A segunda vida das coisas antigas: a popularidade da troca de coisas está crescendo na Rússia
Muito longe no passado retorna para a Rússia a prática de compartilhar coisas velhas... As reuniões de troca estão sendo realizadas com frequência cada vez maior, apoiadas por cada vez mais pessoas que defendem o consumo consciente. O ponto principal é que tudo tem direito a uma segunda vida, e sua saia velha pode ser o maior sonho de alguém. As pessoas trocam coisas de que não precisam mais.
Na maioria das vezes, os swap são agrupados por tópicos, por exemplo, hoje trocam apenas roupas esportivas e calçados, e amanhã - vestidos de noite e calçados. As reuniões onde as coisas das crianças são trocadas são muito populares - os bebês crescem rapidamente e os itens comprados de roupas e sapatos deixam de ser necessários rapidamente.

A venda e sobretaxa não são fornecidas, na verdade, não há dinheiro nesta transação. Só que uma pessoa oferece algo desnecessário e a outra aceita se achar que pode ser útil para ela.
O consumo consciente implica na diminuição da quantidade de roupas e calçados novos comprados, pois as estatísticas mostram o quanto a indústria da moda afeta o estado de natureza. O consumo está aumentando e, nos últimos 15 anos, as pessoas compraram 60% mais roupas. Isso leva a um aumento na quantidade de resíduos têxteis não degradáveis.
Os especialistas em meio ambiente estão confiantes de que a situação crítica se tornará muito em breve - em 2025.
Os membros das comunidades de troca estão confiantes de que, trocando coisas, estão contribuindo para a preservação do clima do planeta.

Para começar a participar da troca, você precisa abordagem honesta... As coisas devem ser boas, sólidas e de alta qualidade. Tentar disfarçar e esconder as falhas não vale a pena, caso seja pego, o participante será excluído do projeto.
As páginas de todas as trocas são apresentadas nas redes sociais e, se quiser, pode encontrar uma que seja realizada na sua região.Existem apenas trocas ou projetos online nos quais os participantes se encontram na realidade, se comunicam e encontram não apenas coisas únicas sem nenhum custo, mas também novos amigos e pessoas com ideias semelhantes.
