Como fazer um cartão postal sem fim?

Um atributo essencial das felicitações é um cartão postal. Os produtos impressos coloridos são premiados não apenas em aniversários e datas comemorativas, mas também em outros feriados. Existem cartões postais clássicos e peculiares. É à segunda categoria que se atribui um cartão postal sem fim. Você pode comprar em uma loja ou fazer você mesmo em papelão colorido.
O que é isso?
Um cartão postal sem fim é uma espécie de produto de saudação e impressão. A peculiaridade está na capacidade de abri-lo um número infinito de vezes. Além disso, em cada página, costuma ser apresentado algum tipo de parabéns ou foto.




Esses cartões variam em forma, cor, tamanho e alguns outros parâmetros. Portanto, a forma pode ser quadrada, retangular, redonda ou em forma de coração. O tema também pode ser diferente: para o aniversário, 8 de março, 23 de fevereiro.


Se falamos especificamente de um postal caseiro deste tipo, então é melhor parar a sua escolha pela forma quadrada ou rectangular, uma vez que são as mais fáceis de executar. Mas a cor e os parabéns dependem exclusivamente da imaginação e das preferências individuais.

Opções de fabricação
Não demorará mais de 60 minutos para fazer um cartão postal interminável em casa. Para facilitar o processo, tudo que você precisa deve ser preparado com antecedência. Este conjunto inclui material de escritório, bem como alguns consumíveis:
-
duas folhas de papel de rascunho medindo 15x15 cm;
-
cola em bastão;
-
tesoura;
-
adesivos com o tema do feriado (você pode passar sem eles).

O esquema para fazer um cartão postal com as próprias mãos é bastante simples. A master class consiste em várias etapas sequenciais e inter-relacionadas.
-
As duas folhas de papel preparadas devem ser conectadas uma à outra e cortadas ao meio. O resultado deve ser 4 retângulos idênticos. Cada um deles deve ser dobrado ao meio no sentido do comprimento.


-
No início da próxima etapa, deve haver 4 dos mesmos espaços em branco, conforme mostrado na figura. A uma distância de 1/4 do comprimento, você precisa marcar em cada lado das linhas de dobra. Ao longo deles, você precisa dobrar as paredes laterais na direção da parte central de cada peça de trabalho.

-
Dois retângulos devem ser colocados com o lado errado para cima e os quadrados superiores externos devem ser cuidadosamente colados. Este processo é claramente mostrado na figura.

-
Agora, metade da peça de trabalho nº 3 deve ser colocada nas duas folhas inferiores e colada no lugar dos quadrados, como na figura.

-
A segunda parte deve ser colada da mesma forma. No entanto, as juntas já estarão no fundo. O resultado desta etapa do trabalho é mostrado na figura.


-
Agora você pode passar para a parte decorativa. Tudo depende da imaginação, assim como do tema das férias. Em cada uma das páginas espelhadas, você pode colar adesivos e escrever linhas de felicitações.




O cartão postal final deve ser semelhante à imagem abaixo. Se uma pessoa não tiver experiência na técnica de origami, é possível que o primeiro cartão postal não fique tão liso quanto era originalmente necessário. Para obter o resultado desejado, você terá que praticar várias vezes.

Recomendações
Para que o cartão postal confeccionado tenha uma aparência bonita e apresentável, é necessário adotar recomendações úteis.
-
Para deixar o cartão mais uniforme, depois de colar todas as placas, as irregularidades podem ser cortadas com uma tesoura. As lacunas de 1-2 mm não terão um papel especial.
-
Para economizar papel, você pode praticar em papelão comum. E só então a chamada versão de acabamento é feita a partir do material de base.
-
Para colar os elementos, é melhor usar uma cola em bastão de qualidade que não deixe grumos. O uso de cola PVA também é inaceitável, pois pode estragar o lado colorido do papel.
-
Para tornar as dobras mais claras, é recomendável usar uma ferramenta especial - uma máquina de vincar. Eles podem caminhar ao longo das linhas de dobra em cada estágio do trabalho.

Existe mais uma nuance importante. É o seguinte: antes de dar um cartão postal, você deve tentar abri-lo várias vezes em todos os spreads. Isso é feito para testar a resistência do produto resultante. Se você quiser uma opção incomum, os espaços em branco podem ser feitos de papel diferente. Por exemplo, dois deles podem ser feitos de folhas coloridas de veludo e os outros dois são feitos de papel de rascunho. Se tudo for feito de maneira eficiente e correta, o cartão-postal será muito durável.
Vale ressaltar que pode ser utilizado como brinquedo antiestresse.
Para informações sobre como fazer um cartão postal sem fim, veja o próximo vídeo.