Fazendo cartões postais para veteranos com nossas próprias mãos

Na véspera de 9 de maio, muitas crianças em idade escolar e pré-escolares se interessarão em aprender a fazer cartões postais para veteranos da Segunda Guerra Mundial com as próprias mãos em papel. Em nosso artigo, veremos workshops passo a passo para crianças sobre como fazer cartões comemorativos com guardanapos e outros materiais.

Opções de papel
Simples
O dia 9 de maio é extremamente emocionante, amargo e alegre ao mesmo tempo. Ainda há quem tenha salvado, de fato, o mundo inteiro do pior que poderia acontecer no século XX. E, portanto, um cartão do tipo "faça você mesmo" para um veterano é apenas uma modesta gratidão a essas pessoas.

A maneira mais fácil de fazer um cartão postal envolve desenho com lápis e tintas. O número "9" e a adição de flores seriam bastante apropriados.

Para tornar a composição mais relevante e precisa, você também pode usar:
-
desenhar uma fita simbólica simples;
-
uma impressão da bandeira da vitória;
-
Uma chama eterna rodeada de cravos.



De papelão ondulado
Também é possível fazer um cartão postal de papelão ondulado para o Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial. A maneira mais lógica é criar cravos vermelhos simples. Além de respeitar os veteranos e heróis de guerra que já faleceram, esse cartão permitirá que você treine:
-
técnica de manipulação de papel ondulado;
-
a arte do autodesenvolvimento de composições;
-
imaginação;
-
senso estético;
-
medidor de olho;
-
habilidades motoras gerais.


Para trabalhar você precisará de:
-
papel corrugado vermelho e branco;
-
papelão (usado para a base);
-
papel verde, que é usado para fazer brotos, caules e folhas;
-
tesouras (não necessariamente encaracoladas);
-
cola (lápis ou PVA);
-
folha de papelão A3.
Para fazer um cartão postal, você deve:
-
corte uma peça em branco redonda;

- dobre ao meio e corte;

- circule uma área redonda em papel corrugado;

- corte (neste caso, tesouras onduladas são mais fáceis do que o normal);

- dobre duas vezes, obtendo quantos espaços em branco forem necessários;

- preparar pedicelos em papel verde;

- cole os espaços em branco no papelão;


- retocá-los.

Na técnica quilling
Essa técnica também permite que você crie um lindo cartão de Natal com o mínimo de esforço.

Para trabalhar, você precisa de listras nos dois lados em cores brilhantes. Importante: como em outros casos, cola e tesoura serão úteis.

Sequência de trabalho:
-
prepare 5 listras vermelhas. Um é introduzido em uma ferramenta especial para enrolar tiras (mas na sua ausência, você pode usar um pedaço de madeira dividido em uma das pontas) e enrolá-lo com força;

- puxe a tira e crie uma espiral. Em seguida, fixam uma das bordas da espiral com cola e repetem as mesmas manipulações com as demais tiras;

- o rolo resultante é pressionado para baixo a partir de 2 bordas para formar um losango e esses losangos são dobrados em uma estrela de cinco pontas;

- após sua criação, pegue 5 listras amarelas, 10 listras vermelhas e torça todos os espaços em branco em um dispositivo de quilling. E depois de retirá-los de lá, coloque-os sobre uma superfície plana;

- permite que as peças se desenrolem e cole as espirais nas pontas. Todos os rolos têm a configuração de uma ponta de seta e 5 peças são coladas para obter 1 prego. Em seguida, faça outro 1 cravo vermelho e 1 amarelo;

- prepare folhas e bases para cada uma das flores (são necessárias 7 tiras, que se transformam em espirais) e, aplicando cola na ponta da espiral, crie um rolo fechado. Em seguida, os rolos são transformados em 3 formas diferentes (folhas simples, folhagem complexa e “mês celestial”, ou seja, a base);

- cole esta base no fundo de cada flor, após o que eles colam as flores acabadas no topo do cartão com cola e complementam com hastes, e também fixam as folhas;

- uma estrela vermelha é fixada na parte inferior da composição, a faixa amarela é convertida no número "9" e a palavra "maio" é atribuída a ela. Uma dedicação solene também é adicionada a critério.

Com idade
Esse cartão de felicitações exigirá o uso de uma impressora e a preparação de textos antigos, fotografias... Além do papel envelhecido, freqüentemente é usado papelão não grosso. Para envelhecer o papel, você pode simplesmente tratá-lo com chá preto. Curiosamente, as marcas mais baratas de chá tingem as fibras de celulose de maneira mais eficaz. Você também precisará de uma toalha velha e desnecessária para o trabalho.
Você precisa preparar o chá em água fervente. Não há necessidade de se arrepender das folhas de chá. Você precisa insistir na bebida até o escurecimento máximo; como você não precisa beber, pode aquecê-lo com segurança.
Em seguida, você precisa derramar a infusão em uma assadeira, certificando-se de que a folha de chá não entre lá. As folhas de chá são espalhadas por toda a folha.

Então você precisa:
-
crie canecas na folha, colocando a caneca ou xícara de cabeça para baixo;
-
mantenha-os exatamente 1/3 hora;
-
imprimir cartões antigos, ato de rendição;
-
preparar estrelas e torná-las volumosas, curvando-se exatamente ao longo da linha pontilhada;
-
Cole o cartão em uma base de papelão com fita dupla-face (com bordas dobradas);
-
queime levemente a borda do Ato com um isqueiro;
-
adicione o próprio Ato à frente do cartão;
-
coloque em cima dele um pequeno cartão, estrelas, um laço de barbante.



Enquanto tudo isso acontece, o jornal só tem tempo de "envelhecer". É imperativo sacudir as folhas de chá dele. Em seguida, a peça de trabalho é estendida sobre uma toalha ou outro tecido; um secador de cabelo é usado para acelerar a secagem. Não é necessário queimar a folha. Basta cortar, colar dentro do postal e dar os seus parabéns.

Fazendo de guardanapos
As master classes infantis com cartões de guardanapo também são muito procuradas. Fazer tais composições também não é muito difícil. Você pode usar bolas de guardanapo como base. A seqüência de trabalho é a seguinte:
-
dobre a folha A4 em duas;
-
desenhe uma estrela e o número "9";
-
adicione a inscrição "maio";
-
complementar a composição com desejos a seu critério;
-
desenrole bolas de guardanapos vermelhos;
-
cole essas bolas ao redor do perímetro;
-
faça 20 círculos, dobre-os em dois;
-
prenda as pétalas à cola;
-
3 carretéis de uma cor diferente são anexados a cada flor.

Mais ideias
Claro, as ideias possíveis não param por aí. Uma excelente opção pode ser um vytynanka (ou seja, um postal recortado em orifício). Normalmente, eles apenas cortam o nove de acordo com o modelo. Não é ruim e a técnica "isoth". Esse cartão-postal é criado bordando-se com fios em papelão ou outra base sólida.
Um ramo de louro - um antigo símbolo de vitória - é feito na técnica quilling.

Uma estrela simbólica pode ser decorada com muitas linhas dentro. Bolas pretas no topo aumentam sua atratividade. Outra opção é uma estrela invertida colocada no solo. A chama da Chama Eterna irrompe dele. Em lados diferentes dele, as inscrições "9" e "Maio" são feitas.

E mesmo isso não esgota toda a variedade de ideias disponíveis. No cartão postal dedicado ao Dia da Vitória, as fotografias icônicas do tempo de guerra parecem bastante orgânicas. Por exemplo, o lendário "Combate" é solene, inspirador e trágico ao mesmo tempo. Ou o controle de tráfego em Berlim sendo limpo. Ou uma fotografia que dispensa comentários.



Você também pode usar fotografias menos conhecidas, materiais visuais:
-
fazer um prisioneiro em batalha;
-
um desfile solene em Belgrado;
-
encontro na estação ferroviária Belorussky;



Você também pode se concentrar nas armas do período de guerra:
- metralhadoras;
- rifles;
- IL-2;
- T-34;
- KV-2;
- IS-2;
- ZIS-3 e outros tipos de armas, equipamentos militares e equipamentos de sua escolha.



Existem também soluções mais simples:
-
arrume os atributos e decore o cartão postal com cereais, plasticina ou bolinhas;
-
usar imagens na técnica de corte;
-
adicione fotos com equipamento de combate volumétrico.

O vídeo a seguir apresenta uma aula magistral sobre como fazer um cartão postal para um veterano.