Ombre

Ombre vermelho: recursos e tecnologia de coloração

Ombre vermelho: recursos e tecnologia de coloração
Contente
  1. Peculiaridades
  2. para quem é isso?
  3. Sutilezas de coloração dependendo do comprimento
  4. Técnica de execução
  5. Dicas de cuidados
  6. Exemplos de sucesso

Ombre tem sido uma das cores de cabelo populares por muitos anos. E entre todas as suas muitas espécies, uma das posições de liderança é merecidamente ocupada pelo ombre vermelho. Cachos claros ou escuros com pontas vermelhas sempre ficam ótimos.

Peculiaridades

A popularidade do ombre se deve ao fato de que essa coloração em si fica muito interessante em qualquer penteado. E o vermelho está sempre associado a algo desafiador, fora do comum, memorável e ousado. Uma grande variedade de tons desta cor permitirá que você escolha aquele que se adapta a quase todos os requisitos.

Ombre é a opção ideal para quem quer mudar a sua imagem sem tomar medidas drásticas. Este tingimento é considerado mais suave que o tom clássico, já que o cabelo não é tingido inteiramente. O ombre vermelho, apesar das peculiaridades da coloração e da necessidade de muitas vezes pré-clarear os cabelos, também possui essa característica importante. Outra característica dessa coloração é que não há necessidade de atualizar a cor a cada mês - na maioria das vezes, as raízes do cabelo com ombre vermelha permanecem intactas.

As vantagens incluem o fato de que ombre tem a propriedade inerente de corrigir o oval do rosto com a ajuda das pontas coloridas dos fios. Por exemplo, um corte de cabelo escolhido corretamente e um ombre vermelho juntos podem fazer o rosto parecer mais alongado visualmente.

E também os cachos pintados com essa técnica sempre parecem mais volumosos do que os monofônicos.

Ombre, embora seja um tipo de coloração complexa, pode ser feito em casa. Isso só aumenta sua popularidade entre os jovens. E o ombre vermelho é um campo enorme para experimentar tons e suas combinações. As pontas coloridas dos fios parecem brilhantes de qualquer maneira.

A técnica ombre clássica envolve a livre escolha de detalhes como a suavidade ou nitidez das transições entre tons, a altura da coloração dos fios de suas pontas, a uniformidade ou aleatoriedade das transições e outros. Isso permite que você crie um resultado final exclusivo.

No entanto, além dos prós, o ombre vermelho também tem pontos fracos que devem ser considerados antes de decidir se tingirá o cabelo usando essa técnica.

Existe o risco de acabar com a imagem inacabada e aparentemente desleixada. Isso pode acontecer se a tonalidade da coloração for escolhida incorretamente e criar uma forte desarmonia com a cor natural do cabelo. Essa técnica às vezes é usada com o objetivo de chocar, mas aqui há uma linha muito tênue entre uma imagem chocante elegante e uma imagem grotesca.

Aqueles com cachos apertados precisam ter cuidado ao fazer um ombre vermelho.... Cachos muito justos podem dificultar um belo resultado. Para esses cabelos, é melhor escolher a transição mais suave possível entre a cor natural e as pontas vermelhas.

As tentativas de fazer o ombre em casa por conta própria (especialmente se você fizer isso sem a ajuda de um par extra de mãos) podem terminar sem sucesso. Em vez de línguas lindas e até mesmo ardentes nas pontas dos fios, você pode obter uma coloração manchada caótica.

para quem é isso?

Na maioria das vezes, o ombre vermelho é feito em cabelos naturais. Com a ajuda dessa coloração, você pode alterar a imagem visivelmente sem alterar a cor completamente natural dos cachos. O ombre vermelho permite que você crie um sotaque brilhante que não passará despercebido. No entanto, outras opções também são possíveis, quando a parte superior dos fios e suas pontas são pintadas separadamente - cada uma na sua cor. Assim, você pode criar combinações muito incomuns e, assim, chamar ainda mais atenção para si mesmo.

O ombre vermelho fica melhor em cabelos escuros. Sempre parece harmonioso, embora o vermelho contraste fortemente com os tons mais escuros. Assim, o ombre vermelho será uma excelente escolha para os donos de cachos louro-escuros, castanhos, pretos e outros.

Proprietários de cabelos loiros também podem pagar essa coloração e parecerem bastante orgânicos. A única questão é como escolher o tom de combinação perfeito. Deve ficar bastante harmonioso com a cor natural do cabelo ou com a cor que será usada como base.

No caso das loiras, um ombre com pontas rosa ficará bem suave. Podem ser cores pastel ou tons mais brilhantes. Extremidades vermelhas brilhantes também ficam bem em fios claros.

Cabelo castanho claro combina bem com ruivos insaturados. As cores carmesim, bordô e rosa pérola também podem ficar ótimas nesses fios.

Outra versão do ombre vermelho parece mais ousada do que em combinação com tons naturais, mas não menos bonita. Esta variação é vermelha termina com raízes azuis.

Sim, essa coloração requer uma renovação mais frequente, bem como um cuidado mais reverente, mas parece muito impressionante. Esta opção é escolhida por quem quer se destacar e se expressar em alto e bom som.

Sutilezas de coloração dependendo do comprimento

Ombre vermelho - a coloração é universal e fica bem em cachos de qualquer comprimento. No entanto, existem algumas pequenas peculiaridades aqui.

  • Se o cabelo for muito curto, os fios são penteados e depois tingidos. Como regra geral, o cabelo escuro deve ser clareado primeiro. Usar papel alumínio ao clarear ajudará a obter uma transição mais nítida entre os tons em fios curtos, sem papel ele pode ser suavizado.
  • No cabelo médio, antes da tintura, o cabelo é dividido em zonas, e o bufante é feito.A tinta é aplicada nos fios e eles são embrulhados em papel alumínio.
  • Em cabelos longos, a tintura é realizada zonal. Alguns mestres amarram cachos com cauda baixa, outros não. O tingimento é feito do meio até as pontas. A altura do clareamento das pontas dos fios pode ser completamente diferente: pode ser apenas as próprias pontas, e metade de todo o comprimento, e sua terceira.

Se um ombre vermelho for planejado para um corte de cabelo em cascata, o primeiro passo é fazer o próprio corte de cabelo. Este é um pré-requisito. A forma deve ser imediatamente visível, que posteriormente será pintada e enfatizada com o auxílio de um ombre.

No primeiro estágio, a tinta é aplicada em um terço do comprimento dos cachos e deixada por cerca de 30 minutos. A próxima etapa é aplicar tinta em dois terços de todo o comprimento, mas a composição permanece no cabelo por no máximo 15 minutos.

É a diferença no tempo de tingimento dos fios que proporciona uma transição suave.

Técnica de execução

Em comparação com outros tipos de manchas complexas, a técnica do ombre é bastante simples, por isso é perfeitamente possível fazer em casa. Porém, para evitar resultados inesperados que precisem ser corrigidos, é ainda melhor entrar em contato com artesãos profissionais.

Condicionalmente, a coloração ombre pode ser dividida em vários estágios:

  1. estágio preparatório;
  2. clareamento dos cabelos (esta etapa é opcional, não é feita para cachos claros);
  3. tonificar o cabelo descolorido.

Se, além da mudança da cor dos fios, você também quiser experimentar o penteado, deve-se fazer um corte de cabelo antes de começar a confecção do ombre. Isso é importante nos casos em que se pretende cortar uma parte significativa do comprimento dos fios. No mínimo, isso vai economizar dinheiro e tempo, além de ver o resultado final imediatamente após o procedimento de coloração.

Antes de clarear, se necessário, algumas semanas antes de tingir é bom que o cabelo comece a usar máscaras regenerativas. Isso ajudará a prevenir danos graves ao cabelo ou desidratação. Hoje em dia, as tintas estão cada vez mais seguras, mas a composição clareadora ainda é considerada um dos corantes mais poderosos. Portanto, em qualquer caso, o cabelo terá um cuidado adicional, mas não é necessário usar a máscara imediatamente antes do procedimento.

O clareamento deve ser feito para cabelos escuros. Se o cabelo não for clareado antes da aplicação da tinta vermelha, o ombre pode ficar quase invisível. As pontas são totalmente iluminadas e então a tinta pode ser aplicada acima das pontas, como no realce, ou mais densamente, como na coloração monocromática. A escolha do método também afetará a intensidade ou invisibilidade da transição das cores nos cachos.

Dependendo do comprimento do cabelo, os cachos são penteados ou franzidos. Então as pontas são iluminadas. A composição está sombreada ou a linha de transição fica mais nítida. A tinta é mantida nos fios por 25–40 minutos e, em seguida, é lavada suavemente com água, sem usar shampoos.

A última etapa antes de chegar ao resultado final é tonificar as pontas. Às vezes, esse procedimento precisa ser feito duas vezes para obter a tonalidade desejada. Depende do cabelo e da tintura, assim como da vontade da cliente.

Para tonificar, é melhor usar tinta sem amônia, pois é mais suave. Isso é especialmente crítico para cabelos que foram clareados anteriormente. É preferível usar tintura de amônia somente se o cabelo a ser tingido for natural. Para conseguir uma transição mais suave entre os tons das pontas e o comprimento principal do cabelo, a tinta é aplicada um pouco acima da linha de clareamento. A composição deve permanecer no cabelo por 25-30 minutos.

Em seguida, os cabelos são bem lavados com shampoos e deve-se usar bálsamo. Você pode usar o que vem com a tinta. Caso contrário, é melhor dar preferência a um bálsamo hidratante.

Para dar aos cabelos claros o tom desejado, em vez de tingir, pode-se usar um xampu ou bálsamo de tonalidade. É muito improvável que o cabelo pintado dessa maneira seja brilhante. Porém, para obter cores pastéis, tal tonalidade será suficiente. A menos que seja lavado muito mais rápido. Este método é muito popular entre os adolescentes.

Você aprenderá mais sobre como fazer um ombre vermelho em casa no vídeo a seguir.

Dicas de cuidados

Como acontece com qualquer cabelo colorido, mechas ombre vermelhas requerem alguma manutenção. Para evitar o escoamento rápido do pigmento das pontas coloridas, é melhor usar shampoos especiais para cabelos pintados.

Após a exposição à tintura, o cabelo requer umidade adicional e, às vezes, até restauração. Portanto, os especialistas recomendam a escolha de bálsamos especiais para cabelos coloridos, que devem ser aplicados nos cachos após cada lavagem. Bálsamos condicionadores para cabelos coloridos, além de ajudar a reter a pigmentação dos fios, muitas vezes também hidratam e nutrem os cabelos, evitando o ressecamento e a quebra. Em combinação com produtos de uso constante, vale a pena usar máscaras capilares uma ou duas vezes por semana.

Dependendo de muitos fatores, o pigmento vermelho é retido no cabelo de maneiras diferentes. No caso do ombre vermelho, não há necessidade de refrescar o tom das raízes todos os meses, pois geralmente permanece natural. Mas a cor vermelha nas pontas tende a desaparecer. Os shampoos matiz vêm em socorro, dos quais já existe um grande número no mercado. Não precisam ser usados ​​todas as vezes que você lava o cabelo, apenas algumas vezes por semana.

Exemplos de sucesso

Cabelo escuro, quando tingido em qualquer tom de vermelho, quase sempre fica ótimo. Portanto, a cor natural do cabelo é suavemente combinada com o rosa pastel, e fios carmesim brilhantes podem acentuar o penteado. É nos cabelos escuros, quase pretos, que as pontas ruivas se transformam em línguas de fogo.

O ombre feito em um corte de cabelo em cascata pode se orgulhar do mesmo efeito de línguas de fogo no cabelo.

Para proprietários de sombras claras do cabelo, também há uma escolha - de sombras pastel delicadas de rosa ao vermelho brilhante. O ombre vermelho no cabelo loiro pode parecer inocente e delicado, ou pode ser atraente e se destacar com ousadia.

Um ótimo exemplo de um ombre vermelho brilhante com azul como base. Nesta foto você pode ver como essa combinação incomum de cores pode parecer harmoniosa.

O cabelo castanho também é um terreno fértil para a criatividade. A cor ombre pode dar uma nova aparência à sua cor natural de cabelo.

Em cabelos curtos, um ombre vermelho pode fazer até mesmo um corte de cabelo clássico brilhar com cores literalmente novas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa