Como fazer origami em forma de unicórnio?

Na técnica de origami, você pode modelar figuras de vários tipos e níveis de dificuldade. Personagens de contos de fadas, por exemplo, unicórnios, são muito originais e atraentes. Neste artigo, analisaremos como fazer corretamente um lindo origami na forma de um unicórnio.






Opção simples
Existem muitos padrões interessantes de acordo com os quais você pode criar diferentes unicórnios de papel. Se a pessoa ainda não está familiarizada com a técnica do origami, é aconselhável começar a se familiarizar com master classes mais simples e fáceis. Modelar figuras complexas e intrincadas com muitos pequenos detalhes faz sentido quando você tem alguma experiência.
Existem esquemas para a criação de origami "Unicorn", que serão simples e acessíveis até mesmo para crianças pequenas. Para criar esse tipo de artesanato, basta uma folha de papel e um conjunto mínimo de artigos de papelaria.






Considere quais componentes serão necessários para modelar a estatueta de origami fofa mais simples na forma de um unicórnio:
- papel (você pode comprar papel origami especial, que é vendido em papelarias ou lojas de varejo onde produtos para criatividade são vendidos);
- um pedaço de papel de cor creme (o chifre de um personagem de conto de fadas será formado a partir dele);
- um pedaço de folha de alumínio (uma crina de unicórnio será criada a partir dela);
- Cola;
- tesouras com lâminas afiadas;
- marcadores, lápis de cor ou tintas coloridas.






Vamos dar uma instrução passo a passo sobre como fazer facilmente um unicórnio de papel elegante para artesãos iniciantes.
- Primeiro, você precisará cortar cuidadosamente um pedaço retangular de uma folha de papel branco. O tamanho desta peça deve ser de aproximadamente 15x10 cm.Se uma criança pequena está envolvida em trabalho criativo, todas as operações devem ser supervisionadas por adultos para evitar possíveis ferimentos ao trabalhar com instrumentos pontiagudos.
- Quando o retângulo for cortado no tamanho desejado, ele precisará ser dobrado ao meio no lado mais comprido.
- Em seguida, a parte do papel precisará ser duplicada novamente. Assim, a linha central ficará bem marcada. Depois disso, o espaço em branco da futura estatueta precisará ser expandido.
- A próxima etapa é levantar um lado do retângulo de papel. Isso deve ser feito em um ângulo de 45 graus. Depois disso, a dobra formada precisará ser dobrada. É muito importante garantir que a borda seja colocada de maneira uniforme e clara ao longo da faixa central marcada.
- Essas ações precisarão ser duplicadas no outro lado da peça de trabalho retangular.
- Em seguida, o produto deve ser virado para o outro lado. Você precisará envolver os cantos localizados na parte superior. Isso deve ser feito de forma que o formato da peça de trabalho seja como um coração.
- Se o ofício for usado como marcador de página original no futuro, o pequeno bolso formado na parte inferior se tornará um porta-páginas muito conveniente.
- Para que um coração pequeno se transforme em um unicórnio, você precisará recorrer a operações criativas adicionais. Você pode cortar cuidadosamente a crina do papel alumínio e, em seguida, colá-la do lado esquerdo do coração de papel, virando as pontas para cima.
- Um chifre deve ser cortado de papel de cor creme. Esta parte também pode ser cortada em papel alumínio ou você pode usar papel branco comum. Para fins de beleza, este último deve ser pintado com lápis de cores diferentes.
- Você deve desenhar o rosto de um unicórnio - desenhe olhos e um nariz.






Criação de origami modular
As figuras modulares de origami são muito originais e brilhantes. Esses artesanatos são modelados muito mais difíceis e longos, mas ao mesmo tempo têm uma aparência mais expressiva e atraente. Para montar um design tão interessante na forma de um unicórnio, você precisa preparar vários componentes - módulos. Durante a fabricação, eles precisarão estar conectados uns aos outros, enquanto formam uma única estatueta elegante de um personagem de conto de fadas.
Portanto, para fazer um adorável bebê unicórnio, você precisa dos seguintes componentes:
- 522 módulos brancos;
- 83 elementos modulares multicoloridos.



Vamos considerar passo a passo como você precisa montar corretamente uma figura modular volumosa com suas próprias mãos.
- Primeiro, você deve coletar o corpo do futuro pequeno unicórnio. As linhas 1 e 2 do tronco serão compostas por 9 componentes modulares na cor branca.
- Para montar 3 linhas, você precisará usar 18 componentes modulares da mesma cor branca. As cadeias de módulos formadas devem formar um anel.
- As linhas 4-7 serão compostas de 9 módulos brancos como a neve em um design, e a linha 8 - de 6 módulos.
- O pescoço formado do projeto futuro deve ser virado, mas isso deve ser feito com cuidado.
- Em seguida, você precisará coletar as pernas do unicórnio. Depois de montar a estrutura em 3 fiadas, ela precisará ser virada para fora, como é o caso do gargalo. Existem 4 dessas peças a serem feitas.
- Em seguida, faça a cauda e a crina. Esses componentes devem ser formados mais volumosos usando peças modulares multicoloridas.
- Na próxima etapa, você pode prosseguir com a montagem da cabeça do unicórnio. As primeiras duas linhas desta parte consistirão em 6 módulos brancos. Eles estão fechados em um anel.
- Além disso, é necessário aumentar o número de módulos nas linhas. Já deve haver 9 deles na terceira linha.
- A 4ª linha deve ter 8 módulos brancos como a neve. Ele irá ancorar as linhas anteriores.
- A 5ª linha deve ser montada a partir de 14 componentes. Eles devem ser inseridos um após o outro.
- A 6ª linha deve ser formada por 15 módulos.
- A 7ª carreira também deve ser composta por 15 componentes triangulares, e a 8ª carreira deve ser composta por 14 componentes.
- A montagem da 9ª linha será realizada em 13 módulos, e da 10ª - 12.Depois de conectar todas as partes, a cabeça do unicórnio estará pronta.
- Agora todas as partes acabadas da futura estatueta devem ser coladas em uma única composição.
- Além disso, as orelhas do bebê unicórnio, assim como os olhos bonitos, devem ser cortadas de papel.
- Para fazer um chifre bonito e brilhante, basta torcê-lo a partir de tiras de papel multicoloridas. A escolha das cores depende das preferências do mestre.
- Quando todas as partes da figura estiverem coladas, ela estará completamente pronta. Se desejar, o mestre pode complementar o unicórnio volumétrico dos módulos com outros componentes decorativos.
Se você agir sem muita pressa e estritamente em etapas, você obterá um unicórnio muito bonito e fofo com uma crina, cauda e chifre elegantes.
Para informações sobre como fazer este adorável bebê unicórnio, veja o próximo vídeo.
Mais ideias
Existem muitas outras ideias interessantes para modelar um origami bonito na forma de um unicórnio. Para origamistas experientes, um esquema interessante foi desenvolvido, de acordo com o qual você precisa usar apenas uma folha de papel quadrada. Vamos examinar mais de perto esse esquema de fabricação.
No primeiro estágio, um pedaço de papel quadrado deve ser dobrado diagonalmente em ambas as direções. A metade inferior do papel em branco deve ser dobrada em direção à linha diagonal e, em seguida, cuidadosamente alisada, mas apenas até a área onde há uma interseção com a outra diagonal. A metade esquerda do papel em branco precisará ser dobrada com cuidado. Nesse caso, deve-se formar uma dobra em forma de "orelha de lebre".


Será necessário formar uma dobra semelhante no outro lado da peça de trabalho. Agora os elementos precisam ser dobrados para a esquerda. A metade direita do papel deve ser dobrada ordenadamente em zigue-zague. Em seguida, o produto deve ser virado. O canto localizado à direita deve ser dobrado para a esquerda até a borda da peça de trabalho.
Os cantos localizados acima e abaixo deverão ser dobrados em direção ao centro da peça de trabalho. Além disso, a estrutura deve ser expandida e então dobrada na forma de um slide ao longo de curvas triangulares. A parte central do triângulo precisará ser empurrada para dentro. Depois disso, é necessário dobrar o lado esquerdo do produto e dobrá-lo.


As mesmas ações deverão ser realizadas no outro lado do produto, após o que deve ser virado. O canto esquerdo deve ser dobrado para cima de modo que seu lado coincida com a dobra vertical da dobra. Será necessário passar os eixos exclusivamente horizontais na peça.
O mesmo canto deve ser dobrado para baixo. É necessário formar uma "orelha de lebre".


Em seguida, você precisa dobrar cuidadosamente o canto superior em direção ao meio. Por meio de uma linha transversal, será necessário preencher a válvula no interior da estrutura.
No próximo estágio, você precisará corrigir a dobra localizada horizontalmente. O canto deve ser abaixado.


De acordo com a linha pontilhada, você precisará formar uma inflexão profunda. Depois disso, o canto deve ser inserido na parte interna da peça de trabalho. Agora você deve repetir as cinco etapas anteriores, mas já na parte inferior do produto. A metade direita da folha de papel deverá ser dobrada para a esquerda e, em seguida, dobrada para a direita e para cima. Isso deve ser feito para que os lados na parte superior possam coincidir.
A última dobra da peça de trabalho deverá então ser desdobrada e, em seguida, dobrada de forma que o lado inferior coincida com a dobra recém marcada. As ações devem ser duplicadas no outro lado do produto e, em seguida, dobrar ao longo das listras marcadas em ambos os lados ao mesmo tempo.


O canto formado é dobrado. No lado esquerdo do triângulo, dobre a metade direita para trás. Na metade esquerda, o canto localizado na vertical deve ser aberto, em seguida, endireitado e colocado no meio da peça de trabalho.
Agora, o canto deve ser dobrado para a esquerda. As partes laterais são dobradas ao meio.O ângulo volta para a direita novamente, dobrado para o meio do lado.


No lado direito, você precisa endireitar as costas meio dobradas. A peça de trabalho deve ser dobrada ao meio como um slide. A cabeça da estrutura é levantada, dobrada e direcionada para a frente.
As bordas são dobradas para fora da parte inferior. A parte traseira do produto é aberta, o canto é colocado para dentro. As patas traseiras da figura são dobradas ao meio, abaixadas.


As bordas dobradas são enroladas da parte inferior na parte interna. Para criar as pernas dianteiras, os cantos do lado esquerdo são dobrados para dentro, abaixe-os. O canto entre os membros posteriores está dobrado para dentro. Dobre as pontas das pernas dianteiras para dentro.
A cauda é puxada para baixo em ziguezagues. O chifre é virado do avesso e levantado. Os cantos atrás da cabeça são dobrados para dentro, para que o pescoço fique bem cuidado. O chifre é torcido com uma espiral. A embarcação está pronta!


Para obter informações sobre como fazer um unicórnio de papel fofo para dar sorte, veja o próximo vídeo.