Loiro pérola: tons da moda e dicas de cores
Muitas mulheres preferem cabelos claros, pois adiciona uma aparência feminina, suaviza os traços faciais ásperos e esconde as imperfeições. O loiro pérola é um dos representantes mais vantajosos desta paleta.
Para quem é adequado?
O loiro pérola parece um tom claro regular, mas enriquecido com inúmeras manchas prateadas que brilham na luz. Essa cor pertence ao frio, mas ainda é bastante usada até mesmo por garotas morenas. O próprio glitter é mais provável de ser considerado um tom subentendido, o que demonstra o loiro clássico de uma nova maneira. Um tom incomum parece orgânico tanto em cabelos longos quanto em cortes de cabelo curtos. As desvantagens do tom incluem a relativa dificuldade em consegui-lo, bem como a necessidade de ajustes regulares.
O loiro pérola é mais indicado para belezas menores de 45 anos, que se destacam pela pele clara e delicada, além dos olhos azuis. Um artesão experiente será capaz de adicionar um brilho perolado até mesmo aos cabelos castanhos ou castanhos inicialmente claros. Se falamos sobre os tipos de cores que são combinados ao máximo com uma tonalidade, então, é claro, estamos falando sobre as cores frias. As mulheres de "inverno", assim como as mulheres de "verão" leve, podem nem mesmo se preocupar - esta é absolutamente a cor delas. Quanto aos tipos de primavera e outono, eles também podem pensar no glitter perolado, mas em uma variação um pouco diferente.
Para criar uma imagem harmoniosa, bastará a eles apenas adicionar um leve pó de prata, que dá o brilho necessário. Infelizmente, meninas de pele escura, assim como donas de uma aparência tipicamente oriental, terão que recusar essa cor.
Tons populares
A tonalidade do loiro pérola está presente nas linhas de muitos fabricantes, e por isso ficará fácil para cada menina escolher a opção de maior sucesso.
Loira perolada - Esta é uma versão clássica que fica perfeita em pele clara e olhos azuis. Cachos prateados cintilantes acentuam os benefícios de beleza, mas não ficam bem quando combinados com pele bronzeada.
Bege ou loiro arenoso muito bem complementado por madrepérola. A imagem é o mais natural possível e adequada para quase todos os tipos de cores. Esta combinação fica muito melhor, mesmo não com coloração total, mas com realce ou coloração de cachos individuais.
Loiro pérola claro - o tom é muito bonito, e mais adequado para jovens belezas. Apenas um tipo de cor clara pode ser usado como base. Acredita-se que essa tonalidade se manifeste mais efetivamente com um corte de cabelo curto.
Pérola escura fria parece incrível, mas não é adequado para todas as meninas. Um viés mínimo em um tipo de cor quente ou até mesmo a aparência de um bronzeado pode arruinar a imagem inteira.
Tom de pérola douradacom base em um tom de marrom claro é bastante versátil. Combina com todas as meninas "quentes" e refresca o look insípido. Esta cor é freqüentemente usada para realce. O marrom às vezes também é combinado com a madrepérola, mas apenas no caso de usar uma paleta fria.
Loiro prateado é uma alternativa interessante para o loiro cinza ou loiro. No entanto, só é adequado para cores completas, uma vez que a opção de realce parece longe de ser espetacular. Para proprietários de aparência quente e bronzeado claro, é recomendável combinar o nácar claro com uma base de amêndoa.
Escolha de tinta
Para conseguir um louro pérola, é melhor ir ao salão, já que esta tonalidade é bastante difícil, às vezes se manifesta inesperadamente mesmo na presença de uma loira natural. Além do mais, na maioria dos casos, é necessário realizar uma descoloração preliminar... No salão, o mestre não usará nenhuma cor, mas misturará várias cores.
Portanto, ao decidir ainda realizar o procedimento em casa, você deve se preparar para resultados inusitados, e começar a trabalhar apenas no caso da loira inicial.
Para um efeito de curta duração, mas atraente, os agentes de coloração são ideais., por exemplo, xampus ou bálsamos. Para não perder brilho e evitar o amarelecimento, deverão ser usados pelo menos uma vez por semana.
Os recursos necessários podem ser encontrados nas linhas das marcas Schwarzkopf, L'Oreal e Estel. A popularidade merecida também é desfrutada pelos tônicos, que de uma semana a um mês enfeitam os cabelos com notas de madrepérola. Infelizmente, é improvável que o pigmento apareça em fios escuros. As marcas de tônicos incluem Estel, Wella e Rocolor Tonic.
Não se esqueça das tintas de longa duração, que conferem um efeito de cor que pode durar até 8 semanas. Neste caso, a cor é eliminada gradualmente, a partir das raízes em crescimento.
A solução só pode ser aplicada em cabelos loiros naturais ou pré-clareados.
É mais conveniente trabalhar com substâncias cremosas. As marcas Syoss, L'Oreal e Estel distinguem-se pela boa qualidade.
Ingredientes naturais são inúteis para a obtenção de um tom perolado, mas um leve clareamento "frio" será obtido utilizando máscaras à base de ruibarbo.
Para cabelos castanhos claros ou avermelhados, recomenda-se escolher uma tinta cujo teor de amônia varia de 3% a 6%. Tal composição irá assegurar a coloração uniforme de todos os fios. Se o resultado não for do seu agrado, você terá que comprar uma composição com menor teor de amônia, e então tingir novamente.
Recomendações para colorir
Para preservar a saúde dos cabelos, mas ainda assim conseguir uma bela madrepérola, faz sentido usar tingimento parcial em vez de tingimento total, ou seja, usar destaque, coloração ou uma tecnologia mais complexa.
Nesse caso, apenas os fios individuais, formando uma imagem, passarão por clareamento e tingimento, e a matriz capilar principal permanecerá intacta.
Esse processo é bastante complicado e é realizado apenas no salão, pois será necessário combinar várias cores, criar um trecho de cor ou transições. Só a coloração de cabelo no salão custará de 1 a 3 mil rublos, enquanto procedimentos mais complexos custarão a partir de 4 mil rublos.
Você pode esquecer o procedimento de lavagem apenas quando a composição for aplicada em fios castanhos claros ou mais claros. O restante das meninas deverá realizar descoloração para não provocar conflito de pigmentos.
Antes de iniciar o procedimento, certifique-se de verificar se há alguma reação alérgica.já que esta situação é bastante comum. Para fazer isso, você só precisa aplicar uma pequena quantidade da solução corante no pulso ou na superfície interna do antebraço. Depois de meia hora, você pode verificar se há manchas, irritação ou outros sintomas.
A aplicação direta da tinta permanece a mesma, independente se a menina tem cabelo curto, curto ou comprido. O processo é realizado de acordo com as instruções sempre disponíveis na embalagem. Usualmente, a mistura do pigmento e do clarificador é realizada, que é imediatamente distribuída sobre o cabelo seco e sujo... É importante processar as raízes e todo o comprimento dos fios. Depois de enxaguar a composição com água morna, deve-se usar o bálsamo que acompanha o kit, que é responsável por fixar a sombra. Vale ressaltar que menos corante é usado em condições de salão do que em casa. Em média, você deve contar com um maço para os ombros e dois maços para cabelos mais compridos.
Às vezes, o problema surge com as pontas, e elas precisam ser aparadas ou descoloridas separadamente da massa de cabelo geral.
Se uma coloração amarela aparecer durante o procedimento, ela pode ser removida com um tônico de cinzas.
Quando pintada no salão, a cor final às vezes acaba sendo mais fria ou mais escura do que o planejado. Isso ocorre, via de regra, pelo fato de o mestre não poder prever a reação de cabelos até então desconhecidos. Não vale a pena se preocupar muito com o efeito, pois o pigmento em todo caso tende a desbotar e, portanto, em cerca de uma semana a cor ficará ideal.
Especialistas alertam que antes de usar o loiro pérola, você terá que aguentar 4 meses, geralmente sem manchar. Isso deve ser tempo suficiente para lavar a cor escura.
Cuidado do cabelo após o procedimento
O loiro pérola é uma tonalidade que, além dos cuidados adequados, também necessitará de tonificações regulares para manter a cor. Ao escolher essa ferramenta, você deve se concentrar em xampus coloridos com pigmento roxo ou azul. Além disso, as raízes em crescimento devem ser tingidas imediatamente, caso contrário, a aparência ficará imediatamente desleixada.
Depois de um tingimento bastante difícil, o cabelo fica seco e quebradiço, então você precisa iniciar imediatamente o processo de cicatrização. Deve-se habituar-se ao uso de produtos para nutrição e hidratação. Todos os shampoos, máscaras, bálsamos e condicionadores devem ser marcados como "para cabelos coloridos".
É permitido o uso de formulações com pigmento colorido no máximo uma vez por semana. Se você deixar o produto nos fios por muito tempo, podem aparecer manchas roxas, portanto, não deve abusar delas. As máscaras e bálsamos costumam ser aplicados de acordo com as instruções, mas se houver um pigmento colorido, ainda faz sentido testar em um dos fios.
Não se esqueça dos produtos naturais que só beneficiam o seu cabelo.
Nesse caso, estamos falando de máscaras com limão, lavanda e chá verde, além de enxágues de ervas.
Os embrulhos de ovos também ganharam boa reputação como medida de apoio.
Quatro tipos de coloração de cabelo são apresentados no vídeo a seguir.