Cabelo clareando

Como clarear as pontas do seu cabelo?

Como clarear as pontas do seu cabelo?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de técnica
  3. Como preparar cachos?
  4. Instruções passo a passo

Para adquirir uma imagem com estilo, não é necessário repintar completamente o cabelo e, assim, piorar significativamente sua condição. Será o suficiente para clarear as pontas dos cabelos ou mesmo duas ou três mechas.

Peculiaridades

O clareamento do cabelo apenas nas pontas tem inúmeras vantagens. A coloração na maioria dos casos não requer a eliminação prévia do amarelecimento ou procedimentos de nivelamento de tom. O clareamento parcial parece muito elegante e ainda é tendência hoje. Essa técnica é usada para cabelos de qualquer comprimento e quase qualquer tom - cachos castanhos claros e escuros podem adquirir pontas claras. Além disso, você pode iluminar o cabelo usando cores diferentes - naturais e extravagantes como o rosa choque.

O clareamento é realizado com bastante rapidez e não requer o uso extensivo de tintas. Se o penteado resultante não for do seu agrado, basta cortar as pontas do cabelo, e depois de um tempo o cabelo voltará ao seu estado original. Finalmente, o procedimento não faz muito mal a toda a cabeleira, já que apenas uma pequena parte do cabelo fica exposta ao ataque químico.

No entanto, este procedimento ainda é contra-indicado para proprietários de pontas duplas ou fios enfraquecidos. Sob a influência de produtos químicos, sua condição piorará ainda mais. Ainda querendo fazer esse procedimento, primeiro você precisa cuidar da restauração dos cabelos.

As loiras são aconselhadas a escolher as cores âmbar e vermelho, as mulheres de cabelos castanhos - dando lilás e as morenas - vários tons de vermelho do roxo ao marrom.As moças de cabelos escuros ainda são recomendados para pré-descolorir as pontas, após o que podem começar a pintar.

A transição entre tons de cabelo deve parecer o mais natural possível, para que as transições não sejam perceptíveis. A tinta deve ser aplicada nos fios de todos os lados para que cada fio fique suficientemente tingido. Em que o tempo total de processamento não pode exceder um quarto de hora - caso contrário, a cor ficará irregular.

Além disso, deve-se lembrar que a duração do corante no estado diluído é limitada a 40 minutos. Se você não usar o remédio imediatamente, o procedimento em si perderá todo o significado.

As pontas iluminadas são mais adequadas para cabelos curtos ou médios, especialmente com um corte de cabelo graduado. Os estilistas não recomendam particularmente fazer esse procedimento em fios longos e retos, uma vez que o efeito de desordem e barateamento ocorre com frequência.

Se o cabelo já foi tingido antes, ele não pode ser clareado sem clarear e, portanto, um procedimento mais traumático será necessário. As loiras podem até se limitar a um tônico, que, apesar de sua curta duração, ainda dará o resultado desejado.

Morenas, mulheres de cabelos castanhos e ruivas terão que escolher remédios mais fortes.

Tipos de técnica

As três principais técnicas de tingimento das pontas dos cabelos são ombre, balayage e dip dye.

Ombre é considerada a técnica mais famosa, cuja essência é aquela a cor transita harmoniosamente de um tom escuro básico para um tom claro na área das pontas. Nesse caso, mais duas cores são usadas adicionalmente. O cabelo pintado desta forma parece muito natural e vivo - a cor da mecha "brinca" com a luz e os brilhos.

Balayazh semelhante ao ombre, mas o processo de mudança de cor ocorre a partir do meio do cabelo, e não ao longo de todo o seu comprimento. Além disso, vários fios do rosto são acentuados.

Tintura de imersão popular entre as meninas, pois essa técnica parece um pouco descuidada e muito brilhante. Parece que as pontas dos cabelos foram simplesmente mergulhadas em tinturas de cores diferentes, sem se preocupar com transições suaves e aderência ao gradiente. As cortinas são sempre tiradas com brilho e fora do padrão.

Como preparar cachos?

A preparação do cabelo para o clareamento começa em cerca de alguns meses. É neste momento que se inicia o uso de máscaras nutritivas e restauradoras sem sulfato e impurezas prejudiciais, o uso de óleos naturais e enxágue com soluções fitoterápicas. Esse cuidado vai melhorar a condição do fio para que ele possa sobreviver ao ataque químico. O afinamento deve ser mínimo ou, em absoluto, ausente. Não lave o cabelo alguns dias antes de clarear.

Como já mencionado, as morenas devem considerar o procedimento de clareamento.

Instruções passo a passo

O tingimento profissional das pontas é bastante caro, por isso faz sentido aprender a realizar este procedimento em casa. Para realizar o procedimento com sucesso, ele será correto prepare com antecedência todos os materiais e ferramentas necessários. A tinta pode ser uma tinta pronta ou um pó de tinta junto com um oxidante. O número de tons usados ​​é determinado dependendo da técnica escolhida. É melhor diluir a solução em um recipiente de plástico e aplicar com um pincel ou uma esponja confortável.

Além disso, você precisará de um pente com dentes raros e uma ponta afiada para facilitar a separação dos fios, elásticos comuns e clipes de plástico, bem como papel alumínio. Proteja suas roupas com uma camiseta ou camiseta desnecessária e suas mãos com luvas de borracha descartáveis.

Fazendo um ombre em casa começa com o fato de que todo o cabelo é dividido em três mechas iguais, que são fixadas com elásticos. Primeiro, as pontas das partes laterais são pintadas com tinta e depois a parte do meio. Os cabelos tratados são embrulhados em papel alumínio e deixados por 30 minutos.Meia hora depois, os cabelos são lavados com uma ducha morna com xampu. Depois de secar um pouco os fios, é necessário aplicar uma pequena quantidade de tinta na zona de transição para tornar as bordas menos claras. Desta vez, a tinta dura cerca de 10 minutos e depois enxágue da mesma maneira.

No segundo caso, o procedimento de tratamento começa com o fato de os cabelos na raiz ficarem cobertos por uma tonalidade escura. Dez minutos depois, a mesma composição é distribuída para o meio dos cabelos. Por fim, as pontas dos cabelos são cobertas com uma sombra clara e envoltas em papel alumínio. Após suportar o tempo especificado nas instruções, a cabeça deve ser enxaguada com xampu e bálsamo.

A técnica de balayage é ligeiramente diferente quando usada em cabelos de comprimento médio e fios curtos. Tingir cabelos igualmente longos começa com o fato de que toda a cabeça do cabelo é dividida ao meio usando uma divisão vertical. A tinta é aplicada nas pontas da mecha, que são então embrulhadas em papel alumínio.

Assim que a tonalidade mudar para clara, recomenda-se pentear imediatamente os cabelos com um pente de dentes raros - isso tornará a transição entre as cores invisível. Em seguida, a película é fechada e o tratamento capilar continua até o final do tempo especificado nas instruções. A cabeça é lavada com shampoo e condicionador para cachos coloridos.

Clarear o cabelo com um corte graduado é mais fácil quando os fios estão presos em um rabo de cavalo alto e com as pontas na mesma altura. Seria bom proteger o resto do cabelo com papel alumínio ou bolsa para evitar respingos de tinta. As pontas dos cachos na cauda são pintadas e embrulhadas em papel alumínio, se desejado.

Após o tempo especificado nas instruções, os cabelos são lavados com shampoo e condicionador.

Em primeiro lugar, os fios curtos devem ser penteados de modo que as pontas fiquem para cima, e é ainda melhor fixá-los com verniz. Parte da tinta usada é aplicada no papel alumínio, com o qual o cabelo é então processado. Em vez de papel alumínio, você pode usar os dedos e aplicar tinta diretamente nos locais desejados com eles. Após suportar o tempo necessário, a cabeça deve ser lavada com shampoo e condicionador.

O dip dye é tingido de maneira semelhante, mas as meninas que desejam apenas exibir as pontas brilhantes por alguns dias podem aproveitar um método menos traumático. Por exemplo, bastará pintar os fios com giz de cera especial ou pó colorido.

Embora a cor vá durar até a primeira lavagem, usar esses métodos é simples, o que significa que você pode mudar de tonalidade pelo menos uma vez por semana.

As pontas podem ser pintadas com corante alimentar na tonalidade desejada. Para o procedimento, você precisará de um bálsamo branco, uma tigela com um pincel e a própria tinta. Alguns sacos de pigmento e 100 gramas do produto são misturados em um recipiente, após o que são aplicados nas áreas necessárias do cabelo e, se desejado, são enrolados em papel alumínio. Depois de cerca de meia hora, a tinta pode ser removida.

Não se esqueça da possibilidade de clarear os cabelos com água oxigenada no caso de querer fazer sem tintura. É permitido usar apenas um agente de 3%, pois soluções mais fortes prejudicarão muito os cachos. Para o processamento, você precisará de um recipiente com um borrifador, pinças, um pente, almofadas de algodão, uma toalha para proteger as roupas, papel alumínio, xampu e bálsamo. Além disso, é recomendado o uso de óculos e luvas de proteção. Antes de iniciar o trabalho, os cabelos devem ser lavados e secados com toalha, além de desembaraçar todos os fios.

O recipiente é preenchido com peróxido diluído com água comum na proporção de 1 para 1. No caso de desejar clarear apenas alguns fios, pode-se aplicar o peróxido com um algodão. O agente abrilhantador é aplicado no cabelo e deixado por 45 a 60 minutos. O tempo exato depende da tonalidade original do cabelo e do que você deseja obter.

É melhor conferir depois de meia hora, enxaguar os fios e avaliar o resultado.Se positivo, você pode lavar todo o cabelo com shampoo e certifique-se de tratá-lo com um bálsamo ou até mesmo uma máscara.

O peróxido nem sempre faz o trabalho imediatamente, então em um dia, o procedimento terá que ser repetido.

Você pode estimular a coloração com ar quente, mas esse conselho só é relevante para cabelos saudáveis. Além disso, durante a realização da coloração, faz sentido ir ao sol para consolidar o efeito.

Para clarear cabelos que terminam em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa