Fio

Opções de armazenamento de thread

Opções de armazenamento de thread
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Usando ferramentas especiais
  3. Maneiras originais

Uma pessoa que está constantemente envolvida em bordado geralmente possui reservas significativas de vários tipos de fios. Organizar todos esses estoques torna o processo criativo mais conveniente e agradável.

Requisitos primários

O armazenamento dos fios deve ser organizado de forma que não fiquem emaranhados, torcidos ou rasgados. Quando um saco ou uma caixa está cheia de bobinas, suas extremidades mais cedo ou mais tarde se entrelaçam. Como resultado, pequenos nós aparecem na linha finamente torcida, que pode rasgar o tecido ou estragar o produto que está sendo criado.

A proteção contra qualquer sujeira e poeira é igualmente importante. Se estiverem costurando regularmente, para proteção será suficiente usar um organizador hermeticamente fechado ou outro recipiente. Em outros casos, sugere-se a proteção adicional de materiais para artesanato com filme transparente ou saquinhos com zíper.

Os fios usados ​​para costurar não resistem às oscilações de temperatura, bem como ao forte aumento ou diminuição da umidade. Na ausência da proteção necessária, eles começam a esfoliar e se desintegrar em partes separadas. Além disso, uma linha armazenada incorretamente começa a se afofar, fica coberta de ganchos e irregularidades, o que torna muito difícil usá-la para bordados.

Se esse material danificado for instalado em uma máquina de costura, pode levar à quebra da agulha e até mesmo danificar todo o dispositivo.

Na hora de organizar um sistema de armazenamento, é melhor fazê-lo de forma que todos os estoques possam ser distribuídos por fabricante e depois por números ou cores. A classificação composicional também é uma boa solução. É melhor distribuir os números dos fios repetidos em sacos transparentes com zíper, presos juntos com elásticos ou cordões.

Usando ferramentas especiais

Hoje em dia, nas lojas de costura, é possível encontrar uma grande quantidade de dispositivos prontos que permitem armazenar linhas. Por exemplo, é muito conveniente comprar um armário organizador especializado no qual você pode colocar todos os acessórios de costura - de agulhas a acessórios. Também pode ser um pequeno rack de mesa com prateleiras extraíveis e compartimentos de abertura. Faz sentido comprar um organizador de tecido para pendurar: apesar de se destinar a brinquedos, ferramentas de jardinagem ou utensílios domésticos, os carretéis e os carretéis de linha cabem perfeitamente nos bolsos. Um organizador giratório especial facilita o acesso a qualquer material.

Um contentor de plástico com células, cujas dimensões correspondem às bobinas, permitirá recolher todo o material de costura e colocá-lo de forma compacta na gaveta da secretária. Uma alternativa pode ser um baú de artesanato ou uma caixa de madeira - um item mais atraente e caro com a quantidade necessária de compartimentos internos. Um estojo para costura é um organizador no qual os ossos com um fio dental são dispostos. Uma vez que este acessório não difere em tamanho, ele é adequado apenas para armazenamento plano e volumoso.

Para o armazenamento simultâneo de fios de fio dental e agulhas de bordar, um organizador de plástico especial com paredes triangulares, por exemplo, da marca Pako, é adequado.

Maneiras originais

Em casa, costuma-se organizar o armazenamento de bobinas por meio de vários tipos de latas de vidro ou plástico. Os tamanhos dos recipientes são selecionados de acordo com as dimensões das bobinas, caixas de papelão, pedaços de papelão ou palitos nos quais as fibras são enroladas. Este método só é conveniente para linhas de costura fechadas e sobras de fios, já que os padrões usados ​​regularmente têm maior probabilidade de ficarem emaranhados.

Na presença de grande quantidade de material, a classificação é importante: por exemplo, você pode distribuir todo o volume por cor, tamanho da bobina ou marca. Cada recipiente, especialmente um opaco, deve ser marcado com uma etiqueta indicando o conteúdo. Vale ressaltar que a escolha dos recipientes de vidro, que permitem ver imediatamente o conteúdo, acaba tendo mais sucesso quando há muito estoque. Para evitar o aparecimento de desordem no interior dos recipientes, é preferível dar preferência a volumes pequenos.

É muito fácil fazer um organizador de parede com as próprias mãos em casa. É adequado, entretanto, apenas para roscas localizadas em carretéis. Este desenho é ideal para evitar o emaranhamento dos materiais, pois cada tipo de fio se encaixa em pequenos paus de madeira ou parafusos fixados na base em forma de quadrado ou retângulo. Existem muitas ideias sobre como projetar um organizador de parede não apenas de forma compacta, mas também com estilo. Nos casos em que a aparência do sistema de armazenamento não desempenha um papel importante, propõe-se simplesmente espalhar os fios em saquinhos e, em seguida, fixá-los no quadro com alfinetes.

Se você tem sua própria oficina, pode pensar em um estande completo para armazenar materiais. Um modelo projetado individualmente permitirá que você coloque todas as bobinas, bobinas e sobras da maneira mais conveniente. Como base para o rack, costuma-se utilizar uma folha de compensado ou aglomerado desse tamanho, o que é suficiente para demonstrar todos os estoques. O resto do design caseiro é montado de forma semelhante a um pequeno organizador de parede.

Se desejado, o estande é forrado com um cordão decorativo ou repintado em um tom adequado e, em seguida, com um lápis e uma régua, é feita a marcação de alfinetes.

É importante que mais espaço livre seja alocado para os carretéis e muito menos espaço para os carretéis. Se pregos longos finos forem usados ​​como pinos, eles serão imediatamente cravados na base. Se você decidir usar varas de bambu fixadas com cola, precisará também fazer furos para elas. Aliás, um estande menor, feito da mesma forma, é adequado para ser colocado em uma gaveta ou até mesmo sobre uma mesa. Além disso, todos esses pinos podem simplesmente ser inseridos na porta de um gabinete existente na sala ou mesmo fixados na superfície de um manequim não utilizado.

Você também pode fazer o sistema sozinho a partir de uma caixa de lata redonda que sobrou de biscoitos. Em primeiro lugar, as bobinas do mesmo tamanho são firmemente colocadas em um círculo perto da parede e fixadas por dentro com uma divisória de papelão. Será possível obtê-lo cortando e colando uma tira de material denso em forma de anel, cuja largura corresponde à altura das paredes do recipiente. O próximo círculo de bobinas já está montado com suporte em uma parede de papelão. Por dentro, é corrigido de forma semelhante com uma partição confiável. O processo continua até que toda a caixa esteja cheia.

A propósito, uma alternativa a este último pode ser uma garrafa de água de plástico de 5 litros, cujas paredes são cortadas no tamanho necessário. Para maior estética, e também para não se machucar, é melhor colar as paredes da base com pedaços de tecido.

Um dos truques de vida comuns para organizar um sistema de armazenamento de fios é usar caixas de bombons de papelão comuns para ações. Normalmente, não mais do que três linhas são organizadas em caixas de tamanho pequeno. Uma caixa de sapatos também serve. Vários pregos pequenos, palitos de dente ou lápis de cor velhos, plantados sobre cola, são cravados em seu fundo, sobre os quais são colocadas bobinas. Um curioso organizador é obtido a partir de latas velhas, decoradas com tecido e fixadas lateralmente umas nas outras.

O resto do fio é proposto para ser disposto em sacos plásticos para moedas colecionáveis, que são então removidas para a pasta com os arquivos. Para tornar o trabalho na máquina de costura mais conveniente, você pode costurar nos bolsos da toalha de mesa do tamanho adequado. O tecido é colocado sob a unidade para que tudo que você precisa esteja à mão. Uma opção com a fixação de recipientes e bolsos de tecido diretamente sob a mesa também é adequada. Caixas de discos antigos são usadas para armazenar fios de fio dental, estojos com agulhas e sobras de materiais. Como esses sistemas ocupam pouco espaço, eles podem ser simplesmente colocados em uma estante para acesso rápido.

Lindos organizadores de parede são feitos de um aro no qual o tecido é esticado. Não adianta armazenar uma grande quantidade de fio neles, mas organizar tudo o que é necessário para o projeto atual não será difícil.

sem comentários

Moda

a beleza

casa