Ombre

Ombre vermelho para cabelos escuros e loiros de diferentes comprimentos

Ombre vermelho para cabelos escuros e loiros de diferentes comprimentos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Minuses
  4. Escolha de tons
  5. Tecnologia de tingimento
  6. Cuidados de acompanhamento
  7. Exemplos de sucesso

O ombre vermelho é uma mistura paradoxal de escolha e não ter que escolher. Quer mudar a cor do cabelo e ainda mantê-lo natural? A coloração ombre para cabelos escuros, loiros, curtos e longos é a maneira de realizar este sonho. É possível fazer essa coloração sozinho? Qual tom escolher?

Peculiaridades

Como se tornar cativante e ao mesmo tempo natural como resultado de uma manipulação única e rápida de sua aparência? Uma das opções é um ombre vermelho nas mechas do cabelo, colorir com um fluxo suave de uma cor para outra... É uma técnica tirada da vida e reimaginada pelos inovadores do cabeleireiro. Ela cria a ilusão de cachos queimados durante o verão, usando não forças naturais, mas as conquistas da química no campo dos agentes corantes. Com base na mudança de cor desigual.

Em condições naturais, os fios às vezes desbotam com o sol ou, sendo tingidos, voltam a crescer gradualmente. Em algum momento, os estilistas adotaram esse efeito aleatório. Desde então, o padrão de "escuro para claro, como se passasse por esgotamento e regeneração" sofreu muitas metamorfoses.

A tecnologia Ombre está em constante aperfeiçoamento. O esquema, originalmente usado em cabelos escuros, tornou-se mais versátil e serve para transformar cabelos claros. No ombre, eles são usados ​​simultaneamente 2-3 tons (às vezes mais)... Eles não são necessariamente naturais. Parece pitoresco em cachos cacheados.

Ideal para comprimentos abaixo dos ombros e mais, mas também adequado para cabelos curtos (com ligeiras restrições). Ombre vermelho é introdução de tons brilhantes e suculentos de vermelho, amarelo e vermelho intermediário... A mudança de cor pode ocorrer em várias variações.

Tons contrastantes podem ser aplicados a raízes e pontas. A paleta de cores varia de acordo com as necessidades.

Vantagens e desvantagens

prós

A leveza de execução é inerente ao ombre vermelho, você não precisa tingir completamente o cabelo. A tarefa de manchar regularmente as raízes está perdendo sua relevância. A exceção são as situações em que você deseja envolver seu cabelo natural ao longo de todo o seu comprimento na tintura.

Ou há fios cinza que você acha que só precisa pintar. lata varie a intensidade, pinte apenas uma parte sem tocar nas raízes. A ponto de aplicar tinta exclusivamente nas pontas, sem expor a massa.

Mesmo com tais proporções, graças ao contraste e à riqueza dos tons vermelhos e amarelos, o efeito do jogo da luz solar escolhido e personificado por você será lido a olho nu.

No futuro, com a coloração repetida, você poderá alterar as cores dos realces, o número e o padrão sem quaisquer restrições especiais (ou manter a imagem criada originalmente). Transição suave do escuro para o claro, uma paleta de cobre dourado e areia de cobre no transbordamento de fios aumente visualmente o volume do penteado... A pegada do ombre vermelho não entra em conflito com estilização, tecelagem, lã, esses elementos saturam sua imagem sem contradições entre si. Essa coloração pode ser feita de forma independente em casa.

Minuses

Se a sua tonalidade é escura e se pretende obter um tom avermelhado claro desde a raiz, este efeito será bastante agressivo, como no caso de obter tonalidades puras claras não nas pontas, mas sim no corpo. Algumas cores são alcançáveis ​​apenas por meio de clareamento com tonalidade.... Fazendo este procedimento exclusivamente nas pontas, afetamos menos o cabelo do que quando tingimos da base.

Portanto, você precisa pesar os prós e os contras e decidir que tipo de reação química deseja submeter ao seu cabelo. E escolha: ou aplique tinta apenas nas pontas, ou ainda pinte da raiz, mas em um tom suave e calmo, com menos clarificador. Nestes dois casos, o efeito dos corantes será menos intenso, pois o efeito será obtido por meio de tonificação quase sem clareamento.

Você também pode usar a terceira opção (a maior parte é pintada naquele tom para o qual você precisa de muito clarificador), mas com um risco maior de danificar o cabelo. Em qualquer caso, se você faz coloração de cabelo, deve-se cuidar. Se você costuma usar a terceira opção de exposição da escuridão à luz, a fragilidade vai aumentar, principalmente nas pontas... E você terá que terminar a pintura tanto quanto muitas vezes será necessário para eliminar a cor do cabelo que cresce naturalmente na raiz. Por exemplo, com uma cor tangerina ou vermelha dominante, raízes castanhas claras perceptíveis trarão desarmonia e danos à estética do seu penteado.

O conceito de ombre implica uma atitude serena em relação ao crescimento de raízes de cor natural, no caso anterior a técnica permanece, mas a essência ainda está se afastando. A necessidade de cuidado constante pode ser considerada uma desvantagem? Mas isso precisa ser mencionado. Os cabelos pintados são submetidos a procedimentos regulares de correção e manutenção da cor (repintura, uso de tonificantes, xampus especiais) e cuidados com o estado dos cabelos ruivos. Quanto mais clara for a sombra, mais reverentemente você precisa se certificar de que ela seja menos desbotada.

Se você agora está inspirado a fazer um ombre usando tons de fogo, mas recentemente tingiu ou aplicou permanente, ainda terá que adiar o procedimento por um tempo para não estragar seu cabelo.

Escolha de tons

Para obter um resultado positivo, os proprietários de cabelos curtos são aconselhados a prestar atenção a alguns pontos.O tipo de coloração descrito assume uma distribuição artística de 2-3 tons, daí a observação de que é tecnicamente mais fácil "esticar" qualitativamente a cor em cabelos longos... Portanto, limitando-se a duas variedades em um pequeno comprimento, você aumenta a chance de fazê-lo com cuidado (especialmente se você decidiu fazer você mesmo em casa, sem recorrer à ajuda profissional de um colorista).

Este conselho não se aplica aos casos em que você é um experimentador curioso, assumindo a responsabilidade pela imagem final. Ou uma situação em que você está nas mãos de um profissional. O uso de ombre em cabelos curtos depende do corte de cabelo.

Se você tem um corte de cabelo curto com fios assimétricos, em camadas, e quer complementá-lo com um ombre vermelho, o resultado promete ser especialmente eficaz.

Média o comprimento atrai qualquer ação com o cabelo: é conveniente tingir, pentear, pentear. A mesma regra se aplica ao ombre vermelho. As limitações na escolha são justificadas, no máximo, apenas por suas características e desejos individuais.

Se você estiver pronto para experimentar todo o comprimento, da raiz às pontas, há muitas opções lindas, como um vermelho rico nas raízes, misturando-se suavemente entre reflexos laranja e areia quente nas pontas. Corte em camadas de comprimento médio, "ladders", cortes de cabelo com cabelos de diferentes comprimentos, com transições suavizadas ou acentuadas, além de um ombre vermelho - uma ótima combinação.

Se você tem cabelo comprido que combina com seu desejo de um ombre vermelho, este é o potencial para um resultado surpreendente e dramático. Em uma área maior (em comparação com o cabelo curto e médio), você pode criar uma obra-prima visual com tintas.

Pode ser feito gradiente complexo com mais de 2 cores. Claro, a quantidade de trabalho aumenta, mas ao mesmo tempo desaparece o risco de uma transição acentuada, não artística e malsucedida entre os tons, mencionado em relação ao cabelo curto. Se o alongamento da cor começar, por exemplo, abaixo dos lóbulos das orelhas, você pode enfatizar o esplendor da cor modelando com cachos que começam a ondular onde o alongamento começa.

O exemplo mais lógico e gentil de um ombre vermelho é se você tem cabelos naturalmente ruivos, digamos, de uma cor de cobre, e uma transição para o mel dourado é criada nas pontas. Este exemplo demonstra a técnica clássica de ombre como uma transição do escuro para o claro em cabelos naturais. As raízes, voltando a crescer, não discordam da cor das pontas iluminadas, apenas muda a proporção de seus cabelos em relação aos tingidos.

Se a sua cor for castanho claro natural ou louro escuro, ela permanecerá nas raízes e uma (ou várias) criadas artificialmente pela coloração serão adicionadas suavemente a ela tons de vermelho ou amarelo... Quando o cabelo volta a crescer, se uma transição harmoniosa foi criada, parece completamente natural, novamente, apenas as proporções mudam.

Opções para cabelos loiros

Como já mencionado, a origem da técnica está no desbotamento dos cachos escuros para tons mais claros. O fato de que nosso cabelo volta a crescer de maneira irregular, espontaneamente, cria uma transição irregular. Irregular e ao mesmo tempo pitoresco o suficiente para deixá-lo crescer como está, sem pintar as raízes.

Tecnólogos e coloristas começaram a imitar esse efeito com tintas, depois de um tempo, uma bela ideia atraiu a atenção de moças louras. Uma versão colorida para pessoas de cabelos louros pode parecer flashes de chamas: do vermelho profundo, passando por um gradiente, até o dourado nas pontas... Esta é uma transição suave e brilhante, muito feminina.

Opções fascinantemente bonitas para entrelaçar tons de fogo vermelho, tangerina, coral, morango, com salpicos brancos. Na hora de escolher um esquema de coloração, um ponto significativo é a cor da pele, dos olhos, a cor natural do cabelo - o que os especialistas tipologizaram e chamaram de "tipo de cor".Para as meninas do tipo "primavera" e "outono", a paleta de tons chama é perfeita em toda a sua diversidade.

Para meninas como "inverno" com cabelos escuros e tom de pele claro são bons Não somente vermelho-amarelo, mas também castanho, uma mistura de vermelho e marrom, como mogno (consistindo de vermelho quente e vermelho profundo com uma base marrom), bordô (escarlate brilhante misturado com marrom), rubi (vermelho escuro com uma tonalidade marrom). "Letu" - para pessoas de pele clara, cabelos claros e olhos claros, uma paleta natural, calma e calor serão adequados: fundido de cobre fios (por exemplo, mel no topo e passando por um gradiente em pontas de tangerina) ou a transição de mel e raízes de trigo para laranja).

Ideias para o escuro

A escolha dos acentos de vermelho e amarelo em cabelos loiros escuros, castanhos e pretos depende do seu humor, objetivos e metas. Você pode escolher soluções calmas que se aproximem da tonalidade do seu cabelo, as zonas das raízes não serão muito diferentes das pontas do cabelo. Seu encanto principal será destaques expressivos.

Cores contrastantes ativas vão chamar a atenção com flashes excêntricos de fogo, intensos e nítidos. Quanto mais polares forem as cores, mais poderoso será o contraste, por isso as morenas têm excelentes oportunidades para o resultado desejado. Você pode tocar apenas nas pontas, pode fazer mais e mudar a cor da área que começa no meio, pode começar a apenas alguns centímetros de distância das raízes.

O principal é perceber como você quer se ver. Portanto, as opções são:

  • cachos pretos e pontas de cobre;
  • preto na base, passando do vermelho-vermelho ao arenoso-dourado mais perto do fundo;
  • preto como a asa de um corvo e não cobre quente e delicado, ou seja, pontas de cabelo vermelho vivo;
  • preto e vermelho escuro;
  • da castanha ao vermelho coral e ao mel.

Se o seu cabelo pertence à faixa do castanho claro ao preto, tangerina, cobre, castanho e vermelho são bons como tons adicionais nas pontas. Você pode ir mais longe e modernizar o esquema ombre clássico, alterando a cor da parte da raiz para castanho e, por meio de manchas de cobre brilhantes, vá para as terminações em mel dourado, areia, palha... Vários fatores devem ser levados em consideração: comprimento do cabelo, manipulação do cabelo antes de decidir a coloração, cor natural do cabelo e cor da pele.

A escolha é sua, mas existem algumas recomendações gerais de estilistas, observações sobre padrões que ajudam você a navegar bem.

Tecnologia de tingimento

A peculiaridade do ombre é que você pode pintar usando esta técnica em casa... A coloração pelo mestre colorista é mais prioritária pelo fato de ele possuir mais conhecimentos, habilidades, experiência. Um estilista profissional poderá pintar em 3 ou mais níveis com gradiente, e isso já é acrobacia, inacessível para autocoloração. Embora com treinamento regular em tingimento, é possível adquirir as habilidades necessárias com o tempo.

Se, devido às circunstâncias, não houver possibilidade de ir ao salão de beleza e você decidiu se tingir em casa, evite danificar os cabelos durante o clareamento com máscaras hidratantes nutritivas, é preferível começar com algumas semanas de antecedência.

Antes de tingir não é recomendado lavar o cabelo. Com exceção dos casos em que no dia anterior você modelou com retentores fortes, é melhor lavá-los. Lave, mas não use bálsamo para o cabelo após a lavagem. Para a primeira coloração doméstica, é melhor comprar tinta com inscrição na caixa Ombre e, para começar, escolher 2 tons - mais escuro e mais claro. Para pintar é preciso pincel, tigelas, luvas, capa, creme para o rosto, pente e bálsamo.

Leia atentamente as instruções e siga-as, encontre e lembre-se do tempo de reação da tinta nos cabelos. Não tenha pressa, estude tudo com antecedência. Pintar assim que a mistura estiver pronta, se fosse possível deixar a mistura por muito tempo, não seria difícil para os fabricantes fornecê-la imediatamente na forma mista.Uma reação química tem sua própria duração, começando depois de decorrido um certo tempo, você viola a tecnologia. Não use um pente de metal.

Vista uma capa, penteie os cabelos, divida os fios em várias partes, proteja a pele na altura do couro cabeludo com creme ou vaselina, não se esqueça das luvas. Aplique a cor nos cabelos secos. Ao criar uma transição gradual, os especialistas aplicam a tinta primeiro nas pontas e gradualmente, com um pincel, eleve a tinta mais alto, movendo-se da borda. Terminada a aplicação, controle o tempo, ao final do período exigido enxágue bem e aplique o bálsamo (se for comprar tinta ombre, pode usar a que vem com o kit).

Cuidados de acompanhamento

Após a coloração, a próxima lavagem não é recomendada em 24 horas. Evite modelar produtos para que seus ingredientes não interfiram na absorção dos pigmentos da tinta. Deve estar bem estabelecido. Compra shampoosque interagem corretamente com os pigmentos, lavando-os menos.

Existem xampus rotulados "para cabelos coloridos" e produtos de cuidado que prolongam simultaneamente o brilho. Não deixe de prestar mais atenção nas pontas, hidratar óleos, soros... Corrija o amarelecimento desnecessário com xampus especiais.

Experimentando uma ruiva, você passa a se associar a temperamentais, ousadas, decididas, às vezes relaxadas e ousadas. Se você está hesitante sobre isso, mas realmente deseja tentar, dê o primeiro passo. Comece com o mais simples e mais próximo da cor natural, gradualmente entre em harmonia com o seu novo eu e complemente a imagem com novos tons.

Exemplos de sucesso

  • Ombre clássico.
  • Um esquema ombre com alto grau de efeito no cabelo.
  • Ombre para um corte de cabelo curto com fios assimétricos.
  • Ombre em duas tonalidades para cabelos curtos.
  • Ombre de comprimento médio com distribuição da raiz às pontas.
  • Um ombre ruivo clássico com um efeito mínimo de tintura no cabelo.
  • Para meninas com cabelos naturalmente ruivos, uma opção com uma transição de tons de vermelho claro natural para tons de vermelho.
  • Ombre nos cabelos escuros com uma transição suave da cor natural.
  • Ombre nos cabelos escuros com mudança de cor a partir do meio dos fios.
  • Ombre com ligeiro desvio das raízes naturais do cabelo.
  • Ombre com um gradiente do preto ao avermelhado ao arenoso.
  • A transição do vermelho escuro para o vermelho escuro.
  • Ombre com transição da castanha para o mel.
  • Ombre com raízes tingidas em ruivo e gradiente de coloração de cobre brilhante a palha.
  • Ombre brilhante do vermelho ardente ao branco.

Para obter informações sobre como aplicar tons de vermelho ombre em cabelos escuros, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa