Celebridades decidiram repensar a camisa branca de Karl Lagerfeld
Ele será lembrado assim - em uma camisa branca tradicional. Era a roupa preferida do estilista Karl Lagerfeld, e é a ele que muitos a associam. Sempre uma camisa branca impecavelmente limpa, passada e engomada foi a marca registrada do maestro da moda.
Agora é a hora de dar um novo "som" à camisa branca. Assim decidiram as celebridades. O projeto Camisa Branca começa no outono com o nome oficial Um Tributo a Karl: O Projeto Camisa Branca.

Participarão mais de duas dezenas de pessoas, cujos nomes nunca saem das páginas dos tablóides. E pretendem apresentar a sua própria visão de uma camisa branca em memória do estilista.
Sob a orientação da estilista Karin Roitfeld, que por muito tempo trabalhou na mesma equipe de Karl, Diana Kruger, Kate Moss, Cara Delevingne, Alessandro Michele, Sebastian Zhondo, Takashi Murakami e muitos outros vão subir ao pódio. Todo mundo está com camisas brancas.
O projeto de memória do designer, segundo as estrelas, ajudará a homenagear a memória do grande mestre e sua principal obra-prima. O projeto será beneficente. Todos os recursos que puderem ser arrecadados com a venda de ingressos, bem como com sessões de fotos de celebridades em camisa branca, serão repassados fundações de caridade para combater a pobreza e fundos para ajudar crianças doentes.


Sete variações da camisa serão produzidas em 77 exemplares e vendidas por 777 euros a cópia. Os recursos irão para um fundo de pesquisa médica, que Karl ajudou por muito tempo.
O próprio Karl Lagerfeld considerou o número "7" uma sorte para si. Ele morava na casa número 7, amava de todo o coração o sétimo distrito de Paris, fundou livrarias na rue de Lille no número 7.
Agora a marca britânica Hilditch & Key se dedica a costurar camisas para a ação.
O estilista faleceu em fevereiro deste ano aos 85 anos.
