Ombre

Ombre para cabelos longos: tipos e técnica de tingimento

Ombre para cabelos longos: tipos e técnica de tingimento
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Seleção de cor
  4. Técnica de execução
  5. Cuidado
  6. Exemplos de sucesso

Por várias temporadas, uma técnica de beleza para colorir o cabelo como o ombre está no auge da popularidade. Esta coloração torna seu dono estiloso, eficaz e diferente dos demais. O ombre fica mais impressionante em cachos longos.

Peculiaridades

A técnica ombre é considerada a solução ideal para mulheres que buscam trazer um toque de novidade ao look, mas não estão preparadas para mudanças radicais. Com a ajuda de um gradiente, realçam a cor nativa do cabelo ou enfatizam a espetacular cor dos cachos tingidos. A essência do método se resume ao desenho da transição entre sombras claras e escuras.

    O procedimento tem muitas vantagens:

    • ao contrário do tingimento completo, prejudica muito menos o cabelo, uma vez que nem todo o cabelo é tonificado aqui e a zona da raiz não é afetada por completo;
    • permite que você mude sua aparência de forma rápida e eficaz;
    • com a escolha certa de tonalidades, torna a imagem o mais natural possível;
    • adiciona visualmente volume e profundidade de cor ao cabelo;
    • à medida que cresce, a fronteira entre o cabelo nativo e o tingido é quase invisível, portanto, essa tonalidade não precisa ser corrigida mais do que uma vez a cada 3 meses;
    • esconde as falhas na aparência e enfatiza sua dignidade;
    • ideal para cortes de cabelo com franja;
    • se o corte de cabelo estiver cansado, você pode retornar à imagem original sem sacrificar o comprimento.

    No entanto, existem algumas desvantagens.

    • Ao usar a técnica em cabelos escuros ou ruivos, na maioria dos casos, é necessária a descoloração das pontas, uma vez que esses pigmentos são bastante persistentes e não tingem facilmente.
    • Não é adequado para mulheres com cabelo curto.A única exceção pode ser o contorno de ombre, quando apenas a borda do corte de cabelo é pintada.
    • Se o cabelo for danificado por permanente ou tingimento frequente, o clareamento não é recomendado. Isso causa um ressecamento ainda maior do cabelo, o que leva à fragilidade e às pontas duplas.
    • O procedimento, se realizado por coloristas profissionais, é muito caro, principalmente para cachos alongados.
    • Colorir no estilo ombre requer experiência e habilidade, nem todo cabeleireiro é capaz de lidar com esta técnica - é quase impossível conseguir um gradiente perfeito com habilidade insuficiente.

    Variedades

    O ombre moderno vem em várias versões. Vamos dar uma olhada nas técnicas mais populares.

    • Clássico - a técnica mais popular, que envolve a combinação de dois tons. Essa coloração também é chamada de dois tons, enquanto a borda entre duas cores pode ser desfocada ou claramente definida. Normalmente, nesta versão, as raízes ficam mais escuras e nas pontas o cabelo fica mais claro. O principal é que os dois tons se combinem harmoniosamente, portanto, via de regra, aqui se utilizam tons o mais naturais possíveis - castanho claro e nozes, café e mel, chocolate e trigo.
    • Multitonal - ao contrário da técnica clássica, várias tonalidades de uma paleta de cores naturais são utilizadas aqui, do chocolate ao caramelo ou mesmo à platina. As transições são feitas suaves, graças aos quais suaves transbordamentos são criados na cabeça. Esse ombre é bastante difícil de ser executado, por isso é feito exclusivamente em salões de beleza.
    • Colori - a coloração é ideal para mulheres que gostam de se destacar da multidão, pois permite que elas se tornem mais vibrantes, tanto no sentido literal quanto figurativo da palavra. Este ombre é a forma mais radical de mudar sua imagem. Normalmente, tons ricos e suculentos são usados ​​para essa coloração - bordô, marsala, rosa, roxo e azul. Combinando-os uns com os outros, você pode obter efeitos criativos extremamente inesperados.
    • O reverso - esta técnica envolve o desenho de um gradiente da luz nas raízes ao escuro nas bordas. Essa solução parece harmoniosamente em combinação com as bordas roxas ou vermelhas do cabelo.
    • Bronzeamento Ombre - esta opção é ideal para o belo sexo, que se esforça para alcançar a máxima naturalidade do esquema de cores. Via de regra, a zona da raiz (cerca de 8-10 cm) permanece escurecida, os fios nesta área são pintados em tons de chocolate e café, e o resto do esfregão é tingido de acordo com o princípio bronzeador, quando tons de várias cores suavemente fluem um no outro, criando o efeito de levemente queimado no cabelo de sol quente.
    • escandinavo - esta é uma técnica muito original, aqui raízes claras, quase brancas, tornam-se pretas, menos frequentemente as bordas são tingidas de vermelho, púrpura e carmesim. Este método é ideal para mulheres loiras.
    • Com uma borda afiada - se a técnica clássica envolve a criação de transições suaves de um tom para outro, então, neste caso, a fronteira está claramente traçada. Normalmente, esse ombre é feito com cores monocromáticas, na maioria dos casos as cores preto e branco são usadas aqui.
    • Parcial - esta coloração se assemelha ao realce, mas os fios são coloridos não a partir da zona da raiz, mas do meio condicional. Essa solução permite que você obtenha danos mínimos à pilha, porque a técnica é usada mesmo para fios finos e enfraquecidos.
    • Três zonas - neste caso, o cabelo é dividido em comprimento em três seções horizontais - raiz, meio e inferior. Normalmente, o cabelo próximo à raiz e ao longo das bordas é tingido mais claro, e na zona central é desenhado com uma cor de contorno.

    Seleção de cor

    Por muito tempo, acreditou-se que ombre em cabelos longos é adequado apenas para morenas, mas com o tempo, as tecnologias de tingimento mudaram, e hoje um gradiente é criado em cachos de qualquer cor.

    Ombre clássico é recomendado para loiras usando transições para cores mais claras, criando assim o efeito de pontas queimadas pelo sol. Além disso, se o cabelo for âmbar ou castanho claro, as transições para tons de dourado, caramelo e trigo serão apropriadas aqui, e se a faixa natural estiver mais próxima do marrom claro, as bordas podem ser decoradas com um louro platinado, ou, pelo contrário, tornou-se um pouco mais escuro ...

    Ao decorar as transições do marrom e preto para o caramelo, as cores castanhas chocolate também são usadas.

    Garotas com cachos loiros escuros o design das pontas em uma cor perolada é adequado, ele criará um realce forte e eficaz, enquanto a borda pode ser clara e desfocada.

    Os fios escuros ficam ótimos em um gradiente com tons avermelhados - tons de cobre, vermelho e tangerina são populares aqui.

    Técnica de execução

    Ao tingir cabelos longos, preste atenção especial ao seguinte recomendações:

    • meninas com cabelo comprido podem deixar a zona da raiz sem pintar, o que causará danos mínimos aos cachos;
    • ao realizar um gradiente de cor, apenas as pontas são tingidas;
    • se o corte de cabelo envolver uma franja, é melhor deixá-lo sem pintura.

    Em casa, você pode tentar fazer um ombre clássico apenas nas pontas dos cabelos. Para o trabalho você precisará;

    • clarificador;
    • uma tigela para diluir tinta;
    • escova ou esponja;
    • frustrar;
    • luvas de latex;
    • uma capa ou toalha velha;
    • pentear.

    As instruções passo a passo para realizar um ombre em cabelos longos envolvem várias etapas principais.

    • O cabelo é dividido em 4 zonas usando uma seção transversal.
    • Em recipientes de vidro ou porcelana, a composição do corante é diluída e aplicada nos cachos do meio para as pontas.
    • Após 20-25 minutos, a tinta deve ser lavada sem shampoo,
    • O cabelo molhado é penteado e, a seguir, com uma mecha horizontal, é dividido em 2 partes. Cada um é dividido em finas mechas e a área iluminada é coberta com tinta do tom desejado. A coloração é realizada com papel alumínio.
    • A composição é mantida no cabelo pelo tempo especificado pelo fabricante, após o qual é lavada com água e shampoo e é aplicado um bálsamo para o cabelo.

    Existe outra opção para um ombre doméstico. Neste caso, o cabelo é convencionalmente dividido em 3 seções horizontais. No primeiro, uma composição clareadora é aplicada e mantida por 15-20 minutos, após os quais a tinta é aplicada novamente, mas já a zona do meio é capturada, embrulhada em papel alumínio e mantida de acordo com as instruções. Após a remoção da tinta, os cabelos são tingidos e tratados com um bálsamo condicionador.

    Cuidado

    Apesar da técnica ser considerada bastante suave, mas como depois de todos os procedimentos que envolvem o uso de tinturas químicas, os cabelos tingidos precisam de cuidados. Para que a cor mantenha sua tonalidade original por tanto tempo quanto possível, usar shampoos sem sulfato, de preferência aqueles que removem o efeito do amarelecimento - isto é especialmente verdadeiro com forte descoloração de fios individuais.

    Certifique-se de fazer máscaras pelo menos uma vez por semana, elas contribuem para a restauração e regeneração dos cabelos - deve-se dar preferência a formulações profissionais que contenham complexos de silicone, proteínas, vitaminas e minerais.

    Não se empolgue com penteados frequentes com um ferro e um modelador de cachos, mas se não puderem ser evitados, aplique um composto especial de proteção térmica antes disso.

    Monitore constantemente o estado das pontas dos cabelos, ao primeiro sinal do início de uma rachadura, corte-os imediatamente de um mestre profissional.

    Exemplos de sucesso

    Uma das tendências mais populares nas últimas temporadas para os donos de cachos pretos e louro-escuros é o ash ombre.Nesse caso, uma variedade de tons de cinza são usados, o que cria uma imagem bastante incomum, mas extremamente eficaz. Este tipo de coloração é ideal para mulheres de cor fria com pele branca e olhos claros. Nessa técnica, as raízes são deixadas sem cor, a parte do meio do cabelo é tingida de preto ou aço e as pontas são iluminadas com um louro puro de platina ou pérola.

    A técnica do "grafite" não parece menos elegante, quando um gradiente é formado do cabelo escuro na coroa para um tom prateado, e daí para o azul ou lilás.

    Meninas de cabelos louros, na maioria dos casos, preferem esquemas de cores naturais, esse jogo de tons parece natural e dá esplendor adicional ao cabelo.

    Os estilistas aconselham as meninas loiras a experimentarem flores vermelhas - o cabelo louro em si é bastante inexpressivo, e os tons de laranja tornam a aparência mais brilhante e dinâmica.

    Outra combinação trendy é o vermelho com o rosa, este ombre é adequado para todos os tons de cachos castanhos claros, embora o look seja bastante delicado e bem feminino.

    As meninas com cachos claros, na maioria das vezes, tingem os cabelos para que se obtenha o efeito de raízes crescidas, enquanto a área da raiz é tingida com tonalidades mais escuras e, nas pontas, sua cor fica mais clara.

    Em mulheres loiras, a transição para tons de rosa ou roxo parece espetacular - esta solução torna a imagem mais estilosa e ousada.

    Mulheres com cabelos ruivos podem realizar uma variedade de experimentos de moda e fazer transições em tons claros e escuros. Se o cabelo for ruivo claro, as combinações com tons de areia, caramelo e mel serão ideais aqui, pois farão a aparência mais suave. No entanto, o ombre oposto também é apropriado, transformando-se em tons de vinho e vinho. Este ombre fica especialmente elegante em mulheres de cabelos castanhos com penteados em cascata.

    Você aprenderá mais sobre como fazer um ombre para cabelos longos no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa