação é a mesma - desenhos de brasões estão disponíveis ao público, mas a técnica de desenho definitivamente não é descrita em lugar nenhum. E ainda assim você pode tentar representar, por exemplo, o brasão de Smolensk.
Para criá-lo, você precisa preparar e / ou desenhar várias fitas:
-
2 Georgievsky;
-
1 forma complexa cinza com a inscrição "glorificado pela fortaleza";
-
2 de listras amarelas e vermelhas;
-
2 de listras vermelhas de cores diferentes.

Nos lados esquerdo e direito do cartão postal, 2 lanças estilizadas são desenhadas. Eles são encimados por borlas de dupla face em uma renda. As fitas de São Jorge são colocadas (ou desenhadas) de forma que convergem no meio. Avançar:
-
adicione a fita "glorificado pela fortaleza";
-
desenhe uma grande estrela amarela de cinco pontas bem no meio;
-
como se estivessem arrancando de trás dele listras de tons diversos, dobrando essas listras como se sustentassem a fita "glorificada pela fortaleza";
-
sobreponha a estrela com um corte ou molde impresso de uma arma antiga com um pássaro gamayun pousado sobre ela;
-
adicione um fundo convexo a este modelo, se não foi feito imediatamente;
-
pinte tudo em cores adequadas;
-
coroa a estrela com um boné Monomakh (também é feito de acordo com um modelo e pintado);
-
imprima faixas microscópicas para serem adicionadas às lanças no topo.

O brasão de Bryansk em um cartão postal é muito mais fácil de adicionar. É construído segundo o esquema de "escudo francês", ou seja, um quadrado arredondado com uma saliência inferior. O comprimento da linha inferior é 8/9 da altura total. A parte superior da composição é vermelha intensa. Ele é separado da parte inferior verde por uma linha preta fina.
Na borda à esquerda e à direita, estão desenhados 2 grupos de balas de canhão amarelas de vários tamanhos, reunidas em pirâmides. Precisamente no meio está um velho canhão com um cano levantado. Sua base está escondida por uma caixa de madeira, que possui uma saliência à direita. Setas amarelas brilhantes apontando para baixo são desenhadas no campo verde. Não há necessidade de criar mais detalhes.

Independentemente da cidade em que se realiza o feriado, é bastante razoável complementar o postal não só com o seu brasão, mas também com a bandeira russa. É muito bom se não ficar pendurado, mas como se voasse com o vento.Eles começam a transmitir o movimento desenhando uma onda preta abaixo. Em seguida, o mais simetricamente possível, repita na parte superior e conecte-o com uma tira vertical. À direita, faça outra linha e conecte todos os pontos; tudo o que resta é fazer 2 divisórias horizontais onduladas e colorir a composição.



Um cartão postal para o Dia da Cidade no vídeo abaixo.