Facas

Torções para facas: tipos e sutilezas de escolha

Torções para facas: tipos e sutilezas de escolha
Contente
  1. Compromisso
  2. Material Principal
  3. A presença de um ímã
  4. Fechamento, zíper ou alça
  5. Cintos de cobertura
  6. Alça de transporte
  7. Componentes de metal
  8. Exemplos de modelos acabados
  9. Torção faça você mesmo

Em uma bolsa comum, as facas seriam colocadas sem danificá-la, apenas em uma bainha separada para cada uma delas. Carregar um arsenal de facas para exibir em um cinto não é a melhor solução. É aqui que entram as torções - sacos planos para facas que se enrolam em rolos.

Compromisso

O objetivo da torção não é apenas um transporte conveniente das facas de chef, mas também dar ao conjunto uma aparência acabada, eliminando a perda de ferramentas. Quando um chef é um trabalhador móvel, esse trabalhador não perderá suas facas na azáfama do dia. Também é importante para os chefs que trabalham no mesmo restaurante mantê-los sempre à mão. Nem todo chef, depois de afiar as facas antes do trabalho, as confia a seu colega vizinho, que regularmente se esquece de verificar sua afiação.

Twist para um conjunto de facas e diversas ferramentas auxiliares - estilo, modernidade e comodidade.

Material Principal

O melhor material é couro verdadeiro, por exemplo, vaca prensada, que também é usada para fazer selins de bicicleta caros e de marca. Um torção de couro para facas, mesmo em condições onde pequenas gotas de óleos e gorduras voam em todas as direções, durará dez anos sem problemas e com uma atitude particularmente cuidadosa - todos os trinta. Se você decidir fazer um presente para um amigo ou conhecido que trabalha como cozinheiro (chef) em um restaurante, café, supermercado ou uma clínica de perfil restrito anunciada, ou se esta é sua namorada ou esposa que é uma cozinheira apaixonada, então um estojo para facas (às vezes junto com um novo conjunto de facas) é um dos melhores sinais de atenção para uma pessoa, para quem cozinhar é uma atividade profissional e um método de auto-expressão. Não economize - é melhor dar uma torção de faca de alta qualidade que servirá a essa pessoa por muitos anos.

Como alternativa - couro sintético, mas sua qualidade deve estar no mesmo nível. Por um ou três meses de uso ativo, um couro sintético ruim fica "envergonhado", numerosas escoriações arruinarão sua aparência - e mesmo após a restauração (impregnação, repintura) não durará muito. Escolha um torção de faca no couro sintético mais resistente ao desgaste, que não tenha medo de uma gota de gordura (pelo contrário, com um pouco de lubrificação da superfície, o material vai durar mais, não vai ressecar nem rachar), nem a temperatura aumentada em 10-20 graus.

Muitas vezes, torções feitas de tela estão à venda. Eles também são decorados com bom gosto, modernos e elegantes, e são ótimos para uma chef mulher. Chefs homens geralmente preferem couro ou couro sintético em tons mais rígidos e menos brilhantes, principalmente de textura fosca.

A presença de um ímã

A torção magnética evita que as facas caiam e se confundam. Um neodímio plano ou ímã macio (como os usados ​​na gaxeta da porta da geladeira) é embutido em cada "assento" da faca. Como um ímã para prender jaquetas ou capas para smartphones, esse ímã atrai a lâmina de aço de uma faca pela ponta ou meio da ponta e é costurado com segurança na torção. O ímã é poderoso o suficiente e até permite que você segure um cutelo de faca pesado (se houver espaço para ele).

Fechamento, zíper ou alça

Se a faca for inserida no local pretendido, não até o cabo, mas como um todo, é fornecido um prendedor ou alça para evitar que caia durante o transporte. Essa torção é menos comum e é muito mais difícil tirar facas dela. Quando, quando a bainha da faca é equipada com zíper, é muito mais fácil removê-los para o trabalho seguinte.

Cintos de cobertura

Junto com a bainha, o fecho envolvente de fixação (com um botão ou um clipe) é um elemento de torção obrigatório. Sem ele, o último se desenrolaria, talvez você tivesse perdido a faca ao carregá-los. O botão ou clipe deve segurar com segurança a torção para não se desenrolar acidentalmente, caso contrário, você teria que usar os cadarços.

Os modelos mais baratos usam atacadores feitos de tecido emborrachado feito de fibras de borracha, semelhantes aos usados ​​em meias ou cuecas.

Alça de transporte

Mini caneta padrão - como uma pasta ou pasta. Normal - a torção, projetada para facas grandes e longas, vem com uma alça que faz com que a torção pareça um estojo de ferramentas ou sacola de compras. Alongado - graças a ele, o toque lembra uma bolsa. Uma variante é possível quando a torção é feita em um formato plano e, devido à longa alça de "ombro", é remotamente semelhante a uma bolsa para um mini laptop.

Componentes de metal

As torções baratas da faixa de preço médio são completadas com peças de latão ou liga de alumínio (zíper, botões, rebites, inserções de moldura para aperto de renda). Em modelos caros, peças de aço inoxidável são usadas (ou pulverizado a partir dele).

Exemplos de modelos acabados

Mesmo as marcas mais famosas não hesitam para produzir produtos inteiramente de fibras sintéticas.

  • Caixa espanhola para 4 facas 46x27,5 cm, Arcos Varios-6902 - poliéster, feito na forma de uma bolsa esportiva em miniatura. Além das facas, é conveniente transportar saca-rolhas, quebra-nozes, faca para pizza, abridor de garrafas e triturador de alho.

  • Twist Victorinox 7.4011.47 - o comprimento do rolo enrolado é de 47 cm. Para um conjunto de 8 facas, em poliamida, as facas são fechadas com velcro. Feito na Suiça.

  • A faca para atender você 5 torção é projetada para 5 facas dobráveis. Carrega facas dobráveis ​​com cabo estendido. Fabricado em algodão e couro, possui um design elegante. Produção - São Petersburgo.

  • BergHOFF Eclipse (V27430) - um conjunto de facas pronto junto com um saco, projetado para 9 facas de cozinha (principalmente compactas). Fabricado na Bélgica. A bolsa é feita de poliéster de alta qualidade.

Os melhores e mais duráveis ​​produtos são feitos de couro de alta qualidade. Não é possível encontrar uma torção couro-algodão mesmo nas grandes cidades. Uma alternativa é fazer você mesmo.

Torção faça você mesmo

Você precisará de um fio de náilon, na sua ausência - uma linha de pesca fina. As agulhas devem ser médias - as pequenas provavelmente não perfuram 2 a 3 camadas da pele. O couro em si é comprado em lojas especializadas de roupas ou em fabricantes particulares de confiança. Os seus clientes são principalmente artesãos de couro e calçado, restaurando sapatos, malas, jaquetas, casacos, carteiras e outros produtos antigos e outrora modernos, bem como fabricando todos estes produtos por encomenda. Em todas as cidades mais ou menos grandes, existe um fornecedor de couro genuíno comprovado pelo tempo. O desenho de uma torção ou bainha é feito de forma independente ou por alguém já feito anteriormente.

Para obter informações sobre como torcer facas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa