Cabelo clareando

Como restaurar o cabelo após o clareamento em casa?

Como restaurar o cabelo após o clareamento em casa?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Escolha de ferramentas profissionais
  3. Métodos tradicionais
  4. Recomendações

Transformar-se em uma loira vistosa pode sair pela culatra. O cabelo muda de estrutura, piora o seu estado, perde densidade, força e brilho, não prende bem o penteado e fica menos penteado. O que fazer para restaurar a saúde dos cabelos descoloridos, o que significa dar preferência - profissional ou folclórica? As receitas são muitas, e a principal delas é o respeito pelos cachos claros.

Peculiaridades

Restaurar cachos danificados é um procedimento lento que requer regularidade. Uma visita única ao cabeleireiro não basta aqui. Como restaurar o cabelo após o clareamento em casa se não há como ir a um salão de beleza? Métodos populares comprovados e ferramentas profissionais disponíveis para venda vêm em socorro.

Por que o cabelo se deteriora durante o clareamento? O fato é que todos os meios de esclarecimento incluem peróxido de hidrogênio em uma porcentagem ou outra. Rompe a superfície lisa dos fios, corrói-os, penetra pelos poros formados, onde oxida o pigmento natural dos fios. Portanto, quanto mais freqüentemente o cabelo é tingido, pior é sua estrutura: os cachos ficam secos e quebradiços, e perdem o brilho.

É claro que é improvável que o cabelo volte à sua aparência original. Mas mantê-lo em um estado o mais próximo possível do natural é uma tarefa completamente viável.

Se não houver tempo ou dinheiro para visitar um mestre, o tratamento capilar pode ser feito em casa. As máscaras nutritivas para os cabelos com óleos vegetais têm função protetora.Os vazios formados devido ao peróxido de hidrogênio na superfície dos fios são preenchidos com partículas nutritivas, os cachos adquirem brilho e começam a parecer mais saudáveis. No entanto, não aplique máscaras de óleo em abundância - o cabelo ficará mais pesado e, devido à estrutura alterada, pode quebrar.

As pontas dos fios requerem atenção especial: é preciso monitorar seu estado, cortar pontas duplas com mais frequência.

Escolha de ferramentas profissionais

O mais poderoso no cuidado de cabelos descoloridos são os produtos profissionais e bem escolhidos. A embalagem do shampoo indica que ele é usado para cabelos coloridos ou descoloridos. Escolha produtos de higiene profissional de acordo com as instruções da embalagem. Se você não conseguir encontrar um produto projetado especificamente para cabelos danificados, você deve escolher um hidratante.

Na linha profissional de produtos para o cuidado, você encontra diversas máscaras revitalizantes contendo as substâncias necessárias: aminoácidos, proteínas e queratina. Esses ingredientes nutrem o cabelo, revitalizando sua estrutura e aparência.

Ao escolher um shampoo, lembre-se disso deve estar livre de agentes de aumento de peso, como sulfatos e silicones. O shampoo deve ser transparente ou levemente roxo. O rótulo deve conter informações de que o produto possui proteção contra os raios ultravioleta, tem efeito hidratante e emoliente e fortalece a coloração dos cabelos. O shampoo deve conter ingredientes à base de plantas.

Após a lavagem com shampoo, aplique em todo o volume do cabelo bálsamo nutritivo da mesma marca. Após alguns minutos, lave com água morna. O bálsamo nutre o couro cabeludo e tem efeito protetor nos cabelos.

Um dos produtos de cuidados mais eficazes e acessíveis - hena incolorque é vendido nos departamentos de produtos de beleza. Na forma de uma máscara, a hena ajudará a reanimar os cachos queimados em pouco tempo. Modo de aplicação:

  • dissolva o pó de henna em água morna, misture bem para obter um mingau homogêneo;
  • aplique nos cabelos, espere meia hora e enxágue.

    No final do procedimento, enxágue os cachos com uma decocção de urtiga, camomila e cavalinha. Repita após 2 dias. Em quatro utilizações, o cabelo descolorido volta a saltar.

    Será mais fácil cuidar dos cabelos danificados se você cortar primeiro as pontas (cerca de 5 cm), que não podem mais ser restauradas, apenas estragam a aparência. Ao mesmo tempo, atualize seu corte de cabelo.

    Métodos tradicionais

    Uma máscara à base de gema de ovo com adição de conhaque e mel é muito útil. É especialmente eficaz no tratamento das pontas dos cabelos secos. É muito simples de preparar:

    • 2 colheres de chá misture o mel com 3 colheres de chá. conhaque, mexa;
    • coloque as gemas de dois ovos na mistura resultante;
    • aplique a mistura na raiz do cabelo e distribua no volume;
    • coloque uma tampa de plástico, segure-a por cerca de uma hora;
    • lave com água morna, sem detergentes.

      O kefir comum também é adequado para a revitalização do cabelo. Este maravilhoso remédio para melhorar a estrutura do cabelo e nutrir as raízes ajudará a revitalizar rapidamente os fios cansados ​​e secos. Devido ao alto teor de aminoácidos e proteínas, a máscara de kefir cura e fortalece os cabelos, tornando os cachos exuberantes e brilhantes. A maneira de usá-lo é a seguinte.

      • Aqueça o kefir até ficar bem quente. A quantidade de kefir depende do volume do cabelo. Em média, 0,5-1 xícaras são suficientes.
      • Esfregue nas raízes e no couro cabeludo em movimentos circulares.
      • Coloque uma tampa de plástico, isole por cima.
      • Mantenha por cerca de uma hora.
      • Lave a composição com água morna e shampoo.
      • Aplique um bálsamo nutritivo.

        Outro remédio decente e acessível é a maionese. É usado se o cabelo durante a tintura ficou mais escuro do que gostaríamos e agora precisa ser clareado.O uso regular de máscaras de maionese, semelhantes às máscaras de kefir por um mês, não só dará ao cabelo o tom desejado, mas também o melhorará significativamente, tornando-o brilhante e vibrante.

        Para preparar uma máscara de maionese, você precisará dos seguintes componentes:

        • suco de limão - 0,5 colher de chá;
        • óleo de mostarda - 2 colheres de chá;
        • azeite - 2 colheres de chá;
        • maionese de qualquer teor de gordura - 2 colheres de sopa. eu.

        Misture bem todos os componentes e aqueça em um recipiente com água quente. Espalhe a mistura resultante em toda a cabeça do cabelo, incluindo as raízes. Cubra a cabeça com uma tampa de plástico ou um saco, embrulhe por cima, depois de uma hora lave a máscara com água morna e shampoo. Então você pode aplicar um bálsamo nutritivo.

        Cachos secos e danificados ajudam a curar aloe vera, cujo suco é há muito conhecido por suas propriedades curativas, eficaz em várias doenças.

        Rico em vitamina C, este suco, embora de sabor amargo, quando tomado internamente, trata com sucesso resfriados e outras doenças, o que significa que não é apenas seguro para os cabelos, mas também muito útil em caso de falta de vitaminas.

        A composição da máscara terapêutica inclui:

        • óleo de rícino - 0,5 colher de chá;
        • mel - 2 colheres de chá;
        • suco de aloe - 2 colheres de sopa. eu.

          Modo de aplicação:

          • aqueça o óleo de rícino em banho-maria;
          • despeje suco de babosa e mel no óleo, mexa bem;
          • divida a mistura em duas partes - aplique uma na raiz, distribua a outra por todos os fios;
          • espere meia hora, depois lave, você pode aplicar o shampoo.

          No tratamento de cabelos descoloridos, você pode usar uma mistura à base de óleo de bardana, seus componentes benéficos afetam não apenas os cachos, mas também os folículos (folículos pilosos).

          Para obter o melhor efeito, recomenda-se misturar óleo de bardana com óleo de amêndoa e azeite de oliva em proporções iguais. A mistura é aplicada na raiz, lavada após uma hora com shampoo.

            De folk, produtos para o cabelo são amplamente utilizados decocções de ervas medicinais e outros ingredientes naturais. Especialmente útil é uma decocção de uma mistura de ingredientes como raiz de bardana, sálvia, casca de carvalho, tomilho. Componentes secos triturados (3 colheres de sopa de cada tipo) são despejados com 2 litros de água fervente, insistindo por cerca de meia hora.

            A infusão resultante é especialmente útil para enxaguar os fios danificados após o realce.

            Recomendações

            • Pelo menos uma vez por mês, você deve aparar as pontas dos fios para reavivar a aparência do cabelo e não desperdiçar nutrientes nas pontas sem vida.
            • Evite cozinhar e modelar, se possível, com um secador de cabelo, pinça ou similar.
            • Os produtos químicos para fixar o cabelo também têm um efeito agressivo nos cachos, por isso é melhor não usá-los em fios clareados.
            • No inverno, cubra a cabeça na rua, evite temperaturas extremas.
            • As máscaras devem ser feitas em 1-2 dias.
            • Uma vez por mês, é necessário alterar a composição das máscaras terapêuticas, permitindo que o cabelo e o couro cabeludo recebam outros nutrientes.
            • Não lave o cabelo com frequência, pois a lavagem remove a película protetora do couro cabeludo e do cabelo e, junto com as impurezas, remove os nutrientes. Recomenda-se lavar o cabelo pela primeira vez após o procedimento de clareamento, somente após alguns dias.
            • Recomenda-se lavar apenas com shampoos especialmente selecionados para cabelos descoloridos. Antes da lavagem, é necessário pentear bem para ajudar a distribuir a substância protetora liberada do couro cabeludo por todo o comprimento do cabelo.
            • Após a lavagem, você pode enxaguar o cabelo com água pura com limão (1 colher de sopa de suco de limão por litro de água). Essa composição funciona como um condicionador - facilita o penteado, amacia os fios e dá brilho.
            • Recomenda-se massagem regular no couro cabeludo. Melhora a circulação sanguínea e revitaliza os folículos.
            • A ingestão regular de vitaminas fortalece a condição geral do corpo e contribui para a rápida restauração da saúde do cabelo. A composição do complexo vitamínico deve necessariamente incluir cálcio, zinco, biotina, vitaminas B.
            • Nas farmácias também se pode comprar vitaminas para uso externo - solução que deve ser esfregada no couro cabeludo ou adicionada ao xampu de acordo com as instruções.

            Como você pode ver, ser loira não é por natureza - um negócio problemático. Mas se ainda há o objetivo de preservar a imagem desejada, você terá que tentar dar ao seu cabelo os cuidados necessários, de todas as formas possíveis para protegê-lo de influências externas adversas na forma de luz solar direta, temperaturas abaixo de zero, água excessivamente fria ou quente e produtos químicos.

            Para informações sobre como salvar cabelos danificados, veja o próximo vídeo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa