Ano Novo

Quem é o primeiro a celebrar o Ano Novo na Rússia e no mundo?

Quem é o primeiro a celebrar o Ano Novo na Rússia e no mundo?
Contente
  1. Onde o feriado começa mais cedo na Rússia?
  2. Onde o mundo é celebrado pela primeira vez?
  3. Onde eles são recebidos por último?

Como você sabe, 24 horas em um dia, durante este tempo o planeta faz uma revolução completa em torno de seu próprio eixo. O território do globo é enorme, assim como os fusos horários. Certamente será informativo para você descobrir em que canto do mundo as principais festas do ano são celebradas primeiro e onde - as últimas, e quantas vezes estas férias são celebradas no nosso país.

Onde o feriado começa mais cedo na Rússia?

As primeiras taças com espumante champanhe são levantadas pelos residentes de Chukotka - este é o lugar mais oriental do nosso país. Seu início é a Ilha Ratmanov. É um pequeno terreno com área de apenas 29 metros quadrados, localizado no Estreito de Bering. É chamado de forma diferente: em Chukotka - Imelin, e nos esquimós - Imaklik.

Muitas fronteiras se cruzam neste ponto. Aqui convergem a Eurásia e o continente americano, a Rússia e os Estados Unidos, os hemisférios oriental e ocidental, a ilha separa os oceanos Ártico e Pacífico.

A linha de data está muito próxima, então a fronteira de tempo fica aqui. Aliás, foi isso que levou ao surgimento de outro com seu nome não oficial - a ilha do Amanhã. Basta pensar: apenas 4 km e um dia inteiro o separam da terra mais próxima na América do Norte, a ilha de Kruzenshtern.

Não há população permanente na Ilha Ratmanov - apenas um posto avançado de fronteira no território do antigo assentamento de Kunga. São os guardas de fronteira os primeiros a celebrar o Ano Novo em toda a Federação Russa. No entanto, eles não levantam taças de vinho, uma vez que a proibição mais estrita se aplica aqui.

É uma rocha dura, soprada pelos ventos de todos os lados. Não há nem atracação aqui para atracar um navio - apenas duas ou três vezes por ano um helicóptero chega para entregar as provisões necessárias. A ilha é cercada por gelo durante 300 dias por ano, o verão dura apenas alguns meses. Mas mesmo neste momento, o território está coberto por uma névoa espessa.

No entanto, não é necessário ir a um lugar deserto remoto para ser o primeiro no território da Federação Russa a celebrar o ano novo. O fuso horário também passa por algumas outras terras de Kamchatka e Chukotka. O mais oriental entre todos os assentamentos habitados é o Cabo Uelen, que se eleva acima do Mar de Chukchi. Nela está a aldeia com o mesmo nome, que é reconhecida como o povoado mais oriental de toda a Eurásia.

Por um lado, o cabo é rodeado por uma lagoa com água gelada, por outro - pela zona de água do Mar de Chukchi. O clima aqui é severo, subártico. Mesmo no verão, a temperatura não sobe acima de +7 graus. Existem apenas três ruas na aldeia: Naberezhnaya, Lenina e Dezhneva, todas elas estendidas ao longo de um estreito espinhaço de seixos. Atualmente, o local abriga cerca de 600 moradores. Suas principais ocupações são a pesca e a caça de animais marinhos. A arte de esculpir ossos se espalhou - os produtos Uelen feitos de osso de baleia e presa de morsa do mar são conhecidos muito além das fronteiras de nosso país.

Território com infraestrutura desenvolvida. Existe um jardim de infância, uma escola, instituições médicas, um correio e até uma Casa da Criatividade.

Eletricidade e gás estão conectados. Desde 2011, a comunicação celular está operando aqui.

As condições mais confortáveis ​​para quem quer comemorar a chegada do Ano Novo antes de todo mundo é oferecida por Anadyr, a cidade mais oriental do país. Ele está localizado no território do Okrug Autônomo de Chukotka, na região do permafrost. Sua população é superior a 15 mil pessoas. Eles se dedicam principalmente à pesca, caça, mineração, mineração de ouro e pastoreio de renas. A infraestrutura e as comunicações móveis são bem desenvolvidas aqui.

Há uma tradição de ano novo muito bonita em Anadyr - todos os moradores da cidade na véspera de ano novo vão à praça central para ver a árvore. Para isso, um abeto artificial de 10 metros é instalado aqui.

Vários anos atrás, a estrutura foi danificada pela influência do vento e, antes do feriado, a árvore balançava fortemente, agora está fixada com cabos.

A árvore é decorada com guirlandas de LED. Mas decidiu-se abandonar o uso de brinquedos, pois eles racham com o frio.

Onde o mundo é celebrado pela primeira vez?

Se falamos de todo o nosso planeta como um todo, então os primeiros a conhecer o ano novo são os habitantes da pequena ilha do Natal, pertencente à República de Kiribati. Sua população é de apenas 5,5 mil pessoas. Os turistas chamam Kiribati de “o fim da terra”. Nesta região, o horário coincide com o havaiano, mas ao mesmo tempo é deslocado um dia antes. E a diferença com as pequenas ilhas da Oceania chega a 25 horas.

Em seguida, a “procissão da hora” de Ano Novo chega à Ilha Chatham (+0,15), depois “vai” ao ponto mais meridional do planeta na Antártica (+1) e às costas da Nova Zelândia. E em uma hora, o feriado chega aos habitantes de uma pequena ilha de Fiji (+2), de onde o feriado vai direto para os australianos (+3).

Os habitantes deste país gostam muito do Ano Novo, saúdam-no com um grande concerto e espectáculo de luzes e magníficos fogos de artifício. O clima neste país é ameno e quente, por isso os eventos festivos são realizados no exterior.

Exatamente à meia-noite, em todos os assentamentos da Austrália, o som da música diminui e há um zumbido alto de sirenes de carros, além de gritos alegres e um assobio alegre. - é assim que os australianos dão as boas-vindas ao próximo ano e expressam sua crença de que ele trará muitas coisas boas.

Quando os ponteiros do relógio na capital russa aparecerem às 6 da manhã do dia 1º de janeiro, não se esqueça de dizer à sua família "Akemashite omedeto!", que significa "Feliz Ano Novo" em japonês.Não se esqueça de presenteá-los com um ancinho simbólico para que eles possam ganhar uma nova porção de felicidade. É exatamente assim que os habitantes da Terra do Sol Nascente agem nesta hora.

+6 - o ano muda na China. Mas aí essa data não difere de nenhuma outra ao longo do ano. Segundo a tradição, o feriado é celebrado de acordo com um calendário próprio, a festa ali ocorre nos últimos dias de janeiro - primeira quinzena de fevereiro. Nesse momento, é costume perdoar as mágoas passadas e tolerar os outros.

Normalmente, uma família chinesa se reúne em uma grande mesa de festas. Nas ruas das cidades e vilas acontecem as procissões-carnavais solenes. As pessoas seguram tochas acesas nas mãos e milhares de lanternas chinesas são lançadas ao céu - os chineses acreditam que assim iluminarão o caminho para o Ano Novo.

+7 - residentes da Indonésia assumem o revezamento festivo. + 8 - Passagem de ano pelo Sri Lanka. De acordo com as tradições locais, os habitantes desta ilha organizam festas de fim de ano na primavera, no entanto, na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, realizam divertidas festas na praia e lançam fogos de artifício coloridos para inúmeros turistas. Para o jantar, costuma-se cozinhar camarões e lagostas aqui.

Em seguida, a celebração vai para o Paquistão (+9), e de lá direto para a Armênia e o Azerbaijão (+10). A propósito, na Armênia este feriado celebra-se três vezes: no dia 1 de janeiro, e depois no dia 21 de março (Amanor) e a última vez - no dia 11 de agosto (Navasard). Hoje em dia, é costume dar presentes a seus parentes e amigos. Toda a família se reúne em uma grande mesa, festas de adivinhação são organizadas.

Na zona +12, a "procissão de vigia" do Ano Novo atravessa as cidades da Romênia, Finlândia e Grécia. A esta hora, o povo de Israel e da Turquia faz seus votos mais acalentados. Uma hora depois, ele chega à Suécia e à Itália, de lá - à Bélgica e à França. + 14 - Os fogos de artifício de férias são emitidos em Portugal e no Reino Unido. Depois de mais 2 horas, a festa começa no Brasil. No período de + 17,00–20,30, o encontro do próximo ano acontece em várias cidades dos EUA e Canadá. + 23 é o momento de comemoração no Alasca.

Você provavelmente já ouviu falar que em muitos países a celebração do Ano Novo não é realizada à meia-noite de 31 de dezembro a 1º de janeiro, mas de acordo com o ciclo lunar, ou melhor, com o ciclo lunar-solar. Essas datas incluem:

  • Teth é o Ano Novo vietnamita;
  • Rosh Hashanah - no território de Israel;
  • Tsagar Sar - na Coréia;
  • Losar fica no Tibete.

De acordo com os corpos celestes, os habitantes da China celebram o Festival da Primavera.

A propósito, este Ano Novo é reconhecido como o feriado mais longo e celebrado em todos os estados do Leste Asiático.

O feriado muçulmano também não é celebrado de acordo com o calendário e não é considerado um dia solene na grande maioria dos estados islâmicos.

Onde eles são recebidos por último?

Todos os fãs do filme "Yolki" compreenderam bem por si próprios que, se você tiver a oportunidade de se deslocar rapidamente de uma cidade para outra, poderá comemorar a chegada do Ano Novo mais de uma vez. De acordo com a Lei Federal da Rússia "Sobre o Cálculo do Tempo", 11 fusos horários são registrados no território de nosso estado, de acordo com a numeração internacional, o que corresponde a 2 a 12 fusos. Portanto, se desejar, em nosso país, você pode ouvir o discurso do Presidente de Ano Novo mais de 10 vezes.

Como dissemos, os primeiros a se despedir do Velho e celebrar o Ano Novo são os assentamentos de Kamchatka. Isso acontece às 15h, horário de Moscou.

Uma hora depois - às 16 horas - a celebração chega a Yuzhno-Sakhalinsk. No mesmo momento, ele é esperado em Magadan.

Às 17 horas, os residentes de Khabarovsk podem queimar uma nota com um desejo secreto e beber as cinzas junto com uma taça de vinho espumante. Moradores de Vladivostok e Ussuriysk trocam parabéns também a esta hora.

Às 18 horas, os parabéns são recebidos em Blagoveshchensk e Amursk. Ao mesmo tempo, o espírito do inverno Chyskhaan começa a cumprir os desejos das crianças de Yakutia e Transbaikalia. Para que ele lhes dê um presente, basta tocar o fabuloso cajado com as mãos e sussurrar o que você concebeu.

Às 19 horas, fogos de artifício são lançados na Buriácia, Irkutsk. Em seguida, a celebração começa em Ulan-Ude.

Às 20 horas, os residentes de Kemerovo, Novosibirsk e Tomsk começam a trocar presentes. A esta hora, discursos solenes são feitos nas regiões de Krasnoyarsk e Altai, bem como no território de Tyva.

Às 21 horas, você pode comemorar com um sino alto junto com os residentes de Omsk e Sverdlovsk.

Às 22 horas, os copos são erguidos em Perm, Tyumen e Chelyabinsk. Na mesma hora, pessoas do Bashkortostan começam a comemorar.

Às 23 horas, o Ano Novo se aproxima de Samara e Udmurtia. Um pouco mais - e ele estará em Moscou.

Às 24 horas, a festa começa na capital da nossa Pátria. A essa hora, fogos de artifício são lançados e badaladas badaladas na Praça Vermelha e começam as celebrações em massa. No entanto, o feriado não para - ele continua sua marcha triunfante por todo o país.

À 1h, ele chega a Kaliningrado. Este é o último momento em nosso país onde você pode comemorar o Ano Novo. É verdade que não será tão fácil chegar lá - Kaliningrado está geograficamente isolada da Rússia. A região é banhada pelas águas do Mar Báltico, bem como por suas baías. Faz fronteira com a Lituânia e a Polónia. É o ponto mais ocidental da Federação Russa.

Em todo o globo, os residentes dos estados ocidentais da América, assim como do Canadá e do México, se felicitam por sua penúltima felicidade. Ao mesmo tempo, as comemorações começam no Havaí e no Taiti. E, finalmente, mais tarde do que o resto, o feriado é celebrado pelos residentes no território da pequena ilha de Samoa. A propósito, o próximo ano já está marchando na Ilha do Natal a esta hora - é o segundo dia do ano no calendário.

Todos os estados do mundo celebram o feriado em momentos diferentes e de acordo com diferentes tradições. Porém, para todos, sem exceção, este é um dia especial e mágico. Ele carrega a esperança de que, quando o Ano Novo chegar, todas as coisas ruins permanecerão no passado, e o futuro será preenchido apenas com felicidade e brilhantes esperanças.

sem comentários

Moda

a beleza

casa