Facas

Suporte de faca faça você mesmo: métodos de fabricação

Suporte de faca faça você mesmo: métodos de fabricação
Contente
  1. O que está incluído no design do estande?
  2. Melhor material de enchimento
  3. Varas de enchimento
  4. Outro material
  5. Opção com escovas de cerdas
  6. Fique sem enchimento
  7. Suporte pendurado
  8. Suporte de mesa feito de vários trilhos

Se em casa, ao preparar a comida, a dona de casa não pensa imediatamente em organizar os utensílios da cozinha, inclusive facas, então, por exemplo, na cozinha de um restaurante ou hospital, onde o preparo frequente de alimentos é feito em um fluxo rápido, atendendo a um contingente enorme todos os dias, todas as pequenas coisas são importantes. Para trabalhar com mais eficiência e rapidez, os chefs mantêm facas, eletrodomésticos, tábuas de cortar e outros utensílios em uma ordem de fácil acesso - conforme exigido por seus regulamentos de trabalho.

Trabalhando em turnos, nem todo chef vai gostar que o funcionário anterior, que acabou de trocar, deixasse as mesmas facas em uma das gavetas da mesa, sem colocá-las em uma estante especial ou em um estojo em um poço proeminente -local conhecido. E quando não é possível adquirir tal estande da noite para o dia, faz sentido cuidar de sua produção independente.

O que está incluído no design do estande?

Como capacidade de suporte qualquer recipiente pronto ou feito em casa, a caixa serve. Este último é feito de compensado e / ou ripas. Como um recipiente pronto, um jarro de filtro de água é freqüentemente usado, no qual o inserto que continha o cassete de filtro substituível é quebrado.

Além da capacidade de carga, deve conter enchimento confiável. A altura do recipiente e o nível do enchimento são tais que a faca inserida com a ponta para baixo afunda no enchimento ao longo do cabo, sem atingir o fundo deste recipiente com a ponta da lâmina.

Consequentemente, o enchimento é selecionado de forma que a faca fique firmemente no suporte sem cair sobre as facas adjacentes ou para a borda do próprio suporte. O enchimento em si não deve se mover quando o suporte estiver parado.

Melhor material de enchimento

Um material gelatinoso não é adequado como enchimento - ele manchará uma faca recém-lavada guardada. Solto também não é a solução ideal: você dificilmente quer deixar as facas, por exemplo, em uma panela com trigo sarraceno ou açúcar.

A melhor solução são paus ou pinos, cujo comprimento é significativamente maior ou igual à altura do recipiente: quando dobrados juntos e encaixados em uma quantidade que deixa pouco espaço, eles formam uma área de aterrissagem quase perfeita para uma dúzia de facas. Se apenas uma das várias facas estiver inserida no momento, não deve cair neste espaço livre com a alça.

Quando todas as facas são inseridas neste suporte improvisado, paus e pinos são pressionados uns contra os outros e contra as lâminas das facas com força suficiente para evitar que estas caiam para o lado.

Varas de enchimento

Além dos gravetos, cortados em grandes quantidades com lenha fresca ou aplainados nos galhos finos de qualquer árvore, também se usam os de bambu, vendidos em qualquer loja de ferragens ou alfaiates. Em vez de palitos, por exemplo, o fio de alumínio (você pode puxar os "núcleos" do cabo antigo), cortado em segmentos do mesmo comprimento, rombos nas pontas, é aceitável, por exemplo.

Se não houver varas de bambu disponíveis, dissolva uma nova vassoura e corte as hastes de maneira adequada.

Outro material

Se não houver palitos, tiras de papelão grosso, revistas velhas enroladas em rolos, velas, cerdas de pincéis de plástico e até livros podem ser usados ​​como enchimento. Este último pode caber em um contêiner pronto (ou em uma caixa feita para eles de forma independente, por exemplo, calculada para vários volumes de uma coleção), ou atuar como uma estrutura de suporte (capas de capa dura são materiais para células e páginas são preenchedoras )

Para fazer um suporte exclusivamente de livros antigos, amarre 3-4 volumes com fita decorativa e coloque-o na vertical - esse suporte está pronto para guardar suas primeiras facas.

Opção com escovas de cerdas

Compre pelo menos duas escovas de plástico prontas e um tubo de PVC com plugue de até 20 cm de diâmetro.Você também precisará de cola epóxi. Passo a passo, todo o processo de fabricação é o seguinte.

  1. Corte a ponta de uma extremidade do tubo.
  2. Retire as cerdas das escovas e junte-as.
  3. Despeje a cola no plugue de modo que se espalhe uniformemente sobre a parte inferior do plugue em pelo menos um centímetro e insira as cerdas coletadas no plugue. A cola vai saturar as pontas e, após o endurecimento, prender com segurança as cerdas no plugue. Se a cola quente for usada em vez de epóxi, os feixes de cerdas são colados um de cada vez ou em pequenos grupos. As cerdas devem ficar o mais apertadas possível.
  4. Depois de curado, empurre as cerdas coladas através do pedaço de tubo. Conecte a estrutura fechando o plugue. Para estabilidade, você pode colar um pedaço de madeira compensada com formato quadrado maior que o diâmetro do próprio plugue no plugue.

A estrutura está montada e pronta para uso. Os pelos com cerdas são uma parede densa e podem segurar com segurança até mesmo algumas facas inseridas.

Fique sem enchimento

A opção mais simples é qualquer bloco de madeira com largura ou diâmetro de pelo menos 20 cm. Após serrar madeira (tanto para lenha como industrial - para construção), um pedaço de madeira que é muito uniforme em todos os lados com altura igual ao comprimento da lâmina da faca mais longa de seu conjunto. Nele, com o auxílio de longas brocas, um quebra-cabeças ou outras ferramentas improvisadas, são feitos orifícios em forma de fenda, em cada um dos quais caberá qualquer uma das facas.

Se você está lidando com ripas finas ou madeira compensada, então uma peça alongada de madeira compensada ou um pedaço de tira de pelo menos 1,5-2 metros de comprimento é o suficiente para fazer uma posição estável que não cairá, mesmo quando a faca maior e mais pesada (geralmente um cutelo de carcaça) é inserida perto da borda.

O design pode ser tão simples ("como um tronco") e ter uma forma complicada.

Suporte pendurado

Se o design da sua cozinha é tão avançado e perfeito que as rápidas formas de fazer um stand só vão estragar todo o visual, use uma opção que não seja inferior aos produtos industriais em termos de precisão ou qualidade. Para fazer o estande você precisará de:

  • uma prancha igual em comprimento e largura ao futuro estande;
  • trilho ou madeira compensada;
  • cola ou parafusos.

Faça o seguinte:

  • marque o tabuleiro de acordo com a localização das peças horizontais e verticais do trilho;
  • colar no tabuleiro pedaços finos (um pouco mais grossos que a lâmina da faca maior) do corrimão (são vários), de acordo com as marcações, paralelamente às facas que estão sendo inseridas;
  • em seguida, cole três segmentos longitudinais (perpendiculares aos anteriores) - dois nas bordas e um no meio.

A estrutura resultante pode ser complementada com escoras laterais ou pernas que evitam que caia, ou fixada na parede anexando duas ripas adicionais a esta.

A segunda versão do suporte suspenso é muito mais simples. Em qualquer trilho ou barra, é feita uma ranhura na qual são inseridos pequenos ímãs de neodímio, fixados com cola. A estrutura é pendurada na parede ou, por exemplo, na lateral de um armário de cozinha. Basta prender as facas com as lâminas aos locais dos ímanes - vão segurá-los com segurança. Este suporte magnético é a melhor solução para facas, que não precisam ser enxugados devido ao grande número de ações repetitivas quando o alimento é cozido em larga escala.

Suporte de mesa feito de vários trilhos

Outra opção "avançada" para a disposição arbitrária das facas no estande, dando à cozinha seu próprio elemento de luxo.

O processo de fabricação passo a passo é o seguinte:

  • corte a ripa em dezenas de pedaços iguais em comprimento, mas 1-2 cm mais longos do que a maior faca de seu conjunto;
  • desenhe a base de um pedaço quadrado ou retangular de placa ou madeira compensada ao longo da seção transversal do trilho;
  • cole a borda de pedaços longos e estreitos de madeira compensada ao redor do perímetro - isso criará uma borda de reforço em todos os lados;
  • posicionar os segmentos de trilho na vertical e fixá-los com pregos, após aplicar uma camada de cola nas suas extremidades e nas sedes desses segmentos;
  • deixe toda a estrutura "agarrar".

Para confiabilidade, se a distância igual à lâmina da faca mais longa permitir, a cola epóxi é derramada. Este último tem excelente fluidez, sendo que 1,5-2 horas antes do endurecimento, terá tempo de escoar por todas as microfissuras, pequenas fissuras que sobraram após a etapa principal do trabalho.

Existem mais de uma dúzia de ideias para a fabricação autônoma de um suporte para facas, que não é inferior a um industrial. Muitas pessoas "caseiras" ganham um bom dinheiro com isso, porque o trabalho manual de um mestre que é bem versado na moda da decoração moderna é mais valioso do que a produção de peças em esteiras ou a montagem automática de um produto em um design enfadonho para um consumidor, que se reproduz em milhões de peças por ano.

Para informações sobre como fazer o suporte para facas com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa