Cravos de origami

Na técnica do origami, o cravo é executado sem dificuldades particulares; atividades semelhantes podem ser recomendadas para crianças. É bom dar uma flor simbólica para amigos, pais, conhecidos no dia 23 de fevereiro ou 9 de maio. O valor especial do presente reside no fato de que o trabalho é feito à mão. Neste artigo, apresentaremos vários tipos de instruções e mostraremos como você pode criar versões simples e complexas de um cravo.
Opções simples
Vamos começar a desenvolver nossas habilidades de origami com as figuras mais simples. Oferecemos instruções passo a passo que o ajudarão a fazer um cravo para decorar a fita de St. George. Prepare com antecedência papel das cores vermelho e verde, tesoura encaracolada, cola e uma régua com um lápis.

- Corte dois quadrados de 9x9 cm em papel vermelho.

- Pegue um e dobre-o ao meio na diagonal. Dobre o triângulo resultante ao meio novamente. Expanda a peça de trabalho e você verá um corredor cruciforme nela, dividindo o quadrado em 4 triângulos. Agora, dobre o quadrado com vincos ao meio ao longo de uma linha horizontal reta, formando um retângulo.

- Usando os vincos, dobramos as pontas ao longo de suas marcas de modo que tenhamos um triângulo virado para baixo com um ângulo.

- Puxamos as pontas do triângulo para o centro e as conectamos umas às outras, formando uma linha vertical na junção.



- O resultado é uma peça angular. Com o auxílio de uma tesoura encaracolada, sua parte superior deve ser semicircular. Se a tesoura for comum, cortamos os dentes manualmente.

- Agora pegamos o segundo quadrado vermelho e fazemos com ele o mesmo trabalho que com a primeira opção.

É hora de lidar com o receptáculo:
- Corte um quadrado de 5x5 cm em papel verde.

- Dobre-o na diagonal ao meio e teremos um triângulo virado para cima.

- Divida a linha horizontal inferior do triângulo (hipotenusa) ao meio, mas não dobre, apenas marque o centro.

- Do centro, levantamos as duas extremidades laterais. Obtemos triângulos simétricos implantados a partir do centro em diferentes direções.

- Completamos a peça resultante com uma tesoura ondulada, formando um semicírculo dentado.

- O receptáculo está pronto. Insira delicadamente um cravo vermelho nele e fixe-o com cola.

Conecte uma linda flor com uma fita St. George com uma pistola de cola.

Uma master class detalhada pode ser vista abaixo.
Criando uma flor realista
Agora vamos lhe contar como você pode fazer uma flor volumétrica linda e exuberante de papel. Apesar de ter grande semelhança com uma planta real, o trabalho não é difícil e não precisamos de um diagrama.

Para o trabalho, prepare:
-
papel ondulado colorido;
-
haste floral para haste;
-
tesoura;
-
pistola de cola;
-
um pequeno pedaço de papel alumínio;
-
fita adesiva para colar o caule, mas dá para passar com papel verde.

O procedimento será o seguinte:
- Com uma tesoura ondulada ou comum, corte 12-15 pedaços redondos com um diâmetro de 8 cm. As bordas devem ser decoradas com dentes pequenos. O cravo parecerá mais realista se você usar mais de um tom de papel vermelho.

- Colocamos as pétalas em branco de lado por enquanto e passamos a trabalhar com as sépalas. Para os fazer, tomamos um pedaço de papelão ondulado verde com dimensões que ultrapassam ligeiramente os parâmetros dos elementos redondos. Corte uma peça cruciforme com pontas afiladas. Para fazer a flor parecer mais natural, um par de raios deve ser mais curto do que o segundo par.

- Depois de preparadas as sépalas, voltamos a fazer a flor. Dobramos cada círculo em quatro para determinar seu ponto central. A seguir, no meio ao longo da marca, fazemos um pequeno orifício, com a ajuda do qual a flor será plantada no caule.

- Desdobramos a peça novamente e fazemos cortes em forma de pétalas. O corte deve ser aleatório em um círculo e raso para não tocar no centro. Um trabalho semelhante deve ser feito com todas as peças redondas.

- Em seguida, preparamos o caule. Para fazer isso, pegamos uma haste florística e envolvemos em um dos lados com um pequeno laço. Vamos precisar dele para que as pétalas não escorreguem do caule e deixem o cravo.

- Agora pegue a peça redonda e deslize-a sobre a haste, passando a ponta afiada pela peça central até que o círculo encoste no laço. Use uma pistola de cola para prender o círculo de papel ao laço da haste.

- Faça todos os passos acima com o resto dos detalhes redondos, preenchendo o cravo com pétalas passo a passo. O resultado é uma flor fofa exuberante.

Para dar à flor acabada uma aparência natural, junte as pétalas em um punho e gire-as levemente.

- Use o papel alumínio para formar um receptáculo ao redor da haste e cole-o.

- Prenda a fita adesiva ao redor da haste junto com o pedúnculo. Se for utilizado papel verde para esses fins, deverá ser fixado com cola.

- Faça cortes no centro da folha de sépala. São necessários para colocar na parte do receptáculo, ajustando-o ao próprio botão do cravo. Fixe com uma pistola de cola.

- O pedúnculo pode ser embrulhado com papelão ondulado verde sobre a fita. Faça e prenda várias folhas do mesmo material.
O cravo realista volumétrico está pronto.

Para um vídeo detalhado, veja abaixo.
Como fazer origami modular?
A embarcação modular é fácil de executar e tem uma boa aparência. É uma flor composta de várias partes. Para criá-lo, precisamos de tesoura e cola. Escolha a cor do papel para a flor e o caule a gosto. No nosso caso, é vermelho e verde, pode levar rosa e azul, outros tons.

- Corte uma folha de papel vermelha em quadrados de 5x5 cm.Você pode preparar de 8 a 12 blocos, o número deles afeta o esplendor do botão.No nosso caso, a flor conterá 8 elementos. Além disso, usando o exemplo de um quadrado, explicaremos passo a passo como fazer uma parte para um cravo, o resto das pétalas são feitas da mesma maneira.


- O quadrado vermelho deve ser dobrado diagonalmente ao meio, dividindo-o em dois triângulos.


- Dobramos o triângulo duplo na diagonal novamente. Se você desdobrar a peça de trabalho, poderá ver como as dobras já estão desenhadas por 4 triângulos.


- Em uma peça dobrada duas vezes na diagonal, damos a uma aresta um pequeno volume devido à dobra adicional.
- Em seguida, colocamos a peça de trabalho na mesa e dobramos o triângulo superior ao meio. Exteriormente, o detalhe começa a se assemelhar a uma ponta de flecha.
- Um fragmento de botão de cravo está pronto, fazemos todo o resto da mesma maneira.


- É hora de coletar a flor dos módulos concluídos. Para fazer isso, pegue um molde e afaste ligeiramente as paredes do triângulo grande. Inserimos a asa da segunda peça bruta na ranhura resultante.
- Com a parte inserida, fazemos o mesmo: insira a terceira parte na ranhura do segundo triângulo e faça isso 5 vezes. Obtemos um fragmento de uma flor, montado a partir de cinco elementos.
- Desta forma, é necessário compor outro fragmento de cravo, montado a partir dos três elementos restantes.





- Conectamos os dois espaços em branco com cola em uma única flor exuberante.


- Voltamo-nos para a fabricação do receptáculo. Para trabalhar, precisamos de papel verde. Dele recortamos 2 quadrados com dimensões de 6x6 cm.

- Então tudo é simples: fazemos duas partes dos quadrados iguais às que foram dobradas para as pétalas.




- Colamos uma folha em branco com "asas" na parte inferior da flor, de modo que o grande canto desça com sua extremidade livre. Ponha de lado o segundo elemento idêntico por enquanto.

- Vamos continuar a fazer o caule. Para isso, precisamos de um quadrado de 10x10 cm recortado em papel verde.

- A gente transforma a peça em tubo, você pode usar uma agulha de tricô, é mais fácil torcer o papel em volta dela, então a agulha de tricô pode ser retirada facilmente. Para fazer o caule, coloque o quadrado na mesa com o canto para baixo. Começamos a dobrar não pelo lado reto, mas pelo canto - assim o caule acaba ficando mais longo.


- Para evitar que a parte divergir, colamos a ponta e fixamos na haste.

- Amassamos uma das pontas do caule e colamos na parte interna do receptáculo de modo que repouse na parte inferior da flor.

- É hora de usar o segundo elemento idêntico. Nós o conectamos com cola na primeira metade. Agora, a parte inferior da flor está coberta por todos os lados por um receptáculo.

- O cravo é 2D e não se destina a ser visto de lado. Mas em um avião de dois lados opostos, parece ótimo.


O origami foi inventado pelos chineses quase imediatamente após a invenção do papel. Muito em breve, esse tipo de criatividade se tornou um dos favoritos no Japão. E hoje ele é conhecido em todo o mundo. O artesanato em papel é incrivelmente popular entre nós.
Faça origami com as crianças, desenvolva nelas a perseverança, a paciência, o pensamento imaginativo, liberte o seu potencial criativo.