Fio

Características dos porta-fios

Características dos porta-fios
Contente
  1. Visualizações
  2. Visão geral dos fabricantes
  3. Como fazer isso sozinho?

Costurar é um dos passatempos interessantes e bastante complexos que um grande número de pessoas pratica. Há quem costure por prazer e há quem o faça profissionalmente e todos os dias. Para deixar o processo de costura confortável e não causar desconforto, é importante organizar todas as nuances corretamente. Um dos pontos mais problemáticos é a colocação da linha de costura. Para organizar todos os fios de forma cómoda e utilizá-los sem problemas, é aconselhável ter suportes que o ajudem a encontrar a cor certa, a quantidade da bobina e a utilizá-la rapidamente.

Visualizações

O processo de costura requer um grande número de linhas, que diferem em espessura, têm cor diferente, assim como o comprimento, que afeta o tamanho da bobina. Para que uma costureira possa encontrar rapidamente os fios certos, vale a pena considerar um sistema de armazenamento. Existem várias opções à venda, mas se desejar, você pode construir tal produto com suas próprias mãos.

O porta-fio pode ser dos seguintes tipos.

  • Um suporte que tem recessos e divisórias para fios. Esses itens podem ser feitos de plástico mais espesso ou mais fino. O estande, feito de plástico durável, pode acomodar uma grande quantidade de fios, que são dispostos em nichos separados, levando em consideração a divisão em cores e tamanhos. Esses itens podem ser vistos em lojas de materiais de costura.
  • Estruturas de metal com pequenas pontas nas quais as bobinas são colocadas. Esses produtos são feitos sob encomenda, mas se desejar, você mesmo pode tentar fazê-los. A chapa de treliça é complementada por ganchos sem arredondamento na extremidade para facilitar a remoção e colocação nas bobinas. Esses suportes também são frequentemente vendidos em lojas de materiais de arte.
  • Armazenamento de rosca horizontal. Freqüentemente, trata-se de uma tábua de madeira de diferentes tamanhos, na qual podem ser cravados pregos, parafusos são fixados, finas varas de madeira são coladas e bobinas são colocadas. É conveniente colocar em tal suporte não apenas pequenas bobinas. O produto também pode ser utilizado para acomodar uma grande bobina, que ocupa muito espaço e tem formato irregular. Esta opção é fácil de fazer, pois é uma das mais populares para a criação caseira.
  • Suporte vertical para carretéis ou bobinas. É constituído por suportes laterais nos quais são fixadas tiras horizontais com essa largura, de modo a que a bobina possa ser facilmente colocada.

Esta opção é conveniente para aqueles casos em que não há necessidade de remover frequentemente os fios do suporte, mas é necessário cortar pequenos pedaços deles.

Graças à disponibilidade das ferramentas necessárias e à capacidade de trabalhar com os materiais necessários, você pode fazer uma grande variedade de suportes de linha: do simples ao muito bonito. O critério mais importante para esse produto é sua facilidade de uso.

Visão geral dos fabricantes

Se houver desejo e oportunidade de comprar um porta-fios, você deve prestar atenção aos modelos dos seguintes fabricantes.

  • Madeira Aeroflock. Este é um suporte no qual existem orifícios especiais onde os fios são inseridos. Eles podem ser posicionados conforme seja conveniente. O produto consiste em três filas e comporta 96 carretéis padrão.
  • Aurora. Um grande suporte que acomoda facilmente todos os tipos de fios que podem ser usados ​​para costura e criatividade.
  • Madeira Metallic. Um pequeno suporte no qual as bobinas são colocadas horizontalmente. Para linhas, existem nichos especiais onde você pode colocar uma cor específica ou número de bobina.
  • Hemline. Suporte de madeira que permite colocar fios em suportes verticais de madeira. Devido à presença de várias camadas, um produto pode acomodar até 60 carretéis.
  • Suporte de fio de fio dental DMC. Este é um suporte redondo de metal com ganchos longos sem arredondamento nas extremidades. Fios de qualquer cor e espessura são amarrados neles.

A variedade de porta-fios é bastante grande, mas os preços podem ser altos, então você deve tentar fazer isso sozinho.

Como fazer isso sozinho?

Para construir um suporte de thread confortável, você precisa encontrar diagramas nos quais o algoritmo de ações será indicado. Existem modelos e master classes na Internet que você pode usar para criar suportes para threads de forma rápida e eficiente. O mais simples e prático de trabalhar são os produtos de madeira.

Para fazer um suporte de madeira para bobinas, você deve usar as seguintes instruções:

  1. prepare as ferramentas necessárias: tela de madeira, pregos ou parafusos, chave de fenda ou martelo;
  2. a superfície de madeira deve ser lixada com lixa para evitar a possibilidade de farpas nas mãos da costureira;
  3. se o tamanho da tela servir, pode ser deixado como está, se for muito grande, então com a ajuda de uma serra ou serra de metal, você pode cortar tudo o que for desnecessário;
  4. com um lápis e uma régua, é necessário marcar as linhas para a posterior colocação de pregos ou parafusos autorroscantes, a seguir marcar o local desejado com pontos, mantendo a mesma distância entre as marcas;
  5. aparafuse os parafusos auto-roscantes ou introduza os pregos nos pontos marcados.

Se o suporte do fio for colocado em um ângulo reto, é melhor deixá-lo na posição horizontal e colocá-lo em alguma superfície de trabalho. Se fizer uma ligeira inclinação ao aparafusar os parafusos ou ao martelar os pregos, pode pendurar o suporte na parede, o que poupará espaço útil. Se você não quiser usar suportes de metal na forma de pregos ou parafusos auto-roscantes, você pode usar varas de madeira. Na base de madeira são feitos furos e os suportes das bobinas são colados com a ajuda de cola líquida.

Um grande pedaço de madeira pode ser substituído por ripas bastante finas. A espessura dessas tiras não deve ser inferior à espessura da bobina. Todas as ripas são cortadas de forma que seu comprimento seja o mesmo. As paredes laterais são criadas a partir de duas tiras, às quais as tiras horizontais são fixadas. Nessa estrutura, você também precisa marcar os locais onde ficarão os porta-fios e usar um martelo, chave de fenda ou cola rápida para fixá-los no lugar. Estes produtos são normalmente colocados nas paredes, ocupam um mínimo de espaço e ficam bem arrumados em qualquer divisão.

Existem métodos mais simples para o uso de latas e recipientes de plástico, bem como opções mais complexas que exigem serrar, queimar e outras habilidades.

Para fazer um suporte de linha bonito e confortável, você deve decidir a quantidade de carretéis, escolher a forma mais conveniente de colocar os fios e encontrar um lugar onde o produto acabado ficará em pé ou pendurado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa