Sapato

Como alongar sapatos de camurça?

Como alongar sapatos de camurça?
Contente
  1. Escolher e usar espuma de alongamento
  2. Pode-se usar cerveja?
  3. Saímos no freezer
  4. Outros métodos

Sapatos de camurça natural sempre parecem elegantes, femininos e espetaculares. Normalmente a camurça estica sozinha durante o próprio processo de uso, uma vez que esse material é macio e flexível. Muitas vezes não sentimos nenhum desconforto ao experimentar em uma loja, no entanto, quando se trata do uso diário, descobrimos que os sapatos estão beliscando ou esfolando. Esta situação pode ser facilmente corrigida usando os métodos discutidos abaixo. O principal é que a camurça seja natural.

Escolher e usar espuma de alongamento

Para alongar sapatos de camurça, existem sprays especiais e espumas extensíveis que podem ser usados ​​em casa. Estes podem ser adquiridos em qualquer loja de calçados. A tecnologia de uso pode ser diferente, dependendo do fabricante, mas as etapas básicas em si são muito simples e diretas.

  1. Aplique a quantidade necessária em um cotonete e trate a área que está esfregando na parte externa. A opção de aplicá-lo na parte interna do calçado é possível.
  2. Use meias e sapatos por 30-40 minutos ou encha-os bem com papel. Não é recomendável levar papel jornal, pois vai pintar o calçado por dentro.

    Com a ajuda de meios especiais, a camurça é esticada com bastante rapidez. Esse método é adequado para quem deseja aumentar a largura de seus sapatos de camurça.

    Se você precisar esticar o cano de suas botas, uma maca de espuma também é adequada:

    • o bootleg deve ser desdobrado;
    • tratar com um produto;
    • cubra o interior com um pano e ferro.

    Pode-se usar cerveja?

    Esse método pode parecer estranho para muitos, mas hoje a cerveja não é usada apenas como bebida. Este método pode ser usado para esticar sapatos de camurça.

    Para fazer isso, você precisa distribuir a cerveja por dentro da bota ou bota (certifique-se de que nenhum líquido entre na parte externa, neste caso o revestimento pode se deteriorar) e usá-la por vários dias até que o cheiro evapore e desaparece.

    Escolher cerveja é melhor do que variedades light, elas não deixam manchas desagradáveis.

    Saímos no freezer

    Outro método um pouco extremo de esticar os sapatos de camurça envolve colocá-los em um local muito frio, como o congelador.

    O processo de processamento é o seguinte.

    1. Coloque o saquinho no sapato e despeje água nele. É necessário que a água seja distribuída por todo o volume do calçado.
    2. Deixe as botas no freezer por 8-9 horas ou durante a noite. A camurça vai esticar devido ao facto de durante o processo de congelação a água se transformar em gelo, aumentar de volume e ocupar mais espaço.
    3. Para tirar o saco do porta-malas, é preciso deixar o gelo derreter um pouco e diminuir o volume. Caso contrário, o interior dos sapatos ficará danificado.
    4. Deixe as botas secarem completamente.
    5. Se o efeito for insuficiente, você pode repetir o congelamento novamente.

    Outros métodos

    Hoje, existem centenas de maneiras diferentes de esticar os sapatos em comprimento, largura ou mesmo torná-los um tamanho maior. Oferecemos uma lista dos métodos mais convenientes e eficazes.

    • Semelhante à versão anterior com bolsa e água é o método com garrafa. A essência do método é que em vez de um saco não confiável, uma garrafa de meio litro de água é usada. Ele também precisa ser colocado em um sapato e deixado durante a noite (7-8 horas) no congelador. Se o sapato ainda estiver apertado na ponta dos pés, você pode repetir o procedimento.
    • Em vez de uma garrafa e um saco, balões infláveis ​​são usados ​​da mesma maneira.
    • Você também pode esticar os sapatos de camurça com álcool isopropílico. É preciso umedecer o sapato com álcool ou vodka na proporção de 1: 2 para a água por dentro, calçar uma meia e caminhar várias horas pelo apartamento. Se houver dor forte, você pode caminhar por 10-15 minutos com longos intervalos. Quando você estiver satisfeito com o resultado, os sapatos devem ser bem secos e ventilados. Claro, esse método não pode ser chamado muito rápido, mas pode ser usado se você não precisar esticar os sapatos em um curto período de tempo. Em nenhum caso você deve permitir que vodka ou álcool caiam no lado externo da camurça, porque podem aparecer manchas que são muito difíceis de remover. Além disso, este método não é adequado para esticar cantos pontiagudos em sapatos e botas.
    • Um método bastante conhecido e antigo é usar papel úmido. Para isso, é necessário umedecer levemente o papel, espremê-lo bem e inseri-lo bem nos sapatos. O principal é certificar-se de que não há muita umidade. Com isso, as botas de camurça podem perder a apresentabilidade e a sola, em geral, pode descolar. Não seque seus sapatos perto de um radiador quente ou ao sol, pois a superfície pode se deteriorar. O papel úmido vai esticar um pouco suas botas.
    • O método de alongar o calçado com a ajuda de cereais não pode ser considerado o mais bem sucedido, mas existe, por isso vale a pena falar sobre ele. Em uma bota ou bota, você precisa colocar cereais finamente moídos (ovo, aveia ou trigo) e despeje um pouco de água. Os sêmolas absorvem a umidade, incham e esticam os sapatos. Após alongar por várias horas, remova cuidadosamente a garupa e deixe os sapatos secarem ao ar livre.
    • Sabão, cera de parafina ou glicerina também são usados ​​para esticar sapatos de camurça. É necessário esfregar a parte interna das botas com sabão, glicerina ou um pedaço de vela e vestir. A essência do método reside no fato de que os sapatos ficam "escorregadios", são mais fáceis de calçar e esfregam menos. Depois que os sapatos forem esticados, é necessário remover os restos da substância com um guardanapo. Ao usar este método, você precisa estar preparado para o fato de que as meias ou as meias ficarão sujas ao usar sapatos.
    • Você também pode esticar os sapatos com vapor.Este método é adequado para calçados de todas as estações. Para isso, é necessário manter os sapatos sobre o vapor até que fiquem quentes e levemente úmidos. Depois disso, você precisa andar com eles em meias grossas por várias horas. Não permita que os sapatos molhem.
    • Você pode usar vinagre para esticar o eixo. Para isso, uma solução fraca de vinagre é aplicada no interior do bootleg. O material ficará mais flexível e você poderá esticá-lo com as mãos ou simplesmente caminhar pelo apartamento com botas por várias horas.
    • Se você não quiser usar métodos excessivamente complicados e seus sapatos de camurça forem justos, você pode simplesmente colocar uma meia de algodão úmida e caminhar pelo apartamento com tênis, sapatos ou botas justos por várias horas. A camurça vai esticar com a umidade e, após vários procedimentos, em geral, pode aumentar em um tamanho.
    • Outra técnica de meia envolve esticar a camurça com calor. Para isso, é necessário aquecer uma meia grossa com um secador de cabelo ou passar a ferro, calçar e calçar sapatos que apertam, e caminhar várias horas no apartamento.
    • O método com almofadas especiais é o mais radical. Claro, quase todo sapateiro tem uma máquina assim. Mas você pode comprar uma versão simplificada das almofadas e esticar você mesmo os sapatos, principalmente porque eles são reutilizáveis. A questão é que um mecanismo especial estica gradual e ordenadamente o material. No entanto, este método só deve ser usado se você estiver absolutamente confiante em suas capacidades para não estragar seus sapatos novos.

    Para que os sapatos de camurça sirvam por muito tempo e não percam a aparência, eles precisam de cuidados constantes.

    • A camurça não gosta de tempo chuvoso e de altas temperaturas (acima de 30 graus), então você não pode colocar essas botas ou tênis em tempo chuvoso ou quente. Podem aparecer manchas ou a camurça pode rachar.
    • Recomenda-se limpar o calçado de camurça imediatamente após sair da rua. Para isso, use escovas especiais (metal e silicone), esponjas macias ou guardanapos que não soltem fiapos. Não seque esses sapatos perto de um radiador ou ao sol. Deve ser deixado para secar ao ar livre. Após a secagem, os sapatos são tratados com um creme ou spray especial para esse material.
    • Se seus sapatos de camurça estiverem gastos ou perderem a cor original, eles podem ser restaurados. Você pode usar tinta spray para combinar com a cor do sapato, ou usar uma tinta incolor que vai mascarar arranhões e arranhões e dar ao sapato uma aparência mais fresca. Se não houver ferramentas especiais disponíveis, você pode usar o prático. Por exemplo, para tingir marrom camurça, café é adequado, branco - pó de talco. Vale lembrar que esse método não é muito durável e os corantes naturais não duram o tempo todo.
    • Os sapatos de camurça devem ser mantidos limpos e secos em uma caixa de papelão. Não é recomendável guardá-lo em um saco plástico, pois a camurça deve respirar, principalmente porque ficará nele por vários meses até a próxima temporada.

    Tendo se familiarizado com os métodos apresentados de alongamento de sapatos de camurça, você provavelmente poderá escolher pelo menos um que seja adequado para você.

            Naturalmente, sapatarias e oficinas oferecem serviços e produtos para o cuidado, reparo e alongamento de sapatos de camurça. Mas se de repente você não tem tempo para os serviços de mestres, você sempre pode usar uma opção conveniente para você, que pode ser feita em casa.

            Para informações sobre como esticar sapatos de camurça em casa e não estragá-los, veja o próximo vídeo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa