Origami

Formas geométricas dobráveis ​​usando a técnica de origami

Formas geométricas dobráveis ​​usando a técnica de origami
Contente
  1. Como fazer um cubo?
  2. Criação de pirâmide
  3. Dobrando outras formas

A técnica do origami torna possível fazer uma variedade de artesanato em papel original com suas próprias mãos. Artigos decorativos em formas geométricas ficarão incomuns.

Como fazer um cubo?

Para começar, veremos como você pode criar uma embarcação no formato de um cubo, passo a passo. Esta figura é considerada um poliedro descomplicado. Nele, todos os rostos ficarão quadrados ao mesmo tempo. O padrão de digitalização pode ser simplesmente impresso em uma impressora. Você também pode desenhar.

No último caso, você primeiro precisa determinar o tamanho das faces. Nesse caso, a largura da folha de papel deve ser de pelo menos três lados desse quadrado e o comprimento não deve ser superior a cinco lados. 4 quadrados são desenhados ao longo de todo o comprimento da folha de papel, eles mais tarde se tornarão as partes laterais do cubo. Você precisa desenhar tudo perto e em uma faixa. Depois disso, mais uma figura quadrada é desenhada abaixo e acima de um dos quadrados.

Mais tarde, as listras são desenhadas para a colagem. Isso tornará mais fácil conectar os rostos uns aos outros. Na etapa final da fabricação, será necessário revestir bem as juntas com uma composição adesiva.

Essas partes são coladas umas às outras e presas brevemente com clipes de papel para que a substância tenha tempo de secar. É assim que todas as faces do cubo são fixadas.

Criação de pirâmide

A seguir, veremos como é fácil fazer a forma de uma pirâmide. Esta figura é um poliedro, em que a base é um polígono e todas as outras faces têm a forma de triângulos com um vértice.

  1. Todos os tamanhos devem ser cuidadosamente selecionados primeiro, bem como o número de faces da forma.
  2. A seguir, em um pedaço de papel com um lápis, desenhe uma base em forma de polígono. Dependendo do número total de arestas, a base pode ser em forma de peça pentagonal, quadrada ou triangular.
  3. Então, de um dos lados do polígono resultante, um triângulo deve ser feito, qual será a parte lateral.
  4. Mais tarde, outro triângulo é desenhado.... Nesse caso, um de seus lados deve ser comum à primeira figura. No total, tantas quantas houver partes na pirâmide são desenhadas.
  5. A seguir, as tiras para colagem são marcadas. No estágio final, a figura desenhada é cuidadosamente recortada e colada ao longo das linhas de contorno.

Dobrando outras formas

Vamos ver como dobrar outras figuras volumétricas passo a passo usando a técnica do origami.

Cilindro

É uma figura que é delimitada por uma superfície cilíndrica e planos que a cruzam e são paralelos... No primeiro estágio, um retângulo é marcado no material, enquanto sua largura será a altura do produto e seu comprimento será o diâmetro. Em seguida, pequenos triângulos são desenhados para colagem. Após isso, dois círculos são desenhados no material, seu diâmetro deve ser igual ao diâmetro do cilindro acabado. Esses círculos se tornarão as bases superior e inferior da forma. Todas as peças são cortadas com tesoura, a lateral do produto é colada a partir de um blank retangular.

Todos os elementos devem secar completamente. Além disso, as bases inferior e superior também são fixadas a eles.

Paralelepípedo

Este produto é um poliedro com 6 faces, cada uma das quais é um paralelogramo. Para fazer essa figura usando a técnica de origami, primeiro você precisa desenhar cuidadosamente uma base de paralelogramo em uma folha de papel, e seu tamanho pode ser qualquer. Além disso, a partir de cada parte da peça obtida, os lados da mesma forma são marcados. Depois disso, uma segunda base é desenhada de qualquer parte lateral.

Os locais para colagem são desenhados separadamente. Em seguida, o padrão resultante é cortado e colado ao longo das listras marcadas.

Prisma

Para fazer um prisma triangular, três retângulos com as mesmas dimensões são desenhados no material. Depois disso, um pequeno triângulo é desenhado acima e abaixo do retângulo, que está localizado na parte central. Eles também devem ser do mesmo tamanho. Depois disso, pequenas faixas são deixadas em todos os lados. As restantes tiras são revestidas com um adesivo, a seguir todas as peças são fixadas umas às outras, formando assim um prisma triangular tridimensional.

Com o origami, você também pode fazer um prisma hexagonal. Neste caso, 6 retângulos com o mesmo comprimento e largura são desenhados em um pedaço de papel.

Em vez de triângulos, as formas hexagonais são desenhadas acima e abaixo. No final também sobram tiras para colagem, tudo isso é cortado e colado em um só produto.

Para obter informações sobre como fazer um cubo usando a técnica do origami, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa