O origami mais complexo e bonito

Com uma folha de papel comum totalmente plana, você pode fazer um volumoso elefante, uma zebra, um pássaro. Você pode fazer um barco romântico ou um guindaste tocante. E a arte de dobrar - origami, ajuda os dedos e o papel a interagirem sutilmente.
O mais surpreendente é quanta criatividade original, bela, próxima da verdadeira criatividade pode ser obtida por meio de ações tão pouco complicadas.






Como fazer um pássaro?
De acordo com este esquema, você pode construir uma bela águia completamente reconhecível. Este não é o nível de dificuldade mais alto, mas para um iniciante, este trabalho pode parecer assustador.
Eagle usando a técnica de origami passo a passo.
- Uma folha de papel 30x30 cm da cor desejada (neste caso, branco) é retirada e dobrada diagonalmente... E então você precisa desdobrá-lo - e dobrá-lo na diagonal novamente.
- Expanda e, desta vez, dobre a folha ao meio... Você obterá uma linha central na qual deverá colocar o lado inferior (dobra). O lado superior é o mesmo.
- Folha vira e dobra ao meio.
- A folha se desdobra e a linha central é formada novamente, para o qual você deseja dobrar o lado inferior. E o de cima também.
- Agora os lados precisam ser abertos, gire e reserve em uma direção (a diagonal estará dentro) e na outra. Pressione o papel.
- Por outro lado - o mesmo princípio.
- Gire a figura: dobre um canto, depois o segundo, e marque as dobras com os dedos.
- Abra o jornal, levante: coloque um triângulo para baixo e o segundo triângulo também para baixo.
- Você deve obter dois triângulos livres - eles precisam ser levantados. Marque as dobras novamente, vire a embarcação e dobre o lado inferior até a linha central.
- Dobre o lado superior para o centro ao longo da linha de dobra.
- Vire a peça de trabalho - uhessa será a base das asas. Abrimos uma asa, puxamos para dentro, haverá um triângulo que precisa ser dobrado. Um canto agudo deve se formar na parte inferior.
- Mantendo um ângulo agudo com os dedos, a asa retorna ao seu lugar. O elemento é endireitado e fechado. Por outro lado, é o mesmo. O winglet é dobrado para trás.
- Vire a peça de trabalho... Neste lado, haverá dois cantos livres: primeiro você precisa lidar com um - uma linha de dobra é feita, tudo se abre e o lado é dobrado na linha designada. Haverá duas dobras ao longo das quais o papel se reúne em um triângulo longo e estreito (futuro pé). É necessário dobrá-lo para um lado e para o outro, e depois a mesma coisa do outro lado - o vazio do segundo pé. Haverá também um triângulo longo e estreito, que também precisa ser dobrado e alinhado.
- O pé direito deve ser retirado para o lado para que não haja interferência, a linha de dobra deve ir do canto superior para o inferior. É necessário dobrar com cuidado, pois várias camadas já se formaram a partir do papel. Retorne o pé. Repita tudo igual do outro lado.
- Em seguida, a peça de trabalho deve ser dobrada ao meio, duas pernas juntas. Agora é hora de fazer as asas - dobre a asa ao longo da linha de dobra recém-criada. O golpe, por outro lado, faz tudo igual.
- Todas as dobras devem ser endireitadas, tudo deve ser uniforme.
- Agora precisamos fazer as pernas trabalhando com dois pequenos triângulos duplos. Abrimos o triângulo com nossos dedos, empurrando-o para dentro. Em seguida, abra-o novamente e empurre-o na outra direção. É o mesmo com o segundo pé. É imperativo verificar a simetria.
- Uma garra é feita em cada pé - um pequeno triângulo pressionado para dentro.
- É hora de estilizar as asas: faça uma dobra, dobrando a asa quase pela metade. Faça outro ao longo da dobra diagonal superior. Você obterá um triângulo. E assim na segunda asa.
- A asa deve ser arredondada com os dedos, e o segundo também.
- Cauda ao longo da dobra, você precisa dobrar para o lado (dois triângulos simétricos).
- Agora o papel precisa ser aberto - nem a corcunda mais bonita será encontrada no centro. Ele empurra para dentro, se esconde.
- A cabeça permanece - ao nível do pescoço, uma dobra é feita com uma dobra para cima. E na outra direção. É necessário contornar uma dobra para empurrar o papel: abrimos, empurramos o papel pelas dobras, recolhemos com os dedos. O pescoço será poderoso. E dobre-o novamente em uma direção, dobre-o na outra - abra o papel, empurre-o.
- Bico curvo é feito abrindo o papel e empurrando o triângulo para dentro.
Resta apenas endireitar as asas e admirar uma bela águia. Difícil, mas muito interessante.
Para informações sobre como fazer uma águia usando a técnica do origami, veja o próximo vídeo.
Criação de dragão
Essa figura também pode ser feita em etapas por uma pessoa sem muita experiência em papelada. Agindo estritamente de acordo com as instruções, tudo dará certo na primeira vez. A complexidade deste trabalho é estimada em 4 de 5. Algoritmo de ações.
- Você vai precisar de um quadrado de papel colorido de 30 por 30 cm. Você pode usar um normal, você pode usar um impresso, revestido e assim por diante. Dobre a folha ao meio, desdobre e novamente ao meio. Vire e dobre diagonalmente. E novamente na diagonal.
- Agora precisamos fazer uma forma de "quadrado duplo": dobre um canto, o segundo canto e um quadrado sairá ao longo das dobras. Dobre um dos lados até a linha central e o outro também. Dobre o canto superior ao longo da linha mais próxima.
- O papel deve ser aberto e levantadoe, em seguida, dobre um e o outro lado para dentro. Abaixe o canto, vire-o e repita as mesmas operações em relação à linha central.
- Dobre o triângulo para baixo novamente abra o papel, colete um longo diamante.
- Mova o triângulo longo para baixo dobre o triângulo superior para a intersecção das duas linhas. Dobraram, fizeram uma dobra, dobraram para o outro lado para um melhor layout do papel. Elabore bem a dobra.
- Abra o canto, a embarcação como um todo, e empurre o quadrado para dentro... Será muito visível de cima.Monte a embarcação novamente, trabalhando nas linhas de dobra com os dedos, e dobre-a.
- Usando dois dedos, levante os triângulos, desenhando as dobras.
- Vire um canto superior para baixo e você terá uma dobra. Por outro lado, é exatamente o mesmo. Vire o trabalho e faça uma nova dobra dobrando o triângulo para baixo e depois o segundo.
- A embarcação é dobrada ao meio com triângulos alinhados. Eles devem eventualmente estar ao lado.
- O triângulo sobe, o lado é dobrado com uma dobra no centro. Desdobre, faça o mesmo com o outro lado. Você receberá duas dobras, ao longo das quais você precisará coletar o papel para obter um triângulo longo e estreito no topo. Deve ser recolhido com os dedos e dobrado para o lado.
- A peça é virada, o mesmo é feito do outro lado: para cima um triângulo, em uma direção uma dobra para o centro, na segunda - e também para o meio. Reúna o papel nas duas dobras e alinhe o triângulo. Os dois longos triângulos logo se tornarão asas de dragão.
- Vire a peça de trabalho, haverá triângulos longos na parte inferior, eles vão para a linha paralela superior. Uma dobra é feita. Abra o papel, o grande triângulo para cima, ambas as dobras são passadas a ferro e uma longa cauda é recolhida ao longo delas. Por outro lado, é o mesmo. O papel deve ser bem passado. Você receberá um espaço em branco, pressionado contra a mesa, semelhante a três pirâmides, duas das quais estão escondidas atrás da central.
- Como os triângulos são largos, eles precisam ser um pouco mais estreitos. A "pirâmide" esquerda deve ser anexada à linha de fundo, dobre-a. Marque a dobra. Flip - e a mesma coisa. Vire a figura de cabeça para baixo, puxe suavemente a borda do papel. O triângulo se dobrará em uma pequena pata de dragão. Por outro lado, é o mesmo. E com a "pirâmide" certa, tudo é simétrico.
- Formando as pernas: vire os pequenos triângulos obtidos anteriormente, vire para trás, dobre para baixo. O canto agudo parece perpendicular. Faça isso em ambos os lados. Abra o papel, dobrado ao meio com um triângulo afiado, empurre-o para cima, dobre ao meio - você terá o pescoço de um dragão.
- Pescoço empurre para baixo, para cima, com um espinho afiado, colete. Você terá uma cara de dragão.
- Vire o dragão, dobre as asas para o lado para não interferir, dobre os pequenos triângulos novamente, mas desta vez para frente e para baixo. Estas são as patas traseiras do dragão. Faça o mesmo do outro lado.
- Agora você pode pegar as asas: dobre a asa para frente, dobre um pouco para cima, você obtém uma dobra. Por outro lado, é exatamente o mesmo. A asa será dupla, você precisa abri-la e puxar o papel para cima. Faça uma dobra com os dedos, você obtém uma bela dobra, empurrando para cima.
- Lindos espinhos devem ser feitos nas pontas das asas - dobre o canto para baixo e imediatamente dobre-o para cima, dobre a asa. E por outro lado.
- Há uma cauda esquerda, ela deve ser curvada... Abra o papel de cauda dupla, empurre-o para dentro, recolha, passando bem as dobras. E novamente abra, empurre para baixo. E a mesma coisa novamente. Um rabo quebrado muito bonito aparecerá.
Resta apenas consertar os lugares que precisam, para conseguir a simetria das peças, e pronto.
Para informações sobre como fazer este dragão, veja o próximo vídeo.
Outras ideias interessantes
E esta lista contém uma seleção de modelos de origami projetados para adultos, senão os mais complexos, mas definitivamente difíceis... As crianças também podem tentar, mas para iniciantes e alunos mais jovens, esses exemplos são difíceis.
Idéias interessantes de origami DIY.
- Raposa... Hoje em dia, essas figuras volumétricas feitas de folhas A4 são muito populares. A imagem mostra um plano condicional passo a passo. O trabalho exige muito cuidado, mas tudo é real.






- Pandas, coalas, lêmures - também modelos dobráveis populares. E essa opção está longe de ser a mais difícil do mundo.




- Cão... Não muito complicado, muito estiloso, porque os motivos japoneses são claramente adivinhados aqui.



- Mais um o Dragão dificuldade média de acordo com o esquema de Darren Abby.



- Cavalo baseado na arte popular.E em apenas 10 passos, embora acabe por não ser o mais fácil.






- Caracol... É rápido, fácil de fazer e é um candidato válido para uma coleção de estatuetas legais.



- Um gato com focinho arredondado. Esta já é uma classe superior, porque o trabalho não é feito a partir de uma folha, e certas habilidades são necessárias para criar a redondeza do focinho.



- Porco... Simples e engraçado, você pode fazer muitos deles em uma noite, para uma guirlanda inteira.



- beija Flor... Todo mundo se sente atraído por seu nariz pontudo, mas isso não é particularmente difícil de fazer.



- Câncer... Se você precisa de uma série de habitantes ribeirinhos (sapo, lúcio, cisne, lagostim), aqui está uma opção válida para a personificação deste último. Aproveite sua criatividade!

