Como fazer origami na forma de um cacto?

Os amantes de cactos sabem quanto tempo esta planta cresce, e mesmo esperar pelo seu florescimento pode ser difícil. No entanto, um cacto em flor pode ser feito de papel. É um origami modular que permitirá admirar a beleza de uma planta com flores e apreciá-la. Como você pode construir um cacto usando a técnica oriental será discutido no artigo.






O que é necessário?
Para fazer origami sobre o tema "Cactus", você deve preparar os próprios módulos, ou seja, detalhes em papel. Depois de seguir alguns passos, você pode aprender a fazer elementos que serão usados posteriormente na criação de artesanato. Para criar os espaços em branco, eles pegam papel A4 e desenham os mesmos elementos, depois os cortam com uma faca de papel.
Também para isso podem ser utilizados adesivos com o tamanho de 76x76 mm, que são cortados ao meio. Muitos artesãos consideram esta opção a mais simples e conveniente.


Módulos triangulares são a base para a criação deste tipo de origami. Todo o material deve ser preparado com antecedência. As instruções para criar um módulo são as seguintes.
- Primeiro você precisa pegar a peça de trabalho e dobrá-la ao meio, referindo-se ao desenho.
- Depois que a peça de trabalho é virada e dobrada, determina o meio.
- Em seguida, você precisa dobrar as bordas da folha para o meio. A parte está virada.
- Em seguida, a parte inferior é dobrada e a peça de trabalho é levantada.
- A parte se dobra ao meio. O resultado é um módulo que é usado para criar artesanato de origami.
Você pode aprender mais sobre como criar elementos assistindo ao vídeo.
Instruções passo a passo
Para fazer um modelo em forma de cacto em flor em um vaso, deve-se preparar os materiais e pegar folhas de papel nas cores cinza, amarelo, verde e vermelho.Esta é uma ótima opção para iniciantes, pois permitirá que eles se familiarizem com a arte do origami e façam você mesmo. Eles começam criando um vaso de cactos e, em seguida, coletam o tronco e as flores. Não será difícil construir um origami modular de papel se você seguir as dicas e truques.
Um diagrama de montagem detalhado é descrito abaixo.
- Ao criar o pote, serão usados elementos de tons de cinza e vermelho. Os espaços em branco cinza são usados para dobrar três linhas. Para cada linha, você precisa usar 18 peças. As carreiras devem ser fechadas em forma de anel e a peça de trabalho virada do avesso.
- Dobrando a 4ª linha, acrescente os módulos vermelhos, continuando a distribuí-los em uma seqüência especial, alternando com os elementos cinzas. Na quarta linha, o elemento cinza é disposto alternadamente com o módulo vermelho.
- Para a quinta linha, a sequência é alterada, alternando para dois vermelhos alternados com um cinza.
- Na sexta linha, o cinza alterna com dois vermelhos, e a sétima linha é disposta de forma semelhante à quinta. Para dobrar a última fileira, 37 módulos cinza são usados, eles são virados com o lado curto para fora.


Depois de criar o pote, eles começam a trabalhar no próprio cacto. No processo de trabalho, o assistente precisará de cerca de 300 elementos.
- A obra começa com a ligação de 16 peças, das quais são feitas duas fiadas, ligando-se de acordo com o desenho esquemático. Tendo feito duas filas, os elementos são fechados com um anel.
- Na 3ª linha, entre os módulos da linha anterior, você precisará inserir elementos usando 8 peças. Ou seja, o número de módulos deve ser 24.
- Em seguida, passam a coletar dez fileiras, cada uma delas com 16 peças. Graças a isso, a nave ficará oval.
- Para terminar a parte inferior, você precisa compactar as partes da 10ª linha e, em seguida, adicionar módulos a elas na parte superior. Nesta fase, o trabalho na criação de uma parte do cacto está concluído, você pode começar a trabalhar na sua área superior.
- Para isso, conecte duas filas de módulos de 6 peças e feche-as com um anel. Na terceira linha, o número de peças aumenta para 12 peças.
- Fazendo as próximas quatro linhas, pegue 48 elementos (12 peças em cada linha).
- Então você deve fazer o buraco. Para fazê-lo, 10 elementos são usados para a 8ª linha, 9 para 9, para 10 - 8, para 11 - 7 peças. Para a linha 12, são usados 3 elementos, eles são inseridos por meio de um.
- Resta fazer flores. Para fazer isso, pegue os módulos vermelhos (10 unidades) e feche-os em forma de anel. Em seguida, "semiarcos" são construídos a partir das partes amarelas e conectados. O resultado é um design que é usado sobre os cantos vermelhos.
- Para fazer uma flor, você precisa fazer mais cinco "arcos". Se desejar, você pode decorar o artesanato fazendo outra flor.



Em seguida, eles começam a coletar a composição fixando o tronco do cacto em um vaso. Isso é feito com papel enrolado em um tubo. A seguir, coloca-se uma flor no tubo, fixando-a por cima. É melhor usar palitos para fixar as peças. O ofício está terminado.
Se você tiver alguma dúvida, pode assistir a um vídeo com uma descrição semelhante. Tendo se familiarizado com ele, você pode facilmente fazer você mesmo uma embarcação modular.
Dicas úteis
Para quem cria origami há muito tempo, fazer um cacto não será difícil. Os iniciantes devem ouvir recomendações úteis: isso permitirá que você faça o modelo corretamente e com precisão, na sequência necessária. Ao fazer modelos usando a técnica de origami, você deve prestar atenção aos materiais usados.
- O papel de escritório é considerado o material mais adequado. Seus lençóis são bastante densos. Ao mesmo tempo, não são muito lisos, pelo que os módulos irão segurar bem e não escorregar ao ligar os elementos. Papel colorido frente e verso também é adequado.
- O tamanho do papel pode ser qualquer, depende do tamanho do próprio ofício. Normalmente, as folhas A4 são usadas para módulos com formato triangular.
- Ao escolher as folhas de papel colorido, é necessário verificar se é fino, caso contrário, rasgará nas dobras.
- Recomenda-se usar uma régua com uma faca como ferramentas adicionais. É melhor cortar folhas de papel anexando uma régua.
Não tenha pressa durante o trabalho. É importante dobrar os elementos corretamente e passá-los com cuidado. Isso protegerá da distorção das peças, de danos e deformações.





