Cor do cabelo loiro escuro: tons e tecnologia de tingimento
Toda mulher mudou a cor do cabelo pelo menos uma vez na vida. E isso não é surpreendente, porque a coloração do cabelo é um procedimento relativamente seguro que permite alterar radical ou parcialmente sua imagem em um curto período de tempo. Ultimamente, até mesmo as estrelas de Hollywood estão optando por uma cor de cabelo natural, e o loiro escuro é um dos tons populares.
Vantagens e desvantagens
Cabelo loiro escuro costumava ser chamado de "rato" e tentava se livrar dele de várias maneiras. Mas com o desenvolvimento da indústria da moda, as tendências globais em constante mudança e o surgimento de tinturas de cabelo em vários tons, a cor ganhou popularidade. Ele, como outras sombras, tem vantagens e desvantagens.
E antes de escolher um tom, você deve estudar cuidadosamente todas as informações disponíveis sobre o assunto.
Uma das principais vantagens desta cor é a sua naturalidade. Afinal, diferentes tons dessa cor são bastante comuns, o que significa que até os cabelos tingidos ficarão o mais naturais possível. Cabelo, tingido em um belo tom loiro escuro, sempre parece luxuoso, rico, mas ao mesmo tempo despretensioso. A dona de cabelo loiro escuro sempre parece fresco e feminino, já que a cor permite suavizar até as características faciais mais ásperas.
A cor do cabelo loiro escuro combina com quase qualquer mulher. É impossível estragar a aparência com esta cor, o principal é escolher a tonalidade exata. O tom louro escuro é perfeito para mulheres que preferem tons escuros, mas não aceitam cabelos pretos. Além do mais, loiro escuro faz um excelente trabalho de pintura sobre cabelos grisalhos, o que é importante para mulheres maiores... Qualquer tonalidade fica enfadonha com o tempo, mas mudá-la para outra nem sempre é fácil. O loiro escuro, em contraste com o preto, pode ser alterado para loiro cinza, e isso pode ser feito rapidamente e sem muitos danos à estrutura do cabelo.
Outra vantagem dessa cor é a capacidade de dar aos cachos individuais um tom mais claro usando realce e, se desejado, tonificando. Afinal, um grande número de tons dessa cor combina perfeitamente com cachos com mechas e cachos tingidos. Não há tantos inconvenientes na cor do cabelo loiro escuro, mas eles ainda estão lá.
A tonalidade deve ser escolhida corretamente, caso contrário, mesmo as jovens mais bonitas, mas ainda não velhas, podem parecer visualmente mais velhas do que realmente são. A escolha errada, claro, não é fatal, mas o tingimento não tem o melhor efeito na estrutura do cabelo, então a escolha exata do tom é importante. Outro ponto negativo da cor loira escura é a presença de cabelos inicialmente brilhantes e sedosos. Todos os tons desta cor ficam bonitos apenas em cabelos saudáveis e, infelizmente, nem todas as mulheres podem se orgulhar disso.
As desvantagens dessa cor também podem ser atribuídas ao seu esmaecimento gradual. Claro, quase todos os corantes são gradualmente eliminados, mas nem todos adquirem uma tonalidade esverdeada, como um louro escuro.
Infelizmente, a aparência dessa tonalidade não depende do tipo de tinta, portanto, para manter a cor original, você terá que pintar regularmente os cachos.
Para quem é adequado?
Embora a cor loira escura seja versátil e se adapte a muitas mulheres com diferentes tons de pele, cor dos olhos e comprimento do cabelo, ainda existem algumas nuances que você precisa saber antes de comprar uma tinta. Para quem tem cabelos longos e médios (na altura dos ombros), o loiro escuro é perfeito, pois é ele quem mais valoriza tanto a densidade natural quanto o brilho natural.
Nos cabelos curtos e no estilo bob, essa cor ficará pior, portanto, para as meninas que preferem diferentes tipos de cortes curtos, é melhor abandonar o louro escuro.
O formato do rosto também é importante. Uma cor loira escura, juntamente com um tipo de rosto oval ou redondo, fica ótimo. Mas para os proprietários de um tipo triangular ou quadrado, esse tom não é adequado, já que é capaz de enfatizar visualmente não apenas a angularidade das formas, mas também adicionar alguns anos extras. A condição da pele, por incrível que pareça, também afeta a escolha do tom. Quanto mais ideal for a aparência da pele do rosto, melhor será a aparência da cor loira escura.
Para as meninas com problemas de pele que decidem pintar o cabelo neste tom, você terá que arruma-lo ou abandonar completamente a tintura.
O loiro escuro tem tons diferentes e, portanto, a combinação do tom de pele e cor dos olhos também deve ser considerada na hora de escolher uma tinta. Para proprietários de olhos castanhos e pele escura, o louro escuro com uma tonalidade dourada ou avermelhada é mais adequado. Mas as mulheres de olhos verdes ou azuis devem escolher um tom acinzentado. As beldades de olhos cinzentos vão gostar de uma cor com um tom avermelhado ou mesmo avermelhado, pois é ele quem melhor consegue realçar a cor dos olhos, torná-los ricos e brilhantes.
Para quem tem olhos âmbar, é melhor optar por tons frios, nos quais há um pigmento roxo. Confere à cor principal um tom escuro e bastante saturado, o que torna a forma dos olhos extraordinariamente atraente, e o brilho da cor. Um ponto importante para as mulheres que optaram por uma tonalidade é a condição do cabelo. Antes de pintar, você definitivamente deve colocá-los em ordem. As pontas duplas devem ser aparadas, pois essa mancha será perceptível após a coloração.
Espectro de cores
A paleta de loiros escuros é convencionalmente dividida em tons frios e quentes.Os tons frios com um tom cinza são mais adequados para proprietários de tipos de pele clara, e os tons quentes, que incluem todos os tons de marrom, harmonizam-se perfeitamente com os tipos de pele escura. As tinturas de cabelo acinzentadas, que são mais adequadas para um tipo de cor fria, contêm pigmentos azuis ou verdes. Afinal, só eles conseguem tirar a tonalidade avermelhada natural dos cabelos.
O tom louro-escuro acinzentado é melhor visto à luz do sol, mas em ambientes internos parece um pouco mais escuro e visualmente percebido como mais escuro do que realmente é.
Para tons quentes de loiro escuro, os tons cobre, dourado e bronze são característicos. À luz do sol, os cabelos tingidos nesses tons sempre parecerão mais claros do que realmente são. Cachos pintados em tons quentes de loiro escuro sempre ficarão mais brilhantes e mais brilhantes do que os tons frios. Hoje, você consegue a tonalidade desejada de louro escuro com o auxílio de tintas com e sem amônia, e com o auxílio de tônicos.
O mais barato é bálsamo de tonalidade "Tônico" (tom 3.0). Não contém amônia nem peróxido de hidrogênio. Apesar de não haver substâncias na composição que promovam a penetração profunda do pigmento na estrutura do cabelo, faz um excelente trabalho na tarefa. A tonalidade do cabelo acaba sendo rica e dura bastante tempo.
Tinta colorida sem amônia Wella Professional Color Fresh Acid (tom 6/7) se destaca dos demais por uma composição balanceada. Além de pigmentos coloridos, contém componentes que mantêm a estrutura do cabelo em boas condições. Além disso, ela consegue pintar sobre cabelos grisalhos, porém, se sua participação não ultrapassar 30%. O tom é brilhante e o cabelo é brilhante.
Paleta de tinta (No. 5) difere dos tipos anteriores em sua composição. Devido ao amoníaco presente na composição, os pigmentos colorantes penetram profundamente na estrutura do cabelo e os componentes de cuidado dão brilho ao cabelo. Na verdade, a composição contém não apenas uma mistura de óleos, mas também vitaminas. Ela lida bem com cabelos grisalhos. Os fios cinzentos não só adquirem a tonalidade desejada, mas também um aspecto saudável.
Lida com cabelos grisalhos e a conhecida tinta sem amônia de por L'Oreal da linha Prodigy... Tem uma textura cremosa, é fácil de aplicar e confere aos cabelos uma tez natural e radiante. Nesta série, você pode escolher três tons de louro escuro: 6.0, 6.32 e 4.0.
Do mesmo fabricante, mas de Série Excelência você pode comprar uma tinta com uma cor louro escuro e uma tonalidade bege (6.13). Ela lida perfeitamente com os cabelos grisalhos, dá ao cabelo o tom rico desejado e ao mesmo tempo cuida dos cachos. Além das substâncias principais, a composição também inclui componentes que lidam com sucesso com o alisamento da cutícula ao mesmo tempo em que as saturam com vitaminas e outras substâncias necessárias para um brilho saudável.
Tinta livre de amônia olia, fabricado com a marca Garnier, destaca-se entre as formulações semelhantes com a presença de uma mistura de óleos de cuidado. Sua cor loira escura com tons de 6,0 (base), 6,3 (dourado), 6,35 (caramelo), 6,43 (cobre dourado) não só dá ao cabelo um belo brilho, mas também o torna macio e gerenciável. E a presença de um aroma agradável que emana da tinta permite distingui-la entre tintas de composição semelhante.
Uma boa cor loira escura com um tom quente (15) pode ser obtida usando Pintura Londa... É barato, mas bastante persistente, além disso, a composição contém componentes que cuidam dos cachos, que afetam seu estado após a tintura, o cabelo brilha e fica bem penteado.
Uma ampla paleta de tons de loiro escuro está disponível em Syoss pinta... A marcação da caixa com o primeiro número 6 indica a cor, mas as tonalidades, dependendo da série, são indicadas por um número de um ou dois dígitos, separados por hífen.Existem vários tons na série intensa Oleo. Cinza, é produzida sob a marcação 6-55, dourada 6-80, e a base é designada pelos números 6-10. A linha de base tem um tom de base de 6-8 e um tom dourado quente rotulado de 6-7.
Sutilezas da pintura
É claro que mudar a cor do cabelo sem consequências desagradáveis é mais bem feito por um cabeleireiro profissional, já que esta tonalidade é bastante complexa, e nem sempre é possível escolhê-la perfeitamente. No autotingimento nem sempre fica claro qual será o tom resultante, portanto, na hora de escolher, a cor original do cabelo é de grande importância. É ele quem influencia o resultado. Em cabelos com um tom, a tonalidade ficará igual à indicada na paletae em cabelos com tom diferente, as expectativas podem não se justificar.
Para que o resultado agrade, e não perturbe, é necessário levar em consideração algumas sutilezas na etapa de seleção da tinta. A seleção de uma tonalidade deve ser realizada somente com uma paleta especial.
Não se deixe guiar pela imagem na caixa, pois nem sempre fica claro qual será o tom final. E a foto na caixa nem sempre corresponde ao tom da paleta.
Se a cor original do cabelo tiver um tom claro e diferir da desejada em mais de 2 tons, então você terá que fazer pelo menos 2 manchas, caso contrário não conseguirá obter o resultado desejado. Para para tornar a cor brilhante e saturada, a nova coloração deve ser feita no máximo 2-3 semanas após o primeiro procedimento... Em 2 procedimentos, a quantidade de pigmentos em cada cabelo aumentará, e o cabelo adquirirá o tom desejado.
A cor natural do cabelo escuro terá que ser clareada antes de tingir e depois tonificada com a tonalidade selecionada. Os cabelos tingidos em tons escuros (preto, castanho e outros tons de castanho) terão que passar por um procedimento como uma lavagem. E só depois pinte o cabelo de loiro escuro. Para cabelos muito pigmentados, esse procedimento geralmente é repetido, e para uma cutícula que está especialmente "entupida" com pigmentos, faça novamente.
É necessário realizar procedimentos restauradores entre as lavagens, caso contrário os cabelos ficarão com aspecto de mecha.
É muito difícil para as beldades de cabelos ruivos repintarem em uma cor loiro escuro, mas ainda é possível. Se a vermelhidão for natural, então a tinta deve ser selecionada de acordo com sua composição, ela deve conter pigmentos azuis ou azuis, eles se dão melhor com a tonalidade vermelha. Se houver uma coloração avermelhada no cabelo devido à tinta, você deverá primeiro aplicar uma lavagem e só depois pintar o cabelo de loiro escuro.
Não se esqueça das possíveis reações alérgicas aos componentes da composição. Portanto, é imperativo testar a tinta antes de usar. Para isso, uma pequena quantidade da composição é aplicada na região da dobra do cotovelo e aguarde um pouco. Se não houver vermelhidão e erupções cutâneas, a tinta pode ser usada com segurança.
Você pode verificar a tonalidade selecionada para conformidade com a cor declarada em um fio fino separado. A composição é aplicada no cacho, mantida pelo tempo necessário, lavada e o resultado obtido é verificado em relação ao tom declarado. Se, no entanto, subsistem dúvidas, então é melhor escolher um tom mais claro do que escuro, pois é mais fácil manobrar do claro para o escuro do que vice-versa.
Não é necessário lavar o cabelo 1-2 dias antes da tintura, mas ao mesmo tempo, o cabelo não deve ficar muito sujo., e certamente não deveriam ter produtos de estilo neles. Na embalagem, o fabricante, via de regra, indica em qual cabelo a composição deve ser aplicada.
Cabelo muito sujo impede a penetração de pigmentos na cutícula, e a tinta excessivamente limpa pode "queimar", tornando-se secos e quebradiços.
Se a tinta foi selecionada de acordo com todas as precauções e o cabelo está devidamente preparado, pode-se proceder diretamente à tintura. As composições, e, via de regra, há 2 delas na caixa, são misturadas em um recipiente de volume adequado. Tanto pratos de vidro quanto de cerâmica são ótimos para isso. Algumas tintas não requerem capacidade adicional, uma composição é vertida em um recipiente com outra, após o que a mistura resultante é completamente agitada.
Uma capa impermeável especial deve ser colocada sobre os ombros e a pele ao redor do crescimento do cabelo deve ser untada com um creme de gordura. Você pode usar um pedaço de pano em vez de uma capa. E se a tinta não tem amônia, então o creme não pode ser usado. A mistura é aplicada com pincel nos cabelos pré-penteados. É melhor começar na parte de trás da cabeça, na zona da raiz. Mas se houver fios grisalhos, é melhor começar a tingir com a zona mais extensa de seu crescimento, pois leva um pouco mais de tempo para pintar sobre cabelos grisalhos do que para cabelos pigmentados. É necessário distribuir a tinta de maneira limpa e uniforme em todo o comprimento do cabelo.
O tempo de exposição depende da tinta específica, o fabricante indica sempre na embalagem e nas instruções em anexo. Ao final, os cabelos são enxaguados minuciosamente com água morna e, em seguida, com shampoo. Em seguida, um bálsamo nutritivo é aplicado nos cabelos e guardado por certo tempo. O procedimento de tingimento termina com o enxágue e, em seguida, a secagem do cabelo.
Cuidado com os cachos após a coloração
Cabelo tingido, independentemente da cor, sempre exige cuidados mais minuciosos do que o cabelo que não foi tingido. Existem várias orientações para manter seu cabelo em perfeitas condições. Para que os cabelos, tingidos de loiro escuro, não percam o brilho da tonalidade e permaneçam brilhantes e macios o maior tempo possível, deve-se usar produtos de cuidados especiais. Até o momento, muitos desses fundos são produzidos.
Os principais são, é claro, xampu e condicionador rotulados como "para cabelos coloridos". Para restaurar a estrutura, é aconselhável aplicar uma máscara especial com a mesma marcação nos cabelos pelo menos uma vez por semana. Para manter a estrutura do cabelo, é indesejável o uso frequente de um ferro de engomar, modelador de cachos e secador de cabelo com ar quente. Os elementos de aquecimento do ferro e da chapinha, assim como o ar muito quente do secador, ao entrar em contato com os cabelos, destroem a estrutura da cutícula, e os cachos ficam secos e sem vida. Deve-se minimizar o uso de chapinha e passar a ferro, e a secagem deve ser feita com secador de cabelo com fornecimento de ar quente ou sem ele.
Vários produtos para pentear também têm um efeito adverso nos cabelos coloridos. O uso muito frequente de vernizes, géis e mousses pode levar à quebra, depleção e pontas duplas do cabelo. Afinal, cabelos que foram expostos à tintura são mais vulneráveis à composição química dos produtos de modelagem do que aqueles que não foram tingidos.
Os cabelos pintados não conseguem manter o tom por muito tempo, pois os pigmentos são desbotados com o tempo sob a influência do xampu. Para manter o tom, você precisa comprar um agente de coloração. Em casa, é mais conveniente usar bálsamo ou xampu. O bálsamo, é claro, atua com mais eficácia, não só dá uma sombra, mas também alisa e nutre o cabelo com substâncias úteis. O ideal é que a tonalidade seja da mesma série da tinta.
Para manter o tom do cabelo, pode-se usar não só agentes químicos, mas também naturais. Para dar ao seu cabelo um tom dourado, uma decocção com camomila e suco de limão é perfeita. Não só dá uma boa sombra, mas também hidrata os cabelos. Você pode adicionar um tom acastanhado ao cabelo com uma decocção de folhas de sálvia. Ele dá uma tonalidade perfeita e dá brilho sem prejudicar a estrutura do cabelo.
Para obter informações sobre os tons de cabelo castanho claro, veja o próximo vídeo.