Origami

Origami dobrável na forma de uma boneca de papel

Origami dobrável na forma de uma boneca de papel
Contente
  1. Opção simples para crianças
  2. Como fazer uma boneca japonesa?
  3. Mais ideias

Bonecas japonesas de origami podem ser muito simples, acessíveis às crianças em seu algoritmo de fabricação, e obras complexas e elegantes. Você deve começar com um simples, porque é quase impossível dominar o origami desde o início.

Opção simples para crianças

Tudo é fácil, mas o processo não é dos mais rápidos. A boneca tem três partes: corpo, cabeça e pernas. E cada parte terá que ser dobrada separadamente.

O que você precisa para trabalhar:

  • papel colorido amarelo unilateral (para a cabeça);
  • papel vermelho unilateral (para corpo e vestido);
  • papel rosa / bege de um lado (para as pernas);
  • olhos pegajosos (melhor movimentação);
  • canetas hidrográficas, cola.

Sim, origami é a arte de dobrar papel, tesoura e cola geralmente não estão envolvidas. Mas para o trabalho infantil, isso é permitido. Considerando que isso vai simplificar o processo.

A boneca de origami é feita em etapas, como segue.

  • Você precisa fazer 3 pedaços quadrados de papel. Para a cabeça, o quadrado de um centímetro deve ser 2-3 a menos. O quadrado amarelo precisa ser dobrado ao meio até o canto e depois ao meio. As linhas cruzadas ficarão visíveis (no entanto, uma transversal também descerá).
  • O papel deve ser virado com o canto para cima e com o lado branco voltado para você, e então dobrar o canto para o centro do quadrado.
  • O papel é dobrado ao meio ao longo da dobra para formar um triângulo.
  • A uma distância do meio do ápice, os cantos são curvados para baixo: direito e esquerdo. Eles se dobram simetricamente.
  • A cabeça deve ser arredondada, dobrando para trás os cantos dos lados, o canto inferior claro do rosto também. Olhos e um sorriso se fixam. A cabeça está pronta.
  • A seção do corpo é 2-3 cm maior do que a cabeça. O papel frente e verso também pode ser usado. O realce de cor não é necessário: o vestido será em uma tonalidade.O papel deve ser dobrado ao meio para que o triângulo saia. Uma dobra é formada.
  • O papel é virado com o canto para cima de forma que a dobra seja perpendicular, indo de cima para baixo. Os dois lados da figura na parte inferior devem ser dobrados para dentro e, em seguida, alinhados ao longo da dobra.
  • O canto superior também dobra. O inferior sobe, é pressionado. O canto se torna o pescoço.
  • O lado direito é dobrado ao longo do lado direito do canto. Então o esquerdo. O vestido está pronto.
  • O papel da perna de um lado deve ser dobrado ao meio, lado a lado. Um retângulo vai sair, branco por dentro. Deve ser aberto, uma pequena dobra feita na parte inferior, definindo os sapatos da boneca.
  • Vire o papel, dobre os lados direito e esquerdo, alinhando com a dobra principal.
  • Resta apenas colar as partes da boneca umas às outras.

A boneca está pronta, você pode brincar ou decorar com ela, por exemplo, um cartão postal.

Como fazer uma boneca japonesa?

Uma opção muito interessante é "bookmark girls" (shiori ninge). A boneca acaba sendo linda, além de multifuncional. Tradicionalmente, essas bonecas não têm rosto. A costumeira "bookmark girl" é criada a partir de várias camadas de papel, que têm diferentes cores e padrões, que imitam o traje de uma boneca.

Considere uma aula magistral sobre o design estágio a estágio de shiori-ninge.

  1. Será mais fácil baixar um padrão da Internet. O trabalho não será tão volumoso, e será possível criar uma boneca rapidamente. Nesse caso, a cabeça da pupa deve ser cortada e colada em um papelão (para que a estrutura do papel ganhe resistência adicional).
  2. Uma parte densa deve ser colocada entre os dois elementos do padrão, que se tornam o rosto e a parte de trás da cabeça da boneca.
  3. Se você quiser combinar origami com um tipo diferente de criatividade, você não pode imprimir a boneca, mas faça você mesmo. Por exemplo, fios de íris serão usados ​​para cabelo.
  4. Uma coleira faça você mesmo pode ser feita de uma tira de papel longa e dobrada. Ele está localizado no meio do pescoço, é trazido para a frente, dobrando-se transversalmente. As extremidades podem ser alinhadas.
  5. O quadrado do quimono é dobrado de um lado por meio centímetro... Em seguida, ele é localizado de dentro para fora de si mesmo, no topo da cabeça da boneca. O canto superior do quimono é dobrado para formar um decote em V. O outro lado dobra da mesma maneira. A gola deve sobressair do decote. Os detalhes são colados. As bordas restantes devem ser esgalgadas.
  6. A estatueta é enrolada com um cinto... É necessário cortar dois semicírculos, dobrar ao meio: essas serão as mangas do quimono. Eles são colados na parte de trás.

A variante acaba por ser luxuosa!

Mais ideias

Os personagens mais famosos das bonecas de papel no Japão são provavelmente obina e mebina. Obina é um boneco masculino, Mebina é uma boneca feminina.

Aliás, bonecos de papel desse tipo não são usados ​​apenas como joias. Eles também servem como, por exemplo, porta-palitos de sushi.

Aqui estão algumas dicas para fazer bonecos japoneses.

  • Os modelos combinados são muito interessantes: por exemplo, a base será um palito de sorvete de madeira, no qual será colada a cabeça de uma boneca com o cabelo cortado (pode ser feito de papel veludo preto). Mas o quimono da boneca será o principal elemento de origami do artesanato, e é muito conveniente fazer com guardanapos grandes e bonitos. A boneca pode ser um pingente maravilhoso.
  • Você pode usar uma variedade de papel para criar figuras: artesanato, crepe, presente e até embalagens de doces de papel. Assim, o traje da boneca ficará mais festivo, solene, e o próprio trabalho ficará mais atraente.

Também uma boa opção seria o papel colorido impresso, hoje é vendido ativamente e a variedade é impressionante. Normalmente, um lado é monocromático, o outro - com um padrão. Isso cobre completamente a necessidade de material para bonecas de origami.

Para obter informações sobre como dobrar origami na forma de uma boneca de papel, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa