Cobertor

Cobertores de seda

Cobertores de seda
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos de enchimento de seda
  3. Dimensões (editar)
  4. Visão geral dos fabricantes
  5. Como cuidar?
  6. Como escolher?
  7. Como determinar a autenticidade?
  8. Visão geral da revisão

Uma manta de seda é a escolha perfeita para quem deseja aliar o maior conforto e estética possível. Além disso, este produto, pela sua naturalidade e ausência de ácaros, será uma verdadeira salvação para quem sofre de alergias.

Vantagens e desvantagens

Um cobertor de seda tem muitos benefícios. Você pode começar com a hipoalergenicidade: um produto de seda não causa coceira, irritação ou qualquer outra reação. Prático, leve e agradável ao toque, o material pode servir por muitos anos, proporcionando ao seu proprietário um sono repousante e confortável. A termorregulação correta (estrutura e boa circulação de ar) forma um cobertor para todas as estações - por baixo é quente nos meses de inverno e não tão quente no verão. A vantagem é a ausência do efeito estufa: a seda absorve e evapora uma grande quantidade de umidade enquanto permanece seca ao toque.

Em produtos com fios de bicho-da-seda, os ácaros não aparecem, o que não se pode dizer dos edredons. Isso é fornecido por uma proteína especial que é uma barreira aos parasitas. Além disso, esses produtos não geram eletricidade estática. Por fim, as fibras são totalmente ecológicas e seguras para a saúde humana, devido à ausência de aditivos sintéticos ou químicos.

Infelizmente, os cobertores de seda têm várias desvantagens. Um produto feito com 100% de seda tem um custo bastante alto, o que, aliás, deu origem a um grande número de falsificações no mercado. Além disso, todas as características marcantes da colcha são mantidas apenas se for observada a manutenção necessária, o que é particularmente difícil.

Tipos de enchimento de seda

Na produção de mantas de seda, existem dois tipos principais de enchimento: Amora e Tussa.

Desperdício de seda crua

Resíduos da produção de variedades Amora e tussa costumam ficar em grandes quantidades, por isso todas essas sobras são destinadas à fabricação de colchas de baixa qualidade, via de regra, com destino ao exterior.

Sedas de amora

Mulberry é seda natural de qualidade premium. Ele é criado a partir dos fios de um bicho-da-seda cultivado em condições artificiais. Os insetos se desenvolvem em um determinado nível de temperatura e umidade, consumindo apenas folhas frescas de amoreira. A produção só pode ser manual, impossibilitando o uso de produtos químicos. Como resultado, a seda longa e descontínua da Mulberry tem a melhor qualidade e durabilidade. As fibras homogêneas de pérolas têm um comprimento de 25 centímetros. O grau mais alto é conhecido como "Mulberry" AA, e o primeiro grau é "Mulberry" A.

O enchimento pode ser usado por 20 anos.

Seda tussah

A "tussa" é um tipo de seda obtido a partir das larvas do bicho-da-seda selvagem que se alimenta não só de amoras, mas também de outras árvores. Na produção, as matérias-primas são branqueadas em uma solução especial de reagentes químicos, após o que as fibras tornam-se mais fracas e adquirem uma tonalidade amarelada acastanhada. O comprimento das fibras não ultrapassa 25 centímetros. A vida útil deste enchimento é de 6 a 7 anos.

Dimensões (editar)

Existem várias variações no tamanho dos cobertores de seda. As amostras medindo 150x200 cm e 140x205 cm são adequadas para uma cama individual ou uma cama e meia. Para camas de casal, será possível adquirir variações desde um pequeno 175x205 até um tamanho euro de 200x220 centímetros. Você pode encontrar modelos maiores e não padrão, por exemplo, 160x190 centímetros de tamanho. O peso médio da colcha é de 1,5 a 2 quilos. Para a temporada de verão, você pode comprar um produto de um quilo, e para o inverno - um de três quilos.

Quanto mais pesado for o item, mais quente ficará.

Visão geral dos fabricantes

Um dos fabricantes mais populares é considerado Togas É uma empresa fundada em 1926 na Grécia. Hoje a marca possui mais de cem boutiques em todo o mundo, inclusive na Rússia. Para a produção de mantas, a empresa utiliza as variedades Amoreira e Tussa. O fabricante russo mais famoso é chamado OnSilkpresente no mercado desde 2004. Os cobertores de seda da marca são baseados no material Mulberry.

Uma gama de preços bastante ampla torna possível adquirir produtos de alta qualidade a preços diferentes.

Claro, existe uma grande quantidade de produtos chineses no mercado. Assim, a marca já conquistou a confiança do comprador. Meizhoulingpresente no mercado russo desde 2008, bem como Aonasi - uma empresa originária da China, que usa Mulberry de alta qualidade como enchimento. As mantas da marca são produzidas sem costura para manter a qualidade e o visual, e as capas são feitas de teca ou cetim. A vantagem dos produtos chineses é o custo razoável, mas de boa qualidade.

Cobertores de marca italiana recebem boas críticas Asabella... Além disso, você pode encontrar produtos nas lojas Grama alemã austríaca, Joutsen finlandês, Karven turco, Brinkhaus da Alemanha e Alanna da Turquia.

Como cuidar?

A seda em si é bastante difícil de manter, portanto, as mantas feitas com esse material requerem um manuseio especial. Você pode tentar remover pequenas manchas usando produtos projetados para o tecido. Em princípio, você pode usar um pincel, mas sem pressionar com força. Algumas donas de casa também usam a seguinte receita: combine parte da amônia e duas partes da água, depois tratam a poluição com a solução resultante e enxáguam tudo. O álcool etílico também funciona. No caso de lesões superficiais grandes, é melhor entrar em contato com uma lavanderia a seco.

A lavagem das mãos deve ser realizada a uma temperatura não superior a 30 graus e com uma solução detergente especial. Após o enxágue completo, a manta deve ser secada na posição horizontal, protegida de aparelhos de aquecimento. Só é permitido lavar a colcha na máquina de lavar no modo “seda” ou “delicado”, se possuir bolsa de lavagem. É importante garantir que a capacidade do dispositivo seja de pelo menos 7 quilos e que o pó seja destinado especificamente para itens de seda. O modo em si deve ser caracterizado por enxágue repetido e um número mínimo de rotações na centrifugação.

No entanto, será mais seguro não tentar lavar o produto sozinho, mas sim contactar um especialista.

O material não reage bem a altas temperaturas, e a fervura pode destruí-lo em geral.... A manta de seda não deve ser secada ao sol, caso contrário, a estrutura protéica única das fibras será destruída e o produto perderá sua aparência adequada. Vale ressaltar que, coberta com tal manta, todas as manhãs a cama deve ser deixada desarrumada por um tempo. Isso permitirá que o produto se encha de ar, além de restaurar sua forma e esplendor.

Se o cobertor estiver amarrotado ou amarrotado, basta bater e sacudir. Esse "processamento" de um produto plano evitará a formação de grumos. Ventile o produto periodicamente. A manta não deve ser guardada em saco a vácuo, pois o produto precisa respirar. Para manter a estrutura do enchimento, objetos pesados ​​não devem ser colocados em cima.

Como escolher?

Os melhores cobertores de seda são considerados AA ou A. Mulberry. Eles não são apenas de alta qualidade, mas também têm uma longa vida útil. Quando adquirido, o rótulo de tal cobertor deve indicar 100% Malberry. Um produto de qualidade tem necessariamente uma pequena janela que permite avaliar o enchimento. Ao desabotoá-lo, uma camada elástica branca ou bege claro deve ser encontrada no interior - ou seja, amora. A amoreira também tem manchas pretas e amarelas. Se o cobertor não tiver essa janela, esse produto não deve ser levado.

Os especialistas não aconselham a compra de colchas, já que a seda começa a escapar pelos orifícios dos fios com o tempo. Como regra, nessas mantas, o próprio material é de má qualidade, de modo que o produto se decompõe muito rapidamente. É importante prestar bastante atenção ao tecido com o qual a capa é feita. Quanto mais alta a qualidade, mais natural é, mais tempo a colcha pode servir. Na maioria das vezes, as mantas de seda são feitas de algodão ou seda, sendo a primeira mais barata. Este tecido deve ser necessariamente denso para que as fibras de seda finas não possam penetrar no exterior.

As capas de alta qualidade são feitas de cetim - um material cujos fios de urdidura são paralelos entre si, praticamente sem distâncias. Devido ao fato de os fios serem trançados com bastante firmeza, um lindo brilho aparece na superfície, que lembra a seda. Um cobertor de cetim é respirável e também segue claramente a forma do corpo. Essa roupa de cama é adequada para o uso diário e não perde sua aparência atraente, mesmo após várias lavagens.

As capas jacquard são de alta qualidade - feitas de tecidos mistos com adição de fibras sintéticas... Os fios de urdidura entrelaçados formam um padrão de relevo. A propósito, quanto maior for a espessura, mais resistente será o produto acabado. Uma mistura de cetim e jacquard também é adequada - um material muito liso e resistente com um belo brilho brilhante. Cobertores de seda também devem ter um ponto de ponto para evitar a formação de buracos e para evitar que os fios de seda saiam.

Como determinar a autenticidade?

Para saber se um cobertor de seda é genuíno, você deve primeiro examinar visualmente o produto. A seda deve retornar rapidamente à sua forma quando pressionada. Ao toque sem capa, seus fios são macios e elásticos. A cor do material não é branco puro - via de regra, ele é pintado em bege ou creme perolado... Um vendedor decente geralmente convida o comprador a incendiar um tópico. As mãos dele devem sujar-se imediatamente, como se fosse um pedaço de carvão, e o cheiro resultante deve lembrá-lo de cabelo queimado, lã ou matéria orgânica semelhante.

Além disso, ao comprar, você deve prestar atenção especial ao custo - um preço muito baixo ou grandes descontos geralmente indicam uma falsificação. A seda em si é bastante cara, e o custo de confecção e transporte também deve ser incluído no preço do cobertor.

Visão geral da revisão

Avaliações de cobertores de seda são em sua maioria positivas. Os compradores observam a possibilidade de uma longa vida útil do produto sem reposição, bem como o conforto de uso. Porém, menciona-se a alta probabilidade de aquisição de uma falsificação, o que requer atenção especial na hora da compra, bem como cooperação apenas com vendedores de confiança. No que diz respeito aos produtos da Turquia e da China, também se notam o farfalhar e a eletrificação.

Para informações sobre como escolher um cobertor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa