400

Mulher e gatos: os cientistas descobriram quais são as características das gatas e por que as consideramos piores do que o necessário

Por alguma razão, e uma vez, um estereótipo se desenvolveu na sociedade - se uma mulher é uma senhora inveterada dos gatos, então ela não está bem com sua vida pessoal e uma psique extremamente instável. É possível que o estereótipo tenha se tornado um "alô" de velhas que têm gatos para alegrar sua solidão. Seja como for, cientistas decidiram se interessar pelo problema, e os resultados do estudo estão publicados hoje pelo portal MedikForum.

Os resultados de um estudo científico realizado pela equipe da UCLA mostraram que as mulheres gatos não tão infeliz psicologicamente instáveis ​​e solitários, como costumávamos pensar sobre eles. Para participar do experimento, eles convidaram meninas que não têm animais em casa. Todas as senhoras foram submetidas a exames e testes psicológicos. Então, um grupo de mulheres donas de gatos foi convidada para um teste de personalidade, e muitas delas tinham mais de um gato ou gato.

Este grupo também incluía donos de cães. Os resultados do teste mostraram que tanto as gatas quanto aquelas que não criam animais visões completamente semelhantes sobre família, relacionamentos. Mulheres de ambos os grupos mostraram muitas das mesmas reações psicológicas, sua estabilidade mental e traços de caráter devido à presença ou ausência de um gato em casa. não depende de forma alguma.

As gatas mostraram uma grande vantagem em relação aos membros do primeiro grupo - mostraram um maior nível de empatia. É a capacidade de ter compaixão e empatia.

Assim, as mulheres gatos devem reabilitar aos olhos da sociedade, dizem os cientistas. Em alguns aspectos eles são até melhores do que aqueles que não gostam de gatos e não ficam em casa.

O mesmo grupo de pesquisadores refutou outro mito, que diz que a presença de um cachorro em uma mulher a caracteriza como uma pessoa equilibrada, ativa e saudável.Na verdade, os donos e os que não têm cachorros também não muito diferente um do outro... A única diferença é que você precisa passear com o cachorro, e os donos dos cachorros estão realmente em melhor forma física.

Cientistas e redes sociais, nas quais existem tantos gatos, gatos e cachorros, não foram poupados. Cálculos simples do número de assinantes dos sujeitos mostraram que as gatas costumam ter uma média no Facebook. 26 amigos a menosdo que as mulheres que regularmente compartilham fotos com seus cães.

sem comentários

Moda

a beleza

casa