Ano Novo

Como e quando você comemora o Ano Novo em diferentes países?

Como e quando você comemora o Ano Novo em diferentes países?
Contente
  1. Uma breve história da criação
  2. Qual país é o primeiro a celebrar o Ano Novo?
  3. Como é comemorado na Rússia?
  4. Tradições europeias
  5. Como é comemorado na África e em países quentes?
  6. Características do Ano Novo Budista
  7. Como é conhecido na América?
  8. Que tradições populares existem?
  9. Em que países existem férias?
  10. Fatos interessantes

Talvez nem um único feriado reúna pessoas de diferentes países e nacionalidades tanto quanto o Ano Novo. Ele é amado por muitos. Mas cada nação tem suas próprias tradições e eles celebram tudo de maneiras diferentes. Será muito interessante saber como e quando se comemora o Ano Novo em diferentes países.

Uma breve história da criação

O Ano Novo é há muito considerado o feriado principal e consiste no facto de o ano antigo dar lugar a um novo. E a descrição da origem do feriado remonta a 46 aC, quando Júlio César marcou a data para a comemoração em 1º de janeiro. É por isso a maioria dos países celebrou e continua a comemorar a chegada do ano novo na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Mas na Rússia, essa tradição apareceu muito mais tarde e foi introduzida por Pedro I. Anteriormente, o início do novo ano era celebrado em 1º de setembro.

A tradição do ano novo de Pedro I consistia no fato de que era necessário comemorar em grande estilo - comer, beber e passar muito tempo à mesa festiva.

Elizabeth I fez seus próprios ajustes e surgiu com um baile de máscaras para tornar as férias mais divertidas. Mas a festa e o baile tradicionais não são todos símbolos do feriado. Os russos começaram a beber champanhe ativamente após a vitória sobre Napoleão, e foi então que provaram seu gosto. E eles começaram a tilintar de taças com taças de cristal tilintando sob Alexandre II.

O Natal anda de mãos dadas com o ano novo. Somente na maioria dos países, o Natal católico é celebrado na véspera do ano novo e o Natal ortodoxo depois. Estes dois feriados com o mesmo nome têm costumes natalícios próprios em diferentes países.

Mas em uma coisa eles são semelhantes, este é um feriado da igreja, portanto, os crentes consideram seu dever visitar o templo e participar do serviço de Natal.

Qual país é o primeiro a celebrar o Ano Novo?

Nem todo mundo comemora o ano novo de 31 de dezembro a 1º de janeiro. Existem países onde este feriado é celebrado em setembro. Isso inclui a Etiópia. Em Israel, há duas datas para a celebração do Ano Novo: em setembro, é comemorado o judeu, e em dezembro, o calendário. Já para o dia 31, o réveillon de dezembro vem gradativamente, ele caminha pelo planeta, visitando um país após o outro. No meio do dia (horário de Moscou às 13h), quando os habitantes da parte central da Rússia estão apenas antecipando uma data importante, outros já estão celebrando o Ano Novo com força e principalmente, e esta é a população do Line Islands (estado de Kiribati), às 13h15 é hora de feriado para os habitantes do arquipélago de Chatham (Nova Zelândia).

A lista de países que cruzam a linha do Ano Novo um após o outro com uma diferença de hora é bastante extensa. Na véspera de Ano Novo, muitos países já cruzaram a fronteira em Moscou, e até mesmo parte da Rússia já está fora do ano velho - isto é Extremo Oriente, Yakutia, Sakhalin, Kamchatka. Mas mesmo com o início de 1º de janeiro, a procissão de Ano Novo não termina, então Finlândia, Estônia, Letônia, Irlanda, Islândia, Grã-Bretanha e muitos outros países assumem a batuta.

Como é comemorado na Rússia?

Em qualquer canto da Rússia, há momentos de celebração do Ano Novo que unem absolutamente todas as regiões. Todos eles estão associados a sinos, aos quais as pessoas se cumprimentam, fazem votos. Mas alguns povos têm seus próprios costumes e rituais, pratos preferidos e suas próprias nuances de festejar o Ano Novo devido às condições climáticas. Os residentes da capital correm para a Praça Vermelha para ouvir os sinos de Moscou nas imediações e celebrar o feriado com uma grande multidão de pessoas - barulhento, divertido.

Na Mordóvia, Bachkiria e Udmurtia, todos ainda se preparam para as férias, as anfitriãs procuram surpreender os convidados, mas há comida que é considerada tradicional por diferentes povos. Por tradição, os Mordovianos colocarão panquecas de milho na mesa festiva, os Bashkirians colocarão bolinhos e os Udmurts terão todos os tipos de tortas no menu - com frutas silvestres, peixe, carne. Fora isso, a festa não é diferente de outras regiões.

Nas cidades, as pessoas se encontram nas praças centrais, nos bairros e nas aldeias - adivinhações e canções de natal, vestindo trajes diferentes.

Tradicionalmente, todos os russos do Extremo Oriente à região Sul preparam suas saladas favoritas de Ano Novo - Olivier e arenque sob um casaco de pele. Os pratos quentes incluem uma grande variedade de opções - eles cozinham frango, porco, vaca e alguém adotou a tradição dos europeus, e a carpa tem um lugar de destaque na mesa do Ano Novo. Os componentes indispensáveis ​​da mesa do Ano Novo são as frutas, antes de mais nada, as tangerinas e depois tudo o que mais lhe agradar. A mesa pode ser decorada com uvas, abacaxi, laranja, kiwi, maçã, manga.

Representantes das regiões nevadas estão felizes em comemorar a chegada do Ano Novo participando da diversão de inverno - eles andam de escorregadores, trenós, fazem bonecos de neve, jogam bolas de neve. Mas os habitantes de Kuban e da Crimeia estão privados dessa oportunidade, a temperatura acima de zero em 31 de dezembro permite que eles vão à praia e celebrem o Ano Novo lá, muitos o fazem. Moradores de casas particulares, das quais existem muitas no litoral, churrasqueira. À noite, a maioria das pessoas sai e solta fogos de artifício.

Tradições europeias

O Ano Novo na Europa é celebrado depois do Natal, que é muito importante em vários países católicos. É comemorado no círculo familiar, eles se dão presentes, preparam seus pratos favoritos. O próprio Ano Novo é um feriado divertido, que pode ser celebrado com amigos, ir à praça central, visitar um restaurante, sair da cidade. Apesar da tendência geral de se divertir e preparar refeições deliciosas, cada país tem suas características próprias para comemorar o Réveillon.

  • Na França eles não honram tanto a árvore, mas se esforçam para decorar a casa com ramos de visco, eles fazem grinaldas com isso. E não se esqueça de acender uma lareira no feriado de Ano Novo. E na alegre e barulhenta Paris, neste dia, eles se divertem nas ruas das cidades, onde vários shows são realizados e fogos de artifício são disparados.
  • Na Alemanha O ponto de encontro mais popular para o feriado é o Portão de Brandemburgo. Os jovens frequentam bares e discotecas.
  • Na Geórgia festividades são bem-vindas, todos são atraídos por uma enorme árvore de Natal na praça central de Tbilisi. Em casa, o feriado acontece no círculo familiar, os vizinhos são sempre bem vindos, que trazem frutas e doces com eles.
  • Na Grécia tradicionalmente, o chefe da família quebra uma romã à sua porta, que simboliza felicidade e prosperidade no próximo ano. Quanto mais os grãos rolassem para trás, melhor. Os gregos chamam o Ano Novo de Dia de São Basílio; as crianças gregas aguardam os presentes pendurando os sapatos nas portas das suas casas.
  • Na NoruegaComo em outros países escandinavos, as festividades barulhentas são menos populares. Um jantar tranquilo em família, e antes disso, ir à igreja é mais bem-vindo. A decoração da mesa é um ganso assado com maçãs, seus vizinhos são costela de porco e frutos do mar.
  • Na república checa eles adoram caminhar, se divertir, cantores e dançarinos se apresentam nas ruas a noite toda. Na Ponte Carlos, os moradores fazem pedidos e admiram os grandiosos fogos de artifício, considerados um dos maiores da Europa.
  • Na Polônia divertido também. Todos estão ansiosos para ver a principal árvore de Natal do país em Varsóvia. O Ano Novo é chamado de Dia de São Silvestre. Nesse dia, é costume distribuir dívidas e pedir perdão a todos.
  • Na moldavia gostam de festejar o Ano Novo, respeitando todas as tradições. Para o feriado, as mulheres moldavas fazem questão de assar tortas doces da previsão do tempo e tratá-las com os convidados.
  • Na Estônia eles preferem comemorar o ano novo na sauna, ou pelo menos visitá-la no dia anterior. Acredita-se que desta forma você possa se limpar de tudo de ruim, começar a vida do zero, atrair prosperidade e boa sorte.
  • Na lituânia o feriado é como um conto de fadas: neve, luzes, uma corrida em grande escala do Papai Noel.
  • Na Dinamarca todas as mesmas tradições em termos de diversão e comida deliciosa. Mas, além disso, à meia-noite você certamente deve pular do banco. É assim que os dinamarqueses entram no novo ano, deixando para trás todas as coisas ruins.
  • Na Escócia os viajantes serão recebidos por ruas aconchegantes, cintilantes de luzes e música agradável. Exatamente às 12 da noite, os donos das casas abrem as portas da frente. Então, eles terminam o ano que sai e conhecem o novo.
  • Na Bélgica É realizado um grandioso festival de culinária, onde chefs de todo o mundo vêm surpreender as pessoas com suas obras-primas.

É impossível cobrir todos os países e tradições. Com a mesma alegria, como em toda a Europa, o feriado é celebrado na Suécia, Portugal, Sérvia, Bulgária. Papai Noel, árvores de Natal e presentes são aceitos em todos os lugares. Se você deseja viajar pelas ex-repúblicas da URSS, pode se divertir na República da Bielo-Rússia (ex-Bielo-Rússia), no Azerbaijão, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão. Todo lugar tem seus próprios pratos, tradições.

As impressões vão durar até o próximo ano novo. Mas as principais tradições em todos esses lugares são alegrar-se, divertir-se, tratar e felicitar uns aos outros, fazer votos.

Como é comemorado na África e em países quentes?

Se o ano novo em países onde há inverno com neve e outros atributos parece familiar e tradicional para muitos, então o ano novo em países quentes, por exemplo, africano será completamente diferente, e em alguns pode nem ser. Na Arábia Saudita, por exemplo, esse feriado não existe. No Islã, não é possível marcar a mudança de datas. Além disso, este feriado é considerado um sinal de outra religião; é estritamente proibido homenagear e promover outras religiões na Arábia Saudita.

Em todos os países árabes o quadro é o mesmo, o principal é o início do ano no calendário islâmico, mas ele não tem uma data específica, muda toda vez. E não há festividades nesta ocasião. Mas como há muitos turistas e jovens nos Emirados Árabes Unidos, na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro, ainda são realizadas festas em homenagem ao Ano Novo Europeu para agradar os turistas. A população indígena não dá as boas-vindas a este feriado.

O mesmo pode ser dito do Egito. Os turistas poderão encontrar entretenimento para si próprios, mas os residentes não celebram este feriado. No Irã e no Afeganistão, a data de 31 de dezembro também não existe. Lá, o Ano Novo é comemorado em março. A Indonésia é um estado de ilhas que inclui muitas culturas. O Ano Novo é celebrado aqui várias vezes em diferentes calendários. Tradicionalmente, no dia 31 de dezembro, aqui se divertem os turistas, que não querem árvores e neve para o Ano Novo, mas sim um sol forte e um mar revolto. Também não há uma data específica na África. Lá, o Ano Novo tem um significado diferente e é mais frequentemente associado a alguns eventos naturais. Mas nada impede que os turistas comemorem suas férias favoritas em um país quente.

Na Mongólia, aliás, eles também comemoram a chegada do Ano Novo em um momento diferente. Chama-se "Gypsy Sar", simboliza o início da primavera, mas é comemorado em fevereiro. Porém, esse povo também comemora o segundo feriado, que cai no dia 31 de dezembro, como deveria ser com o Papai Noel, uma árvore de Natal e outros atributos.

Características do Ano Novo Budista

Sagaalgan - o Ano Novo budista - é comemorado na primeira lua nova da primavera, então as datas de sua chegada são sempre diferentes (final de janeiro - meados de março). Na véspera do Ano Novo, os lamas mais respeitados apresentam aos habitantes de seu país as previsões astrológicas para o próximo ano, que eles mesmos fazem. Nos templos são realizados serviços especiais que, via de regra, duram muito tempo. Se não houver como visitar o templo, os mantras devem ser recitados em casa.

Na véspera do Ano Novo, um ritual de purificação é realizado. Depois de comer, os restos de comida, velas, moedas, um homem de massa moldada (pintado de vermelho) são embrulhados em um feixe, depois levados para um terreno baldio e jogados fora com as palavras: “Sai daqui”. É assim que eles expulsam todas as coisas ruins da casa.

Não pode haver festividades e diversão. Este é o momento da comunicação consigo mesmo, com o mundo ao redor, o momento da meditação e da busca pela harmonia.

Como é conhecido na América?

Na América, como na Europa, o Natal está em primeiro lugar, enquanto o próprio Ano Novo costuma ser celebrado em companhias barulhentas e, para isso, shows, carnavais e fogos de artifício são organizados em todas as cidades. No Canadá, o feriado é tradicionalmente realizado com árvores de natal nas praças, apresentações de artistas, festas e outros eventos. O mergulho em água gelada pode ser considerado uma tradição interessante. Acredita-se que isso certamente trará boa sorte.

O Brasil tem uma grande festa na praia. As pessoas jogam flores brancas no mar para simbolizar boa sorte no ano que vem. No Peru e na Colômbia, eles vão encantar você com procissões de carnaval e apresentações teatrais, fantasias coloridas e personagens de contos de fadas. Na Argentina, as pessoas se reúnem em um círculo familiar e o peru é considerado o prato principal.

Uma interessante tradição seguida pelos argentinos é jogar fora calendários velhos e papéis desnecessários às vésperas do feriado, tanto nas residências quanto nos escritórios. A Venezuela celebra o ano novo em grande escala. Certifique-se de fazer bonecos grandes no dia anterior e queime-os, o que simboliza se livrar dos problemas. Além disso, é costume dar umas às outras roupas íntimas coloridas, o que significa bem-estar para o próximo ano.

Na Birmânia, o ano novo não tem nada a ver com o feriado em seu sentido usual. Aqui é comemorado em abril durante a estação das chuvas, que está associada à futura colheita. Portanto, o evento principal aqui é o festival da água, durante o qual as pessoas são incentivadas a derramar água umas sobre as outras.

Que tradições populares existem?

Cada nação tem suas próprias características incomuns de preparação e celebração, que seguem.

  • Na Itália é costume usar roupas íntimas vermelhas na véspera de Ano Novo e na véspera de jogar fora coisas velhas e móveis. A tradição de jogar fora o lixo também se enraizou em outros países.
  • Na França é costume beijar sob os galhos do visco. Acredita-se que assim tudo se formará, as relações melhorarão, o amor definitivamente ganhará vida.
  • Existem tradições estranhas no Panamá. Enchem gente famosa, vestem e queimam. Isso é considerado uma manifestação de amor e respeito universais.
  • O carnaval é uma grande tradição. E acontece em vários países, como Brasil e Argentina.
  • Na Espanha de ano para ano, não se esqueça de comer 12 uvas para um ano de sucesso.
  • Em Bashkiria a parte masculina da população gosta de ir ao balneário. Enquanto os homens vão se lavar, as mulheres se sentam para fazer bolinhos.

Em que países existem férias?

Em cada país, o fim de semana de Ano Novo dura um número diferente de dias. Na Alemanha, as pessoas descansam no dia 1º de janeiro e no segundo já estão indo para o trabalho. No Reino Unido, começam a trabalhar em 3 de janeiro, na Itália e na Espanha descansam até 7 de janeiro. No exterior, o principal fim de semana é o Natal. Portanto, longas férias de inverno são organizadas para as crianças nesta época.

Nos países de língua inglesa, eles duram de 25 de dezembro a 8 de janeiro. Mas em cada país, essas datas podem variar - vir antes, terminar mais tarde e vice-versa. As crianças descansam na América, Alemanha, Espanha e Itália.

Fatos interessantes

Muitos fatos surpreendentes estão relacionados com o Ano Novo. Apenas alguns exemplos podem ser citados.

  • No Islã, o ano é encurtado em 11-12 dias, então o Ano Novo chega em um momento diferente a cada vez.
  • No Irã, o Ano Novo é celebrado na primavera, e isso simboliza o despertar e uma nova vida.
  • Se falamos da Rússia, então as festas prolongadas são mérito de Pedro I. Era preciso beber e comer três dias sem parar. As portas do corredor estavam trancadas com chave, ninguém podia sair.
  • Elizabeth I salvou um pouco a situação ao propor um entretenimento indispensável para o Ano Novo - um baile de máscaras.

As pessoas tiveram a oportunidade de dançar e criar roupas incríveis.

Para informações sobre como e quando o Ano Novo é celebrado em diferentes países, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa