Ano Novo

Organização de celebrações de ano novo nas escolas

Organização de celebrações de ano novo nas escolas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Preparação de salão
  3. Programa para alunos do ensino médio
  4. Organização de um feriado para o ensino fundamental

O Ano Novo é talvez o feriado mais querido e massivo de nosso país. De acordo com a tradição estabelecida, as crianças o amam acima de tudo - para elas ele é associado a um conto de fadas, e de forma alguma a questões organizacionais, como pode ser para os adultos. A escola, como local de encontro de grande número de crianças e instituição que se encarrega de organizar o lazer das suas alas, não tem o direito de ignorar as celebrações do Ano Novo.

Peculiaridades

O ano novo na escola deve ser passado, pelo menos, porque uma boa escola não se limita apenas às aulas - ela é obrigada a dar à criança uma certa socialização, a fornecer-lhe um palco para a divulgação informal de seus talentos e habilidades, e simplesmente a se animar por ocasião das férias. No entanto, para muitas crianças em idade escolar, o feriado nas entranhas da "alma mater" não causa deleite violento. É importante entender que essa atitude na maioria das vezes é causada pela organização medíocre do evento.

Uma parte significativa dos organizadores esquece que o conceito de idade escolar é extensível. Algumas escolas fazem uma atividade comum para todos os seus alunos e erram o alvo. É preciso entender que em cada idade a criança percebe a festa à sua maneira: basta que os alunos das séries iniciais façam uma alegre atuação teatral e distribuam doces, enquanto as crianças mais velhas não acreditam mais em um conto de fadas, elas vai ficar entediado.

Por isso, é mais razoável organizar eventos separados, dividindo os visitantes em várias faixas etárias, unidas por interesses comuns.

Preparação de salão

Freqüentemente, a escola vê sua tarefa principal como realmente ensinar os alunos, ofuscando a celebração. Você ainda pode fazer o mesmo com a primeira e a última chamadas, mas aqui Não se pode tratar o Ano Novo assim - este é o feriado principal, que, aliás, tradicionalmente tem um ambiente peculiar. Em nenhum caso, você deve deixar as crianças saberem que o Ano Novo está em toda parte, exceto na escola, e dentro dele há apenas uma imitação lamentável dele.

Ao decorar um salão para um evento, na maioria dos casos, os organizadores se limitam a soluções primitivas e banais: na melhor das hipóteses, alguma árvore de Natal é complementada por um par de guirlandas, assim como várias fitas "chuva" nas paredes e flocos de neve simples no valor de várias peças.

É importante entender aqui que se você não pode pagar decorações realmente incomuns e interessantes, então a ênfase deve ser dada pelo menos ao fato de que na verdade há muitas delas.

As próprias crianças podem e devem participar na decoração do salão festivo. Eles têm aulas de trabalho, que em algumas escolas modernas assumem o aspecto de uma farsa, quando, ao longo de todos os anos de estudo, as crianças se empenham em aplicações inúteis. A escola deve fornecer conhecimentos úteis, e decorar o quarto para as suas próprias férias é, obviamente, uma vantagem. Os professores do trabalho devem mostrar aos seus pupilos como cortar os mesmos flocos de neve - mesmo que não sejam idealmente bonitos, eles serão capazes de decorar todas as paredes e até mesmo colocá-los sob a árvore de Natal!

Se algum dos alunos oferece sua própria visão de como decorar o salão, uma boa ideia não deve ser enquadrada, mas, ao contrário, deve ser incentivada. Você pode até introduzir um concurso de criatividade especial para o Ano Novo - aqueles alunos que criarem e criarem independentemente as decorações de Ano Novo mais interessantes na parede ou na árvore de Natal receberão prêmios incríveis. Ao mesmo tempo, deve-se lembrar que a não participação ou perda na competição não deve criar um sentimento de inferioridade na criança - todos devem ter o direito de participar, a própria tentativa de fazer algo útil e bonito já deve ser aprovada .

Programa para alunos do ensino médio

É muito mais difícil para os alunos mais velhos organizar um bom evento de Ano Novo do que para as crianças pequenas - os alunos do ensino médio são, em princípio, mais exigentes, não podem mais se surpreender com a atmosfera de um conto de fadas. Pelo contrário, eles podem achar o programa muito "infantil" nojento por não quererem parecer pequenos. Ao mesmo tempo, já estão mais dispostos a participar diretamente na redação do roteiro.

Os adolescentes não querem contos de fadas, mas querem que sejam divertidos - o que significa que as performances são permitidas, mas devem ser colocadas de uma forma moderna. Como resultado, mesmo um conto de fadas antigo e completamente comum em uma nova versão pode atrair o público.

Concursos

Os adolescentes tendem a competir uns com os outros, porque algum tipo de programa competitivo para a noite é necessário. Ao mesmo tempo, a ênfase deve ser colocada na busca da equipe, onde a equipe é recrutada de forma aleatória, pois é na adolescência que as crianças começam a entender que o trabalho em equipe é muito importante. É bom que a competição escolhida seja divertida, mas o arcabouço das regras deve ser definido de forma que o vencedor não tenha motivos para se orgulhar demais de si mesmo e o perdedor não sinta ressentimento contra o pano de fundo da derrota.

É necessário competir em coisas impraticáveis, é indesejável medir as crianças pela força, inteligência e assim por diante. KVN é talvez a opção mais competitiva para essas reuniões.

Baile de ano novo

Por ocasião do feriado, os adolescentes definitivamente precisam de uma "festa", e o carnaval é uma combinação surpreendentemente bem-sucedida de uma atmosfera fabulosa e uma discoteca clássica. Uma grande vantagem da bola é que as crianças de sua idade dificilmente chegarão a um evento semelhante em qualquer outro lugar além da escola. Aqui eles terão a oportunidade de se mostrar com os melhores trajes, olhar os outros, se comunicar em um ambiente informal e dançar.

Novamente, o evento pode ser ainda mais transformado em um baile de máscaras para aumentar a atratividade do evento. Hoje não é difícil comprar dezenas de máscaras diferentes e interessantes e se acostumar com o papel de alguém, e os adolescentes definitivamente vão gostar da possibilidade de não reconhecerem seus próprios amigos.

Professores operários podem trabalhar com os alunos na véspera do feriado para ensiná-los a fazer máscaras ou outros elementos do traje por conta própria.

"Campo dos sonhos"

Nos últimos anos, a popularidade anterior deste conhecido jogo de televisão caiu um pouco, mas eles pararam de assisti-lo na TV e, de fato, mesmo os orgulhosos alunos do ensino médio não se recusarão a participar dele, mesmo por prêmios incríveis. Claro, uma analogia completa com a versão para TV não funcionará, já que dificilmente há um tambor completo na escola, mas você pode substituí-lo por um tambor do "Twister" ou puxar pedaços de papel com um número de pontos escritos .

Tal solução parece pouco comum e permite envolver um grande número de participantes - tanto jogadores como espectadores que estão a torcer pelos “seus”.

Organização de um feriado para o ensino fundamental

Organizar férias para crianças da escola primária é mais fácil e mais difícil. É mais fácil convencê-los do que não é, é mais fácil causar uma impressão indelével neles com um conto de fadas, mas para os pré-escolares e os alunos do ensino fundamental, eles terão que experimentar as decorações - eles simplesmente não reconhecerão o Ano Novo sem cores brilhantes e um milagre.

Além disso, os eventos infantis envolvem apenas uma participação limitada do público - eles próprios, no papel de atores, dificilmente serão capazes de atuar de forma a despertar o interesse dos pares.

Matinê

A realização de matinê para crianças em idade pré-escolar e primária é obrigatória - se o Papai Noel e Snegurochka não estiveram no evento, o Ano Novo passará despercebido e só causará decepções. Essas férias requerem inevitavelmente a participação de atores adultos. As próprias crianças podem participar dela apenas como espectadores que são brevemente convidados para o palco. - nenhum aluno do 1.º ano aceitará participar nas férias apenas como ator, sem oportunidade de contemplar a maior parte do programa de fora.

árvore de Natal

Se para os alunos do ensino médio a árvore de Natal é um símbolo e, teoricamente, pode até ser artificial, então as crianças a percebem de maneira não menos solene do que o próprio Papai Noel! A árvore festiva deve ser impressionante em seu tamanho - felizmente, no caso de bebês pequenos, a tarefa não parece nada difícil.

Ao decorar uma árvore, os organizadores são simplesmente obrigados a se concentrar em tornar os brinquedos e as decorações o mais brilhantes e coloridos possíveis - para crianças do ensino fundamental, as férias estão sempre associadas a cores de decoração de "carnaval".

Jogos

Depois de uma certa parte solene, as crianças definitivamente precisam de jogos ativos - eles não conseguem ficar parados por muito tempo e ficarão maravilhados com a oportunidade de brincar. Papai Noel não deveria fazer isso por causa de sua idade, mas o Snow Maiden no final pode muito bem oferecer um pequeno programa de jogo com jogos ao ar livre.

Nos jogos infantis, via de regra, não há vencedores e perdedores, o que significa que não deveria haver prêmios - em vez disso, após o jogo, você pode distribuir doces a todos os participantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa