Ideias fantásticas para o Ano Novo
O Ano Novo é um feriado que nunca deve ser comemorado sozinho. Pelo contrário, vale a pena reunir uma empresa para que o evento seja divertido e comovente. No entanto, apenas sentar e comer juntos não é a celebração mais brilhante, porque você quer diversão sem limites e esportes radicais leves, e nem toda empresa tem animadores nativos. A solução para o problema pode ser um jogo de renúncias - então mesmo a pessoa mais chata será forçada a se mostrar de um lado completamente inesperado e divertir sinceramente os convidados.
Realizando opções
Fanta para o Ano Novo, como a própria celebração do Ano Novo, depende fortemente de quem será exatamente a companhia que tocará nelas. Pense com quem você vai passar o feriado, e pense em como fazer todas as tarefas viáveis para qualquer participante, sendo divertido e não humilhando ninguém. Na realidade você não precisa se incomodar em nada, basta comprar uma peça de teatro em uma das lojas, mas é muito mais interessante você mesmo fazer a desistência - então, conhecendo bem todos os futuros participantes e tendo alguma imaginação, você pode inventar tarefas realmente interessantes.
Talvez o leitor nunca tenha jogado desistências e tenha uma má ideia desse tipo de jogo, portanto, ajudá-lo com ideias é nossa tarefa imediata. Em geral, as empresas que vão jogar forfeits podem ser divididas em várias classes.
- Família ou várias famílias. Em primeiro lugar, essas são as pessoas mais próximas, para suportar a humilhação na frente de quem você menos deseja - portanto, as tarefas aqui devem ser muito leais.Além disso, é nesses grupos que a diferença de idade entre os participantes pode ser radical: os netos podem comemorar com os avós. É claro que um homem idoso com artrite não será capaz de pular para uma dança, e uma criança, no caso de atribuições em pares, não será capaz de levantar um parceiro adulto. Quebre sua cabeça com as tarefas delicadas disponíveis para todos.
- Um grupo amigável de adultos. Nesse caso, as tarefas serão exatamente o oposto - no círculo de pessoas fisicamente saudáveis, que ainda não são velhas, até mesmo as perdas por força e destreza podem ser apropriadas. Além disso, os adultos entendem que uma leve humilhação durante o jogo não pode ser ofensiva se todos tiverem a mesma chance de enfrentá-la.
Talvez seja o caso quando as tarefas para confiscações podem ser escolhidas o mais livremente possível, às vezes indo um pouco longe demais, se você sabe que seus amigos não ficarão ofendidos.
- Empresa infantil. Outro caso em que as tarefas para perdas devem ser escolhidas com muito cuidado. As crianças costumam ser caracterizadas por uma crueldade inexplicável - podem intimidar o amigo por semanas pelo fato de ele, em sua opinião, se humilhar praticando este ou aquele fantoche, embora simplesmente siga as regras do jogo com as quais todos concordam.
Portanto, idealmente, as tarefas devem ser escolhidas de forma que a situação como um todo seja mais divertida do que o participante que se envolveu nela.
- Colegas. Muitas vezes você pode ouvir o ponto de vista segundo o qual uma certa ética corporativa deve ser respeitada em um evento de Ano Novo com os colegas. Na verdade, muito provavelmente não - já que vocês até passam as festividades juntos, vocês deveriam pelo menos por um tempo esquecer quem é o chefe e quem é o subordinado. Além disso, no trabalho, vocês se veem nas apresentações mais chatas - é hora de descobrir quem é o quê fora do horário de trabalho.
Conseqüentemente, a tarefa do compilador forfeit é precisamente descartar todo o oficialismo e mostrar aos participantes de uma forma incomum.
O que você pode pensar?
Sem experiência anterior, formular perguntas e desejos com ações que sejam fáceis, divertidas e interessantes não será fácil. Por isso reunimos os melhores exemplos de festa para todos os gostos, e você, a partir deles, pode acrescentar algo de sua preferência.
Para toda a família
A sutileza da desistência da família reside no fato de que as crianças são participantes com menos oportunidades, portanto, os adultos nas competições terão de se comportar como crianças. Será mais interessante se as tarefas forem emparelhadas e iguais, mas o par é escolhido aleatoriamente de acordo com o princípio “uma criança com um dos pais”. Por exemplo, as crianças certamente ficarão encantadas em mudar de papel com seus pais, e o público ficará feliz com tal espetáculo.
O adulto finge ser uma criança caprichosa que precisa ser tranquilizada, colocar um avental e ser alimentada com colher. Jogando em casa, é melhor competir em times onde os filhos são irmãos e os pais são marido e mulher, então o desejo de vencer os dois times será igual.
Ao mesmo tempo, os participantes se lembrarão de que a outra equipe também é parente próxima, e a criança perdida pode ficar muito chateada, portanto, eles não celebrarão a vitória de maneira muito explícita.
Entre outras tarefas, você pode criar as seguintes frases soletradas em fantasmas:
- dance uma dança simples, calçando o sapato direito no pé esquerdo e vice-versa;
- rasteje para debaixo da mesa e finja ser um cachorro;
- é fundamental não rir por um minuto quando todos ao seu redor brincam com toda a força, tentando fazer o participante rir;
- comer frutas ou beber leite em um prato sem usar as mãos.
Como opção, as desistências com previsões também são adequadas - mas, é claro, você precisa escolher aquelas que são igualmente adequadas para todos os presentes e com certeza serão percebidas como algo bom.
Para amigos adultos
Se não houver crianças na companhia, a festa para os anfitriões e convidados pode assumir formas "não infantis" - por exemplo, sugerir o uso de álcool como tarefa ou subtexto vulgar. Entre amigos de diferentes sexos, a presença de tanto entusiasmo será percebida como o fator que torna o evento ainda interessante. As ideias para as atribuições podem ser as seguintes:
- pegue um coquetel daquelas bebidas que estão sobre a mesa e beba você mesmo ou, como outra fantasia interessante, anuncie no último momento que outra pessoa sentada à mesa, escolhida ao acaso por sorteio, está bebendo;
- desejar um Feliz Ano Novo aos presentes, imitando o discurso do Presidente;
- execute uma dança simples com estrelinhas para alegrar o Ano Novo;
- disque um número aleatório e deseje um Feliz Ano Novo para a pessoa que atendeu;
- retratar tão plausivelmente quanto possível aquele animal do horóscopo oriental, que é "responsável" pelo ano seguinte;
- há frutas de um prato com as mãos amarradas - já fatiadas se você sentir pena dos participantes, ou inteiras se for para ser engraçado para todos;
- pegue um doce de um pote que já vem cheio com algo sujo - por exemplo, creme de leite ou farinha;
- por um tempo claramente prescrito, não se esqueça de mudar o riso de cada um dos presentes toda vez que alguém rir;
- fazer cócegas em um dos convidados a tal ponto que ele ria durante o tempo concedido para a tarefa - geralmente não mais do que um minuto;
- retratar uma chaleira fervendo;
- abra uma janela e imite nela em voz alta os sons produzidos por vários animais - por exemplo, cavalos ou ovelhas;
- faça um brinde e esgote o copo de um só gole, em pé, em posição de engolir;
- dançar dança do ventre, independente do gênero da participante que estendia o fantasma, ao longo do caminho flertando um pouco com outras pessoas;
- de um gole só, beba uma porção da mais forte das bebidas alcoólicas, enquanto faz um lanche com qualquer comida picante ou azeda e, o mais importante, sem enrugar nada;
- faça um brinde com o sotaque caucasiano mais crível;
- demonstrar um leve strip-tease - por observância das regras de decência, esse fantasma na companhia geralmente só vai para os homens, e se uma garota, mesmo assim, puxá-lo para fora, ela tem o direito de dá-lo ao seu companheiro ou a qualquer outro participante do sexo masculino;
- desenhe uma árvore de Natal com uma caneta amarrada a uma vara comprida, que o participante segura na extremidade;
- fant emparelhado - um dos presentes é vendado e forçado a alimentar o outro participante desta forma;
- montar todos por um curto período de tempo.
Para crianças
A penalidade de crianças depende fortemente da idade dos participantes da empresa. Nesta coleção de ideias, vamos nos concentrar em atividades que são sempre apropriadas para crianças pequenas. Se você está organizando uma festa para adolescentes, seria mais sensato participar das atribuições desta seção, e outra parte das desistências para uma empresa de adultos. Portanto, a dispensa de crianças pode assumir a seguinte forma:
- cantar uma canção com o tema do Ano Novo, imitando, se possível, o animal cujo ano começa;
- com os olhos vendados, determine quais frutas são cheiradas;
- sem fazer nenhum som, mostra o animal, que é o símbolo do ano que vem;
- trocar uma peça de fantasia com um dos vizinhos;
- felicitar os presentes em nome do animal, cujo ano se inicia;
- comer doce sem tocar com as mãos;
- desenhe um símbolo do Ano Novo, segurando um lápis ou caneta hidrográfica na boca e não ajudando a si mesmo com as mãos;
- desdobre o doce com as mãos nas luvas;
- escreva uma saudação sincera de Ano Novo com a mão errada que esse participante costuma escrever;
- no estilo de um robô, com uma voz eletrônica característica e com movimentos bruscos para parabenizar a todos pelo feriado.
Para colegas
Uma festa corporativa é percebida por muitos funcionários como um feriado um tanto enfadonho, mas, como você sabe, o enfadonho de cada comemoração é determinado pelos convidados chatos. O problema é resolvido pelo método de criar tarefas vívidas que permitirão a cada funcionário de escritório tornar-se subitamente uma pessoa extraordinária e alegre. Aqui estão as tarefas que podem aparecer nos cartões:
- venda-se e desta forma tente retratar o chefe no papel;
- Escolha, a seu critério, um dos colegas e, sem usar palavras ou sons, mostre-o aos demais presentes para que o reconheçam;
- admita adoração a seu chefe no maior número de línguas possível;
- abrace o maior número possível de funcionários por vez - tantos quantos você puder abraçar;
- oferecer ao gerente uma foto comum consigo mesmo, de forma que definitivamente não seja trivial e seja lembrada por muito tempo;
- combine os produtos na mesa para obter um prato completamente novo e coma-o;
- vestir o convidado sentado à esquerda ou à direita do participante que puxou este fantasma por analogia com uma árvore de Ano Novo, mas ao mesmo tempo é permitido usar apenas o que já está na sala, e a decoração não pode ser removida da própria árvore;
- inventar uma rima engraçada para o nome do chefe (com o consentimento dele, é claro);
- contar piadas, histórias de ficção ou da vida real por tanto tempo até pelo menos uma das risadas presentes;
- cumprimentar vários (indicar o número exacto em função da dimensão da empresa) colegas em forma de reverência, mas em todos os casos faça-o de forma diferente para que os elementos da saudação não se repitam;
- invente alguns dos motivos mais estúpidos e implausíveis pelos quais você se atrasou ou nem apareceu para trabalhar;
- beba um ou mais dos seguintes brindes não de um copo ou copo, mas de um pires;
- encher a boca de qualquer alimento e, dessa forma, tentar cantar uma música festiva para quem está ao seu redor;
- abrace e beije o chefe, independentemente de o chefe ser do sexo oposto;
- fazer uma declaração de amor a um colega sentado à sua frente - mais uma vez, independentemente de ser apropriado para o sexo e a idade;
- pintar um convidado à direita ou à esquerda, também sem desconto se é homem ou mulher;
- um dos participantes recebe pepino ou banana, que deve ser espremido entre as pernas - o participante que puxou o fantasma deve comê-lo sem puxá-lo;
- peça a todas as mulheres presentes que se beijem na bochecha, recolhendo o máximo possível, o batom restante não deve ser lavado até o final da festa;
- em um tempo limitado e predeterminado, ter tempo para encher primeiro o balão e depois estourá-lo, sem se ajudar nem com as mãos nem com os pés;
- exprima em voz alta as qualidades negativas de cada um dos presentes e ao mesmo tempo não faça inimigos para si;
- contar aos convidados a história "Nabo" (ou qualquer outra), substituindo os participantes originais por colegas;
- implorar a cada um dos presentes pelo menos uma de suas coisas e tentar fazer para si um terno com tudo isso;
- se há balões de hélio no feriado - inale hélio com uma voz infantil engraçada, logicamente e com evidências para convencer os colegas da existência do Papai Noel;
- se o evento acontecer em um café, fique no final para ajudar os garçons a levarem os pratos.
Algumas das tarefas propostas para confiscações são um tanto francas por natureza e não serão adequadas em todas as situações. Escolhendo uma tarefa para uma empresa de colegas, é preciso entender que alguém presente não é educado, pode se ofender com as condições do concurso e geralmente se recusar a participar.
Sua tarefa não é provocar um escândalo, mas divertir os presentes, portanto, ofereça tarefas arriscadas apenas para aquelas empresas em que você conhece bem a todos.
O mais divertido
O Ano Novo é um feriado divertido, então tarefas engraçadas e cômicas serão especialmente apropriadas.Deixe que os convidados não tenham medo de parecer divertidos e comoventes - assim eles alegram a todos ao seu redor! O organizador deve estar armado com ideias para confiscos como o seguinte:
- tocar uma música para os presentes, segurando vários fósforos entre os dentes e sem perdê-los - assim, a música pode ser qualquer coisa, e vai ser legal, mesmo que não estivesse no original;
- retrate um cervo de Natal sem um único som para que os presentes o reconheçam;
- construa uma árvore de Ano Novo com o que você encontrar na mesa - para maior diversão, pouco tempo é dado para completar a tarefa;
- leia "Uma árvore de Natal nasceu na floresta" com um recitativo;
- a seu critério, selecione várias pessoas presentes e faça uma original e divertida, e o mais importante, uma selfie espontânea com cada uma delas;
- faça um brinde, copiando o sotaque “característico da Estônia”;
- gritar como um símbolo do próximo ano com um epíteto nacional - a forma como um animal russo, alemão ou chinês faria.
Ideias para desafios ao ar livre
Depois de uma longa refeição, é vital sair para o ar fresco e fazer um pouco de exercícios. Mesmo na rua, não dá para se desfazer das piadas - além disso, há ainda mais oportunidades de desistência. Aqui estão apenas algumas tarefas incendiárias:
- fingir ser um mendigo, implorar por comida ou dinheiro de estranhos;
- contatar vários estranhos com uma proposta de bebermos juntos em homenagem ao Ano Novo;
- faça vários círculos ao redor da árvore, representando de forma convincente o símbolo do próximo ano de acordo com o calendário chinês;
- construa um boneco de neve com suas próprias mãos em um tempo limitado;
- em um lugar lotado, por exemplo, sob uma árvore de Natal, cantem uma canção de Ano Novo a plenos pulmões;
- persuadir transeuntes desconhecidos a se reunirem e dançar ao redor do abeto, reúna o maior número possível de participantes;
- conhecer um membro do sexo oposto e trocar contatos;
- dançar com o primeiro transeunte do sexo oposto;
- recrute um pequeno coro de estranhos e cante uma música de feriado bacana com eles;
- sair para a rua com uma maquiagem esquisita ou um terno idiota;
- importunando estranhos com enigmas;
- encontrar um estranho aleatório do sexo oposto que concordará em se juntar à empresa, supostamente jogando a "Garrafa";
- pergunte a alguém dos transeuntes sobre uma descida conjunta do escorregador em um trenó ou qualquer outro dispositivo semelhante;
- em frente a uma popular árvore de Natal pública, de repente saia na frente de uma multidão de espectadores casuais e, copiando a forma de saudação do presidente para o ano novo, fale aos “queridos russos”.
Renda musical
Ao ouvir que a competição envolve um componente criativo, muitos participantes em potencial começarão a negar, argumentando que não sabem cantar ou dançar. O organizador terá de explicar aos presentes que o objetivo do concurso não é ganhar e nem ganhar prémios, mas sim libertar e divertir-se. Como se costuma dizer, o principal não é a vitória, mas a participação.
A véspera de Ano Novo é um momento mágico em que todos terão sucesso - você só precisa relaxar e tentar.
A vantagem de tais dispensas é que as mesmas tarefas podem ser emitidas repetidamente ou para diferentes participantes ao mesmo tempo, e as opções, por exemplo, são as seguintes:
- escolha de forma independente um parceiro entre os presentes, convide-o para dançar, dance ou algo de sua escolha, ou algo que esteja claramente indicado no fantasma (por exemplo, uma valsa);
- para dançar uma dança coletiva - a mais popular tradicionalmente é a Dança dos Cisnes;
- se a companhia for em local público onde o Papai Noel e Snegurochka estiverem presentes, persuadir um desses personagens a dançar com o participante que recebeu o fantoche correspondente;
- se a festa acontecer em companhia de colegas, o participante que puxou o fantasma deve convidar o chefe para dançar;
- saia na frente do público e cante algumas canções na versão mais fervorosa;
- cantar uma canção sobre uma árvore de Natal, imitando o uivo de um lobo, mas para que as palavras e o motivo permaneçam legíveis;
- em um tempo limitado predeterminado, tenha tempo para lembrar várias (pelo menos três) canções de Ano Novo e cantá-las rapidamente para os presentes para que possam reconhecer que tipo de música são;
- cante um dueto com o patrão, sugerindo uma música do seu agrado.
Para obter informações sobre como jogar forfeits, veja o próximo vídeo.