Como dobrar origami em forma de corvo?

A técnica do origami japonês atrai muitas pessoas pelo fato de que, de acordo com ela, você pode criar absolutamente quaisquer figuras e desenhos. Assim, você pode modelar um corvo muito bonito de papel. O esquema para fazer tal nave pode ser extremamente simples e bastante complexo. Neste artigo, aprenderemos como dobrar corretamente o origami na forma de um corvo.



Versão clássica
Você deve se familiarizar com a técnica do origami em etapas. Você não precisa tentar criar figuras de papel muito complexas imediatamente - você precisa começar com esquemas mais simples e acessíveis. Por exemplo, um mestre novato pode fazer uma versão clássica de origami na forma de um corvo com suas próprias mãos.
Para simular tal nave, você definitivamente deve pegar um pedaço de papel quadrado.
É desejável que este elemento tenha dimensões de 21x21 cm.



Considere como montar corretamente uma estatueta clássica de um corvo a partir de um papel em branco.
- É aconselhável usar papel preto para criar a estatueta. Primeiro, o quadrado deve ser colocado na mesa com um dos lados paralelo a si mesmo.
- Em seguida, a base de papel precisará ser dobrada ao meio. Primeiro, isso é feito longitudinalmente e, em seguida, diagonalmente. Neste caso, é necessário alisar cuidadosamente as dobras formadas.
- A base é colocada em sua posição anterior. O produto em forma de quadrado terá linhas que o dividirão em 4 partes em forma de triângulos isósceles.
- Em seguida, a peça de trabalho é virada de modo que sua ponta seja direcionada para o mestre.... O produto deve ser apresentado em forma de diamante.
- Faz peças à direita e à esquerda... Você precisa agarrar os cantos dessas peças e combiná-los no centro. Em seguida, as curvas resultantes devem ser passadas com cuidado, mas com muito cuidado.
- O papel em branco deve ter linhas, que o divide em 8 partes triangulares retangulares.
- Agora você pode começar a modelar a estatueta do pássaro preto diretamente. As bordas dos lados direito e esquerdo precisarão ser dobradas para dentro, uma em direção à outra e ao longo do eixo, que foi alisado no segundo estágio.
- O topo do triângulo, que está em cima, é rebaixado, e o topo da base, ao contrário, é elevado. Em seguida, você precisa conectar todos os 4 topos da peça de trabalho.
- A estatueta resultante deve ter uma estrutura quadrada. Deve ser posicionado na superfície de trabalho de forma que a ponta fique voltada para o mestre.
- As dobras nas laterais precisarão ser dobradas com a base. O topo do losango, que está do lado oposto, deve ser colocado em sua direção.
- O produto está virado. É necessário dividir o losango em 2 partes triangulares. Como resultado, você deve obter uma estatueta na forma de um losango irregular.
- O canto inferior deve ser dobrado para cima em cerca de 4 cm. Deve ser dividido em 2 partes, cada uma das quais deve ser omitida. Os lados precisarão ser alisados por sua vez e perpendiculares ao eixo no centro da nave.
- As duas partes formadas são espaços em branco para pés de galinha.... Agora é necessário formar esses componentes. É necessário desdobrar primeiro um e depois o segundo pé da ave, conferindo-lhes uma estrutura em forma de losango.
- A estatueta de origami clássico original do corvo está quase pronta... Agora resta preparar a cabeça do pássaro. A estatueta deve ser colocada com as patas para baixo. O canto da metade superior é dobrado para baixo. A dobra posterior deve ser bem passada para que fique entre as duas partes do corpo. Agora a nave está completamente pronta!





Modelo simplificado
Existe um esquema extremamente simples para modelar uma estatueta simplificada na forma de um corvo. Este esquema é perfeito para crianças que estão começando a aprender a fazer papel japonês.



Aprenderemos como dobrar corretamente uma figura de papel simplificada na forma de um pássaro preto.
- Você precisa preparar um pedaço quadrado de papel preto. Primeiro, ele é dobrado ao meio, guiado por uma linha diagonal.
- O produto deverá ser posicionado de forma que seu ângulo reto fique abaixo e do lado direito.
- Agora, o canto superior deverá ser suavemente dobrado para a direita.
- A peça de trabalho do futuro corvo de origami deve ser desdobrada e, em seguida, virada com o verso. O produto é dobrado novamente ao longo da linha marcada.
- O canto da estrutura deve ser dobrado para dentro.
- O canto que fica na parte inferior da peça de trabalho deve ser levantado.
- Em seguida, você precisa fazer uma dobra e direcionar a cauda do pássaro para o lado.
- O produto deve ser virado na próxima etapa, após o que será necessário desenhar os olhos.






Uma embarcação de papel semelhante é montada em apenas alguns minutos. Recomenda-se começar a ensinar à criança a técnica do origami com essas figuras.



Mais ideias
Existem muitos outros esquemas interessantes para modelar figuras de origami na forma de um corvo. Um origamista pode criar um pássaro que abre a boca. Vamos descobrir como fazer essa figura corretamente.
- Você precisará de uma folha quadrada de papel preto. Ele deve ser conquistado para um dos lados.
- Em seguida, o quadrado deve ser dobrado ao meio ao longo da linha diagonal. O canto esquerdo, localizado na parte inferior, deve ser direcionado para cima, assim como o canto inferior. Como resultado, você deve obter um elemento triangular.
- O triângulo isósceles formado deve ser expandido e dobre ao meio novamente, mas na direção oposta.
- Agora a figura deve ser revelada. A metade do lado direito precisará ser dobrada da maneira mais organizada possível, enquanto sobrepõe a borda externa paralela à perna. As mesmas etapas precisarão ser repetidas na metade esquerda da peça de trabalho. Como resultado, uma estrutura deve ser formada, cujos contornos se assemelham a um avião de papel.
- Agora o produto deve ser implantado com as asas voltadas para você. Você precisará dobrar cuidadosamente os cantos à esquerda e à direita. Eles devem ser direcionados um para o outro. As dobras são suavizadas. Na intersecção dos cantos, uma pequena sobreposição deve ser formada.
- O produto deve ser devolvido ao seu formato triangular.... Os cantos, que foram obtidos no estágio 5, devem ser dobrados para dentro um a um. Isso deve ser feito de forma que esses cantos fiquem no intervalo entre as duas metades da figura principal. Depois disso, a peça assumirá a forma de um barco.
- A embarcação é colocada paralelamente à superfície de trabalho. O topo da peça de trabalho deve ser duplicado. Primeiro, abaixe um lado. A linha de dobra deve ser alisada paralela ao corpo. Após este lado é direcionado para a direita e esquerda. Cada vez, a linha superior deve ser paralela ao corpo.
- Detalhes que foram obtidos na etapa 7, é necessário partir em direções opostas. Neste caso, é necessário fazer desvios ao longo das linhas para baixo até que seja dada a ventosa. As tigelas devem ser dobradas juntas para que possam ser inclinadas para os lados. A cabeça do corvo está pronta.
- Elementos triangulares duplos restantes - estas são as asas da estatueta de corvo falante. Eles precisam ser passados a ferro para dar a forma convexa característica.
- Em seguida, o origamista precisa assumir as asas de papel da futura nave. Eles precisarão ser puxados com cuidado em diferentes direções. Não puxe com muita força para evitar danificar a frágil estrutura do papel.
- Ao puxar as asas, uma imitação do vôo de um pássaro preto será criada.... O resultado não deve ser apenas um grasnido, mas também um corvo voador.






Você também pode fazer corvos engraçados de papel. Vamos dar uma instrução passo a passo sobre como fazer isso.
- Um pedaço de papel quadrado é dobrado ao meio na diagonal.
- Os cantos pontiagudos são colocados no vértice do triângulo formado.
- O canto fechado na parte inferior é dobrado no topo da estrutura.
- Os cantos localizados nas laterais da futura figura do origami devem ser cuidadosamente dobrados em direção à parte central.
- No próximo estágio, a peça existente precisará ser virada para o lado oposto.
- Agora, o canto localizado na parte superior e na camada externa precisará ser dobrado em direção à metade inferior do produto.
- Os cantos da estrutura do papel devem ser cuidadosamente aparados com uma tesoura para dar ao artesanato uma forma mais arredondada.
- No estágio final, você deve usar canetas hidrográficas ou marcadores. Com a ajuda deles, será necessário desenhar os contornos das penas do pássaro. Você também pode representar os olhos de um funil com uma caneta hidrográfica. Também podem ser recortados em papel colorido e colados na base com cola em bastão. Alguns pontos devem ser desenhados no bico do produto acabado.


A nave original está pronta.
Pode ser decorado de várias maneiras. Para a fabricação, é permitido o uso de papel não só preto, mas também de outras cores.



Usando papel de origami, você pode fazer o bico de um corvo. Veja a master class no próximo vídeo.