Tradições de diferentes países

Quando e como o Ano Novo é comemorado na América?

Quando e como o Ano Novo é comemorado na América?
Contente
  1. história do feriado
  2. Peculiaridades
  3. Período de preparação
  4. Tradições americanas de ano novo
  5. Tudo sobre o fim de semana

A celebração de Ano Novo, que ocorre anualmente de 31 de dezembro a 1º de janeiro, o povo americano originalmente adotou de seus vizinhos europeus. A popularidade do feriado de ano novo não é tão grande em comparação com o Natal, que os católicos têm no dia 25 de dezembro, mas mesmo assim, os americanos sempre celebram a mudança do ano antigo com um novo ruidosamente e com alegria. É costume festejar o Ano Novo em grandes companhias, nos carnavais de rua, nas discotecas, em festas amigáveis. Ao contrário dos russos, o Natal é considerado um feriado em família para os americanos, enquanto o Ano Novo é um feriado público.

história do feriado

O Ano Novo é comemorado na América desde o século 17, tendo adotado a tradição dos imigrantes da Holanda - foram eles que celebraram este feriado pela primeira vez em Nova York. Já nos Estados Unidos, o Ano Novo é considerado feriado oficial, que ocorre na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro, ou seja, chega uma semana após o Natal católico.

Um bebê de fralda é considerado o símbolo do Ano Novo para os americanos. Entende-se que este bebê vai crescer ao longo do ano e no final de dezembro se tornará um velho de cabelos grisalhos que dará lugar a um novo bebê, e com a chegada do novo ano, o ciclo da vida começará novamente . Para o cidadão americano, a chegada do ano novo significa a oportunidade de começar uma nova vida. Neste momento, as pessoas planejam para si várias metas e tarefas que gostariam de cumprir no próximo ano, a fim de melhorar suas vidas.

O epicentro dos eventos festivos na véspera de Ano Novo é Times Square em Nova York. É ali que está instalada a principal árvore de Natal do país e que transmite a televisão sobre todos os acontecimentos festivos que aí decorrem. Uma característica interessante das celebrações do Ano Novo na América é a descida do Baile do Tempo. À noite, 31 de dezembro, um minuto antes do início do novo ano, é baixado do mastro e, exactamente às 00h00, atinge a sua marca mais baixa, que marca o início do feriado. Essa tradição começou em 1907 e desde então continua nos Estados Unidos a cada ano, deliciando americanos e turistas estrangeiros com sua diversão. A cada ano, o design da "Bola do Tempo" era aprimorado e tornava-se cada vez mais atraente, aumentando de tamanho.

Olhando para Nova York, outros estados dos EUA também adotaram essa tradição e começaram a lançar a Bola do Tempo em suas cidades. Às vezes, em vez de uma bola brilhante, eles usam uma grande bolota, uma fruta, uma estatueta de animal, uma fatia de queijo, uma bola de tênis e assim por diante. Hoje, essa tradição se espalhou por toda a América e dá às pessoas um bom humor de ano novo e esperanças de um futuro melhor.

Peculiaridades

A comemoração do Ano Novo não está completa sem o Papai Noel, apenas na América ele é chamado Papai Noel. Mas como o Natal chega no dia 25 de dezembro, então já nessas datas, até o dia 1º de janeiro, os Papai Noel andam pelas ruas das cidades e desejam um Feliz Natal e o próximo Ano Novo. O feriado de Natal é considerado mais importante para os americanos - é comemorado por todos os americanos, mesmo os que estão longe de crenças religiosas, com suas famílias, para cada pessoa esta é uma data muito importante e especial. Mas quando chega a hora do Ano Novo, os americanos também comemoram com alegria esse evento, saindo às ruas da cidade, juntando-se à torcida.

As férias de Natal na América começam na véspera de Natal, ou seja, 24 de dezembro, véspera do Natal... Aí, no dia 1º de janeiro, os Estados Unidos comemoram o Ano Novo e, já no dia 3 de janeiro, o país inteiro começa a viver em um horário normal de trabalho. Em média, as férias duram pouco mais de uma semana.

É costume que os americanos celebrem o Natal em silêncio, solenemente e dentro do círculo familiar. Para todos, esta é uma casa de férias tranquila e iluminada, quando os entes queridos se reúnem e se comunicam com prazer.

O Ano Novo não é tão importante para os americanos quanto o Natal, não é comemorado em grande escala, apenas uma homenagem à tradição de mudar o ano antigo para o novo.

Este evento festivo pode muito bem ser celebrado em um clube, em um cassino, em uma festa barulhenta. Diferente do Natal, 31 de dezembro não é um dia de folga para todos, e em alguns estados as pessoas continuam trabalhando normalmente - teatros, restaurantes, lojas estão abertas, o que permite que elas passem esse tempo fora dos muros de casa. A véspera de Ano Novo é mais apreciada pelos jovens americanos, enquanto os mais velhos preferem o Natal e raramente participam das festividades de rua do Ano Novo. Em alguns estados especialmente religiosos, este feriado pode não ser celebrado de forma alguma, considerando-o um dia comum.

E, no entanto, para a maioria dos americanos, o Ano Novo é é um momento divertido para celebrações. 2 horas antes da meia-noite, um show festivo começa na Times Square - estrelas da música pop se apresentam aqui, um show de laser grandioso é organizado, fogos de artifício estão trovejando por toda parte, enfeites e confetes jorrando de uma cornucópia.

Os americanos modernos adoram os carnavais de ano novo e as procissões barulhentas pela cidade, nesta noite os jovens não ficam em casa - todos saem com prazer e compartilham a alegria geral uns com os outros.

Período de preparação

Uma semana antes do início do Ano Novo, você pode encontrar o Papai Noel nas ruas e tirar fotos com ele. Este personagem fabuloso cria uma sensação de feriado, mas todos ganham os presentes principais no Natal, e no Ano Novo as pessoas trocam lindas lembrancinhas. Papai Noel traz presentes e os deixa na lareira ou no parapeito da janela.Na maioria das vezes, ele coloca os presentes em uma meia ou meia vermelha especial.

O período das férias de Natal, como é chamada a época do Natal ao Ano Novo, é a época mais mágica do ano para a América. A atmosfera de um conto de fadas e de um feriado é sentida em todos os lugares - casas e ruas são generosamente decoradas com parafernálias de Natal e Ano Novo. Um mar de luzes, figuras brilhantes de elfos, veados, gnomos podem ser vistos em grande número e a cada passo. Os americanos adoram decorar suas casas e ruas. Em cada porta da casa você pode ver uma guirlanda de Natal entrelaçada com fitas, guirlandas de flores, luzes. Todos desejam um Feliz Natal e um Ano Novo para os outros - essas inscrições são deslumbrantes em todos os lugares.

Tradições americanas de ano novo

Na véspera de ano novo, os americanos ouvem o discurso tradicional do presidente à nação com os parabéns. Normalmente, ele resume os resultados do ano que sai e fala às pessoas sobre os planos que elas têm de implementar no ano novo. Na televisão e na rádio, hoje em dia, soa uma seleção de canções natalinas, são transmitidos filmes com a temática natalícia. Na véspera do Ano Novo, cerca de um milhão de pessoas se reúnem na Times Square, que vão ver pessoalmente a descida do "Ball of Time", o próprio processo é transmitido em canais de TV da América e até mesmo além de suas fronteiras.

Tradicionalmente, os americanos cantam uma velha canção escocesa chamada "The Good Old Time" naquela noite. Fala sobre os bons velhos tempos, sobre amizade e gentileza. As pessoas ficam um pouco tristes, despedindo-se do tempo que passa, e alegram-se com a chegada do Ano Novo.

A comemoração do Ano Novo na América tem características próprias.

Mesa festiva

Antes do início das celebrações de Ano Novo, os americanos organizam um jantar leve, mas esta noite eles não cozinham tanto como no Natal... Esta noite na mesa há petiscos fáceis de preparar, doces variados, frutas frescas. Para a sobremesa, as anfitriãs tradicionalmente preparam pudim de arroz ou bolo doce. Na véspera de Ano Novo, as bebidas alcoólicas americanas tradicionais são espumante, champanhe, conhaque ou ponche. Como aperitivo, colocam na mesa nozes, canapés, queijo fatiado ou presunto.

Decorações

Os preparativos para a celebração do Natal na América começam no início de dezembro. Um após o outro, grandes prédios, parques e praças se vestem com decorações festivas, guirlandas de luzes de rua e praças são decoradas. Vitrinas decoradas de lojas, cafés e restaurantes contribuem para a criação de um clima festivo. Nas ruas centrais das cidades instalam-se abetos verdes fofos, também generosamente decorados com bolas e guirlandas de Natal.

Muito antes do Natal e do Ano Novo, os americanos estão decorando suas casas. As fachadas dos edifícios ganham vida sob guirlandas de luzes, uma árvore de Natal se ilumina na sala, uma guirlanda de Natal colorida aparece nas portas. As pessoas compram presentes e lembranças umas para as outras com antecedência, costuram fantasias de carnaval, inventam entretenimento para as crianças.

No pátio da casa, muitas vezes você pode ver as figuras do Papai Noel, veados, bonecos de neve e outros personagens de contos de fadas.

Ritos e costumes

Os americanos têm suas próprias tradições que seguem.

  • Nos Estados Unidos, não é costume dar presentes caros no Ano Novo. - neste momento, as pessoas trocam pequenos souvenirs temáticos entre si e os felicitam com cartões-postais. Uma das componentes do feriado de Reveillon é a sua preparação, portanto, tradicionalmente no final de novembro, o sortimento de lojas começa a deslumbrar com todo tipo de presentes e lembranças com o tema Natal e Reveillon.
  • Lembranças que os americanos dão uns aos outros generosamente - a parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos e até mesmo desconhecidos, com quem se encontraram na rua ao bater do relógio da passagem de ano.
  • A caridade é bastante comum na América. Durante as férias de Natal, muitos clientes ajudam os necessitados, além de doar ajuda financeira e presentes para hospitais e orfanatos.
  • Nos Estados Unidos, existe uma tradição de procissões festivas de ano novo e carnavais, sendo as mais populares a Pantomima Parade e a Rose Parade. São eventos muito coloridos e espetaculares que são transmitidos em canais de TV e acontecem no dia 1º de janeiro. Grupos de fantasias participam dos desfiles, plataformas de carros decoradas com flores e fitas percorrem as ruas, música e parabéns se ouvem por toda parte, você pode ver bandas marciais, desfile equestre, apresentações de artistas, acrobatas, palhaços, etc.
  • Tradicionalmente, o dia termina com uma partida de futebol, que todos os americanos esperam e assistem pessoalmente ou assistem pela televisão.
  • Outra tradição de ano novo na América é beijando o primeiro canto, mas isso só pode ser feito no momento em que o relógio bate meia-noite na véspera do Ano Novo. Sob o estrondo dos fogos de artifício, tal beijo, segundo a velha crença, certamente trará boa sorte a quem se beija e faz feliz o ano que vem.

Tudo sobre o fim de semana

    O Ano Novo na América é comemorado em 1º de janeiro, então Nos dias 1 e 2 de janeiro as pessoas têm descanso e a partir de 3 de janeiro vão trabalhar.... Nestes dias, as instituições públicas e privadas, as empresas não funcionam e os transportes funcionam em regime de festa especial. Quanto a 31 de dezembro, em alguns estados ele é trabalhador, mas em Michigan, Wisconsin e Kentucky há feriados no mesmo dia. No total, os dias não úteis nos Estados Unidos não duram mais do que 10 dias, começando em 24 de dezembro - véspera de Natal.

    Durante as festas de fim de ano, as lojas na América ficam satisfeitas com seus clientes, já que esses dias são tradicionalmente os dias de compras mais ativos. Neste momento, todos os pontos de venda oferecem grandes descontos em suas mercadorias, nas cidades, nas ruas e praças, são organizadas feiras de Natal e Reveillon, bazares onde você pode comprar qualquer produto, inclusive produtos agrícolas. Na maioria das vezes, nesta época, os americanos compram lembranças e doces - pão de gengibre, balas de mel, nozes esmaltadas e assim por diante.

    Para saber como o Ano Novo é comemorado na América, veja o vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa