Origami

Fazendo origami em forma de gravata

Fazendo origami em forma de gravata
Contente
  1. Opções clássicas
  2. Ideias criativas
  3. Dicas úteis

Um presente "faça você mesmo" sempre foi mais valorizado do que um cartão postal comprado. No entanto, você pode fazer algo mais original. Por exemplo, origami ou aplique em forma de gravata. Se você se esforçar muito, este origami pode ser um ótimo complemento para o traje.

Uma gravata semelhante pode decorar um papel de embrulho, um buquê de flores ou um envelope de presente. Tal presente transmitirá com precisão todos os sentimentos do doador.

Opções clássicas

Para começar, é necessário considerar as opções mais comuns para a criação de uma gravata com o método do origami, pois, conhecendo o básico, você pode confiar no trabalho da imaginação.

Para criar tal coisa, você precisará de muito poucos materiais - duas folhas de papel e um pouco de tempo. O principal é seguir as instruções passo a passo. O tamanho padrão do papel para uma gravata é 5x5 cm. Tudo depende do tamanho do artesanato. O principal é que a folha de papel é quadrada e a proporção da imagem não é alterada.

Vamos começar com as opções clássicas. O origami em forma de gravata não é de forma alguma inferior ao tecido, se for feito de acordo com as instruções e com amor. Eles podem facilmente decorar uma camisa. É melhor escolher papel de cor neutra, certifique-se de usar os dois lados. Você também precisará de uma tesoura.

Você precisa pegar um papel de tamanho padrão, A4, por exemplo, e recortar um quadrado uniforme, medindo previamente os lados. Em seguida, a folha é dobrada diagonalmente. Então você precisa abrir uma folha de papel e alisar um pouco. Agora você pode dobrar as dobras em ambos os lados direto para o centro do papel. Tudo deve ser simétrico. Portanto, os cantos opostos devem ser conectados.

Os dois lados preparados precisam ser dobrados novamente para a metade da largura do papel. Os cantos triangulares devem ser dobrados para dentro. A parte superior do canto do padrão é fechada.Neste estágio, a embarcação deve se parecer com um envelope longo.

Em seguida, a gravata deve ser virada e contornar a linha do nó. Para fazer isso, você precisa dobrar os cantos do retângulo e endireitá-lo novamente. A parte superior do origami deve ter a forma de um nó, para isso esta parte é dobrada para a frente com uma sobreposição.

Depois disso, o empate é virado novamente, o lado avesso deve ficar por cima. Os lados da peça de trabalho são dobrados em ângulo entre si. É necessário cumprir todos os parâmetros para conseguir a máxima semelhança com um empate real.

A técnica é muito simples e até adequada para crianças. Você pode fazer um presente para o pai no dia 23 de fevereiro, simplesmente como um acessório, ou anexá-lo a um cartão postal caseiro.

Existe também outra opção de fazer uma gravata de papel. Aliás, é considerado mais leve e comum. O artesanato é feito usando as mesmas ferramentas do caso anterior. Pode-se usar não só papel frente e verso, mas também papel para embalagem, ou mesmo levar jornais velhos, isso dará originalidade ao artesanato.

Primeiro, uma folha quadrada de papel é dobrada ao meio, dois triângulos devem se formar. Em seguida, você precisa desdobrar a folha e colocá-la na superfície com a parte superior voltada para cima. Cantos opostos são adicionados a partir do meio da linha. A figura resultante é dobrada em um terço. As bordas laterais devem formar uma linha nítida e o ângulo agudo deve tocá-la.

O papel vira novamente. Um canto curvo é enrolado na parte da frente, depois do qual se dobra ao meio. Em seguida, outra linha de dobra é feita. Para fazer isso, você precisa recuar meio centímetro. Depois disso, a peça de trabalho é colocada com o lado ondulado para cima. Na parte próxima ao nó são colocados dois chamados bolsos, sempre simetricamente. Neste caso, as saliências laterais devem ser alisadas.

Do lado impreciso, você precisa dobrar as laterais da peça de trabalho. Essas peças são colocadas sob os bolsos recém-formados, após o que devem ser alinhadas no centro da nave. O canto saliente esconde-se para dentro.

Ideias criativas

Nem todos os amantes criativos ficarão satisfeitos apenas com uma gravata de origami. É outra questão se for complementado com alguma coisa. Neste caso, propõe-se a confecção de uma pequena camisa de homem em papel, e a ela anexada uma gravata, feita de acordo com o mesmo esquema de fases do caso anterior. Você pode escolher qualquer cor - fazer tudo nos mesmos tons ou brincar com contrastes.

Você pode fazer uma camisa com estampa tropical ou de jornal e uma gravata contrastante, como quiser. Não há nada de complicado nesta técnica, iremos descrever em detalhes as instruções para iniciantes.

Para fazer uma camisa, você precisa levar uma folha em formato padrão (A4, A5). Dobre a folha ao meio no sentido do comprimento. Em seguida, você precisa abrir a folha e dobrar cada lado novamente. A folha de papel marcada é aberta e alisada. Depois disso, os cantos das laterais, que acabaram sendo mais curtos, são dobrados em direção ao centro do eixo da embarcação. Você deve terminar com duas linhas diagonais. Esta versão do cartão postal é adequada para crianças em idade pré-escolar como um presente para o pai ou avô.

Se desejar, você pode dobrar a parte inferior para que o cartão fique na superfície. Em seguida, decore o artesanato resultante com acessórios.

Você pode fazer um presente original para o Dia dos Namorados, ou apenas como um sinal de atenção, ou uma declaração de amor. A embarcação se parece com um coração com uma pequena gravata no meio. Além disso, esse origami não leva muito tempo.

Só é preciso papel. Um lado só servirá. A cor é escolhida de acordo com a preferência. Você também pode levar material de embalagem.

Tal como acontece com uma gravata simples, a folha deve ser quadrada. Portanto, uma linha de dobra diagonal deve ser marcada no papel em branco. Depois disso, o papel é endireitado e o canto superior é dobrado. Deve tocar na diagonal marcada, após o qual viramos a esquina novamente.

Posicione a peça de trabalho de forma que a peça com o canto curvo fique para cima. O quadrado é endireitado e dobrado em forma de envelope. A folha é girada 90 graus para que as três linhas marcadas fiquem do lado direito. Dois cantos opostos são dobrados um em direção ao outro, formando um pequeno bolso.

A dobra é endireitada e as bordas laterais são suavizadas. É assim que um empate é formado. Então você precisa voltar para o fundo, ele precisa ser dobrado do avesso. Em seguida, a forma do coração é dobrada no centro da diagonal resultante. Ambos os lados da peça de trabalho são dobrados e enrolados sob a amarração. Em seguida, o origami resultante é virado e os cantos superiores são dobrados. É necessário preenchê-los dentro da embarcação. Os cantos precisam ser arredondados para que a forma seja o mais semelhante possível ao coração.

Dicas úteis

Às vezes só fazer papel artesanal não é suficiente, você quer decorar o produto com criatividade, decorar com acessórios. Nesse caso, você pode recorrer à decoração do item. Se o presente for feito para o feriado do Dia do Defensor da Pátria, você pode decorar uma gravata de origami com estrelas. Podem ser apliques caseiros ou adesivos. Mas não fique apenas nas estrelas. Existem muitos outros itens decorativos.

Você pode decorar com botões de origami. Eles podem ser feitos em cores diferentes e no mesmo tom. Você também pode usar confete. A cola PVA comum pode ser usada para fixar as decorações. No entanto, a pistola de cola segura os objetos melhor. Uma fita de cetim vai ajudar a complementar o artesanato. Prenda-o à sua gravata em um laço.

Isso fará com que o origami pareça muito mais impressionante.

Para fazer um artesanato DIY e acelerar esse processo, é recomendável preparar modelos para corte. Portanto, você pode simplesmente encontrar modelos em branco na Internet, imprimir e cortar uma gravata.

Você precisa escolher esboços simples para economizar muito tempo. A gravata deve ter bordas e cantos afiados. Naturalmente, as peças devem ser de tamanhos diferentes.

E você também pode encontrar modelos que mostram espaços em branco para a gola. A base deve ser em forma de laço, para que o produto possa ser facilmente fixado. Os parâmetros são selecionados de forma independente, dependendo do tamanho desejado do produto.

Se desejar, para não se referir a nenhuma fonte, você mesmo pode fazer um esboço. Aqui você já pode atuar a seu critério, de acordo com seus gostos e qualquer que seja sua fantasia. Você pode desenhar qualquer forma, caber em qualquer tamanho. Tudo que você precisa é de um pedaço de papel, um lápis e uma régua. E, claro, um pouco de tempo.

No final das contas, fazer origami com uma gravata não demorou muito e a técnica é bastante simples. Pessoas de qualquer idade e com diferentes níveis de habilidade podem fazer um empate com as próprias mãos. Vale ressaltar que o acessório fica bem tanto no conjunto único quanto serve como uma excelente decoração para o presente principal. Esse origami também pode ser usado como um elemento de roupa, por exemplo, para uma sessão de fotos ou uma festa temática. Pode haver muitas opções.

Para saber como fazer origami em forma de gravata com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa