Facas

Porta-faca magnético: como escolher e encaixar?

Porta-faca magnético: como escolher e encaixar?
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como fixar na parede uniformemente?

Os porta-facas magnéticos são uma ótima alternativa aos porta-facas e suportes de mesa. Eles se encaixam perfeitamente no ambiente da cozinha sem perturbar a composição do interior como um todo.

Recursos, prós e contras

O suporte magnético é uma barra horizontal com duas faixas magnéticas. É colocado em um plano vertical, que pode servir como painel de parede ou armário de cozinha.

As vantagens de usar suportes magnéticos na cozinha são as seguintes.

  • Higiene. As facas estão localizadas em um espaço aberto, o que exclui a formação e o desenvolvimento de um ambiente bacteriano devido ao acúmulo de umidade. Este design é considerado muito mais higiênico do que outros.
  • Economizando espaço... O suporte ocupa pouco espaço, tornando-se praticamente uma só peça com a superfície vertical. As facas colocadas no ímã também se alinham de forma compacta.
  • As facas não se tocam. Muitos porta-talheres verticais e horizontais não oferecem espaço individual para as facas. Como resultado, as facas esfregam umas nas outras e ficam cegas.
  • Os dispositivos estão sempre em um local visível e na área de acessibilidade mais próxima. Levará alguns segundos para pegar a faca. Neste caso, você não precisa abrir uma gaveta ou porta de armário.
  • Ampla faixa de preço... O preço dos suportes magnéticos é muito acessível. Mesmo as opções mais baratas parecem bastante decentes. Se desejar, o suporte pode ser feito manualmente com base em madeira e ímãs.
  • Fácil de limpar... As montagens nas paredes são geralmente lisas e não precisam de muita manutenção. Para manter a limpeza, basta passar um pano úmido na superfície e, se necessário, usar um pequeno limpador de cozinha.
  • Fácil de colocar. É muito fácil fixar o íman na parede. Isso geralmente é feito com parafusos auto-roscantes ou fita dupla-face.
  • Versatilidade... Se necessário, outros utensílios de cozinha de metal (escumadeira, conchas, espátulas) também são colocados no suporte.
  • Segurança. O íman segura perfeitamente dispositivos de vários tamanhos e está a uma altura suficiente das crianças.
  • Praticidade. A combinação de todas as vantagens acima dos suportes magnéticos permite falar sobre sua praticidade e facilidade de uso.

As desvantagens dos suportes magnéticos são essas nuances.

  • Danos potenciais causados ​​por porta-lâminas de metal. Isso se aplica precisamente aos modelos cuja parte frontal é feita de metal ou possui fragmentos de metal.
  • Facas feitas de outros materiais, como cerâmica, não devem ser fixadas no suporte. A cerâmica, por definição, não tem a propriedade de ser atraída por ímãs, portanto não é possível colocar essas facas sobre eles.

Visualizações

De madeira

As opções de madeira ecologicamente corretas parecem elegantes e atraentes. Estão em perfeita harmonia com móveis de cozinha de madeira natural ou sua imitação. Deve-se ter em mente que a força de atração de tais suportes é ligeiramente menor do que a de produtos feitos de outros materiais, e esta opção não pode segurar objetos muito pesados.

Os suportes de madeira não são feitos apenas na forma de barras de formato regular. As opções elegantes são feitas na forma de uma placa larga ou galho de árvore. Se desejado, esses modelos podem ser feitos de forma independente.

Aço inoxidável

Os produtos de aço inoxidável são considerados eternos e de altíssima qualidade. A força de tração dos porta-facas de aço inoxidável é muito maior do que a de outros materiais. Mesmo uma machadinha de cozinha de metal fica perfeitamente presa a essa tira.

Plástico

Porta-facas de plástico são uma das opções mais econômicas para colocar facas na parede como com velcro. Com os devidos cuidados, o plástico durará anos. No entanto, sua durabilidade ainda não é comparável a produtos de metal. A gama de cores das opções de plástico é a mais ampla. Os suportes brancos, bege e pretos são populares.

Na grade

O porta-faca magnético no trilho é uma adição relativamente nova à cozinha. Os trilhos do telhado são uma barra de metal na qual os utensílios de cozinha são suspensos, incluindo porta-facas.

Como escolher?

Na hora de decidir a escolha do porta-facas magnético, preste atenção aos principais indicadores de qualidade do produto. O ideal é que o fabricante forneça garantia de qualidade para seus produtos. Isso geralmente é feito por marcas caras.

Se não houver garantia, ao avaliar a qualidade do suporte magnético, você deve prestar atenção às seguintes características.

  • Material da lâmina de suas facas... Os suportes magnéticos são adequados apenas para facas com lâminas de metal. As facas de cerâmica não serão atraídas pelo ímã.
  • Como um contribuidor de pleno direito para o projeto da cozinha, o titular deve se encaixam perfeitamente no interior na aparência e manter o estilo da sala. O corpo do produto pode ser diferente: do simples plástico ao mogno. Sob o conjunto de madeira instalado na cozinha, geralmente é escolhido o mesmo suporte de madeira.
  • Comprimento do suporte selecione dependendo do número de facas a serem colocadas. Observe que as facas não devem ser presas próximas umas das outras. Será mais estético e higiênico se houver uma pequena distância entre eles. Em alguns casos, pode ser necessária uma combinação de várias pranchas.Este design parece profissional e permite que você coloque um grande número de dispositivos.
  • Por largura os titulares também podem ser diferentes. Ao escolher um suporte largo, leve em consideração o comprimento das lâminas de suas facas, pois o cabo, batendo no prato, não permitirá que o dispositivo seja fixado ali.
  • Fabricantes famosos escolha materiais mais ecológicos para suportes que não tenham o cheiro venenoso de plástico. Se for comprar um ímã barato, preste atenção em como ele cheira, pois um cheiro forte e desagradável indica que o produto é feito de materiais nocivos.
  • A força de atração de um ímã depende de sua espessura. Portanto, se possível, certifique-se de avaliar este indicador. A espessura ideal dos ímãs é de 3-5 mm. Placas mais finas não são capazes de conter totalmente facas pesadas.

Dicas de uso

  • Para uma utilização segura, os suportes devem ficar fora do alcance das crianças. Normalmente, o ímã é colocado sobre uma das mesas de corte na altura do ombro.
  • Também é importante prender com segurança o ímã à superfície, pois uma estrutura em queda pode ferir observadores. O perigo é que não só o portador caia, mas as facas junto com ele.
  • Não é recomendável instalar o ímã na porta, pois as facas podem cair ao abrir o gabinete. Uma superfície móvel, que à primeira vista pode ser usada como plataforma para um ímã, torna-se bastante perigosa quando objetos pontiagudos são colocados sobre ela.
  • O próprio suporte deve ser instalado com segurança usando pelo menos dois fechos. Ao escolher o tipo de montagens, deve-se levar em consideração a severidade dos dispositivos a serem colocados. Por exemplo, facas com cabos de metal são muito mais pesadas do que as de plástico, e o suporte pode não ser capaz de suportar uma estrutura tão grande.

O suporte magnético é conveniente porque você não precisa colocar facas nele, basta encostar as lâminas nele. É importante notar que não é altamente recomendável fazer isso, pois a faca pode escorregar. Você deve sempre se certificar de que o dispositivo está conectado com segurança ao ímã.

Como fixar na parede uniformemente?

Para pendurar corretamente o porta-faca magnético na parede, é necessário fazer as marcações preliminares de maneira uniforme e precisa. Para fazer isso, você pode usar um nível normal ou laser, o que permitirá que você contorne o posicionamento horizontal. A distância entre os acessórios no ímã é medida e o valor correspondente é transferido para a parede.

O número de fixadores depende do tipo e tamanho do suporte. O design mais comum tem duas montagens. Eles podem ser articulados, localizados ao longo do topo da prancha e escondidos.

Muitas vezes, é necessário pendurar um íman de faca no ladrilho, pois é o ladrilho que serve para decorar a parede de trabalho da cozinha. A fixação é feita usando fita dupla-face ou pregos. Normalmente, o conjunto de suportes inclui buchas e parafusos auto-roscantes.

Ao usar fita dupla-face, é necessário desengordurar bem a superfície. O filme pegajoso é removido de um lado da fita e colado na parede. Em seguida, o filme é retirado do outro lado e um suporte é aplicado por cima, que é pressionado firmemente contra a parede e permanece nesta posição por algum tempo.

Para fixar o íman ao ladrilho com segurança e sem destruição, com pregos, deve-se ter cuidado no trabalho. Para isso, a perfuração é realizada em duas etapas. Na primeira fase, é preferível usar uma broca ou chave de fenda com caneta para cerâmica do diâmetro desejado para furar os ladrilhos. Na segunda etapa, um perfurador é usado para fazer um furo na própria parede. Um pino é inserido no orifício acabado, no qual um prego é aparafusado ou martelado.

Para obter informações sobre como prender o porta-faca magnético, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa