Cuidados com as unhas

Fazemos banhos com sal de unha

Fazemos banhos com sal de unha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Regras gerais
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Receitas

Unhas bonitas e fortes são um indicador não só de saúde e estilo de vida adequado, mas também de um cuidado competente para com elas. E não é necessário usar produtos caros ou ir a salões de beleza para isso. Existem maneiras muito simples de restaurar as placas ungueais. Por exemplo, banhos medicinais com sal.

Peculiaridades

Os banhos de sal previnem a delaminação, fragilidade e fragilidade das unhas, promovem o crescimento e fortalecimento das placas córneas. Como o sal tem um efeito anti-séptico pronunciado, ele previne o aparecimento de fungos (onicomicose). Não é à toa que a solução salina tem sido usada há séculos como conservante de alimentos. Ele cria condições desfavoráveis ​​para a reprodução de micróbios patogênicos.

Mas muitas vezes você não pode tomar banhos de sal. Como medida preventiva, podem ser usados ​​periodicamente em intervalos semanais. Se os procedimentos forem para fins medicinais, eles devem ser realizados em até 10 dias, então faça uma pausa de 1 mês e repita tudo.

Regras gerais

Existe um certo algoritmo para como tomar banho corretamente.

  • Primeiro você precisa remover o verniz das placas ungueais.
  • Lave suas mãos com sabão e água.
  • Prepare uma solução. Para fazer isso, coloque água morna (36-42 ° C) em um recipiente adequado. Adicione sal e outros componentes necessários, de acordo com a receita.
  • Mergulhe as pontas dos dedos na solução. O tempo depende da finalidade do evento e varia de 10 a 30 minutos.Se o procedimento for realizado para fins terapêuticos, essas manipulações devem ser repetidas todos os dias até que os sintomas da doença desapareçam. Isso geralmente acontece dentro de 1 mês.
  • Para que as substâncias ativas de uma solução útil penetrem rapidamente nos tecidos vivos, é necessário massagear os dedos.
  • Após o banho, as mãos devem ser secas com toalha e aplicadas com creme de gordura, máscara ou azeite de oliva. Se as unhas forem afetadas por fungos, após o procedimento, elas devem ser tratadas com um medicamento antifúngico.
  • Finalmente, é aconselhável usar luvas finas de algodão. Eles vão melhorar a penetração de nutrientes na lâmina ungueal.

Vantagens e desvantagens

As vantagens de tais procedimentos incluem:

  • simplicidade na fabricação da composição;
  • preço acessível dos ingredientes;
  • naturalidade da composição;
  • eficácia na luta contra doenças fúngicas.

Mas a principal vantagem desses banhos é que podem ser feitos em casa.

No entanto, também existem desvantagens:

  • duração do processo;
  • regularidade dos eventos;
  • a incapacidade de realizar o procedimento na presença de feridas e erupção cutânea.

Receitas

Recomenda-se o uso de sal marinho em todas as variantes de preparação de soluções medicinais. Mas, se necessário, pode ser substituído por uma culinária simples. E embora contenha menos minerais úteis, traz benefícios bastante tangíveis para as unhas. O principal é que o produto não contém aditivos e corantes artificiais.

Banho de sal e iodo

Em um copo de água morna, é necessário dissolver o sal marinho ou comestível (1 colher de sopa. L.) E adicionar 5% de tintura de iodo (3-4 gotas). Mantenha as unhas nessa solução por 10-15 minutos. A combinação de sal e iodo dá excelentes resultados. As unhas ficam mais fortes e com brilho saudável.

Com limão, sal e iodo

Em um copo de água morna, você precisa dissolver o sal marinho (1 colher de chá), o suco de limão (2 colheres de sopa) e o iodo (3 gotas). O banho deve ser tomado por 10 minutos. Esta solução nutre e fortalece as unhas.

Com refrigerante e sal

Sal (2 colheres de sopa) e refrigerante (2 colheres de sopa) devem ser adicionados à água aquecida a 40 ° C. A solução resultante é útil para fortalecer as placas das unhas e prevenir doenças fúngicas. A duração do procedimento é de 15 minutos.

Óleo-sal

O azeite ou óleo vegetal deve ser aquecido em banho de vapor a 38 ° C. Adicione sal e mexa até dissolver completamente.

Mantenha as mãos nessa banheira por 20 minutos. Em seguida, coloque luvas de algodão e, após 3 horas, lave o resto do bálsamo com água morna. Após esse procedimento, as unhas adquirem um brilho saudável e brilhante.

Combinação de sal e sabão

Esta receita é muito popular no tratamento de fungos. O sal marinho ou comestível deve ser misturado com sabão de alcatrão ralado em partes iguais e diluído em água. A mistura resultante deve ser aplicada nas unhas e mantida o máximo de tempo possível. O curso normal de tratamento é de 5 a 7 sessões.

Em vez de sabão de alcatrão, você também pode usar sua contraparte líquida. O produto deve ser espalhado sobre as áreas infectadas com o fungo e polvilhado com sal. E colocar um curativo por cima e segurar por 12 horas, é melhor fazer essas manipulações antes de ir para a cama.

Com sal de cozinha e celidônia

Celandine triturada a seco (2 colheres de sopa. L.) Despeje a água fervente e deixe por 1 hora. Em seguida, coar o caldo, esfriar e adicionar sal (2 colheres de sopa) e tintura de iodo (3-4 gotas). Demora 10-15 minutos para tomar esse banho.

Com laranja e sal

Em meio copo de água morna, você precisa dissolver o sal marinho ou de mesa (2 colheres de chá), depois adicione meio copo de suco de laranja espremido na hora e algumas gotas de iodo. A duração do procedimento é de 10-15 minutos. Essa composição enriquecida com vitamina C fortalece bem as placas das unhas e luta contra sua separação.

Com leite, mel e sal

Em meio copo de leite morno, você precisa dissolver o sal (2 colheres de sopa.) E o mel (3 colheres de sopa. L.). Mantenha a ponta dos dedos nesta massa por 20 minutos. Você pode repetir o procedimento 2-3 vezes por semana durante vários meses.

Com sal e aspirina

Para prepará-lo, você deve misturar sal marinho (2 colheres de sopa) com aspirina picada (2 comprimidos). Em seguida, adicione azeite ou óleo de girassol (1 colher de sopa). A composição pode ser enriquecida com vitamina A (5 gotas). Em seguida, misture tudo e aplique nas cutículas e nas unhas.

Se você precisa não apenas fortalecer as unhas, mas também se livrar da infecção fúngica, essas manipulações devem ser repetidas dia sim, dia não, durante duas semanas. Aliás, para clarear as lâminas ungueais que amarelaram com o cigarro ou vernizes de baixa qualidade, limpe-as com uma rodela de limão imediatamente após a solução salina.

Algumas gotas de óleos aromáticos podem ser adicionadas a qualquer composição, se desejado. Por exemplo, óleo de patchouli, limão, cedro, bergamota, sândalo, ylang-ylang, pinho, laranja, etc. Eles saturam as unhas e a pele com substâncias ativas e vitaminas.

As melhores receitas de banhos de unhas são apresentadas no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa