Revisão das cores de cabelo mais raras
Já no útero, com 5 meses de desenvolvimento, os folículos pilosos se formam, e a cor já está depositada. Convencionalmente, as pessoas podem ser divididas em morenas, cabelos castanhos e cabelos louros. Os primeiros dois tipos de cabelo natural são considerados os mais comuns. No entanto, existem 2 tonalidades que apenas 2% da população total possui.
Ruivo
Apenas 1% das pessoas possuem cabelos ensolarados. Da massa total, 13% das ruivas estão espalhadas pelos escoceses. Uma característica dos proprietários é que existem apenas 86.000 fios de cabelo na cabeça. Este é um tom tão raro que foi invadido por mitos ao longo dos anos. Os antigos gregos acreditavam que os ruivos se transformavam em vampiros após a morte.
Nos tempos antigos, acreditava-se que esse tom de linha fina servia como uma recompensa pela cooperação com as forças do mal. Durante a Inquisição, muitos portadores foram destruídos de forma brutal. Hitler certa vez se convenceu de que o cabelo ruivo era resultado de uma mutação perigosa e proibiu legalmente os proprietários de se casarem e terem filhos.
Essas crenças estranhas levaram a uma diminuição dos portadores da sombra solar natural.
Há cerca de 400 mil anos, o gene vermelho surgiu em decorrência de uma mutação e tornou-se recessivo, o que explica a raridade hoje. Praticamente não é herdado. Outra característica do gene é que muitas vezes é passado para a criança quando emparelhado com outra. As observações mostraram que pessoas ruivas são predominantemente canhotas. Cientistas realizaram pesquisas e descobriram que, após 1 século, a ruiva natural desaparecerá por completo.
A crença escocesa diz que pessoas ruivas são devidas a fadas. As criaturas viviam no subsolo e também usavam cabelos de fogo. Os muçulmanos acreditam que Alá criou os gênios com a ajuda das chamas e os levou ao subsolo.Com o tempo, ele criou pessoas de barro. Jin seduziu uma mulher e, como resultado, o primeiro homem ruivo nasceu.
Traços de caráter
Os psicólogos afirmam que a cor do cabelo afeta o comportamento e as características humanas.
- Pessoas ruivas de temperamento explosivo e agressivas podem ser cruéis. Principalmente colérico. Já foi comprovado cientificamente que, em pessoas com cabelos ruivos, o hormônio supressor de estresse é liberado em menos quantidade do que em outras pessoas.
- Indivíduos autoconfiantes são caracterizados por assertividade e múltiplas ambições.... Uma grande quantidade de energia permite realizar vários tipos de atividades em paralelo. Os ruivos pensam de forma atípica e têm uma percepção única do mundo.
- Em questões de amor, as ruivas são apaixonadas e quentes. Eles são considerados bons parceiros sexuais. As mulheres freqüentemente atraem a atenção dos homens e perdem o interesse por eles imediatamente após a meta ser alcançada.
- Os detentores do gene vermelho reagem agudamente a estímulos externos. Ações podem ser insanas. Caracterizado por mudanças bruscas de humor e mudanças de planos, visões diametralmente opostas.
- Cancelar manipuladores, tenha uma percepção sutil de outras pessoas.
Loiro natural
A segunda cor de cabelo mais rara é o branco. Apenas 2% da população mundial pode se orgulhar dessa característica, e a maioria deles está nos países escandinavos. É interessante que os cachos leves são os mais caros do mundo. Junto com a cor, eles são extremamente densos - cerca de 146.000 fios de cabelo. Na Roma Antiga, a cor era considerada tão atraente que as mulheres tingiam o cabelo com fezes de pombo.
A natureza cuidou das loiras e tentou proteger ao máximo a cabeça dos raios ultravioleta do sol. Um exemplo interessante é considerado Australoides, que possui uma mutação incomum que combina pele escura e cabelo branco. É o branco que reflete melhor a luz. O primeiro corante artificial foi desenvolvido na França em 1867. A esposa de Napoleão III foi a primeira mulher a usar o remédio inovador.
Os cientistas realizaram pesquisas em grande escala e sugeriram que a última operadora de uma loira natural nascerá em 2202 na Finlândia. No entanto, especialistas da Organização Mundial de Saúde garantem que não haverá um desaparecimento completo dos portadores do gene branco. Apesar de sua recessividade, ainda assim é herdado. Com o tempo, haverá menos pessoas loiras, mas elas não desaparecerão completamente.
Alguns especialistas acreditam que uma dieta pouco saudável faz com que o gene louro desapareça. Comer muitos conservantes, gorduras e açúcares leva à produção de mais melanina. Essa substância no corpo é responsável pela cor do cabelo (quanto mais, mais escuro). Loiras e loiras são aconselhadas a comer mais peixes, principalmente peixes do mar.
O alto teor de ácidos graxos poliinsaturados e fósforo tem um efeito benéfico no tônus do cabelo.
Traços de caráter
Meninas com cabelos brancos costumam ter romances passageiros porque os homens os consideram levianamente. Os psicólogos afirmam que as pessoas loiras têm várias características.
- O personagem é macio e flexível. As pessoas fazem contato facilmente.
- Simpatia e abertura.
- Alegria e atitude positiva perante a vida.
- Ausência completa de vingança, raiva e excitação.
- O sistema nervoso sensível torna as pessoas especialmente desarmadas e diante de situações estressantes.
Características angelicais são bastante típicas de loiras, mas há outra opinião. Psicólogos, antropólogos e geneticistas alemães concordaram em uma opinião interessante. Especialistas dizem que relacionamentos de longo prazo com portadores do gene branco são insuportáveis. Pessoas com essa característica têm autoestima elevada, são bastante caprichosas e exigentes em relação ao parceiro.
Para fatos interessantes sobre pessoas com cabelos ruivos, veja o próximo vídeo.