Ombre

Ombre para cabelos bob escuros: a escolha da tonalidade e as sutilezas de execução

Ombre para cabelos bob escuros: a escolha da tonalidade e as sutilezas de execução
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Escolhendo uma cor
  3. Visualizações
  4. As nuances da coloração

Coloração tipo ombre é um dos tipos favoritos e tópicos para meninas muito jovens e senhoras maduras. Essa técnica permite que você atualize a imagem, adicionando uma ostentação intrigante a ela. Este método é apropriado para todos os tipos de cortes de cabelo de diferentes comprimentos de cabelo - de curto e médio a máximo. Ideal para fios é considerado um ombre para cabelos escuros com corte quadrado ou qualquer outro corte de cabelo. Os fios tingidos desta forma não precisam de renovação constante, enquanto as raízes são tratadas com muito parcimônia - eles são deixados em sua forma natural.

Este método permite adicionar novas notas à imagem sem recorrer a métodos drásticos. No entanto, deve-se notar que a coloração funciona melhor em combinação com um corte de cabelo devidamente selecionado. Tal tandem é capaz de corrigir a forma oval, ocultar falhas e enfatizar características benéficas. Além disso, é importante considerar que existem diferentes técnicas de ombre, sendo importante escolher a mais adequada com base no tipo de rosto.

O bob é o corte de cabelo feminino mais popular, perfeito para tipos de cores gradientes.

Vantagens e desvantagens

Como acontece com qualquer procedimento que envolva corantes, ombre tem prós e contras. Entre as vantagens estão as seguintes:

  • métodos de gradiente de coloração e quadrado com alongamento são sucessos das últimas temporadas, portanto, se você quiser estar na moda, essas opções vão enfatizar a relevância da imagem;
  • as funcionalidades do ombre permitem não contactar o mestre por muito tempo, os intervalos entre as correcções podem ser bastante grandes;
  • se você combinar tons corretamente para transições, você pode melhorar significativamente sua aparência, estender um rosto redondo ou arredondar um oval acentuado, acentuar seus olhos, desviar a atenção das imperfeições;
  • a versatilidade desse método permite que seja usado em quase todas as categorias de idade e com qualquer cor dos fios;
  • aumento visual no número de cachos, conferindo volume e densidade.

    É impossível não falar sobre as deficiências:

    • o clareamento da parte inferior dos fios leva ao seu afinamento;
    • o uso de produtos de cuidados especiais é necessário;
    • duração do procedimento, no mínimo três horas;
    • a incapacidade de pintar de forma independente, além disso, a complexidade da técnica exige um alto nível de habilidade;
    • se você lavar o cabelo com frequência, o pigmento vai sair rapidamente;
    • Preço Alto.

    Escolhendo uma cor

    Ombre em combinação com um quadrado permite que você use um grande número de tons e cores, podemos dizer que o número de opções é infinito. Independentemente do tipo de quadrado, alongado, encurtado, com ou sem franja, pode escolher a opção adequada. No entanto, aqui você precisa conhecer e levar em consideração algumas regras:

    • a tonalidade original na raiz não pode ser menos que três tons mais escura, caso contrário o resultado será inexpressivo, a própria técnica não se revelará em toda a variedade de vistosos;
    • as raízes não devem ser mais claras, para não dar a impressão de uma careca, isso muitas vezes acontece se o cabelo original for loiro escuro;
    • se preferir cores atraentes e brilhantes, é melhor escolher cores horizontais;
    • no caso em que o objetivo é uma composição natural, escolha tons de escala próxima;
    • o cabelo escuro fica ótimo com uma variedade de tons, do ácido ao natural, do mais escuro possível ao claro;
    • na situação de quadrado, é melhor escolher tons de cor mais próximos do tipo de cor, já que ambos estão em contato com o rosto;
    • a escolha ideal para fios escuros serão os tons de chocolate ao leite, ondas do mar, louro dourado e cinza, verde e pantanoso, azul cinza;
    • ombre vermelho, cinza, cinza e cinza, colorido, vermelho, roxo e rosa combinam bem com um quadrado para cabelos escuros.

    Visualizações

    Considere os diferentes tipos de ombre possíveis com um corte bob.

    • Clássico. Tudo é simples aqui - com base na combinação de dois tons, um dos quais é natural. O ombre clássico parece mais orgânico perto de escalas naturais com um efeito de esgotamento.
    • Criativo de dois tons. Ideal para alongar o cursor e pessoas criativas. As pontas dos fios parecem brilhantes e cativantes. Via de regra, são escolhidas as seguintes cores: mel, vermelho, vermelho, laranja, dourado, cobre.
    • Multitom vertical. Ele difere do dois tons pelo gradiente de vários estágios de tons e pelo uso de tons de transição. Esta é uma transição gradiente realmente suave que usa uma paleta de cores ricas. Preto-azulado, bege perolado, chocolate escuro, trigo dourado e outros.
    • Criativo em vários tons. Aqui, a amplitude das paletas usadas é ainda maior e mais variada. Tudo depende da categoria de idade, estilo de vida, status e gosto. As raízes são azuis, atingindo o roxo no meio e framboesas nas pontas - uma coloração cativante luxuosa. É importante aqui não exagerar e observar o senso de proporção, bem como escolher os tons corretamente.
    • Monocromático. É uma coloração em preto e branco, lacônica, contida, mas luxuosa. Este ombre está na moda há mais de uma temporada e inclui uma combinação de platina e preto. Monocromático é bom em gradientes suaves e com bordas claras. É permitido pintar fios individuais nas pontas. Idealmente combinado com um bob alongado e franja oblíqua.

    As nuances da coloração

    Existem diferentes opções de procedimento, dependendo do modelo de corte de cabelo.

    Kare, bangs e ombre

    É muito importante considerar o estilo de sua franja. sua forma e comprimento, antes de escolher uma técnica de coloração. Os pontos de partida devem ser os seguintes fatores:

    • bate na diagonal parece mais harmonioso se seu estilo de coloração corresponder ao resto dos fios, de modo que pode ser deixado em seu estado nativo, desde que a aplicação do pigmento comece abaixo de sua linha;
    • franja assimétrica é melhor deixar o tipo curto em sua forma original ou pintar sobre partes individuais dos fios;
    • franja reta alongada permite que você mostre imaginação, ambas as opções acima são adequadas para isso, e você também pode tentar colorir dois fios perto da borda com a maior parte do cabelo.

    Bob-caret e gradiente

    Esse corte de cabelo pertence aos tipos escalonados com graduação, os fios, quando bem penteados, ficam fofos e grossos. Ombre nesta situação pode adicionar ainda mais volume e eliminar as dificuldades associadas ao tempo gasto na modelagem. As raízes aparecem levantadas, as pontas branqueadas ficam mais secas, o que torna a impressão geral do penteado muito expressiva. Nós podemos dizer que as cores bob bob e gradiente são feitas uma para a outra, destacando a beleza e elegância de ambas as técnicas.

    Versão alongada do quadrado

    Aqui, o comprimento do cabelo fala a favor da técnica de tingimento, que permite fazer muito mais. Existem duas opções principais para alongar o ombre:

    • coloração dos fios na face sem colocação no bulk;
    • coloração dos cachos na face, pontas dos fios e algumas zonas externas.

    Ash ombre em um quadrado escuro

    Separadamente, deve-se dizer sobre o gradiente de cinzas, já que combina perfeitamente com fios escuros e um corte de cabelo bob. Além disso, esse é um hit do ano em curso, que promete ser incrivelmente popular no próximo ano. Os fios não aparecem cinza se você escolher o tom certo de acordo com o tipo de cor. Ash ombre refresca o rosto, mas, infelizmente, enfatiza todas as imperfeições da pele, portanto, se houver problemas nesta área, é melhor recusar tal tom.

    Para morenas com quadrados, várias variações de cinza são adequadas.

    • Cinza branca. Mais adequado para cortes de cabelo alongados. As raízes pretas no meio dos fios tornam-se cinzas e as pontas são pintadas com a cor da neve. Esta é uma visão incrivelmente bela e muito complexa, que só um bom mestre pode fazer. Os fios pretos são muito difíceis de clarear, e nem uma gota de amarelo deve estar presente aqui.
    • Cinza profundo. Ideal para cabelos negros. A transição suave das pontas pretas para as cinzas pode ser diversificada com manchas sutis de azul ou lilás.
    • Cinza marrom claro. Esta opção é executada com mais frequência do que as anteriores, pois é menos difícil de executar. As pontas louro-acinzentadas combinam perfeitamente com a coroa escura. A coisa mais importante aqui é o desfoque do gradiente, uma transição suave.

    Para informações sobre como fazer um ombre em um quadrado escuro, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa