Origami

Origami dobrável para a mãe

Origami dobrável para a mãe
Contente
  1. Como fazer um buquê de papel?
  2. Crie cartões postais
  3. Mais ideias

Um artesanato original feito na técnica de origami oriental será uma surpresa maravilhosa para a mãe ou avó no dia 8 de março, aniversário, aniversário ou outro feriado. Um cartão postal de papel e um lindo buquê de flores vão certamente deliciar seus entes queridos. Não é difícil fazer tais apresentações se você seguir as recomendações de artesãos experientes que foram capazes de compreender os fundamentos desta arte e realizar todas as ações em etapas, seguindo as instruções.

Como fazer um buquê de papel?

O papel é um excelente material para fazer vários artesanatos. A partir dele, você pode criar designs incríveis usando a técnica de origami. A arte de dobrar várias figuras de papel veio até nós dos países orientais. Hoje em dia, essa técnica se tornou extremamente popular. Os produtos Origami surpreendem com sua beleza, originalidade, deliciam-se com as curvas caprichosas.

Alguns ofícios são considerados bastante complexos e requerem habilidades especiais, paciência e perseverança. É melhor para crianças mais novas escolher opções mais simples. Isso permitirá que você faça o trabalho com prazer e obtenha o resultado desejado.

Não será difícil para as crianças fazerem tal presente com suas próprias mãos; um esquema detalhado permitirá que façam esse trabalho de forma rápida e eficiente.

Seguindo as dicas, você pode fazer um grande arranjo floral, construir uma grande flor ou agradar a mamãe com uma braçada de tulipas ou margaridas.

Em um vaso

Um lindo buquê em um vaso de papel será uma grata surpresa de sua filha no Dia das Mães.

Em primeiro lugar, dobraremos o recipiente decorativo usando a técnica japonesa. Para fazer isso, você precisa executar uma série de ações sequencialmente.

  1. Dobre um pedaço de papel (15 por 15 cm) em forma de "quadrado duplo". Eles começam a realizar manipulações de dentro para fora, movendo-se para a frente no final da montagem.É necessário desdobrar a folha, segurando-a com a borda voltada para você. Em seguida, seguindo as linhas pontilhadas, você precisa dobrar os cantos laterais em direção ao centro.
  2. Faça o mesmo do outro lado.
  3. Em seguida, faça uma dobra à esquerda e dobre o canto na parte inferior. Desdobre dobras.
  4. Depois disso, você precisa abaixar o triângulo no topo.
  5. Para começar a trabalhar com as outras faces do produto, é necessário girar a válvula para a direita, movendo para a esquerda.
  6. Abra o bolso lateral.
  7. Agora você deve achatar o elemento e abaixar a aba superior na forma de um triângulo.
  8. Nesta fase, você precisa repetir as etapas e virar do lado direito para a esquerda e para trás.
  9. Para as 3 válvulas restantes, proceda como nas etapas 6.7.
  10. Além disso, todas as ações são realizadas, referindo-se à figura.
  11. A próxima etapa é fazer uma dobra reversa e remover o canto à esquerda. Para fazer isso, levante a válvula triangular pressionando a parte superior com os dedos. Em seguida, siga as etapas da etapa 3.
  12. O elemento é aberto por dentro afastando as paredes. Isso permitirá que o vaso se torne 3D. O fundo é formado de acordo com as linhas de dobra (etapa # 3).

O vaso está pronto, você pode colocar um arranjo de flores nele envolvendo as hastes com fita floral.

Você pode colocar rosas de origami, íris ou camomila em um vaso. Um buquê de flores de trevo e hibisco também ficará ótimo.

Tulipas

Você pode agradar sua amada mãe com um artesanato de origami na forma de um buquê de tulipas. Por si só, as flores artificiais não são consideradas um presente agradável, mas outra coisa são os produtos feitos à mão em origami.

Existem várias maneiras de fazer arranjos de flores. A tulipa pode ser plana, esta opção é mais adequada para crianças em idade pré-escolar. Para este trabalho, serão utilizadas folhas frente e verso nas cores vermelha e verde. Um quadrado com lados de 10 cm é recortado em papel de cor vermelha e um quadrado com lados de 16 cm em papel verde.

Eles começam a formar uma flor.

  • Pegue um pedaço quadrado de papel vermelho e dobre-o ao meio para formar um triângulo. Então você deve dobrar a figura novamente, conectando os cantos. Isso permitirá que você defina a curvatura do elemento. Expanda os detalhes.
  • Em seguida, você precisa puxar o canto à direita e defini-lo em um ângulo. Ao mesmo tempo, não deve atingir o canto localizado na parte superior. Alise a dobra lateral. As mesmas ações são feitas com outro canto.

O resultado é um branco para uma flor. Resta girar e dobrar um pouco os cantos dos lados, arredondando a tulipa.

Se desejar, você pode completar o artesanato usando diferentes tons para os botões.

Depois, dos pedaços de verde, é preciso cortar o caule e as folhas e colá-los no produto preparado.

Você também pode fazer uma versão mais complexa do origami com o envolvimento de crianças mais velhas. Você também precisará de folhas de papel colorido e tesouras para criar.

Vamos descobrir o que precisa ser feito para obter o botão.

  • Pegue uma folha de papel colorido do tom desejado e dobre-a na diagonal. O excesso deve ser cortado e o quadrado resultante deve ser usado para criar uma flor.
  • O quadrado resultante deve ser dobrado diagonalmente em ambos os lados para marcar a interseção.
  • Em seguida, você precisa pressionar os cantos superiores para dentro, como resultado do qual um triângulo deve ser obtido.
  • Depois disso, os cantos inferiores são levantados para formar um losango. Em seguida, a peça de trabalho é virada e as mesmas ações são realizadas no outro lado.
  • No próximo estágio, a figura é expandida de forma que nenhuma junta seja visível. Em seguida, os cantos são sobrepostos nos lados direito e esquerdo. As mesmas ações após virar a peça de trabalho são feitas no outro lado.

Em seguida, você precisa dobrar os cantos um no outro de cada lado e cortar a borda da peça de trabalho, usando-a para inflar a flor.

Resta dobrar cuidadosamente as pétalas do botão e começar a formar o caule.

O caule é feito conforme a figura, inserindo-o no orifício do corte e colando as folhas.

Um buquê de tulipas da primavera será um complemento ao presente principal, essa surpresa será apreciada.

Com flores em hastes

Opções simples para crianças pequenas permitirão facilmente fazer um lindo buquê de flores para sua mãe e desejar-lhe boas festas.

Para realizar tal trabalho, basta preparar os materiais necessários ao trabalho e realizar todas as ações, seguindo as instruções.

  • Pegue o papel escarlate e corte um quadrado com as laterais de 7 cm, depois dobre a parte diagonalmente.
  • Depois que o canto esquerdo é dobrado para cima, o mesmo é feito com um ângulo diferente.
  • Isso criará dois triângulos na frente da peça. Em seguida, dobre os cantos de cada um desses triângulos e endireite as bordas de cada lado.
  • Depois disso, os cantos salientes de cada lado são dobrados de modo que suas bordas fiquem alinhadas com o elemento localizado abaixo.
  • Em seguida, o triângulo, obtido ao longo da dobra, é embrulhado para dentro e ações semelhantes são realizadas do outro lado.
  • É necessário colar as metades dobradas anteriormente com cola e colá-las. O resultado é uma pétala.
  • De acordo com a técnica descrita acima, manipulações semelhantes são realizadas e várias outras pétalas são criadas.
  • Todos os elementos são dobrados e colados.

A composição pode ser completada complementando-a com um caule e folhas confeccionadas com técnicas orientais. Para o primeiro, um pedaço de arame, um sushi stick ou um tubo de coquetel são adequados como base.

O talo do sushi stick ficará mais forte e estável. Envolver a base com papel crepom vai dar um aspecto natural.

No final, a flor é amarrada no caule, complementada com folhas.

Para fazê-los, você precisa de:

  • pegue uma folha de papel em forma de quadrado verde, dobre-a ao meio e dobre as laterais formando o modelo básico "Kite";
  • marque uma linha diagonal no quadrado e dobre os cantos laterais até essa linha;
  • a peça de trabalho é dobrada ao meio, o fundo é dobrado para cima.

Crie cartões postais

Você não vai surpreender ninguém com um cartão de felicitações agora. Ao mesmo tempo, um cartão postal feito na técnica de origami ajudará a expressar o amor sincero e o respeito do doador.

Uma modelo em forma de vestido será uma ótima opção para isso. Vamos descrever a sequência de ações a serem realizadas.

  • Pegue uma folha de papel. Para deixar o cartão mais colorido, é melhor escolher papel colorido com padrões ou estampas. Em seguida, você deve cortar uma forma dele, dando-lhe a forma de um quadrado.
  • O quadrado é dobrado ao meio e passado a ferro.
  • Em seguida, a peça de trabalho é desenrolada e dobrada até o centro de suas partes laterais, desenrolada novamente. O resultado é uma folha dividida em setores retangulares.
  • Depois disso, a parte deve ser dobrada ao meio, deixando menos de um centímetro de topo, e dobrar para trás o elemento curto, recuando ligeiramente da dobra.
  • Nesta fase, o trabalho com a parte superior está finalizado - deve-se proceder à formação da saia. Para fazer isso, você precisa desenhar os cantos da peça de trabalho, segurando a parte superior da dobra no meio. Faça o mesmo do outro lado.
  • Agora você deve voltar ao topo do produto novamente e formar a área do decote. Para isso, os cantos superiores são dobrados de acordo com as imagens. O colar resultante é dobrado para trás e a folha é virada para o lado oposto. A parte superior do blank é esticada, abrindo o bolso.
  • Depois disso, deve-se começar a formar os lados, para isso eles precisam ser dobrados. Isso também levará à flexão das laterais da saia.

No estágio final, os cantos superiores do produto são dobrados ao máximo ao longo do lado posterior.

O branco na forma de um vestido floral de verão está pronto.

É melhor fixá-lo a uma base de papelão, fazer uma inscrição de felicitações e entregá-lo à sua querida mamãe.

Mais ideias

O coração dado à mãe permitirá que você expresse seu amor sincero.

Para fazer origami modular na forma da figura indicada, você deve pegar uma folha de papel vermelho e cortá-la em retângulos. O resultado deve ser 32 partes.

Para criar módulos em branco, você precisa:

  • pegue cada parte e dobre-a ao meio no sentido do comprimento, após os elementos serem dobrados transversalmente, as linhas de dobra são determinadas e retornam à sua posição inicial;
  • em seguida, a peça é virada, dobrando-se até o meio da borda e virada novamente;
  • depois das bordas que ficam para fora, você precisa aumentar, enquanto os cantos pequenos precisam ser dobrados em um triângulo e desdobrar as dobras;
  • em seguida, os mini-triângulos são dobrados para dentro e as bordas são dobradas em direção ao grande triângulo;
  • conecte o triângulo.

O resultado deve ser um módulo com 2 cantos e dois bolsos. Para criar a figura pretendida, você precisa fazer 178 módulos.

Feitos todos os detalhes, eles começam a modelar a figura. A montagem começa com o primeiro módulo, seu número aumentará gradualmente em cada linha subsequente. Para criar uma figura, você precisa colocar cada módulo nos cantos dos elementos anteriores para que os bolsos fiquem dentro.

Em seguida, os módulos são construídos, mantendo a forma.

As tulipas de origami são mostradas abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa