Fazemos cartões postais para o dia 1º de setembro com nossas próprias mãos

O dia primeiro de setembro é motivo de regozijo, pois o ano letivo consiste não só em “deveres de casa” sem fim, mas também em descobertas, passatempos, companheirismo e muitas coisinhas que são lembradas com carinho ao longo dos anos. Você pode parabenizar professores, colegas e seus próprios alunos no Dia do Conhecimento.



Ideias simples
Se uma criança vai fazer um cartão postal e é improvável que ela ainda esteja pronta para algo realmente elegante e difícil, existem opções disponíveis até mesmo para os alunos da primeira série. Considere os cartões postais que são fáceis de repetir e podem ser feitos em uma noite.
Aqui estão 10 ideias de cartões postais DIY para seu professor.
- Circule cada detalhe de acordo com o gabarito, recorte em papelão, acrescente os elementos necessários com canetas hidrográficas. O tamanho pode ser escolhido a seu critério, assim como o bolso da mochila pode ser complementado com qualquer quantidade de material escolar.

- Folhas artificiais da estação são vendidas na loja por um preço, papel colorido impresso - em qualquer loja de criatividade, um lápis também não é um problema de encontrar. E se um adulto costurar papelão grosso de grosso para criar bordas, você receberá um cartão postal da moda.

- Existem furos em forma de figuras diferentes: isto é, eles não formam furos redondos, mas qualquer outro. Por exemplo, folhas de bordo. Se você conseguir encontrar esse tipo de furador, as crianças do ensino fundamental poderão fazer um cartão-postal semelhante.

- O cartão postal também pode ter a forma de uma chave para a loja de conhecimento. Isso é feito simplesmente a partir de papelão ou papel grosso colorido, bem como cola-lápis. Obviamente, papel metalizado também pode ser usado.

- Cartões postais muito fofos para o Dia do Conhecimento, associados ao uniforme escolar dos velhos tempos. Os guardanapos perfurados são muito úteis na sua fabricação.

- Impressões e estampagens são tudo para nós. É verdade que essa tarefa é mais difícil, você precisa saber desenhar. Mas junto com a mãe ou o pai, tal master class pode até ser melhorado adicionando detalhes brilhantes. Em geral, fazer impressões é uma experiência interessante para crianças.


- Precisa de papel grosso colorido com algum efeito (veludo, holográfico ou outro) para ser cortado em tiras. E então cole em papel grosso de aquarela.
Acima, a decoração na forma de materiais artificiais de outono e letras inspiradoras escritas com caligrafia caligráfica servirão.


- Impressões, vários pequenos pedaços de papelão, elementos pintados com aquarela - uma maneira de combinar todas as suas habilidades artísticas e ideias em um cartão postal. O primeiro passo para o grande scrapbooking, e ainda na véspera de 1º de setembro, promete ser um sucesso.

- Até o papel de parede pode ajudar na produção de tais cartões. Se são texturizados, lindos, por que não. O fragmento selecionado deve ser colado em papel aquarela grosso. Bem, no topo, há uma inscrição lacônica e vários elementos em aquarela em miniatura.


- Folha de caderno em uma régua oblíqua, folhas de aquarela (você pode imprimir da Internet) e uma inscrição acentuada - esse é o cartão pronto. Você também pode bordá-lo com tiras finas de papel de veludo vermelho.

Todas as opções propostas, é claro, são pensadas para crianças de 8 a 10 anos, muitos elementos para elas não podem ser feitos do zero, mas encontrados na Internet e impressos em papel de alta qualidade. Os rapazes mais novos construirão esses cartões com seus pais.
Artesanato a granel
No entanto, algo mais próximo de uma embarcação também pode ser chamado de cartão postal. Mas a função do trabalho criativo é a mesma: agradar o professor, os colegas, os próprios alunos.
Oferecemos várias opções de artesanato de saudação para 1º de setembro.
- Estas sacolas de presente são uma forma delicada de parabenizar o professor pelo feriado (pode haver doces, chocolates, chá dentro). Às vezes, esses sacos são usados como um doce tratamento para os colegas. E, talvez, para os alunos da primeira série, os pais decidam assim adoçar o primeiro dia de aula.

- Os vasos de topiária em forma de folhas de bordo não são um cartão-postal. Mas você pode inserir uma nota aí, um apelo ao professor. Esse presente com certeza será lembrado. O pote pode ser feito de um copo de plástico, um lápis grosso pode ser usado no lugar do barril e as folhas podem ser usadas de papelão grosso.

- Outra versão da topiaria escolar: o vaso será qualquer, até um copo de plástico, pois é circundado por uma cerca feita de lápis. PARARona é formada por folhas de bordo artificiais. Bem, as letras simbolizam os frutos do conhecimento nesta árvore de doutrina.


- Cartões postais com esses elementos volumosos sempre ficam bem. Naturalmente, eles precisam ser feitos com antecedência e depois fixados na superfície. E os lápis podem muito bem ser reais.

- Redondos tão elegantes em um espeto ficam bem em uma régua, eles ficarão bem em um buquê. A técnica de scrapbooking é visível, a composição pode ser construída ao seu gosto.
Você também pode consertar objetos reais da secretaria da escola com base - um transferidor, uma borracha, um lápis, clipes de papel.

- E aqui está o sino, para cuja decoração a técnica quilling (aplicações de tiras de papel) veio a calhar. Parece gentil e gracioso, assim como o professor. Para uma criança mais nova, você pode escolher um padrão mais simples.


- Outra pasta, dentro da qual você pode colocar uma barra de chocolate ou algo assim. Todos os materiais adequados são usados, do papel de parede ao foamiran. Você precisa cortá-lo bem fino, é possível que precise de uma faca de escritório.

- E esta é uma mochila feita de papelão comum e papel colorido comum, que pode ser feita em apenas uma hora. O principal é tirar um papelão que, ao dobrar, não dê rupturas feias.


- Como momento de parabéns, no dia 1º de setembro, você também pode usar esta coroa, criada a partir de folhas dobradas na técnica de origami. Pode ser pendurado na porta do escritório - será uma decoração festiva.


- E em vez de um cartão postal, você pode fazer esse tipo de artesanato, e isso simbolizará toda a turma - cada aluno tem a forma de uma flor e, juntos, eles são um buquê. Freqüentemente, essas ideias acompanham as ações quando as crianças recusam flores e o dinheiro que seria gasto em buquês é doado para instituições de caridade. E então um buquê de verdade para o professor será substituído por um tal vaso com "crianças das flores".

Algumas idéias em processo de implementação passam por tantos ajustes de direitos autorais que, na verdade, se transformam em uma arte completamente diferente. Isso geralmente acontece com produtos que usam a técnica de scrapbooking.
Cartão de rascunho incomum
E mais algumas ideias sobre como fazer cartões-postais com papel de rascunho. O atrativo é que o trabalho pode mudar durante o processo de fabricação. Quanto mais espaços em branco o master tiver, quanto mais papel diferente, pequenos fragmentos texturizados interessantes, mais brilhante será o cartão postal.
Para fazer um cartão-postal, você precisará: papel de rascunho como base, pequenas flores de papel, trança, ráfia, selos com tema outonal, várias almofadas de tinta de diferentes tonalidades, uma régua, um manequim ou canivete, um furador figurado, cola ou fita dupla-face.


Algoritmo de fabricação.
- Escolha a base - aqui é papel grosso escuro com bolinhas.
- Em seguida, você precisa cortar um retângulo de papel em uma tira colorida. Seu comprimento deve ser igual ao lado mais curto da base do cartão postal. Neste exemplo, 11,5 cm. E a largura é arbitrária.
- O retângulo deve ser envelhecido um pouco com uma faca de breadboard e, em seguida, tonificado com tinta.
- Você precisa cortar um pedaço de fita em zigue-zague. Retângulo e trança são colados na base com fita dupla-face. O mesmo pode ser feito com cola, apenas o PVA deve ser usado com cuidado para não estragar a base.
- Para criar uma página interna, você precisará de carimbos - uma folha de escola, uma mochila. Ou qualquer outro sobre um tema escolar. É necessário deixar estampas, mais as estampas das folhas, para que se sinta a queda das folhas de setembro dentro do cartão postal.
- As flores podem ser feitas de qualquer papel e até tecido, o principal é pintar as bordas com almofada de tinta, assim como os veios.
- A flor é montada a partir de três partes, que são coladas entre si com fita dupla-face. A flor é decorada com ráfia (são fibras de palmeira).
- Para a inscrição, o rascunho é selecionado com a imitação de uma folha de um caderno escolar. O texto é impresso nele, um fragmento é recortado. O retângulo com o texto é colado na capa do cartão postal. No seu canto haverá uma flor previamente formada, assim como folhas-ramos, cujas bordas também são processadas com almofadas de tinta.





Preparar! O scrapbooking é pura criatividade, porque nele há muito impromptu, muitas decisões inesperadas, que são impelidas pela própria variedade de materiais.
Lindos resultados do processo criativo!
Para informações sobre como fazer um cartão postal até 1º de setembro com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.