Como escolher uma camisa para uma maternidade?
Para toda mulher, o acontecimento mais esperado e responsável da vida é o nascimento de um filho. É preciso se preparar bem para essa importante etapa, levando tudo em conta nos mínimos detalhes. As grávidas devem prestar especial atenção à escolha de uma camisa em uma maternidade, deve ser confortável de usar e atender a todos os requisitos da instituição médica.
O que é?
Uma camisa genérica é um tipo de roupa especial projetado para mulheres grávidas e puérperas. Também é freqüentemente chamada de nightie para o parto. Para se sentir confortável durante a aparência e alimentação do bebê, as gestantes precisam ter pelo menos 3 dessas camisas: um estilo simples para vestir na sala de parto (esta é uma opção única, pois ficará inutilizável após o parto) e duas camisas pós-parto (no processo de vestir uma será substituída por outra).
A camisa feminina deve ser espaçosa, confortável na hora de alimentar um bebê, inodora, sem fibras sintéticas na composição e ter maciez suficiente.
Variedades
No momento, os fabricantes oferecem uma grande variedade de camisas de parto, que podem ser descartáveis ou intercambiáveis. Você também pode encontrar à venda kits que incluem diversos tipos de camisas e um roupão de banho. Listamos as opções mais populares para esse tipo de roupa.
- Com top costurado. Este é um modelo bastante confortável que fornece fácil acesso ao tórax e o suporta bem. É melhor colocá-lo nas primeiras inserções do bebê.
- Com um sutiã dentro. Este modelo distingue-se pela presença de clipes especiais nas alças, que permitem fechar e abrir o peito com uma das mãos. As bordas das xícaras nessas camisas são enfeitadas com elásticos, o que permite que se ajustem ao corpo.
Os fabricantes também fazem camisas com cortes especiais para mães que amamentam, elas têm um design neutro e parecem bastante elegantes. Para alimentar o bebê, basta levantar o tampo da frente, embaixo dele existe outro tampo com ranhuras, que dá acesso ao peito.
Materiais e cores
Gestantes que se preparam para o parto precisam comprar camisas com antecedência, que deverão ser levadas ao hospital. Esses produtos devem ser feitos exclusivamente de materiais hipoalergênicos naturais. Além disso, você precisa escolher um tecido que seja fácil de lavar. Na maioria das vezes, algodão, malhas ou chita grossa são usados para costurar essas camisolas.
- Algodão. É caracterizado por uma boa permeabilidade ao ar, leveza e durabilidade. Após a lavagem, este material não enruga e não está sujeito a encolher.
- Malhas. Possui alta elasticidade. O tecido é capaz de assumir rapidamente sua forma original, é durável e respirável.
- Chita... É um tecido denso, amigo do ambiente, hipoalergénico e fácil de lavar e passar.
Compre camisetas no hospital melhor de um material. Quanto às cores é melhor dar preferência branco, tons claros de rosa, azul.
A camisola deve ter um desenho neutro, não são permitidos padrões grandes e muito claros.
Fabricantes
Existe um grande sortimento de camisas para maternidades no mercado de roupas para gestantes, mas na hora de escolhê-las é preciso ter em primeiro lugar o foco na qualidade. É melhor confiar em fabricantes confiáveis, bem conhecidos por seus produtos e que receberam muitas críticas positivas.
- Fábrica de roupas em Ivanovo. As camisolas de maternidade deste fabricante são consideradas a melhor escolha. Os produtos se diferenciam por preços acessíveis e alta qualidade. Além disso, pode encontrar à venda uma vasta gama de modelos concebidos tanto para o parto como para a amamentação.
- Alles Mama. As camisas femininas desta empresa polaca são feitas exclusivamente com materiais de origem natural de alta qualidade. A programação é apresentada para gestantes e mães que amamentam.
- Anita. Este fabricante alemão especializou-se na produção de camisolas de dormir ideais para o transporte do bebé e todo o período pós-parto. A única desvantagem é que você tem que pagar caro por alta qualidade.
O que considerar ao escolher?
Durante a preparação para o parto, as mulheres precisam levar em consideração vários pontos, um dos mais importantes é a aquisição de uma camisa. Deve ser de corte simples, feito de modal, raiom ou algodão. Seu tamanho é selecionado de forma que nada pressione o estômago e o peito. O melhor é fazer compras no oitavo mês de gravidez, pois nessa época o tamanho dos seios será exatamente o mesmo de depois do nascimento do bebê.
Outras nuances também são importantes.
- Temporada. A seleção do corte e da densidade do tecido é influenciada pelo quão termofílica é a futura mamãe. Por exemplo, camisas com mangas curtas são adequadas para algumas mulheres, enquanto camisas com mangas compridas são adequadas para outras. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que, após o parto, a mãe não deve resfriar e aquecer demais os seios.
- Fácil acesso ao baú. É aconselhável adquirir modelos com sistema especial para uma alimentação confortável. São muito confortáveis de usar e sustentam bem o tórax, mantendo a sua forma.
- Indicações médicas. Se for feita uma cesariana, é necessário escolher modelos com fácil acesso ao abdômen. Ideal - camisas com zíper para a mulher no parto.
Além do mais, é importante atentar para a presença de fechos confortáveis, todos os tipos de cheiros e tampos duplos. Esses detalhes adicionais conferem à camisa um visual elegante, facilitam a preparação para a alimentação do seu bebê e escondem partes íntimas de olhares indiscretos.
Para o parto, é preciso escolher uma camisa descartável, pois depois ela terá que ser jogada fora.
Para informações sobre o que você precisa levar para o hospital, veja o próximo vídeo.