142

Na Rússia, pela primeira vez, atraiu uma modelo em um hijab para anunciar roupas

A varejista russa Gloria Jeans decidiu pela primeira vez usar uma modelo vestida nas tradições muçulmanas em hijab. Um hijab é um lenço de cabeça feminino islâmico tradicional e um vestido longo que esconde a figura.

A varejista acompanhou o instantâneo de uma garota com esse traje com o slogan - “Com a Gloria Jeans você sempre pode ser você mesmo! Estamos sempre felizes em vê-lo, independentemente da idade, sexo, cor da pele, religião, pontos de vista. "

Outras cadeias de roupas russas não realizaram campanhas publicitárias visando especificamente os muçulmanos, embora em todo o mundo o seja - não é mais notícia... A Rússia é um país multinacional e a decisão foi evidente, dizem os especialistas em moda. A decisão de Gloria Jeans não é apenas uma homenagem à parte dos russos que professam o Islã, mas também uma ênfase no fato de que as roupas são feitas para todos.

A Gloria Jeans tem muitas lojas na Chechênia, Daguestão, Tartaristão e Bashkiria, mas não há planos para criar um sortimento separado para elas, com foco na religiosidade. Jeans, camisas e camisetas são vendidas iguais em todos os lugares, enfatizou a empresa.

A publicitária "Gloria Jeans" foi apreciada pela comunidade mundial, pois corresponde à tendência - aumentando o valor de cada um, tendo em conta a sua autenticidade. Anna Lebsak-Kleimans, CEO do Fashion Consulting Group, expressou sua admiração pelos varejistas russos. Ela observou que geralmente ficava surpresa com o fato de os russos, com toda a sua diversidade étnica, ainda não terem começado a realmente promover o tema da singularidade nacional e da unidade geral na moda.

Claro, a imagem de uma garota de jeans e um hijab é um tanto incomum. Mas isso é apenas por enquanto, os especialistas têm certeza.

A Gloria Jeans é uma das maiores fabricantes e vendedores de roupas e calçados do país, sendo dona das marcas Gloria Jeans e Gee Jay. Hoje a rede tem mais de 550 lojas em todo o país. Na verdade, os russos não fizeram nada de revolucionário.Antes deles, há quatro anos, uma modelo usando o hijab apareceu nos anúncios da H&M, e um ano atrás, um blogueiro muçulmano, que também apareceu apenas com um hijab, tornou-se o rosto do L'Oreal Paris Elvive.

sem comentários

Moda

a beleza

casa