134

Os cientistas explicaram por que o cérebro das mulheres vê problemas mesmo onde não há

Cientistas da Universidade de Harvard descobriram razões pelas quais o cérebro feminino vê problemas onde eles estão ausentes... Eles chegaram à conclusão de que as mulheres geralmente começam a "enrolar" quando estão em repouso.

E na maioria das vezes aqueles que não têm problemas significativos procuram os problemas do zero e, portanto, começam a prestar atenção a detalhes insignificantes.

Uma série de experimentos foi realizada com base nos próprios laboratórios de Harvard. Um grupo de mulheres voluntárias viu as fotos dos esboços. Eles retratavam pessoas com diferentes expressões faciais - zangadas e simplórias. Enquanto as fotos mudavam, as mulheres começaram a ver uma "ameaça" até mesmo em fotos de pessoas com rostos fofos, abertos e sorridentes.

Isso é o cérebro, lembrando que em algum lugar à frente ainda pode haver imagens de rostos malignos, automaticamente começou a procurar sinais de um problema onde ele essencialmente não existia.

As mulheres tendem a comparar os eventos do dia com as experiências de vidas passadas um pouco mais do que os homens, explicam os especialistas. E é por isso que muitas vezes encontram motivos para se preocupar "antecipadamente" e "por precaução".

Os cientistas acreditam que é possível livrar-se do mau hábito de se preocupar com ninharias. Para fazer isso, você precisa criar o hábito útil de manter um plano, do qual, à medida que for concluído, os objetivos alcançados e as ações realizadas serão riscadas.

Isso lhe dará confiança em suas habilidades.

sem comentários

Moda

a beleza

casa