Ombre

Ombre para cabelos curtos: características, variedades, dicas para seleção

Ombre para cabelos curtos: características, variedades, dicas para seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens
  3. desvantagens
  4. Visualizações
  5. Escolha de um tom por tipo de corte e cor de cabelo
  6. Como escolher por tipo de rosto e cor de olhos?
  7. Como cuidar?
  8. Belos exemplos

O ombre tandem com fios curtos apresenta transições de cores que conferem ao penteado um caráter mais rítmico e animado. Com um corte de cabelo curto, diferentes tons ficarão exclusivamente ao redor do rosto e ligeiramente mais baixos. Nesse sentido, é preciso pesar os prós e os contras e escolher com cuidado uma cor para a tintura de cabelo, em harmonia com a cor da pele e características faciais.

Peculiaridades

Ombre é uma técnica de tingimento, não o tingimento em si, ou seja, o próprio método de aplicação dos corantes e o efeito visual que se consegue neste caso. Segundo especialistas, essa é uma técnica de clareamento que visa destacar parcialmente os fios, mas, ao contrário de outra técnica chamada balayage, no caso do ombre, nitidez e clareza são tabu. A transição horizontal de uma cor dos fios para outra é visível, mas é borrada e indistinta, a linha de transição do escuro para o claro é visível, mas borrada.

A tarefa do ombre é criar um gradiente de cor de uma área escura na base do cabelo para uma clara nas pontas. No processo de aplicação da composição de mudança de cor no cabelo, os fios são penteados. A distância do cabelo na raiz até a ponta do pente é um indicador do comprimento da área escura. Ao longo deste segmento, haverá um gradiente. A versão clássica da técnica ombre divide os fios em zonas de aproximadamente o mesmo comprimento - em raízes, manchas e pontas. As raízes não são expostas a clareadores, o cabelo penteado se mistura com o cabelo descolorido e as pontas têm o formato da área mais clara.

A palavra "ombre" da língua francesa, um de seus significados - "apagão".O jogo de sombra e luz é o principal efeito que surge graças a esta técnica. Do escuro para o claro de cima para baixo, a cor flui de um para o outro horizontalmente, como a soleira de uma cachoeira, e lembra o efeito de cabelos queimados ao sol. Ombre é uma ilusão visual criada por certas manipulações e uma sequência de ações.

Com a ajuda do ombre, você pode trabalhar tanto com cabelos longos quanto com cabelos curtos, com seus diferentes formatos, usar diferentes tinturas (desde leves, tonificando a superfície até “artilharia pesada” na forma de tinturas que penetram profundamente nos cabelos e iluminam pigmentos naturais), de forma que o resultado é a criação do efeito visual para o qual esta técnica foi desenvolvida e aplicada.

O resultado do trabalho dependerá também da escolha dos corantes. Eles precisarão ser selecionados dependendo do grau de clareamento necessário ao alterar a cor do cabelo atual (2 tons ou mais) e da altura dos cachos coloridos que você escolheu em relação ao seu comprimento (por exemplo, 1/2 altura, 1/3, 2/3) ...

A adequação da escolha pode ser ditada pela cor natural do cabelo e o grau de exposição a tinturas que você pode pagar para seu cabelo, o tipo de cor ("inverno", "verão", "outono", "primavera"), o condição de seus cachos, bem como seus desejos em relação a uma mudança na cor do cabelo (um pouco ou radical, natural ou extravagante - e todas as opções intermediárias entre estes polares).

Por exemplo, a menina tem cabelo comprido, ela tem cabelo castanho. Sua solução é deixar 1/3 de seu cabelo da raiz de sua cor natural. Ela seleciona uma transição gradiente nos 2/3 restantes do cabelo usando três tons. Para 2/3, que serão pintados, ela escolhe os tons e a cor. Dependendo dessa escolha, são selecionados corantes que permitirão que você obtenha esses tons de cores. Em seguida, inicia-se a coloração pela técnica de ombre.

Vantagens

Ombre e cabelo curto formam um dueto espetacular. A coloração pelo método ombre faz os acentos necessários, enfatiza camadas e assimetrias em cortes complexos, cria volume visual e densidade para os cabelos, em alguns casos dispensando assim a necessidade de estilização.

Se você deseja recuperar sua cor, ombre o ajudará a consegui-lo, contornando o corte obrigatório de cabelos tingidos. O padrão ombre elimina a necessidade de remover toda a parte pintada. Permite crescer os cabelos gradativamente sem alterar o comprimento e irá mascará-los, dando a oportunidade de aumentar os intervalos entre as tinturas. Ao mesmo tempo, a cor do seu penteado pode permanecer atraente e orgânica.

A técnica ombre ajudará a tornar estética a linha de transição. Basta cuidar do cabelo e cortar apenas as pontas. E você só precisa ajustar a transição se a fronteira entre a cor natural e a pintada parecer desarmônica. Se acontecer de a transição parecer suave, você pode deixá-la como está.

desvantagens

Um fator particularmente complicado é o comprimento do cabelo. O comprimento curto, especialmente menos de 12 cm, é difícil de criar um efeito natural suave. O grau de suavidade dependerá de como os corantes são aplicados tecnicamente. Prepare-se bem, esteja preparado para qualquer resultado ou consulte um colorista. O especialista poderá avaliar o estado do cabelo, e o seu tipo de cor, e irá selecionar qualitativamente o esquema de tingimento e a composição do corante desejados para sua aplicação.

As linhas de crescimento de alguns cortes de cabelo com coloração exigirão correções frequentes, será necessário visitar o mestre com mais frequência. Você deve se lembrar disso ao escolher um corte de cabelo e uma cor. Um corte de cabelo curto com uma cor e gradiente complexos exigirá mais atenção para mantê-lo. Especialmente se forem usados ​​corantes de superfície para criar cor, que será removida da superfície do cabelo com rapidez suficiente.

Visualizações

Como resultado do uso da técnica clássica de ombre, duas cores são obtidas. Uma cor pode ser a sua verdadeira (na presença de cabelo sem pintura), e a segunda pode ser criada com tinturas. As cores são escolhidas perto do natural. Eles convergem através de uma linha horizontal convencional, entrelaçando-se um com o outro de maneira muito suave.

Dentro de cada uma das cores selecionadas, graças às técnicas utilizadas nesta técnica (por exemplo, pela aplicação gradual e diferentes tempos de reação da mesma tinta em diferentes partes do cabelo), aparecem tonalidades de diferentes intensidades.

O ombre de vários tons segue os mesmos princípios de coloração, apenas incorporados com a ajuda de uma gama de cores expandida. Pode ser uma longa filigrana de tons em uma cor ou uma combinação suave de cores que estão próximas na paleta de cores por meio de seus tons (por exemplo, conhaque com cobre por meio de um trecho gradiente).

Em um ombre criativo multitonal, a escolha pode ser mudada de tons naturais para artificiais: platina, roxo, lilás, azul, azul claro, amarelo, laranja, vermelho, rosa morango. As cores podem ser combinadas tanto na paleta próxima (do vermelho ao amarelo até o laranja transicional), e naturais com não naturais (loiro e rosa morango, loiro cinza com azul, lilás e azul), delicado natural com pastel artificial, natural com contrastantes. Pode ser um gradiente complexo com múltiplos overflows de tons lindamente incomuns, que são naturalmente incomuns para o cabelo.

Sem preparação, será difícil realizar essas transições de maneira harmoniosa e suave, especialmente em cabelos curtos. Para a autoexecução, a coloração de dois tons é mais realizável.

Para incorporar o ombre reverso, tudo é feito exatamente ao contrário - parte superior branca, parte inferior clara. Parece muito bonito com tons escuros naturais de chocolate, café, noz, mel, cobre, âmbar e trigo. Esses pares de cores são incrivelmente atraentes. A combinação de um tom muito claro com uma incrível cor pastel de morango também parece excelente. O ombre com contornos é uma opção que também merece atenção. Se você fez um corte de cabelo graduado ou complexo em várias camadas, complementar o ombre de contorno com seu formato cativante é uma das melhores soluções.

O ombre escandinavo é perfeito para meninas de olhos claros e pele clara. Fica impressionante em uma combinação de pontas loiras platinas e pretas (ou marrons). O clima do ombre escandinavo também reflete a combinação do branco com um brilho frio de platina e um azul gelado. Pode haver outras opções que dão continuidade a esses motivos.

Ao reservar com efeito ombre, uma seção muito pequena da zona da raiz permanece escurecida e o resto do comprimento é pintado em tons mais claros, que devem diferir entre si por no máximo 2 a 3 tons. O efeito ombre dessa técnica é iluminar as pontas e esticar todo o comprimento do cabelo. Mas o bronding difere do ombre porque, como resultado do uso do ombre, uma borda horizontal lisa, mas visível, entre os tons é visível e, ao ser marcada, é desfocada para invisível.

Normalmente, a técnica do ombre é aplicada a toda a circunferência da cabeça. Se você selecionar um segmento e aplicar agentes de coloração apenas dentro dele do escuro para o claro, ou vice-versa, mas com uma transição horizontal suave, este será um ombre parcial. Em cabelos com corte bob, você pode selecionar os segmentos mais próximos do rosto e pintar apenas eles usando esta técnica, deixando a cor intacta e uniforme na parte de trás da cabeça. Às vezes, várias técnicas são usadas para incorporar um desenho complexo.

Um ombre com borda clara dá um desenho gráfico muito bonito que desperta admiração pelo profissionalismo do mestre - e a transição é bem visível, e ao mesmo tempo, ao longo da borda horizontal, as cores se fundem suavemente por meio de tons de cores e meios-tons. .Se você deseja apenas iluminar a cor ou pintar em um estilo extravagante, você pode escolher tons naturais, artificiais delicados ou contrastes mais fortes - do natural ao artificial.

Escolha de um tom por tipo de corte e cor de cabelo

A técnica ombre alcança um excelente resultado quando aplicada em tipos de cortes de cabelo curtos como bob, bob-bob, bob, cascade, ladder, page, cortes de cabelo assimétricos. Na altura dos ombros, a técnica do ombre é muito mais fácil de implementar do que com um comprimento de 12-15 cm. Cascade - corte de cabelo com estrutura complexa, com camadas. Muito prático, rápido de instalar, volumoso e leve. O corte de cabelo clássico tem várias camadas com aumento no comprimento de cada camada de cima para baixo. Cascade e ombre parecem ter sido feitos um para o outro.

A cascata clássica é incrível com um ombre de dois tons. Uma cascata com extremidades irregulares pode ser destacada com um ombre de contorno. Combine assimétrico com ombre parcial. Um corte de cabelo bob charmoso ficará ainda mais elegante com a ajuda da técnica de ombre. O bob, como a cascata, tem muitas variedades: bob-bob, bob "on a leg", bob assimétrico. Um fato interessante: inicialmente escolhendo um corte de cabelo pixie com ombre, você pode perfeitamente ir com o mesmo padrão de cabelo para um bob. Isso é bem ilustrado pelas fotos de Ashlee Simpson, que usava uma fada antes de seu corte de cabelo bob.

Um corte de cabelo em escada também é um companheiro ideal para o ombre, principalmente com o uso de tons vermelhos. Um corte de cabelo estilo duende e personalizado fica ainda mais lindo com um gradiente, clássico ou colorido. É bom para qualquer idade, com quase todas as características de cabelo em termos de tipo, estrutura e cor. A exceção são os cachos fortemente cacheados. Mas se forem magras, um corte de cabelo lúdico e aventureiro com o auxílio de um ombre será complementado com volume visual.

Se você tiver um rosto redondo, os fios nas têmporas irão corrigir visualmente o oval, alongá-lo. Mas há uma ressalva: você precisa manter o corte de cabelo constantemente visitando o cabeleireiro e estilizando. Pixie classic - o comprimento mínimo na parte de trás da cabeça e qualquer na área da coroa. O cabelo perto do rosto é mais longo do que o resto do cabelo. A franja pode ser perfilada, espessa e reta, bem como longa e oblíqua. E é na franja que a técnica do ombre parcial pode ser aplicada. Você pode colocar o padrão de cor apenas nele.

Você pode usar coloração parcial em outros cortes de cabelo com franja. Se ele se encaixa ou não em um ombre bang, depende de sua forma. A franja reta e densa não deve ser tingida com esta técnica, e é melhor começar a clarear o resto do cabelo em um penteado com essa franja abaixo do nível. A franja longa assimétrica pode ser a única parte colorida de um corte de cabelo. O padrão na franja pode ser feito em tons naturais claros com uma cor de base escura. Você pode aplicar acentos de cores brilhantes usando uma cor contrastante.

Ombre fica incrível em cabelos ondulados. Uma onda é adicionada aos transbordamentos de cor, a profundidade do efeito aumenta. Ao contrário dos cabelos ondulados, nos cabelos lisos, a fusão das tonalidades aparece com mais clareza. O padrão incomum é melhor visto em uma superfície plana. Por esse motivo, o ombre com cores vivas complexas fica melhor em cabelos lisos. Cabelo liso e um padrão complexo e arrojado são uma combinação forte.

Mulheres de cabelos castanhos têm tons que vão do castanho ao loiro escuro. Mulheres de cabelos castanhos e castanhos chocolate com pele clara podem prestar atenção à platina, ameixa, roxa, azul, vermelho ardente ou combinações de naturais e delicados: café, canela, caramelo, conhaque, noz, bege. No cabelo preto loiro escuro, o ombre parece encantador. O fundo escuro dos cabelos realça os cabelos tingidos na técnica de ombre, não só na escolha de cores brilhantes, mas também na escolha de cores naturais. Para as morenas, você pode tingir o cabelo com uma cor cinza, de modo que um belo contraste poderoso será obtido.

Para clarear os cabelos escuros, a tinta deve penetrar profundamente nos cabelos, reagir com os pigmentos e clarear ou até descolorir. As pontas podem ser tingidas em tons escuros e delicados artificiais. Você pode colorir a zona raiz.

A técnica ombre pode ser combinada com o brilho natural dos cabelos ruivos com delicadeza e elegância. Com a cor vermelha escura, você pode deixar as pontas mais claras: cabelos delicados acobreados, dourados, naturais, e tingir os cabelos ruivos claros nas pontas nas mais escuras: castanho, conhaque. Ou passe do cabelo natural para o vermelho artificial, ou pinte as raízes de um tom escuro, deixando a cor natural no restante do cabelo. Uma advertência: neste caso, as raízes precisarão ser tingidas regularmente.

Em cabelos grisalhos, o pigmento natural está quase ausente e a tintura precisa de uma reação com o pigmento natural, portanto, nem todas as tinturas caem sobre os cabelos grisalhos. Para cabelos grisalhos, você precisa de um produto com uma etiqueta especial que seja adequado para eles. Devido a essa especificidade, é melhor tingir cachos grisalhos com um especialista ou pelo menos consultar o agente de tingimento certo para você. Se você tem cabelos 100 por cento grisalhos, esta é uma excelente base para um ombre reverso em cabelos naturais, que você pode experimentar fazendo um alongamento escuro nas pontas.

Como escolher por tipo de rosto e cor de olhos?

Depois de escolher uma técnica e uma cor de tingimento, avalie o quanto elas combinam com você de acordo com as características do cabelo, a cor dos olhos e da pele e o estado em que se encontra. No caso de um corte curto, a cor vai decorar, suavizar ou, ao contrário, enfatizar (no caso de uma escolha malsucedida) o que você não gostaria. A maneira mais fácil é combinar a cor dos seus olhos: olhos azuis - tons claros e frios, olhos verdes - tons quentes de cobre, olhos castanhos - vermelhos e castanhos. Mas na percepção do quadro geral, a cor da pele, a cor original do cabelo desempenham um papel, por isso é melhor estudar o seu tipo de cor.

Muitas pessoas gostam do charmoso ombre de cinza fria, mas ele é mais adequado para o tipo de cor "inverno". O ombre escandinavo é uma opção original para pele clara e olhos claros. A versão com pontas brancas e morango na raiz vai bem com tons de pele claros e frios e tons quentes de pêssego. Um tom moreno também combina bem com um tom ouro rosa.

Como cuidar?

Antes de tingir, você precisa iniciar os procedimentos de cuidado de 2 a 3 semanas a fim de preparar o cabelo para o contato com as tinturas, para minimizar o trauma do cabelo durante o penteado e a secagem. Se o seu cabelo já estiver tingido, você deve usar shampoos adequados para cabelos tingidos. Antes de sair para o mar e o sol, é preciso trazer equipamentos de proteção contra os raios solares.

Os cuidados com os cabelos após o clareamento, principalmente nas pontas, devem ser muito cuidadosos e delicados. Se os agentes de coloração forem aplicados apenas nas pontas do cabelo e o problema de crescimento da raiz estiver ausente, então você pode pintá-los novamente após 3 meses, ou mesmo após 4. Se o corte de cabelo for obrigatório, então com mais frequência.

Com remédios populares em cabelos tingidos, é preciso ter muito cuidado - tendo reagido com pigmentos artificiais, eles podem estragar o penteado. Os cosméticos profissionais são projetados com reações em mente e já foram testados. Se você está decidido a agir por conta própria e fazer o ombre com as próprias mãos, pode cortar o cabelo e pintar pela primeira vez no salão, observar o processo, avaliar sua complexidade e, ainda, continuar visitando o mestre, ou apenas corte o cabelo com ele, e pratique colorir em casa ...

Belos exemplos

  • Ombre clássico para cabelos curtos.
  • Ombre extravagante de dois tons em um moicano.
  • Transição magistralmente suave do branco para o preto termina em bege, cacau e café, feita a apenas alguns centímetros de distância.
  • O ombre vermelho-rosa multitonal mais complexo em um moicano.
  • Ombre reverso: branco e morango.
  • Contour ombre, filigrana destacando as camadas do penteado.
  • Raízes de canela e estouro de loiro em um bob assimétrico.
  • Ombre parcial extravagante.
  • Cascata suave e ombre de dois tons.
  • Platinum bob e ombre bronzing.
  • Bob e ombre em cabelos escuros.
  • Um ombre clássico de dois tons em um corte de cabelo de duende.
  • Impressionante gradiente suave na franja.
  • Gradiente perfeito em um quadrado com franja reta.
  • Incrível ombre de cinzas em cabelos escuros.
  • Ombre bicolor e estilo travesso no cabelo curto.
  • Tingido com raízes de morango com a loira principal em um corte de cabelo bob.
  • Bob é um bob com escurecimento nas pontas.
  • Ombre reverso e corte curto nos cabelos grisalhos naturais.

Para informações sobre como fazer um ombre para cabelos curtos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa